Sócio UniversoTorcedor

Sampaio não terá Wellington contra o Bacabal

Diretor jurídico veta escalação de atleta para não correr risco de perda de pontos

20140125193335_157
Diz o ditado: “seguro morreu de velho e desconfiado ainda vive”. O diretor jurídico do Sampaio Corrêa, Jorge Viveiros, decidiu ser desconfiado. Por isso, achou melhor vetar a escalação do lateral esquerdo Wellington no jogo diante do Bacabal, neste domingo, em Bacabal, na primeira rodada do Campeonato Maranhense de 2014.

Wellington, cuja transferência era internacional, teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário Eletrônico da CBF, na sexta-feira (24). O presidente da FMF, Antônio Américo, no site oficial da entidade, disse que todos os atletas que tiveram seus nomes divulgados pelo BID na sexta-feira, 24, podem ser escalados pelos seus respectivos clubes na rodada inicial da competição, sem correr perigo de perder pontos.

Entretanto, a declaração do presidente da mentora contrasta com o que estabelece o artigo 12, no seu parágrafo 3º do regulamento da competição.

Diz o documento: As inscrições de atletas serão encerradas no penúltimo dia útil que antecede o início do CAMPEONATO, reiniciando normalmente após a primeira partida, encerrando-se definitivamente no último dia útil anterior ao início da terceira rodada da primeira fase do segundo turno.

Baseando-se no que está escrito no regulamento, Viveiros preferiu ficar com o documento oficial e decidir que Wellington não seja escalado para enfrentar o Bacabal.

Ao site do Sampaio, Jorge Viveiros disse que vai ficar de olho e que, na segunda-feira, examinará todas as súmulas dos jogos de domingo, para verificar quais os clubes que utilizaram atletas cujos nomes constaram no BID de sexta-feira. “Denunciaremos ao TJD todos os times que não cumprirem com o regulamento”, afirmou o advogado.

O técnico Flávio Araújo, avisado pelo supervisor Aurino Vieira, retirou Wellington da delegação e levou Gelvane, o outro lateral, em seu lugar. Gelvane é quem vai jogar diante do BEC.

Legenda: Wellington treina, mas não jogará em Bacabal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *