Sampaio Corrêa

25 | set | 2017 - 09:38 - 4100 visualizações

[hupso]

Pela taça

Com acesso garantido, Sobral revela: “o objetivo é ser campeão”

O Sampaio já está garantido na Série B de 2018, após o dramático confronto contra o Volta Redonda. A euforia pelo acesso ainda é reinante entre todo o universo Tricolor, mas uma nova missão já está em pauta; o quarto título brasileiro.

Sobral quer conquistar o Brasileiro coma camisa boliviana (Foto: Elias Auê)

Autor do gol que pavimentou o caminho da conquista na batalha do Castelão, Fernando Sobral era o retrato da mais pura alegria: “É uma sensação única, um presente de Deus. Foi tudo muito emocionante, até o último minuto. Mas temos uma equipe competitiva, dedicada, que mereceu demais esse acesso”, afirmou o meia Tricolor.

Ainda em êxtase com a vaga garantida para a Série B, Sobral deixa claro qual o desígnio daqui pra frente: “O objetivo principal foi alcançado. Agora vamos nos concentrar na semifinal com força e brigar pelo título. O pensamento é ser campeão”, enfatizou.

O grupo Tricolor ganhou o domingo e a segunda-feira de folga. A reapresentação acontece na terça, às 15h30, no CT José Carlos Macieira. A equipe vai começar a preparação para enfrentar o Fortaleza, já neste fim de semana, com o primeiro confronto marcado para o Castelão cearense.

PUBLICIDADE

43 respostas para “Pela taça”

  1. Márcio Pontes disse:

    “Nas semifinais e final, o mando de campo no jogo de volta será determinado pelos critérios de melhor campanha em toda a competição, incluindo a fase mata-mata.”
    Fonte: http://www.cbf.com.br/noticias/campeonato-brasileiro-serie-c/serie-c-cbf-divulga-regulamento-da-competicao#.WcqsXvmGPIU

    Dependendo dos resultados, o Sampaio pode jogar a final em qualquer lugar.

    • Márcio Pontes disse:

      No momento a nossa Bolívia está com 36 pontos e 10 vitórias. O CSA está com 38 pontos e 10 vitórias. No momento, a vantagem, infelizmente, é do CSA.

      • Boliviano desde 72 disse:

        Significa que o universo tricolor tem que torcer para o são bento vencer o CSA. E o Sampaio vencer o fortaleza pra grande final acontecer no Castelão. Viva o Sampaio! Vida longa pra o Sampaio!

    • ★ Lēändrø ★ disse:

      O CSA no momento tem a melhor campanha no campeonato pois venceu o segundo jogo .

  2. JAraujo disse:

    Eu particularmente não gostei desse Dija Baiano. Um jogador de muita velocidade, mas quando tem a bola não sabe o que faz. É muito limitado, não tem um bom passe e quase não faz gol. Lembrando que nesse esquema do VR todas as bolas são lançadas pra ele, pois não sabe jogar em conjunto.
    É um Pimentinha muito piorado.

  3. Alan Couto disse:

    Motenses sem ter o que falar, se vangloriam do Sampaio não ter colocado 40 mil, apenas 34.. kkkk Contra o Fortaleza vamos colocar mais de 40 mil…

  4. Pedro Henrique disse:

    QUERO FAZER UM TESTE NO SUB 17 DO SAMPAIO. ALGUÉM PODE ME AJUDAR. POR FAVOR!!!

  5. Walter Hinton disse:

    Como seria bom o Sampaio levar a taça de campeão da série C este ano. Ao meu ver, pelo nível dos adversários de 2107, teria um peso ainda maior do que o de 1997. Tudo bem, épocas diferentes, clubes diferentes, mas que seria bom seria sim. Com isso chegaríamos a 4 títulos e empataríamos com o Paysandu.

  6. Jose Rossini Costa Machado disse:

    Os Jornais de Fortaleza estão noticiando que o primeiro jogo entre Sampaio X Fortaleza não vai acontecer nesse fim de semana, porque a Arena Castelão foi cedida para um show de uma Banda de Forro. E que ficará a critério da CBF definir uma próxima data. Depois vou entrar no site da CBF pra ver se essa notícia tem fundamento.

  7. ismarcosta/TERESINA-PIAUI disse:

    QUE NADA ! TEMOS QUE TORCER PELO CSA. QUANTO MAIS NORDESTINO, MELHOR. AGORA, O CONFIANÇA É RUIM QUE DÓI.
    DEIXA PARA LÁ!!
    ismar!!

    • Jose Rossini Costa Machado disse:

      Se classificou. Passou fácil pelo Tombense. Agora é só o Sampaio atropelar o Fortaleza na Arena Castelão e lotar o Castelão no jogo de volta, e pegar o vencedor de CSA x São Bento.
      A briga vai ser boa nessa reta final pois os times vão jogar mais leve uma vez que o objetivo de cada equipe foi conquistado.
      Lotação máxima no jogo contra o Fortaleza. Mais de 40 mil.

    • Walter Hinton disse:

      Pois é, o CSA ganhou as duas partidas e agora soma mais pontos que o Sampaio no total. Assim, mesmo que passemos pelo Fortaleza, a decisão da série C talvez não se dê no Castelão. O melhor teria sido torcer pelo Tombense, nesse sentido.

      • Jason Oliveira#SOCIOTORCEDOR# disse:

        a classificação é contada pela 1a fase da competicao e o sampaio foi o1o com 32 pontos portanto em qualquer situação o sampaio se passar pelo fortaleza faz a final ou seja o 2o jogo aqui no castelāo.

        • Walter Hinton disse:

          Se for assim melhor. E como eu disse antes a derrota para o Botafogo-PB não teria sentido, então, pois poderia ser um tiro no pé nesse sentido. De qualquer forma temos mesmo é que passar pelo Fortaleza antes. Obrigado pela informação.

        • Luis Silva disse:

          Não é isso q diz o regulamento.
          Art. 16 (…) na terceira e quarta fases os mandos de campo dos jogos de volta pertencerão aos clubes que obtiverem sucessivamente:
          a) maior número de pontos ganhos em toda a competição (soma das fases);

  8. williamdezembro@yahoo.com.br disse:

    Bela entrevista na Mirante com Afonso Diniz, que está se revelando grande boliviano e bom entrevistador, com belas entrevistas e no dia de hoje nosso presidente e o professor Diá, nosso presidente fez uma bevre explanação do que será o seu planos para 2018, importante foi a confirmação do Diá que irá peranecer a frente da comissão técnica,duas boas noticias foram reveladas. os passes de dois bons jogadores foram adquiridos em definitivo, pela bolivia o Maracas e Fernando Sobral, parabéns presidente, como o senhor falou só um maluco do seu nível faz o que faz pelo sampaio ,nenhum outro tem esse perfil e amor por nossa bolivia.

  9. Leonardo de Carvalho disse:

    RUMO AO TETRA.

  10. ANTÔNIO FRANCISCO PARNAMIRIM/RN disse:

    Boa Tarde!!! Seria muito bom se a diretoria colocasse a foto do time feito na Castelão em alta definição a fito do acesso!!! Que venha a 4ª Estrela para engrandecer mais o manto Tricolor Maranhense!!!

  11. Laurindo Teixeira disse:

    Feliz, por ter um clube que representa o nosso Estado!!

  12. RECADO PARA O GRANDE FROTA disse:

    O SEGUNDO CAMINHO É SE MANTÉM O TREINADOR FORA DE SÉRIE. SE MANTÉM 80% DO ELENCO. CONTRATA JOGADORES DENTRO DA REALIDADE DO FUTEBOL DO NORDESTE, COMPROMETIDOS E DE BRIO. GASTA 50% DO ORÇAMENTO COM FOLHA SALARIAL. GASTA 30% COM ESTRUTURAÇÃO DO CLUBE. GUARDA 20% DO ORÇAMENTO PARA O ANO SEGUINTE, PREVENDO CAMPEONATO MARENHENSE DEFICITARIO, PREVENDO DEMISSOES. PREVENDO CAIXA PARA INVESTIMENTO, ETC. QUAL O MELHOR CAMINHO PRESIDA? FAÇA UM VIDEO QUE O TORCEDOR QUER SABER SEU POSICIONAMENTO.

  13. Glocaff Feitoza disse:

    Presidente Frota! tenta transferir o jogo aqui em São Luís, para o sábado dia 07 de setembro, acredito que teremos mais público, uma vez que, vem os torcedores dos Interior e no Sábado a tarde é melhor, pois os nosso jogadores já conhece o calor e sol da tarde, pode ser um diferencial.

  14. Leo L disse:

    Voltamos à Série B, onde é a casa do Sampaio, apesar de que o Sampaio merece uma Série A. Sampaio de grande torcida e tradição, passou 2016 e começo desse ano perdendo para times pequenos na Copa do Nordeste, times do PI, interior do da BA, entre outros times pequenos, enfim, o Sampaio não merecia isso!

    Sábado vi um Castelão lotado, 40 mil torcedores do Sampaio aplaudindo e comemorando o acesso. Um detalhe importante é quase todos em sua maioria, 90% estavam com camisa do Sampaio, seja ela de qualquer cor, mas eram camisas do Sampaio.

    2018 Vem ai, é preciso planejar e montar um bom time tanto para Copa do Nordeste, quanto para principalmente a Série B.
    Muito bom terem inaugurado a Loja do Sócio, mas acho que para o começo do ano o ideal seria inaugurar uma loja que venda materiais. Pode ser em algum shopping movimentado ou bairro popular.

    • Jose Rossini Costa Machado disse:

      Sampaio está com um time com conjunto, com uma base excelente. Agora é só reforçar aproveitando os jogadores desse grupo, que tem qualidade. Alguns torcedores levantaram a possibilidade de contratar o lateral direito do Vota, o Dija Baiano e o Goleiro. Séria realmente uma boa pedida, seriam reforços de peso. Ficaríamos com dois excelentes goleiros e atacantes de velocidade.

  15. Paulo José disse:

    Vamos ser campeão! O time está muito bem entrosado, evoluindo a cada jogo, e já demonstramos que temos capacidade de sobra pra chegarmos à final e levantar o caneco. Vamos colocar mais uma estrela em cima do brasão tricolor ****

    I believe!

  16. Junior Souza disse:

    Bom jogador! Faz uma função tática muito boa, pq as vezes some do jogo mas tá lá lutando e ajudando na marcação e tem boa chegada ao ataque…Infelizmente o Hiltinho deu uma caída técnica, e por merecimento, Marlon merece ser titular….

  17. Walter Hinton "The aviator" disse:

    E não somente isso, caro Sobral: temos que secar o CSA e o São Bento, pois, ao empatarmos, em casa, com o Volta Redonda, demos um tiro no pé no sentido de fazermos uma possível final no Castelão.
    Eu, particularmente, milito pela perfeição, embora seja difícil. Quando perdemos para o Botafogo – PB já havia comentado que poderíamos, com isso, perder a vantagem de uma decisão em casa, tamanha era minha confiança no acesso. Gosto da atitude visionária, e gosto, mais ainda, de ser campeão. Podemos e devemos buscar esse título! Precisamos mostrar para as “Caixas econômicas” da vida que temos muita mais história com evidências do que os timecos que eles patrocinam. Talvez, só assim, nos respeitem de vez!

    • Genilson Parente disse:

      Amigo, se formos à final (e iremos, com certeza!) faremos o segundo jogo em casa, independentemente de quem for o adversário. Assim, sendo CSA ou São Bento, não temos a que temer. O respeito é necessário; o medo não.

    • Luiz Carlos Teixeira Freitas disse:

      Amigo o que valeu para a definição dos jogos nas semi e na final, é a colocação dos clubes na primeira fase, e o Sampaio foi o primeiro colocado!

      • Boliviano desde 1986 disse:

        Não é assim amigo. ..segue a pontuação do mata mata. ..quem pontuar mais, terá a vantagem do segundo jogo em casa. ..Ok !!+

      • Walter Hinton disse:

        Luiz Carlos tem certeza? Veja bem, neste exato momento em que posto a replica aqui, o CSA está batendo o Tombense, somando mais ponto nesta fase que nós. Digamos que ele vença e, na semi-final faça a mesma pontuação, ou mais, que o Sampaio em seu cruzamento com o Santo André, o Sampaio, passando pelo Fortaleza, se Deus quiser, ainda assim faria a final em casa? Tenho dúvidas quanto a isso.

    • Junior Souza disse:

      Amigo, acho que leva-se em conta a classificação da primeira fase apenas, salvo engano…

    • Junior Souza disse:

      Está no regulamento: nas semifinais e final, o mando de campo no jogo de volta será determinado pelos critérios de melhor campanha em toda a competição, incluindo a fase mata-mata…Então hoje, o sampaio está atras do CSA q venceu os 2 jogos contra o Tombense fazendo 6 pontos, já o sampaio só fez 4 contra o VOlta Redonda…

  18. Evaristo Baldez disse:

    Vamos fazer lá um bom resultado, e trazer a vantagem pra cá para botar a quarta estrela no peito, o Sampaio vai fazer parte o seleto grupo de tetra campeões nacional.

  19. TUBARÃO DEVORADOR disse:

    Valeu muito Sobral, vc e todos da equipe ja estão pra sempre marcados na historia, gigantes, valentes, muito guerreiros, vamos em frente, estamos com vcs, é Tetra Bolivia, grande abraço !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail