Sócio UniversoTorcedor

Presidente esclarece

Frota rebate acusações e garante cumprir todas as obrigações com Fernandinho

Sampaio vai provar que cumpre todas as obrigações com Fernandinho

Desde a última sexta-feira sem aparecer no clube, o meia Fernandinho está em vias de litígio com o Sampaio Corrêa. Relacionado para a partida de estreia do Tricolor pela Copa do Nordeste, o jogador não se apresentou para viajar com o restante do grupo, e, sequer, justificou sua ausência.

Sampaio vai provar que cumpre todas as obrigações com Fernandinho
Sampaio vai provar que cumpre todas as obrigações com Fernandinho

Passada uma semana sem comparecer a nenhum treinamento, surge uma reportagem no site do Globo Esporte em que o jogador alega estar a três meses sem receber salário. Fato prontamente desmentido pelo presidente Sergio Frota: “Cumpro e sempre cumpri com todas as minhas obrigações. Não seria com um jogador da base que deixaria de honrar um compromisso. Já tomei ciência de toda a situação e sei que o atleta está sendo mal orientado por empresários aproveitadores. Já estamos tomando todas as providências para que os direitos do Sampaio sejam resguardados”, afirmou o presidente.

De posse do acordo assinado em dezembro, que pôs fim a um antigo processo, e demais recibos de pagamento assinados pelo jogador, o clube contesta, também, a versão dos empresários envolvendo uma suposta coação do Sampaio: “Como o atleta pode ter sido coagido, se ele disputou normalmente a Copa São Paulo, voltou, assinou um vínculo profissional, foi apresentado, tirou fotos, e vinha, inclusive, jogando no time principal? Que coação é essa?” questiona o presidente Tricolor.

Aborrecido com o episódio, Frota crítica também a posição do Atlético Paranaense, clube onde os empresários tentam negociar Fernandinho de forma nebulosa: “A postura do Atlético/PR também me causa surpresa, já que é um clube reconhecidamente sério, e se dispõe a aceitar uma situação dessas, sem pelo menos entrar em contato com o Sampaio”, desabafou o presidente.

Com todos os documentos que atestam sua situação regular com o jogador, o Sampaio está pronto para provar na justiça que cumpriu todas as obrigações e quer apenas que os seus direitos sejam preservados.

32 respostas

  1. Presidente Sergio Frota, contrata o Augusto do Flamengo do Piaui é muito bom jogador, rápido e finalizador, enfim uma boa opção para a serie B.

  2. Irmãos bolivianos e competentíssimo SR. PRESIDENTE SÉRGIO FROTA, ATENÇÃO!! OBSERVEMOS , POR FAVOR, OS BONS JOGADORES Q ATUAM EM TIMES DE MENOS EXPRESSÃO NA COPA DO NORDESTE ( TIME DO SALGUEIRO, ATACANTES DO BOM TIME DO FLAMENGO DO PIAUÍ,OS MEIAS E ATACANTES DO VITÓRIA DA CONQUISTA E MTS OUTROS JOGADORES!!!! ESTE CENÁRIO é UM BELO CELEIRO PARA FUTURAS CONTRATAÇÕES!!!! POR FAVOR!!!NOSSO TIME PRECISA DE REFORÇOS!! SEI Q O ORÇAMENTO É LIMITADO, MAS OBSERVEM ESTA COPA PARA CONTRATAÇÃO DE REFORÇOS P/ A SÉRIE B!! ABRAÇO A TDS!!!

  3. Tudo bem que ele queira ir pra casa do cão,mas dai falar mau de quem lhe deu a mão, visibilidade,isso é de mau caráter.esse jogador começou muito mal sua carreira profissional, com certeza ele vai ficar marcado como um cara au caráter. Isso é uma pena pois ele como maranhense suja a classe dos jogadores do estado.

  4. Por trás de toda essa confusão podem ter certeza que tem o dedo de terceiros, de empresários querendo tirar proveito. E um jogador inexperiente é o alvo perfeito.

  5. por favor presidente providencie com quem coloca as placas de propaganda pra afastarem pelo menos mais 1 metro da linha lateral pois que fica no setor 1 da metade da arquibancada pra baixo nos torcedores não conseguimos ver os lances que ocorrem proximo a linha lateral ok.

  6. Por favor, orientem o garoto e não deixem a torcida criar ódio dele. Ele tem muito o que amadurecer como torcedor e como pessoa. Se o Sampaio está legal com ele, não tem como ele sair sem pagar a multa.

  7. Fico com a palavra do presidente Frota, até que se prove o contrário, isso é o que basta, agora tem alguns plantonistas de emissoras recalcadas que não são jornalistas, nunca frequentaram uma universidade, não sabem nem se expressar e querem trabalhar na imprensa. É preciso ensinar a esses ignorantes, que deve-se antes de levar à público qualquer notícia ouvir a outra parte, e fazer a coisa certa, empunhar um microfone de uma emissora de rádio é preciso ter responsabilidade, o presidente deveria e pode controlar melhor o acesso das pessoas que trabalham na imprensa, não se trata de cerceamento da informação nem de mordaça mas, exigir que as pessoas informem somente aquilo que anteriormente for ouvido ou respondido pelo Sampaio, senão fica o dito pelo não dito.

  8. Esse Fernandinho é muito amador mesmo! Hj em dia tudo q é dito tem q ser provado através de documentos. Por isso q dizem q jogador d futebol é burro. É por essas coisas! Os caras não pensam! Agora esse Fernandinho está entrando no mundo do futebol já se “queimando”, provavelmente não irá muito longe.
    Presidente, coloca aí os recibos e demais documentos q comprovam o fato pra acabar com isso logo de uma vez.

  9. Mais ontem a noite o FOFOQUEIRO CARLOS AFONSO fez questão de dizer que o sampaio perderia o jogador, porquer ele teria falado com o jogador fernandinho que confirmou os meses atrasados, CARLOS AFONSO não se deu o trabalho de ouvir a diretoria do sampaio e que quando o time perde um jogador o O PRESIDENTE SERGIO FROTA COMEÇAR FALAR MAL DIZENDO QUE OS JOGADORES QUE SAIU NÃO SERVE, SENHOR PRESIDENTE SERGIO FROTA NÃO PERMITA MAIS ENTRADA DESSE CABRA CARLOS AFONSO NO PARQUE JOSE CARLOS MACIEIRA.

    1. Esse é um pobre coitado que nem sabe o que fala, não sei como faz parte de uma equipe de esporte, também devemos ver quem é o chefe da equipe um despreparado,na verdade todos que fazem parte da mesma, são muito fraco, salva-se o Perna pelo menos tem um comentário comedido,sensato e não se deixa levar pelo odio,rancor do presidente para ataca-lo em seus comentários o mesmo nao acontece com o mae Dinah que é público e notório sua raiva do Frota e tenta a todo custo, sem conseguir denegrir um trabalho sério,competente,arduo e de muita dedicação.Nosso presidente não seria infantil em deixar um atleta que até então tinha era uma promessa para futebol, pois agora amigos com essa atitude ele precisa trabalhar muito para reverter o quadro de sua imagem que ficou manchada por aliciamentos de pessoas maldosas que tentam usufruir a custa de outros lucros,mas nesse caso se deram muito mal,
      eles não o atleta que ficará no ostracismo até que o TRT julgue o processo e lhe dê perda de causa, pergunto e ai garoto?

  10. Um grande clube como é o Sampaio Correa Futebol Clube, só poderia ter um grande presidente. Pergunto quem era o SCFC antes de Sergio Frota, quem é o SCFC com Sergio Frota. Essa situação do Fernandinho não é a primeira vez que acontece nos últimos 5 anos. Existem pessoas que se dizem empresários e estamos acostumados vê-los nos treinos do no CT José Carlos Macieira, inclusive muito conhecido como torcedor de outros clubes. Não vou citar o nome mais por ética e para preservar sua pessoa física, mas daqui para frente vamos começar a espalhar quem é o beltrano e o ciclano que estão ali para perturbar o ambiente e assediar jogadores que pertencem ao clube. Vamos começar a defender o SCFC desses MAUS CARÁTER começando a divulgar seus nomes entre os torcedores e expulsa-los do CT.

  11. Sergio Frota temos que deixar de ser o paizão de determinados atletas, e passar a olhar essas pessoas simplesmente como profissionais, o que esses Empresario oportunista estão fazendo com a convivência do Atlético é um desrespeito a instituição Sampaio Correa.
    Isso aconteceu em 2015, e em 2016 já estar acontecendo novamente,
    temos que tomar providencia afinal somos um clube de Serie B, lutando para chegar a Seria A. temos que ser respeitado.
    Suspende o contrato desse rapaz, e deposite seus Salario em Juízo,
    afinal temos um departamento Jurídico?, ou Não?.
    A imprensa, que tanto defende esses jogadores, sabe, se eles não cumprirem com os procedimentos interno da empresa onde trabalham são demitidos. Porque o clube não pode fazer?. Funcionários são colaboradores e não patrimônio, isso vale para todos.

  12. Pronto era esse esclarecimento que se fazia necessário a nação tricolor, depois de tantas rasteiras que já fomos vitimas, nosso presidente não seria tolo em perder de graça o vinculo da nova revelação, com isso aqueles agorentos de plantão, que torcem sempre por um insucesso da bolivia, podem baixar a crista que o Fernandinho é preso ao Sampaio e para sair tem que ser muito boa a indenização, agora lamentamos a inexperiencia de um jovem que se deixa induzir por empresarios que só pensam em tirar proveitos dos jogadores principalmente os incautos que o caso de Fetrnandinho, com todo esse desfecho o único prejudicado obviamente é o jogador, que poderia despontar no cenário nacional atuando na propria copa nordeste e no brasileirão, é uma pena. Parabéns ao nosso presidente que agiu rápido e com certeza esta respaldado dentro da lei e normas que hoje rege os contratos dos jogadores.

    1. Mas antes de tudo e necessário que ele velha a ser chamado atenção pelo próprio presidente e pegar uma dura , tem um dizer que uma ovelha ruim bota o bando a perder , não estou dizendo que ele e essa ovelha , mas e necesario ele pegar uma dura para que ele velha a Respeitar o clube isso vai servir de exemplo para outros jogadores , porque o Sampaio além de ser um clube grande com uma imensa torcida e um clube que merece Respeito , não bagunçado ele tem um compromisso , um contrato não ele simplesmente some sem deixar e explicação , o que isso . Isso nunca mais tem que acontecer um episódio desse dentro do clube , ou pelo contrário o jogador deve pagar uma multa ao clube em caso aconteça isso de novo , o mal deve ser cortado pela Raiz para que essa moda não velha a pagar em outro jogador , e que todos os outros jogadores tenha em mente o quanto o clube Tem Respeito .

  13. Eu confesso que também que fiquei surpreso com a atitude desse jogador , sei que o presidente está fazendo o possível para ele ficar no Sampaio , mas uma atitude dessa eu não sei se ele merece uma oportunidade no clube , só lembrando só fica no clube quem honrar essa camisa , jamais alguém vai ficar no clube por uma das obrigação e sim por Respeito e amor por esse clube que todas as pessoas do estado do Maranhão ama com muito carinho , Resumindo esse episódio , ele jamais deveria fazer uma coisa dessa o clube deposita toda credibilidade e um investimento e Revela esse jogador para o senário nacional , e nem bem ele começa a ser sondado , já demostra uma atitude como essa , só avisando , Fernandinho o Sampaio e um grande clube e merece ser Respeitado por qualquer jogador . O Brasil inteiro viu esse episódio desagradável da sua parte . Saudações bolivianas juntos num só coração .

  14. Garoto novo, mal orientado, promessa de dinheiro fácil, e “empresários” picaretas, só pode resultar nisso. Estou com a palavra do nosso FROTÃO!!!

  15. Fernandinho!Que papelão rapaz.Se a justiça lhe dar o direito de romper por aquilo que você tem certeza que está errado,o certo era sair pela porta da frente(com a cabeça erguida),mesmo que presidente,torcida ou quem quer que seja não gostasse.Você agiu como se estivéssemos em uma ditadura e qualquer passo em falso o levasse a degola.Primeiro você foi buscar proteção em outro clube que erradamente lhe acolheu ,certamente por meio de empresários.Agiu como criança que ainda não tem estrutura para um alimento sólido e como um ser humano sucesso na sua carreira.

  16. Mlk novo não tem muita mentalidade e cai na conversa de empresário ele tinha tudo pra crescer no Sampaio depois que bater o arrependimento não tem mais volta

  17. SE EU FOSSE SÉRGIO FROTA TRARIA ELE DE VOLTA CASO CONSEGUISSE PROVAR NA JUSTIÇA, E DEIXAVA ELE SEM NEM TREINAR COM OS JOGADORES ATÉ ACABAR CONTRATO DELE.

  18. Deixou subir pra cabeça, os empresários encheram a cabeça dele (fato que acontece com qualquer jogador que não tem visão) e o final do filme todo mundo sabe: vai cair no mundo de ilusão e vai voltar pra estaca zero. Infelizmente fernandinho tá iludido com esses caras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *