Sócio UniversoTorcedor

Troca de comando

Presidente Sergio Frota anuncia desligamento da comissão técnica

Francisco Diá não é mais o técnico do Sampaio (Foto: Divulgação)

Após a derrota de 3×2 para o CRB, o presidente Sergio Frota anunciou o desligamento do técnico Francisco Diá e de toda a sua comissão técnica, que não comandam mais a equipe na temporada. A gerência de futebol também foi desligada do clube.

Francisco Diá não é mais o técnico do Sampaio (Foto: Divulgação)

Frota agradeceu à comissão pelos serviços prestados, ressaltou tratar-se de grandes profissionais, mas admitiu que a mudança torna-se necessária, para que o Sampaio possa reencontrar os caminhos das vitórias.

Um novo treinador já está sendo contatado e será anunciado em breve pelo presidente boliviano.

255 respostas

  1. Tudo dentro da normalidade a queda do treinador quando o clube não vai bem… sobre Rodrigo Ramos: sempre ídolo e com bastante crédito não só no Sampaio como em todo estado. nosso elenco não é tão fraco como estão comentando,lógico que precisa de um ou dois homens de criação para fazer essa bola chegar com qualidade na frente,sou muito amigo do empresário do Zé Teodoro e hoje mesmo já falei com ele e caso o presidente Sérgio Frota acerte com ele tenho certeza que será um GRANDE nome. Pois ele já foi campeão pelo: ´Fortaleza,Ceará,Náutico e também no Pará. Presidente… trago esse treinador Zé Teodoro com um preço dentro da condição do nosso Sampaio. Querendo me ligar!!! ligo para o empresário dele agora> Jorge Honorato(98)98202-9185 (Sapp) Aguardo contato.

  2. Amigos, perdoe-me se tiver errado; O SAMPAIO CORREIA FUTEBOL CLUBE é o único time do Brasil que não pode pagar um técnico de serie A ou B? . Porque só esculto a diretoria declarar que o Sergio Soares e outros do nível estão pedindo muito alto e estar fora do teto do Clube, então vamos voltar para serie C, porque la podemos pagar um técnico do nível de Diá.

    Sds Boliviana

    1. Concordo c vc amigo, esse negócio de barato , toda vez sai caro….tem que contratar técnico de bom nível, que realmente venha somar com a nossa Bolívia.. .que vista a camisa do time…e vamos todos p castelao na próxima quarta….

  3. Adilson Batista, Jaime de Almeida, Léo Condé, Jivanildo de Oliveira, Marcelo Matelotte, Gilmar Dal Pozzo, Jorginho (ex-Palmeiras), Roberto Fernandes (ex-Náutico), Zé Teodoro (ex-Aparecidense). Há bons nomes no mercado e devem estar dentro da realidade financeira do clube, boa sorte ao presidente Sergio Frota.

    1. ZÉ TEODORO? AH! MANO, esse já passou aqui, pelo RIVER, e é daqueles do tipo “ruim que dói”!! NÃO SERVE!!
      ismar!!

  4. Assessoria de imprensa,ja temos o nome do novo tecnico?
    Por favor,Sergio Soares nem pensar,ele ja caiu esse ano,Mazolla quase afunda o CRB,Givanildo ta mal na serie C,ainda acredito que LÉO CONDÉ seja a solução.

  5. Não podemos perder tempo se os times que estão acima do sampaio na tabela se distanciarem vai ser dificil sair do z4 já que esse campeonato é um perde e ganha, porisso o novo comandante já era pra estar aqui desde semana passada.

  6. A saída do Diá era uma tragédia anunciada pois estava nítido a perda do comando da equipe , os jogadores não falavam mas a sua língua , isso ficou claro nas entrevistas após o jogo contra o CRB , agradecemos ao seu trabalho no acesso a SÉRIE B mas ninguém é insubstituível e torço para que seja o Léo Condé o melhor treinador que o Sampaio teve nos últimos anos .

  7. E mais fácil trocar um tecnico,do que meia dúzia de jogadores incompetentes que todo jogo erra um monte de passes, e perdem varios gols….. ..o gasto e menor….so que o prejuízo pode ser maior no final das contas…ou melhor no final do campeonato.
    Parabéns Dia, pelo bom trabalho realizado no Sampaio.. .

    1. A saída do Diá tinha que acontecer, acho que demorou demais. Agora, acho que só mudar o Diá realmente não resolve ainda os nossos problemas. Temos dois laterais inconsistentes, a nossa zaga já faz tempo que pega gol de cabeça, com a saída do Marlone, ficamos sem o craque de referência. Por fim, precisamos urgente de um outro goleiro que possa alternar com o Andrei, ou seja um outro do mesmo nível.

  8. Tive hoje a grata surpresa de encontrar o Rodrigo Ramos, por muito tempo ídolo da torcida do Sampaio Correa e protagonista de inúmeras atuações que ficaram na história do Clube, na memória dos torcedores, e claro, dos títulos que conquistou para a nossa Bolívia Querida.
    Grande goleiro, excelente profissional, excelente caráter, que, vestiu e honrou a camisa do Tricolor Maranhense.
    Em comentário anterior, sugeri a recontratação do Rodrigo Ramos, que é sem dúvida muito melhor que os dois que estão aí no clube. Ficaria o Andrey e Rodrigo Ramos, duas muralhas e estaríamos tranquilos nesse setor.
    Rodrigo Ramos dispensa qualquer comentário. Suas conquistas no Sampaio é de conhecimento de toda Nação Tricolor.

      1. Todo trabalhador brasileiro é protegido pelas Lei Trabalhista. Portanto, qualquer um de nós, que se sentir prejudicado dentro da empresa que trabalhamos, recorremos a justiça para que nossos direitos sejam cumpridos. Se o Rodrigo Ramos fez isso, deve ter tido motivo para tanto, porque é bom caráter e excelente profissional. Quem não recorre a justiça se sentir prejudicado na empresa que trabalhou?

    1. Cara, sinceramente as vezes acho q tu não entende nada de futebol. Rodrigo Ramos deu grande contribuição sim pro Sampaio nos acessos é gente digna e tudo mais, mas ele está longe de ter as qualidades de um bom goleiro que o Sampaio precisa para a Serie B.

  9. Eu fico perplexo! Tem cada sugestão! Uma mais descabida que outra…
    Para contratar um técnico que, atualmente esteja disponível no mercado não é uma tarefa fácil. Se for contratar quem já estiver trabalhando, pior ainda, porque vai ter que cobrir, pagar mais para o técnico deixar a equipe em que estiver atuando. Vai fazer isso com que dinheiro?
    Meus amigos, agora só nos resta esperar…. Além de um novo técnico e sua comissão, precisa também de reforços para alguns setores, o gol é um deles. O Presidente está com um problema grande nas mãos, porque os recursos são poucos, e a renda dos jogos não paga nem a despesas do Castelão. Complicado, e daqui pra frente os jogos serão cada vez mais acirrados, mais disputados e complicados, principalmente para o Sampaio e a galera da zona de rebaixamento.

    1. Pertinente seu comentário, mas tem sim vários bons técnicos desempregados, só como exemplo, hélio dos anjos demitido do goiás, tô falando do Hélio como exemplo, sabem porque, acho que tá na hora do Sampaio deixar de lado os técnicos nordestinos, vamos buscar um técnico que tenha um pouco de nome no Brasil. Antes sem dinheiro, tivemos Givanildo, Gilson Kleina e outros. Chega de treinadores nordestinos por um tempo.

  10. Diá está fora!!! Vida que segue… eu, sinceramente, agradeço pelo que ele fez pelo Sampaio Correa (acesso à Série “B”, boa campanha na Copa do Brasil e quartas de final da Copa do Nordeste). Infelizmente, o time não está bem na Série “B”. Entretanto, não há razão para desmerecer o treinador que deu muita alegria a todos nós torcedores da Bolívia. Desejo a ele muita sorte onde ele estiver trabalhando dqui para frente.

  11. Na 1ª rodada, quando o Sampaio ganhou do Coritiba, o técnico deles foi demitido, e o novo que entrou deu outro gás… Hoje o Sampaio tá na zona e o Coxa na 4ª colocação…

    Então acho que com um bom técnico, conseguiremos a reação…

    1. O “PROFEXXOR” é bom e muito caro, todos sabemos. Porém quando ocorrer o rompimento do contrato c/a Bolívia, ele vai exigir: uma banda do CT, o Grã Presida FROTÃO e mais uns 10 jogos de Castelão cheio(rendas)!! DEIXA ESSE “BRUXO” PRA LÁ MESMO!!
      ismar!!

  12. meu presidente vc fez o que era certo, agora vamos buscar pelo menos 3 jogadores 1atacante, meia, e um zagueiro se ñ encontrar aqui va buscar no chile, na argentina no uruguaio traga nem que seja estrageiro mais vamos no reforçar

  13. O presidente tem que trazer um meio de campo. Perdemos o Marlon ótimo jogador sabia muito conduzir a equipe a diferença foi quando o bolivia querida jogou contra o CRB. quanto ao técnico tem que trazer um que saiba armar um time digno da série “B”, pois está competição está acirrada.

    1. DEVE TÁ DE BRINCADEIRA… VAI PRA LÁ COM TUA MOTOQUINHA. TRAZER ESSAS FIGURAS PRA DESESTRUTURAR O AMBIENTE E VOLTAR ÀS VELHAS FARRAS? MORTENSE O TEMPO TODO PERTURBANDO AQUI NA NOSSA PAGINA!

  14. O velho e bom, Givanildo Oliveira ou o Sérgio Soares …mas, tem que reforçar esse elenco. ..mandar a metade embora e trazer uns 10 jogadores de série B…inclusive um bom goleiro.

  15. ACHO QUE O TREINADOR VAI SER O LÉO CONDÉ, POSTEI UM COMENTÁRIO FALANDO QUE SOU CONTRA A VINDA DE LÉO CONDÉ E O MODERADOR DO SITE VETOU O MEU COMENTÁRIO. ISSO SIGNIFICA QUE O LÉO CONDÉ DEVERÁ SER MESMO O NOVO TÉCNICO DO SAMPAIO. E VOLTO A REPETIR LÉO CONDÉ NÃO É SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DO SAMPAIO.

    1. cara tu ta de brincadeira… aqui só tem boliviano, te sai de Eloir , vai torcer então pro Imperatriz jegue de aço.
      tem cada uma.

  16. Sampaio Corrêa tem que contratar um bom técnico, e jogadores experientes que sabem jogar um campeonato difícil que a serie b, um bom nome para o Sampaio e o centroavante Léo Gamalho bom jogador gosto do futebol dele, e boa opção por sampaio. trás o Nadson de novo por sampaio , ou trás o Mazinho do Oeste que bom jogador. o Wellington Silva atacante do internacional , O meia Camilo do internacional .o zagueiro Wanderson do Atlético PR. O lateral direito Ayrton do CRB e bom. O atacante Misael e maranhense e bom jogador foi destaque na luverdense e hoje joga no joinville, o zagueiro Leandro Almeida do londrina. o zagueiro fred do juventude . o atacante leandro pereira da chapecoense . o meia Fellype Gabriel do boa vista , Jackson zagueiro do bahia e bom. o atacante ricardo bueno. tem muitos jogadores bom e experiêntes se o sampaio contratar fica bom.

    1. Kara concordo com todos os nomes que vc sugeriu faltou somente informar ao presidente qual banco ele deve ir pra receber sua autorização de liberação da verba pra tudo isso.

  17. Tem bons treinadores no mercado, leo condé, sergio soares, mazolla jr. A diretoria vai saber fazer a melhor escolha. Tem que ter um perfil de experiência em grandes campeonatos como a serie B, e que se adapte rapidamente ao clube e plantel que vai trabalhar, pois as alterações serão pontuais visto que este campeonato tem limite máximo de inscrição de jogadores.

      1. NÃO! MAS AGUARDE QUE DOMINGO PRÓXIMO VAI METER UNS CINCO GOLS NA TUA MOTINHA(Motense enrustido)!!
        ismar!!

        1. ISMAR, POR QUE OS TIMES PIAUIENSES SÓ QUEREM MOSTRAR FUTEBOL DIANTE DOS TIMES MARANHENSES? ESSES TIMES DO PIAUÍ PERDEM PARA TODO MUNDO, MAS QUANDO ENFRENTAM OS TIMES MARANHENSES QUEREM MOSTRAR SERVIÇO.

  18. Precisamos melhorar o elenco enquanto estamos no começo da competição. Trazer um técnico experiente para conduzir essa Agremiação querida e de respeito Nacional. Se as providências não forem tomadas de imediato iremos chorar o leite derramado.

  19. Acho que tem jogador e treinador de séries,o Diá foi muito bem na série C mas talvez não seja treinador de série B,mas isso não quer dizer que ele mão seja bom,se observarmos os números dele vamos ver que ele não foi mal.acho também que já tinha dado a hora dele mas nós deveríamos agradecer pelos bons serviços prestados até onde ele pôde nos levar.

    1. Eu comentei a alguns dias atrás, que o sr. Diá não era técnico de categoria para ser treinador de time da série “B”. Eis aí o resultado, ainda bem que a diretoria agiu rápido, não deixando o caldo derramar todo a exemplo de 2016.

  20. Já tinha passado da hora de seu Diá mudar de ares. Ontem no Castelão assistindo aquele melancólico jogo, fiquei comparando o time da série C com o que estava em campo. Cheguei a conclusão que nosso time era superior, apesar de ter menos recursos. Resumo da ópera, agora fica mais claro de entender porque muitos não ficaram aqui como seu Hiltinho, bom e polivalente, Felipe Marques, Isaac e outros. Esses não estavam na panela do Professor Diá. Ele não pensou no clube e nos ficamos no prejuízo de começar o ano sem uma base. Obrigado Frotão pela coragem!

  21. O problema não é só a comissão técnica, jogador é uma classe difícil de trabalhar, quando querem derrubar treinador não tem quem controla, quando querem se mandar pra outra equipe também não tem esse negócio de consideração, se mandam mesmo. Agora, no atual elenco tem umas figuras…

    1. Verdade amigo. Ídolos vomo antigamente é difícil de se formar nos dias de hoje. Torcedor fica frustrado. E essa história de jogador derrubar treinador existe mesmo.

  22. Diá teria que ter consciência de que ele perdeu o controle do grupo. Ele e a torcida não estavam mais falando a mesma língua e já era pra ter entrado em acordo com a diretoria e deixar o comando do TRICORLAÇO quando perdeu a classificação da Copa do Brasil para a Ponte Preta.

    Presidente traga de volta o Vagner Lopes que passou em 2016, esse é ex-jogador, conhece futebol e é de grupo ou o próprio ETERNO CAPITA ARLINDO MARACANÃ pq esse como treinador interino em 2015 ja bateu no Vitoria de 2×0 lá no Barradão. Você lembra?

    1. moço quem vive de passado e museu,que arlindo que nada ,faz assim faz um time no maracana e chama ele de treinador ,aqui agora tem que ser sangue novo

  23. Pessoal não é fácil fazer uma análise dessas.Alguns de nós dizemos que se os jogadores não tiverem qualidade técnica nada adiantará mudar de técnico,agora pergunto:Técnico só faz boa campanha com superstar?
    O problema é que nem o técnico,nem os jogadores ultimamente estavam acertando.Substituições bizarras,gols perdidos ,isso tudo acaba desestabilizando a equipe.É como Frota falou:Mudança visando o melhor para o clube.Certamente alguns jogadores sairão e,na minha opinião quem tem que fazer a limpa é o próprio presidente.

  24. Agradeço ao Diá pelo acesso à série B mas já era hora de mudança. Precisamos de laterais melhores e um meia de armação melhor! O time não tem padrão de jogo para uma competição difícil como é a série B! Marcação homem a homem é tática ultrapassada! A mudança se faz necessária agora para o bem da Bolívia querida!

  25. Se é para indicar técnico que tal Luxemburgo ou Micale. Sem milagres. Quem já passou e não foi aprovado não serve. Sampaio é time grande e tem que ser respeitado assim.

  26. Sergio Soares fez bom trabalho nos times que passou. Boa opcao para o comando tecnico. Esta no Santo Andre, serie A2 do paulista.

  27. O nosso Presida tem que acompanhar também o time nos treinamentos, nas partidas oficiais e conhecer cada um além de fortalecer uma forte aliança de amizade e incentivar com que cada um se empenhe dentro de campo cobrando e vendo o rendimento de cada atleta via estatística pois assim estaremos psicologicamente preparados sem que nenhum entre em campo com alguma fadiga física ou psíquica. Alegria, determinação, união e fé.

  28. Se continuar perdendo gol, não vai existir técnico pro Sampaio. Pode chamar Tite.
    Se os atacantes tivessem feitos os gols contra Ponte, guarani, paysandu, crb… Diá não teria sido demitido.

  29. Finalmente alguns jogadores do Sampaio Corrêa poderão ter oportunidade no time, Wellington Rato é um exemplo, nunca teve oportunidade com Diá.

  30. Obrigado Francisco Diá por tudo que vc fez no Sampaio Corrêa! Vc nos ajudou muito a sermos forte novamente, só que futebol vive de vitorias e o momento o time n esta tendo muita sorte. Tem hora que é necessario mudar. Infelismente o esporte ou qualquer negorcio vive de resultados positivos.

  31. Não sei de fato o que aconteceu, mas Diá perdeu o controle de um time que ele tinha na mão até o ano passado muito por conta da panelinha que ele mesmo formou.
    É necessário limpar parte do elenco e contratar jogadores que tenham nível de série B. Caso contrário, é lutar pra não cair. Só isso…

    1. Genílson,
      Concordo muito om você, inclusive no que tange à teimosia, panelinha, etc. Mas, acho que o elenco tem qualidades. Não se ganha à toa do Coritiba. Porém, as atuações e os últimos resultados do time culminou nessa inevitável troca de comando. Podemos até não ter time pra subir, mas pra ficar flertando com zona de rebaixamento também não.
      Vamos aguardar. Sérgio sabe o que faz.

  32. No mais tardar sexta-feira irão começar as postagem das viuvas de Diá, ou alguém tem dúvida, tem gente que dizendo que não era a hora, pergunto qual seria a hora quando o time já estivesse na lanterna pois esta na porta se o Guarani vencer ja entraremos e para sair amigo é um dilema, com isso acho que foi na hora certa, acho até que demorou quando perdeu o maranhense o presidente deveria fazer a mudança,será que trorcedores nao escutam radios as entrevistas de alguns jogadores e não perceberam que entre os próprios atletas seu Dià não era mais unanimidade, que a saída, exemplo do Yury foi o Diá!

    1. Não consigo entender quem defende esse cara…pelo amor de Deus…só falam de agradecimento…ingratidão….quer dizer que temos que esperar cair pra C e depois agradecer Diá…sinceramente…

  33. TOMARA que nosso “Grã Presida”, o FROTÃO, obtenha o êxito esperado na contratação desse “NEW-TREINEIRO” & COMISSÃO. O DIFICÍLIMO “QUEBRA-CABEÇA” ESTÁ À MESA!!
    ismar!!

  34. Parece que o técnico Francisco Diá não gosta mesmo de jogador maranhense. Ainda não entendi porque Ulisses não veio para o Sampaio, se o próprio jogador declarou que sempre teve o sonho de jogar no Sampaio e nunca foi convidado. Ele continua fazendo gols pelo Cordino e demonstrando uma qualidade técnica superior à de muitos jogadores indicados e escalados por Diá.

  35. SIM, O QUE HOUVE com o nosso “quaaase Artilheiro de Responsa”, o UILLIAM. Será que sucumbiu ante tanta pressão? FOI ATÉ EXPULSO, coisa não muito frequente, na vida desse garoto ainda muito promissor para o nosso ataque.
    ismar!!

  36. Atacantes perdendo gols um atrás do outro não tem técnico q fique no comando de um time,espero q vindo outo as coisas melhore

  37. Traz o Valdemar Lemos, bom treinador e dentro das condições bolivianas, armou muito bem o river, quando de sua passagem lá no Piauí.

    1. treinador do river kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,moço isso e campeonato brasileiro nao nordestao kkk queremos um treinador que conheça o cenario nacional nao o futebol do piaui

      1. O santa cruz está na série C e contratou o PC Gusmão. Creio que o Bolivia pode trazer um treinador a altura para disputar a série B.
        Não acham?

    2. meu amigo o futebol piauiense é um dos mais fracos do brasil o sampaio tem que trazer é um treinador que tenha boas experiencias no cenario nacional poís nois estamos jogando é uma serie b e não o campeonato maranhence

    3. Vcs tem memória muito curta, Valdemar Lemos já treinou grandes times do cenário nacional, só me referi ao River/PI, porque quando d passagem por lá bateu o Sampaio em o,eno castelao pela copa do nordeste, com uma boa postura tática.

  38. Meu grande amigo Mairon apita hoje as 19:10 Guarani X Criciuma. Vou torcer pelo empate ou pela vitória do Criciuma, porque se o Gauarani vencer, dependendo do placar, o Sampaio dorme na lanterna, e se entrar vai ter muito trabalho para sair.
    Quanto a saída do Diá, não sei se era o momento, e se vai ter o resultados que todos estão esperando, não garanto.
    O Sampaio precisa buscar vencer fora para recuperar os pontos perdidos em casa. 3 contra o CRB e 2 contra o Paysandu. Vai pegar o Brasil de Pelotas se eu não estiver enganado. Antes pega o time do Vitória, uma Pedreira.

    1. Meu querido por favor se ele aprontou por lá chances atrás de chances….não diga isso ao nosso Presidente….

    2. o importante é que o kra jogar bem e sabe fazer gol e não um pastor de igreja que não joga merda nenhuma um exemplo é o flamengo que tinha uma quadrilha de bandidos no time titular e foram campeões brasileiros de 2009

  39. Tenho observado aqui apenas torcedores tecendo comentários negativos em respeito ao Francisco Diá, mais temos que ser humildes e conscientes. O Diá, nos colocou na série B, nos colocou na copa do nordeste 2019.
    Espero que ele, apesar de não ter tido a sorte nessa série B, tenha sucesso onde for, pois é um bom treinador e conhece futebol.
    A profissão do técnico tem dessas coisas, altos e baixos. Se fosse fácil todos que opinam sobre quem coloca ou deixa de colocar séria treinador.

    SER SAMPAIO SEMPRE… NA ALEGRIA OU NA TRISTEZA…

    1. Subiu no ano passado e nesse ano do jeito que ia iriamos descer, não justifica essa tese que subiu o sampaio e os outros desastre que ele causou, de perder o titulo estadual,de ser eliminado da copa d Brasil de quase perder a vaga da Copa do Nordeste de 2019, ganhado as duras penas no maior sufoco do River, liga la na Paraíba , precisamente no treze e veja o que o Diá foi lá roupeiro, nunca ninguém falou isso.

      1. Boa noite, William!
        A vida é cíclicar, e no final de um ciclo, inicia-se outro, espera-se com essa dinâmica, que haja uma evolução. Você foi muito feliz em sua colocação, “Diá” era roupeiro, pois evoluiu e tornou-se em um excelente Técnico/Professor de futebol. Por ironia do destino levou o Campinense a final da Copa do Nordeste. Amigo, as profissões vivem momentos de altos e baixos, neste momento o Diá, não está em um bom momento, aquí na nossa bolivia querida, é importante que aconteça uma troca, para oxigenar e dar um novo rumo, tanto ao Clube, quanto ao profissional Diá. Mas, temos que reconhcer e agradecer pelo seu trabalho prestado ao nosso grande clube. Obrigado, Prof. Diá, e sucesso em sua longa caminhada!

        1. Concordo com o amigo todos nós temos que lutar e ter achamce de mudar isso aconteceu com seu Diá, chegou a técnico,mas não podemos idolatra-lo ,pis Flávio araújo fez mais pelo sampaio que o Diá ou estou errado e não vi ninguém aqui levantar bandeira a favor de Flavio.

    2. Concordo, o Diá sem dúvida fez um excelente trabalho no Sampaio, no entanto é normal as instabilidades que aparecem e foi o que aconteceu, o time no é ruim, porém está sem confiança e as vezes a mudança é necessário para resgatar o clina no clube. certamente Diá chegará em um novo clube e fará um bom trabalho como fez aqui. A vida continua. Boa sorte Maestro Diá.

    3. Concordo com vc, a grande verdade são nossas condições financeiras. Porém tem torcedores que se iludem com nomes formidáveis. O Diá não tem culpa, apenas o momento ficou insustentável, por culpa dos jogadores…somente isso.

    4. Penso que devemos ter o devido respeito pelo trabalho desenvolvido pelo Frncisco Diá na Bolívia Querida, porém eu acho que já há algum tempo antes seria hora desta troca.

      As coisas vão mudando, alguns jogadores já não obedecem ao comando do técnico, outros até fazem levantes e, infelizmente, para bem da agremiação as peças devem ser trocadas. Inclusive jogadores que não apresentaram o resultado desejável.

  40. Agora que o Francisco Diá saiu, apareceu diversos diretores de futebol aqui indicando A e B.
    Necessário saber que Condé estar na vice liderança da série C e dificilmente o Botafogo vai deixar sair, o time deles jogaram encorpado ontem diante do Volta, e vale lembrar que o Botafogo tem mais estrutura que a nossa bolívia.
    Vamos deixar o presidente trabalhar e trazer o melhor para a equipe. Nem sempre o coração deve tomar espaço da razão.
    Pra cima paio…

  41. Parabéns presidente, o senhor agiu na hora certa, o Diá deu sua contribuição ao clube até onde pode, agora é trazer um técnico à altura da competição, e contratar dois bons laterais, dois meia de verdade e pelo menos mais um goleiro, todos jogadores qualificados, série B o nível é alto, não adianta contratar qualquer um, tenho certeza que com a chegada de um bom treinador, a torcida voltará ao estádio, e o número de sócios consequentemente aumentará, o Diá estava em queda livre desde o maranhense. Traga de volta o nosso capitão e ídolo Arlindo Maracanã, ele pode lhe ajudar bastante, pessoa de bom caráter e além do mais tão boliviano quanto o senhor e nós.

  42. Será que o Macha acompanhou essa leva? Se não, mandem também pois é o pai da criança de algumas contratações bizonhas,ele é responsavel por contratações descabidas, enganou o presidente.

  43. Enfim, uma boa notícia. Mais que apoiado a decisão. Que venha um treinador com bagagem em série B. De fato agora começara a nossa série B.

  44. MUITO BOM, acabou a panelinha, agora vamos deixar nosso Presidente sentar na mesa, sei que ele sabe o caminho certo
    ….A DEUS DIÁ dias melhores virão, SAMPAIO NO CORAÇÃO.

  45. Primeiro a mandar pegar beco é esse goleiro péssimo pra lá de ruim.cruz credo. Eu não imagino mais esse goleiro no Sampaio.

  46. Francisco Diá teria que ter consciência de que ele perdeu o controle do grupo. Ele, os jogadores, a diretoria e a torcida não estavam mais falando a mesma língua e ja era pra ter entrado em acordo com a diretoria e deixar o comando do TRICOLAÇO quando perdeu a classificação da Copa do Brasil para a Ponte Preta.
    Presidente traga de volta agora o Vagner Lopes que passou em 2016 esse é ex jogador, conhece futebol e sabe unir grupo ou o próprio ETERNO CAPITA ARLINDO MARACANÃ pq esse como trinador interino em 2015 ja bateu no Vitoria la no Barradão de 2×0. Vc lembra?

  47. Continuando..

    EM 2016, COMEÇAMOS NA LANTERNA E TERMINAMOS, SEMPRE COM O MESMO PAPO DE QUE É INÍCIO, AINDA É CEDO, JOGAMOS BEM, ETC… A MESMA FRASE EU USO AGORA… VAMOS COMEÇAR AGIR ENQUANTO É CEDO E AINDA SE PODE REVERTER, SENÃO DEPOIS VAI SER MUITO TARDE.

  48. Givanildo está só perdendo no Remo, não está vencendo na terceira divisão imagina na segunda, não serve

  49. Infelizmente sempre é o técnico que dança. O Diá trabalhou com o time de série C e esbarrou em outro estágio. Somos sabedores que nosso caixa é pouco e não há muito o que fazer. Culpar o Presidente jamais, pra começar o estado do Maranhão, não merece o Sampaio, pois, a torcida não vai ao Estádio. Nós aqui bem ou mal, vamos, opinamos, entre outros, porém a cultura está longe de ser fomentada. O time é fraco sim, perdemos o Marlon, e lógico que as coisas iriam desabar. Doe o coração vê isso, porém é a nossa realidade, triste sim… Como podemos contratar grandes jogadores, técnicos que o que temos pra investir? Há vários times com poder aquisitivo bem superior ao Sampaio que estão na série C e assim caminha a humanidade. Presidente espero que a sorte nos cubra e venham jogadores e um técnico que possa nos da alegria. Diá, vc não tem culpa….aqueles que assim o fazem é pq a paixão pelo Sampaio é maior. Boa Sorte.

  50. Bom, temos que prestar contas daquilo que fazemos de bom ou ruim.Futebol é resultado, se tá dando certo continuamos a melhorar e se tá dando errado temos que procurar fazer o certo,o que não se deve é insistir com os erros ou achar que tá tudo bom! A meu ver como torcedor nosso time tem peças muito boas,mas assim como num tabuleiro se você trabalhar com as peças erradas perde-se o jogo! O prof Diá é um grande treinador, fez o melhor pelo Sampaio,mas algumas peças não corresponderam a sua confiança daí quem sabe alguma indefinição,e infelizmente um campeonato de nível de uma série B,não permite se fazer laboratório porque o preço é alto! A mudança no comando técnico é um fato normal,e que o nosso prof Diá seja muito feliz nas próximas agremiações que vier a comandar e que o nosso Presidente Frota seja feliz também na sua nova escolha! grande Bolívia!

  51. Ate que emfim alguns torcedores concordaram comigo que o nome certo é Léo Condé,pena que agora é tarde pra trazer jogadores do Botafogo-SP,pois o time foi desmontado,se não me engano,quem ainda continua por lá é Plinio aquele que fez dupla com Luis Otávio,hoje no Ceará.
    Mais Leo Condé conhece os atalhos da serie B

    1. Ontem pela série C O NOTAFOGO DE SÃO PAULO VENCEU O VOLTA REDONDA POR 2 A 0 E FOI MUITO APLAUDIDO TENDO ESTREIA DO O PIMENTINHA QUE ALEM DO TREINADOR LEO CONDE JOGARAM O JEIMMY, PLÍNIO,YURI. POR ISSO ACREDITO QUE ELE NAO VIRIA ALEM DO TIME SER VICE LIDER DA CHAVE.

      1. TOMARA QUE NÃO VÁ ME APARECER POR AQUI DE NOVO, AS VIÚVAS DOS ANTIGOS CACHACEIROS E BADERNEIROS DO CLUBE, PEDINDO AS SUAS VOLTAS.

  52. A primeira coisa que tem que fazer é uma limpeza no elenco. Muitos jogadores tecnicamente fracos para uma série B. A maioria desses jogadores foi indicação de DIA. Vamos tirar um pouco desse dinheiro da CAIXA e trazer uns três jogadores bom.

  53. Faltava união com esse treinador, isto era nítido.
    Marcio Fernandes pode ser uma boa, estrategista e com boa passagem pelo Vila Nova.

  54. Boa tarde UNIVERSO TRICOLOR, AINDA BEM QUE NOSSO PRESIDENTE TOMOU A DECISÃO CERTA, NÃO FAIS SENTIDO TRAZER UM CENTRO AVANTE COM TANTO CARTAS,E FICAR NO BANCO PRA REGINALDO JUNIOR. DIEGO SILVA NO BANCO PRA OLHAR CESAR SAMPAIO EM CAMPO.

    1. é vdd givalnildo coça saco seria um otimo treinador para o time do sampaio o kra foi um mito no america de bh e no paysandu

  55. Presidente Frota parabéns pela postura! Isso mesmo: Você é quem nos representa!!! E por isso estamos com você!!! Outra coisa; o Sr é quem paga esse profissionais e tem que cobrar mesmo. Tipo: jogo em casa e não ganhar, não dê folga à eles no dia seguinte etc. Querido presidente Frota! Não vá mais na onda de treinador que indica seus colegas… À não ser que tenha qualidades!!! Porque esses jogadores indicados formam uma espécie de “panelinha” com o técnico. Isso acontece até na várzea; técnico coloca os seus amigos pra jogar. Lembre-se de 2016 quando o senhor fez das “tripas o coração” pra contratar mais de 60 jogadores pra atender à técnicos e não deu certo: o Sr não teve culpas do rebaixamento daquele ano. Sempre SAMPAIO!!!

  56. tu esta no seu lugar gracas a deus dia foi embora,agora e so fazer um limpa nos jogadores que ele e mancha contrataram,agora serjao nada de marcelo marteloti esse e outro ex goleiro do bragantino,rebaixou o santa cruz,passou 2 meses no parana e foi demitido,no taubate foi demitido tambem,entao e brincadeira trazer um cara que nunca ganhou nada ,nem um titulo de a3 ,pense bem leo conde e o mais certo

  57. Muito Presidente, o Sampaio é o que importa, torcida do Sampaio, pelo amor de DEUS,vamos ao estadio marcar presença e torcer pelo mais querido.

  58. O Sampaio e sua imensa torcida agradecem ao Fco. Diá pelo título camp.maranhense 2017, acessoas à série B 2018 e Copa do Nordeste 2019 e classificação Copa do Nordeste 2018, mas chega o momento de oscilações e o clima muda, por isso desejamos ao mesmo felicidades em sua vida e no seu próximo clube

    1. Perfeitamente o clube é grande e cada etapa uma estória de sucesso e neste momento foi mais uma escrita que ibfelizmente pra uns e felozmente pra muitos se encerrou .agora e recolher os cacos e remontar o grupo pra contar e fazet novo capítulo desse gigantesco TIME.

  59. Sérgio Frota, o campeonato argentino está terminando, traz um meia esquerda e um zagueiro dos hermanos, pois aqui no Brasil não tem mais meia, só tem cabeça de área jogando na posição

  60. Tem dois treinadores bons de série A que daria certo aqui no Sampaio coreia,um e Jorginho ex-vasco e flamengo e Doriva ex-vasco e campeão Paulista pelo ituano.os dois são excelente treinadores.

  61. O Sampaio tem que pensar é grande…e parar de trazer treinador de série D.e outra coisa, Léo condé é muito retranqueiro e não serve pra o Sampaio correa.vamos pensar auto e contratar treinador de série A ou B.

  62. Boa sorte pra eles! Mais já vai tarde… o cara é cheio de desculpas e teimoso. Além disso ironizou à torcida. Quando a torcida estava insatisfeita com o time no maranhense etc. Sempre SAMPAIO!!!

  63. Não é só a comissão técnica, não Sr. Sergio Frota, tem “JOGADORES” no elenco mesmo que se Tite vier treinar o Sampaio , mesmo assim não vai sair nada, O sampaio tem que deixar de contratar jogador refugo!!!

  64. Tchau ďia….até algum dia….recicle e tenha mais humildade: vc desprezou o grande capitão Arlindo Maracana e toda sua experiência de mais de 10 série b. Vá na paz e fique por lá mesmo.

  65. E poiso que eu falo que é preciso ter pulso firme, a maior voz dentro do clube e a palavra final e do presidente, que vem sobre o comando do Sampaio Corrêa, que hoje está onde está graças a Deus em primeiro lugar, e o trabalho com muito esforço e dedicação e transparência do presidente, eu creio que o presidente agiu em uma Boa hora em que as coisas já estavam muito embaraçada para o lado desse comissão técnica, dentro de um clube chega um momento que é preciso tomar atitudes e fazer mudanças radicais, e isso o presidente sempre demonstrou ser um grande líder, diante do Sampaio Corrêa. parabéns presidente

  66. Dispensar tecnico,quando o time não ganha,é achar que o problema resolvido.
    Trazer novo tecnico,tudo bem,mais uma fonte me disse que sera Mazolla jr.mesmo nivel de Diá.vai atras de Leo Condé,com ele quase chegamos lá,lembram?
    Ao Diá boa sorte e obrigado.
    Ao presidente Sergio Frota.
    NÃO SE FAZ OMELETE,SEM OVOS

    1. ESSE GIVANILDO PODERIA ATÉ SER UM DO NOMES PARA SER TREINADOR DO SAMPAIO , PORÉM, ESTÁ COMANDANDO O REMO E NÃO ESTÁ INDO BEM NA SÉRIE C, PORTANTO SE NÃO ESTÁ BEM LÁ NÃO VAI RESOLVER OS PROBLEMAS DO SAMPAIO. E OUTRA COISA TEM QUE SER DITA , O GIVANILDO JÁ TEVE VÁRIOS CONVITES PARA TREINAR O SAMPAIO E SEMPRE RECUSOU . ELE NÃO GOSTA DE TRABALHAR NO FUTEBOL MARANHENSE, CERTA VEZ QUANDO ELE VEIO AQUI PARA UM JOGO DA EXTINTA COPA NORTE TREINANDO NA ÉPOCA O PAYSANDU QUE ENFRENTOU O RIVAL , E TEVE UMA CONFUSÃO NO JOGO E O PAYSANDU ACABOU SAINDO DERROTADO. EM ENTREVISTA LOGO APÓS O JOGO, ELE FALOU QUE AQUI NO MARANHÃO ERA TERRA DE BANDIDOS E DE TIME RUINS.

  67. Já estava insustentável o comando do Diá, somos gratos por sua contribuição em 2017, mas série B o nível é outro, sendo assim, não cabe mais seu comando. Aproveite dispensa uma dúzia de jogadores de 3a e 4a divisão que estão atrapalhando o desenvolvimento do time.

  68. Na minha opinião o poblema do Sampaio não é só treinador sabemos que é dificil msis se o sampaio quiser se manter na serie B prescisa de jogador à nivel de serie B, saudações tricolores.

    1. DAQUI A POUCO, VAI TER UNS AQUI NO SITE PEDINDO A CONTRATAÇÃO DE MEINHA, VINÍCIUS SALDANHA, RAIMUNDINHO LOPES, SANDOW FECQUES, ARLINDO MARACANÃ, TREINADOR DO CORDINO E ETC. SÓ ME FALTA ESSA AGORA!!!

    1. Talvez tu deves ter sido o primeiro que pediu a cabeça de Léo Condé, na época que ele saiu, agora quer ele de volta, entenda o torcedor!!

  69. Francisco Diá muito obrigado pelo acesso, pela bela campanha 2017. O Sampaio é maior que todos nós e temos que nos unir em busca da permanência na difícil série B. Vamos torcida abraçar o Sampaio e apoiar a diretoria. Pra frente que se anda!

  70. Diá já vai tarde, era pra tu ter ficado la mesmo na serie C, em dezembro. Assim como temos jogadores de serie D, serie C, serie B e Serie A…acontece o mesmo com os treinadores, tanto é que tu nunca teve sucesso em nada na serie B. Vai e esquece do Sampaio, nem inventa de voltar pra cá. Ah…tu ta longe de ser o maior técnico do Sampaio. Leva tua curriola toda. Nunca vi um cara trazer um diretor de futebol e ate isso tu trouxe. Ainda bem que foi no começo. Agora tenho mais esperança no restante da temporada.

  71. O técnico Diá tem sua parcela de culpa, mas é preciso saber quem foi o responsável pela indicação de diversos jogadores do elenco que não tem a mínima qualidade para jogar uma série B, a começar pelos goleiros reservas e pelos laterais.

  72. No futebol mundial sempre foi e sempre será assim:
    Vive-se de bons resultados, claro, e as grandes conquistas são consequências.
    Que o novo técnico seja da nossa região, que conheça a maioria dos jogadores e a situação do clube.

    Insisto em dizer que temos bons jogadores.

  73. Diretoria e torcedores !
    O goleiro Deola, que já foi titular no Flamengo e no Bahia era chamado de paredão, passou por um período em baixa, já se recuperou fez um ótimo campeonato Baiano pelo Flu de Feira. Se não estou enganado, ele retornou para o interior de SP. Seria uma boa opção para o Sampaio.

    Presidente, parabéns pela tomada de decisão.

  74. Eita Glória
    Agora Mazzola Não
    Léo Condé foi o que na era dos pontos corridos quase subimos e ficamos em 8° lugar na tabela da B de 2015
    Agora vamos subir
    O elenco no geral não é ruim apenas umas peças pontuais e padrão tático pra essa equipe deslanchar ! Agora vou pro estádio de volta

  75. Antes tarde do que nunca, isso deveria ter sido feito quando não conseguiu nem classificação para a final do maranhense.

  76. Os grandes clubes contratam baseados em números reais de regularidade durante um ano: assistência, finalizações, passes certos, roubadas de bola, etc. aliado ao custo beneficio. É como uma empresa que abre um crediário..ela consulta o serasa e se baseia no “score” do cliente para não ter dor de cabeça depois. Nós devemos ser mais criteriosos com o “score” do jogador a ser investido. Não precisamos contratar medalhões caros e metidos a estrelas de série B, tem muita gente boa jogando série C e D, com seus talentos comprovados em números reais, esperando uma oportunidade.

  77. Além dele tem vários jogadores meia boca que também tem que sair, pois só tirando o treinador e as peças sendo a mesma fica difícil.

    1. França com todo respeito… mais o Sampaio não tem um time ruim… claro que precisa de alguns jogadores mais cascudos… mais Odair Jr é um excelente zagueiro, Rato é bom jogador, Diego Silva é bom jogador, O que precisa é sequência… Eu acredito… o que tinha no Sampaio era um panelinha horrível de Diá

  78. Companheiros, acho que nem trazendo o Guardiola. Técnico não entra em campo. Se não tiver jogador a altura não tem jeito. O Sampaio tem bons jogadores, mas tem outros que pelo amor de Deus.

  79. Já estava mais que na hora, não consegue ganhar um estadual só jogando contra time ruím e falido.
    Por que esse técnico não botou o mesmo goleiro de sexta?
    Ele queria era complicar o time e depois tirar pra fora.
    Agora o Presidente tem que trazer alguém que preste, como o Professor Givanildo, o rei do acesso.
    Tem dinheiro em caixa, esse era pra ser o melhor ano da Bolívia e está sendo o pior.

  80. Obrigado DIÁ pelo acesso… não vamos tirar seus méritos pelo acesso mais pra Série B… o Professor DIÁ é muito fraquinho… que ele siga o caminho dele e consiga exitos. Menos quando em frentar o Sampaio… Vamos Sampaio recuperar os pontos perdidos… falta 33 rodadas

  81. Não sou a favor de TROCA-TROCA de técnico, mais no caso do DIÁ, já não dava mais, tenho certeza que o presidente ficou com vc até onde pode. Valeu Diá pelo acesso e felicidade no seu próximo projeto.

  82. Tragam o goleiro Roberto ex ponte, tem mta experiência pra série B. .. procurem um técnico que tenha experiência na série B….vamos melhor e brigar pelo tão sonhado acesso. ..ainda há tempo! !!

  83. Sábia decisão presidente, se fazia necessária, que seu Diá tenha sucesso como teve na temporada passada aqui na bolivia mas nesse ano não teve a mesma sorte e os resultado mostram isso, que foi a perda do campeonato maranhense onde eramos sem sombra de dúvida favoritos e a sequencia de resultados negativos,contratações por seu Dia indicadas nao renderam e o seu esquema tático não funcionou no Brasileiro série B, desejamos sorte em sua carreira.

  84. Presidente estamos no inicio da competição, temos que contratar um técnico de serie A ou B e fazer uma peneira no plantel, caso contrario vamos reviver 2016.
    Diá, obrigado pelo acesso, mas só subimos porque a serie C é uma competição regional, assim como a copa do nordeste. Mas!…

    Sds Boliviana

    1. Desculpe-me, mas quem vai pagar o salário desse profissional ?

      Cadê a torcida pra ajudar na bilheteria ?

      Futebol sem dinheiro não anda, infelizmente meus amigos.

  85. Amém. ..melhor noticia da tarde. ..vai afundar outro time pra lá, não o meu Sampaio. ..carniça e leva esse bando de perna de pau junto. ..Alisson, Esquerdinha, William, Bruno Moura, João Paulo etc! !

    1. RAPAZ, vc quer dispensar, logo, o jogador que dei o aval ao PRESIDA em sua aquisição? Meio campista, canhoto, bom de bola e que jogou menos de 20 minutos? POIS que o novo Treineiro o aproveite em mais jogos e verás a confirmação do estou dizendo.
      forte abraço,
      ismar!!

    1. Então, leva ele pra tua casa. ..compra um galeto e uma Coca-Cola de 3 litros e, vão conversar como levar um time a série A. ..pra ver se tu consegue. ..é cada um que aparece aqui. ..

        1. RAPAZ, o que tem de “neguinho” AÍ, colocando lenha na fogueira alheia é uma grandeza!! CUIDADO! minha ASSESSORIA DE RESPONSA!!
          ismar!!

  86. Boa sorte! Dia, que o Sampaio Corrêa, siga seus caminhos em paz. Presidente Sérgio Frota, obrigado por entender que a torcida boliviana é maior e mais forte juntos com a Bolívia querida.

    1. Torcida essa que só vai pra campo quando o time tá muito bem. Apoiar só nos momentos bons é muito fácil…

      Sampaio Sempre!!!

  87. É, infelizmente os resultados não aconteceram e, como já de praxe em todos os times brasileiros, o alvo é o técnico e toda a sua comissão. ESPERO, apenas, que nosso GRÃ PRESIDA acerte em cheio, na mudança, e que TODO um trabalho, até aqui desenvolvido, não recomece do “ZERO”!!
    BOA SORTE AO NOSSO AMIGO PROFESSOR E NEW FILÓSOFO – DIASSIS & COMISSÃO, DE JÁ AGRADECENDO PELO POSSÍVEL TRABALHO QUE FIZERAM EM NOSSA BOLÍVIA!!
    ismar!!

  88. Diá foi importante para o Sampaio no ano passado, mais este ano estava deixando a desejar esperamos que o próximo técnico venha com vontade de ser vencedor e que possa dá uma cara nova a esse time, vamos lá PAIOOOOOO!

  89. Professor Francisco Diá, eu fui um dos muitos que pediu a sua saída, não lhe culpo pelo mal momento, as vezes tudo da errado mesmo acontece! Quero que saiba que você esta na historia do clube, resgatou o respeito de um time que só apanhou em 2016 e nos trouxe de volta a serie B. Lhe desejo toda a felicidade e sucesso em um novo clube, pois és um grande profissional e merece respeito, obrigado pelo acesso.

    1. Este deveria ser o sentimento detida a torcida boliviana. Mas, respeito a opinião de todos. Parabéns tubarãozinho! Sucesso Diá.

      1. Há um princípio da administração que diz que se uma empresa não muda, não se adapta à nova realidade, ela morre. Logo, que tal mudar mais coisas, inclusive na área do uniforme tradicional tricolor que não está bem? É que tal repensar certos jogadores laterais e os atacantes?

  90. Demorou, presidente.
    O Diá, não dava pra série B. Tem ser treinador com experiência nessa competição. Assessoria vê se não exclui meu comentário.

  91. Demorou,um clube do tamanho do Sampaio nunca pode fazer a campanha que fez no estadual que foi aviso do que estava por vir.

  92. O Sampaio tem que melhorá muito se não agente bolivianos vamos amargar um novo rebaixamento todo ano o Sampaio tem essa zica de perdê gols feitos , e esses dos goleiros reserva ai pde deus tem goleiros amadores melhores do que ele

      1. Só isso? E um lateral esquerdo? Aquele Alysson não dar! Precisa de um goleiro do nível de Andrey ou melhor, pois esses ai que estão também não dar. O goleiro deu 2 gols na partida contra o CSA. Precisa de um lateral direito também e um meia. Tem que trazer uns 4 ou 5 jogadores que venham e joguem!

        1. Ops… Corrigindo. CRB e não CSA. Pois é bolivianos, precisa de treinador, mas também de alguns jogadores para fortalecer algumas posições carentes de bons jogadores. O time tem só volantes. Falta um meia que faça o time jogar, laterias de qualidade e um goleiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *