Sampaio Corrêa

08 | nov | 2020 - 18:09 - 1850 visualizações

Share Button

Na raça!

Sampaio pressiona e vira pra cima do Vitória no Castelão

Foi na raça, na base da imposição e do espírito Tricolor. O Sampaio Corrêa venceu o Vitória por 2×1, de virada, na tarde deste domingo, no Castelão, e entrou no G4 da Série B. 

A equipe baiana saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo. No entanto, a Bolívia Querida pressionou no segundo tempo e conseguiu a virada pelos pés de Caio Dantas, de pênalti, e Robson Duarte, com um golaço no ângulo.

Agora, a Bolívia aguarda o desfecho da rodada com o jogo entre CRB e Juventude para saber se permanece na quarta colocação, já que a equipe Gaúcha tem os mesmos 31 pontos do Sampaio.

Robson Duarte marcou o gol da vitória boliviana no Castelão (Foto: Lucas Almeida)

O Jogo

A partida começou estudada, sem muitos avanços ofensivos, mas de bastante luta no meio de campo. O Sampaio tentava forçar a entrada na área do Vitória, sem conseguir furar a defensiva rubro-negra.

A partida seguia equilibrada, até o jogador do Vitória arriscar um chute de fora da área para abrir o marcador, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Em desvantagem, o Tricolor passou a utilizar as pontas para tentar a igualdade. Após cobrança de falta na lateral, Joécio pegou de primeira e o goleiro baiano defendeu a batida à queima-roupa. Uma defesa que salvou o Vitória.

A equipe rubro-negra tinha no chute de fora da área uma arma, e era assim que tentava se aproveitar em campo, mas foi o Sampaio que quase empata com um disparo de longe, com André Luiz, que obrigou o goleiro a defender em dois tempos e mandar para escanteio.

Apesar da insistência boliviana, o placar não foi mais movimentado no primeiro tempo.  

O Sampaio voltou com alta intensidade, disposto a empatar logo o confronto. Luís Gustavo tramou pela direita com Marcinho, que chapou de pé esquerdo e a bola passou rente à trave.

Aos 12 minutos, a pressão surtiu efeito. Luís Gustavo foi puxado dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti. Caio Dantas não perdoou e deixou tudo igual no Castelão. 

O empate não conformou o Sampaio, que seguiu pressionando o Vitória e o segundo gol não saiu porque o goleiro baiano operou o milagre nos pés de Robson Duarte.

O lance não arrefeceu o ânimo Tricolor, que encurralava o adversário em busca do gol da vitória. Luís Gustavo lançou Robson Duarte na ponta direita, o atacante puxou pra dentro e acertou no ângulo, virando a partida aos 40 minutos. 

O gol deixou o Vitória com a necessidade de abrir completamente a guarda para tentar empatar, mas a marcação do Sampaio redobrou em campo, até o apito final. Vitória na raça, que colocou o Time do Povo no G4 da Série B, até o desfecho da partida entre CRB e Juventude.

A próxima missão do Sampaio Corrêa na Série B será diante do Juventude, no sábado, dia 14, no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h00. A partida vale pela 21ª rodada da Série B. 

Ficha Tricolor

Gustavo, Luís Gustavo (Joazi), Joécio, Daniel Felipe e Marlon; André Luiz, Vinícius Kiss e Marcinho; Gustavo Ramos (Roney), Robson Duarte e Caio Dantas (Jackson).

PUBLICIDADE

51 respostas para “Na raça!”

  1. boliviano2603 disse:

    Penso que o Ferreira, ao lado do Kiss ou Eloir dará uma qualidade melhor no passe de bola.

    Penso também que o Mota vem com maior ritmo de jogo, assim como o Roney e o Robson, mas nosso treinador conhece bem seu elenco, e tenho certeza que ele já vem estudando seus oponentes.

    O importante é o Sampaio realizar o jogo dele, com toques de bola, com cadência, sem se intimidar com seu oponente, assim como já aconteceu em vários jogos que a Bolívia Querida fez fora de casa.

    Tentar infiltrar a defesa do Juventude pelos meios vai dificultar muito, pois eles se fecham com duas linhas bem montadas, mas como já observei, seus laterais são frágeis.

    Bolas alçadas na área só em poucos casos, pois o Caio Dantas sofrerá uma marcação muito forte em cima dele.

  2. boliviano2603 disse:

    Assistindo ao VT do Jogo do JUVENTUDE X CRB, observei que o time do Juventude defende-se com duas linhas bem recuadas, formando uma retranca bem fechada, mas percebi uma certa fragilidade em seus laterais.

    O CRB se impôs diante do Juventude, jogando com linhas altas, pressionando seu oponente, desperdiçando várias oportunidades de finalizar, graças à atuação feliz do goleiro do Juventude.

    Nosso esquadrão precisará jogar com muita sabedoria, com toques rápidos, envolvendo seu adversário.

    Quanto às bolas altas, percebi também que o Juventude tem uma defesa firme, o que dificultará as bolas alçadas na área.

    Vejo um jogo muito favorável para Pimentinha e Roney, mas também com uma participação fundamental dos nossos meias e volantes na distribuição do jogo.

    É tocar a bola com agilidade, triangulando as jogadas.

    Que Jesus nos abençôe!

  3. José Rossini Costa Machado disse:

    Jogo duro contra o Juventude. Sampaio tem condições de trazer os 3 pontos. Meu placar: 3×0 pro Sampaio diante do Juventude. Tem que jogar com inteligência e muita marcação. Temos um grupo forte e unido e com condições de votar com 3 pontos na bagagem. Vamos Pro jogo. Temos tempo para recuperar, treinar e nos preparar para esse embate. Daqui pra frente o grau de dificuldade das partidas vão aumentar, e o time que tiver tranquilidade e jogar com inteligência vai se dá bem.

  4. Vamos respeitar o Gustavo excelente goleiro como o Mota também e agora porque Gustavo falhou ficam com essa fulerage procuram ser manca e sim da força não criar clima ruim

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Luis Gustavo é excelente goleiro, indiscutível. Agora estava voltando de lesão e sem ritmo, enquanto o Mota vinha atuando bem. Não teria pegado aquele gol. Por outro lado, só se pega ritmo jogando, e certamente por isso que o Condé o escalou. Agora, todos têm o direito de expressar sua opinião, e isso deve ser respeiado.

    • Pejota disse:

      Pois é vamos deixar esse comportamento para as torcidas das outras séries nosso time tem um elenco de profissionais e cada um responde por sua conduta e ninguém é infalível por isso vamos continuar valorizando todos o time é nosso intrigas cabe aos adversários, pra frente campeão do Norte e Nordeste, título que ninguém tem.

  5. Parabéns minha bolivia parabéns conde Sérgio frota e todos funcionários vamos que vamos mais vamos nos associar a hora e essa avante bolivao

  6. O Mota tem que continuar ele passou firmeza pro time e pra torcida

  7. ALGARVES disse:

    Presidente, vamos segurar o CONDÉ pois o DOMENEC acabou de cair. Kkkkkkkk.
    E vamos que vamos minha Bolívia Querida.

  8. Raimundo Araújo Costa Filho disse:

    Meus parabéns aos guerreiros do Sampaio. Gostaria muito que os empresários do Maranhão que já patrocinaram até times do exterior, voltassem seus patrocínios para o clube que é a sensação da série B e que com um bom patrocínio poderá chegará à série A e trazer muitas alegrias para o nosso Estado.

  9. Rossine, belo comentário.
    Na minha humilde opinião, o Condé não deveria ter mexido no time, o kis não é o mesmo jogador de antes da contusão, assim como o goleiro Gustavo está sem rítimo, sem falar no Gustavo Ramos, ontem no primeiro tempo o Sampaio jogou só com DEZ.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Agradeço pelo apoio. Eu, se fosse o técnico não teria escalado, mas certamente o Condé quis dar ritmo ao atleta. Se tivesse mantido o time, não teria passado tanto sufoco. Mas ele tem crédito com a torcida boliviano, porque inegavelmente é um excelente técnico e já mostrou isso.

  10. Pedro Palpiteiro disse:

    Setor de marketing do Sampaio poderia criar a campanha “Oh, vamos subir paiô! ”
    Um post oficial divulgado em todas as mídias sociais e veículos de comunicação e compartilhado por nós torcedores da Bolívia, do MA, do Brasil e espalhados pelo mundo.
    No post estaria a conta pix do Sampaio pra quem quisesse ajudar a Bolívia com qqr valor, importantíssimo nessa caminhada rumo a série A.

    Oh, vamos subir Paiô!!!!!!

    • Pedro Palpiteiro disse:

      Cont.
      Coloca um QR code no post oficial e cada um que contribuir poderia cadastrar seu endereço pra receber pelos correios:

      – um certificado do Sampaio agradecendo o torcedor por acreditar e ajudar a deixar vivo o sonho da série A.
      Para quem ajudar com valor entre 20 e 50 reais, além do certificado, o Sampaio poderia enviar um chaveiro, ou um adesivo ou uma bandeirinha de carro.
      E poderiam ser criados outros brindes e faixas de valores para bonés, copos, camisas etc.

      Pensem nisso! Sonhamos o msmo sonho!

      Vamos alcança los juntos.

    • Pejota disse:

      Muito boa sugestão, inclusive já solicitei uma conta pra depositar o valor que puder pra contribuir com o time,não sei porquê não foi disponibilizado e agora com o pico tornará mais fácil.

  11. Pejota disse:

    Nesse jogo deu pra notar a facilidade que o luis Gustavo tem jogando pelo meio,com uma opção para o conde de aproveita.lo na inconstância do kiss. A outra revelação é realmente o Robson Duarte que no primeiro tempo foi pouco explorado mas ao ser intensamente explorado na 2a etapa fez o papel do pimentinha pela direita. Gostei do time e com os refotvmcos pontuais irá ter maiores estabilidade nos 2 tempos de jogo

  12. Herberth Vera Cruz disse:

    Mais um preto e vermelho na taca. E os baianos chamando o Sampaio de: Paiiiinhooo!

  13. marcos abreu disse:

    torcedores da bolivia amada, vamos ajudar nosso presidente.vamos botar em dias nosso socio torcedor.demostre seu amor pela bolivia querida

  14. Rafael disse:

    Assessoria de Imprensa, quando o jogador Pimentinha estará recuperado e apto para voltar a jogar?

  15. PANTELEIMON disse:

    REFLEXÕES IMPORTANTES:

    1 – Único TIME que saiu do Z4 para o G4;
    2 – Pela primeira vez na história possibilidade do acesso (série A);
    3 – Maior evolução entre todos da competição no 1º Turno;
    4 – ARTILHEIRO da competição;
    5 – Segundo maior saldo de gols do campeonato;
    6 – Pequenos patrocínios e sócio-torcedores;
    7 – No dia do acesso contra o OESTE, todos serão “sampainos”.

    CONTRA TUDO, CONTRA TODOS!!!

  16. PANTELEIMON disse:

    Tudo que previ, em comentário publicado anteriormente, se tornou notório na partida.

    1 – MOTA é titular absoluto, com sorte, seguro e menos vazado.
    2 – ELOIR e PAULO SÉRGIO, são banco e apoio moral a equipe.
    3 – A bola precisa chegar ao CAIO.
    4 – KISS não é motor perpétuo. Andre Luiz andou em campo.
    5 – MARCINHO faz toda diferença.
    6 – TIME precisa ser melhor preparado fisicamente.

    Análises positivas. Saudações.

    • Joubert Rabelo disse:

      Guerreiro o Sampaio é forte com todas as dificuldades de fazer futebol no Maranhão sem apoio ! E está no mesmo nível de times ricos

      • PANTELEIMON disse:

        Quem esteve em toda campanha da copa norte, brasileiro de 97 e 98, durante a Comenbol, e em um dia após um Brasil e Iugoslávia, sabe disso. E ainda, Inclusive, quem esteve em todas as derrotas para Criciuma, São Paulo, Atletico do PR, Santos, Vasco da Gama, Fluminense, e outros, conhece bem!

        Como sabedor, entendo que o clube não está no mesmo patamar aos ditos grandes ou mais ricos. Asneira. Diferenças salariais, econômicas, de patrimônio, estruturais, são bastante notórias. Porém, dentro de campo são 11 x 11, homens, pais de família e trabalhadores!

        Note: O Estado, a sociedade, a cultura desportiva, o jornalismo, ainda precisam evoluir outros para grandes eventos.

        QUEM ME VIU CHORAR VAI ME VER SORRIR!!!

  17. Valdemar da C. Morais Neto disse:

    RAPAZ O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM GUSTAVO RAMOS O CARA NÃO SABE MAIS NEM DRIBLAR, ERRANDO PASSES FÁCEIS, ATÉ O DOMÍNIO DA BOLA TÁ DIFÍCIL DE FAZER. COM CERTEZA É BANCO, MELHORAS PRA ELE, CONDÉ SABE O QUE FAZ, VIU ISSO EM CAMPO, E SACOU ELE DO JOGO. ESSE TREINADOR CONHECE. PARABÉNS AO GRUPO PELA VITÓRIA. “VAMOS SUBIR PAIÔ”.

  18. Com a Vitória ontem do juventude q é o 4° colocado caímos uma posição estamos em 5° o juventude é o nosso próximo adversario Esse jogo é de 6 pontos portanto até um empate é bem vindo mais se dé para buscar os 3 pontos excelente.prof.condé bote o Sampaio pra cima não tem bicho papão nessa série B desde já Boa sorte e meus parabéns mais uma vês pela Vitória de ontem SAMPAIO 2 X 1 JUVENTUDE

  19. william disse:

    Parabéns ,bela atuação no segundo tempo, mito mais depois das saida do 7 e do Kiss que estavam mal na partida, também seria prudente a permanência do Mota, tudo bem que o titular deveria voltar mas nao agora está sem ritmo de jogo, disse na semana passada da nescessidade de um meia e dois pontas e o jogo de ontem mostrou o ponta esquerda Gustavo foi muito mal, não acertou um passe. Parabéns professor e ao elenco

  20. Luiz Carlos Loiola de Parnaíba PI disse:

    Bom dia a todos!!! Linda vitória! Parabéns guerreiros e comissão técnica! Você estão no caminho certo continua… Com disposição, raça e determinação vocês são homens proficionais e responsalveis que terão o reconhecimento e respectivamente os seus valores aumentados. Continuam luta e superação, que Deus nos dará a recompensa! Ótimo trabalho que todos do Sampaio vem fazendo, parabéns a todos!!! Vamos Sampaio subir pra série A eu acredito! Sempre Sampaio Correa fc!

  21. Gustavo Ramos deveria ficar no banco ,Roney joga melhor Sampaio Corrêa falta ritimo preparo físico.

  22. Luis Henrique disse:

    E o Mailson que vem para o Sampaio,é muito bom!Não vai ter pra ninguém!Bolivão na série A.

  23. Luis Henrique disse:

    Essa é a nossa Bolívia Querida que nos dá orgulho.Jogando bem ou mal,em casa temos que dar taca em qualquer um!Parabéns,Bolivão!Muuto feliz!

  24. José Rossini Costa Machado disse:

    Luis Gustavo é excelente goleiro, entretanto não deveria ter entrado no jogo de hoje por está voltando de contusão, o Kiss também não entrou bem e por muito pouco o time do Vitória não termina o primeiro tempo com um placar com vantagem de 2 gols, o que certamente complicaria a vida do time boliviano. Graças a Deus isso não aconteceu, e o Sampaio voltou para o segundo com mais motivação e na base da garra, da vontade, conseguiu empatar e virar o jogo. Parabens ao grupo pelos 3 pontos importantíssimos, e daqui pra frente o nível de dificuldade das partidas tendem sem dúvida a amentar. Se o Sampaio vencer o Juventude fora, e tem time pra isso, aí o sonho de chegar entre os 4 primeiros deixará de ser só um sonho quimérico da torcida pra se tornar mais provável.

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Continuando…..

      O time do Sampaio tem uma semana para treinar, recuperar atletas que estão na fase de transição (voltando de lesão), como o Pimentinha que deve jogar contra o Juventude. Agora é descansar e armar uma estratégia para o jogo do próximo sábado. Rumo a Serie A….É possível, mas não vai ser mamão com açúcar. Respeitar os adversários e jogar com raça, essa é a receita.

  25. Eduardo Calvet disse:

    Parabéns à todos, eu sabia que Não iria ser fácil .Nesta série B vamos continuar trabalhando jogo a jogo para alcançar os 45 pontos o mais rápido possível , ainda restam 14 pontos para alcançarmos a primeira meta.
    Acredito no trabalho que vêm sendo realizado por todos os jogadores , comissão técnica e Diretoria sob o comando do presidente Sérgio Frota. No jogo de hoje eu percebi o time um pouco nervoso para buscar o resultado por isso no primeiro tempo o time errou muitos passes e decisões de jogada ,tanto que o Léo Condé teve trabalho na beira do campo orientando os atletas. Agora é se preparar bem para mais uma decisão lá em Caxias do Sul e sendo sincero acredito na Vitória tricolor lá pois o Juventude vai jogar pra cima buscando o resultado e o Sampaio vai encontrar espaços no setor ofensivo.

  26. Grande vitória da Bolívia que dá muita moral e respeito pra qualquer equipe dessa série B . Só continuar com essa pegada do segundo tempo que vamos conseguir o acesso. Acesso que já é uma realidade para a nossa equipe. Só uma ressalva o Roney têm que der titular no lugar do Gustavo Ramos jogou muito abaixo do que vinha jogando, igual o Kiss que depois da lesão não repetiu as boas atuações. Mas o professor conde sabe o que faz.

  27. Marinho disse:

    Mota tem que ser titular no gol da Bolívia Querida, quase quebro os dedos de tanto fazer figa kkkk
    Parabéns guerreiros o Rafael Carioca que fez o gol do Vitória, ficou de bunda plantada no chão no golaço de Róbson

  28. Eduardo disse:

    volta Mota pra ser titular…

  29. Meus parabéns galera pela importante Vitória. Prof.Condé venho pedindo ao Sr q bote o Sampaio pra jogar pra cima do adversário dentro ou fora de casa hoje estávamos recuado olhando o Vitória jogar na segunda etapa foi o Sampaio q queremos é 11 contra 11 só minha opinião o goleiro mota era pra permanecer como titular o volante Ferreira é titular e o RONEY e titular mesmo assim parabéns essa é a melhor colocação nossa na série B

  30. Saul Martins disse:

    Parabéns pela bela campanha até aqui… chegamos no G4… VAMOS SUBIR PAIOOÔ… Serie A 2021…

  31. Amadeu Jr disse:

    Parabéns à nossa Bolívia Querida pela vitória de virada. Mais uma vez fizemos bonito. Feio mesmo quem fez foi a Mirante que prometeu transmitir o jogo, mas preferiu prestigiar o eixo Rio/São Paulo. Perderam a chance de mostrar o Sampaio entrando no G4.

  32. É amanhã meu vizinho vai pro trabalho com a camisa do sampoicelona. Rô, rô rô, ka ka .

  33. Parabéns guerreiros bolivianos, todos de parabéns se não foi coma técnica prevaleceu o sangue tricolor agora é tentar manter essa pegada porque nesse campeonato não tem time superior ao Sampaio, valeu Sampaio.

  34. Clerisson Mendes disse:

    Linda vitória! Esse gol de Robson Duarte já estava desenhado, em jogo passado não lembro exatamente o adversário ele já havia tentado com a mesma configuração.
    Parabéns Bolívia querida!

  35. Ismarcosta/TERESINA,PI disse:

    Valeu demais essa “SUPER-HIPER & MEGA VITÓRIA!! PARABÉNS AOS Q FAZEM O MEU SAMPAIOZÃO DE LA GUERRA!!
    Ismarcosta.

  36. Parabens guerreiros.dali bolivia qrida

  37. João Epifânio Madeira Ferreira disse:

    VUMBORA TUBARÃO minha previsão deu certo temos jogo a menos contra o Náutico e fiz um comentário que antes da virada estaríamos no G-4Parabens WARRIORS SHARKS

  38. tarquinio costa cardoso disse:

    É isso aí,nada de perder ponto em casa e a torcida agradece a chegada de reforços, vamos precisar durante o segundo turno.

  39. Conseguimos reverter uma situação que no início parecia complexa:Marcação alta deles e situações confusas da nossa parte na saída de bola o que resultou no placar adverso na primeira etapa.No segundo eles não conseguiram ficar com a mesma performace e ai fomos prá frente.Grande campanha da bolívia e quem vai mandar é plantel.Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail