Sócio UniversoTorcedor

Por pouco

Zagueiros do Oeste se multiplicam e impedem vitória do Sampaio

Sampaio pressionou, mas não conseguiu furar a defesa do Oeste(Foto: Agência Estado)

A igualdade no marcador prevaleceu em Itápolis. Com mais volume de jogo e boas chances de gol, principalmente no segundo tempo, o Sampaio buscou a vitória, mas esbarrou na forte marcação do Oeste e na felicidade dos seus zagueiros, que conseguiram evitar o triunfo Tricolor, salvando bolas em cima da linha.

Sampaio pressionou, mas não conseguiu furar a defesa do Oeste(Foto: Agência Estado)
Sampaio pressionou, mas não conseguiu furar a defesa do Oeste(Foto: Agência Estado)

A marcação forte foi a tônica das duas equipes durante os vinte minutos iniciais. Equipes resguardadas, esperando o momento certo de contra atacar, tentando ajustar o toque de bola por conta do gramado irregular no estádio dos Amaros.

A partida seguiu sem muita inspiração, com os times marcando cerrado, sem criar chances claras de gol. Em uma rara oportunidade, Edgar arrancou pela esquerda e cruzou para o meio da área, a zaga do Oeste afastou mal e Válber acertou um chute forte por cima do travessão.

Sem um atacante de referência, o Sampaio tentava alternar as jogadas de ataque, com revezamentos entre Eloir e Válber no comando ofensivo, mas sem conseguir furar a defensiva da equipe do Oeste.

O primeiro tempo chegou o fim com o placar zerado, muitas faltas e poucas chances de gol.

O Sampaio voltou para o segundo tempo com o meia Cascata no lugar de Hiltinho, com a intenção de melhorar o toque de bola Tricolor.

Tocando mais a bola e buscando o ataque, a Bolívia demonstrava mais vontade em campo, mas o ferrolho do Oeste impedia ações mais agudas.

Aos quinze minutos, uma chance mais clara; Uillian Correia acerta uma bomba, de canhota, o goleiro rebate para o lado e ainda consegue defender a sobra de Edgar, salvando o Oeste de levar o primeiro gol.

A equipe do Sampaio seguia melhor em campo. Em boa jogada de Eloir pela esquerda, Willian Simões recebe na entrada da área e chuta cruzado, o zagueiro salva e isola a bola. A pressão boliviana era grande.

Buscando a vitória, o técnico Lisca colocou Waldir e Pimentinha em campo, e o Sampaio partiu com tudo pra cima do Oeste.

Em uma das melhores chances do jogo, Pimentinha entortou a zaga paulista e chutou forte, o zagueiro salvou em cima da linha, a bola sobrou para Waldir, que quase marca, mas o defensor do Oeste conseguiu evitar o gol, mais uma vez.

Em uma jogada na ponta esquerda, o atacante Waldir sentiu o joelho e saiu para ser atendido, mas não teve condições de retornar à partida. O Sampaio finalizou o jogo com um jogador a menos.

Com o resultado, a equipe Tricolor foi aos 33 pontos, em oitavo lugar na tabela de classificação.

O grupo permanece em Araraquara, onde a delegação está hospedada, e só embarca para Florianópolis no domingo, para enfrentar o Avaí, pela 22ª rodada da Série B, na terça-feira.

16 respostas

  1. O morto clube ganhou na maior marra, se não fosse a ruindade dos atacantes do interporto, hora dessa estaria voltando DESCLASSIFICADOOOOOOOO!!!! E vieram prá cá meia duzia de mortense chatos prá caramba e mal educados….

  2. Torcedores anti-Sampaio,procurem outra coisa a fazer e não percam o tempo de vocês falando besteiras contra o time,porque com certeza ele não precisa de pessoas como vocês que só servem pra denegrir a imagem do clube,e sim,de reais torcedores que entendam de futebol e apoiam o time em quaisquer circunstancias.Adotem essa ideia para o bem de vocês.

  3. O Sampaio está no caminho certo, ficando na série B, temos que nos estruturarmos para no próximo de 2015, aí sim subiremos para a série A, com um time mais forte e estruturado o Sampaio tem condições de fazer bonito na série A.

  4. Vcs são os primeiros a nos desrespeitarem por não deixarem as criticas, só colocam os comentarios que covem, engraçado que deixam os comentarios com o numero do candidato pres. do sampaio. Será que isso é correto? respeite o meu direito e não apague meu comentario.

  5. Esse time do Oeste é ridículo… foi covarde aqui e lá… e arrancou do Sampaio pontos preciosos. Time fraco… enfim… Sampaio ao que parece se contenta em ter o controle do jogo, mesmo que na maioria do tempo, não ameace o adversário… isso tem q ser revisto. Ainda assim, há de se enaltecer o sistema defensivo que parece estar se encaixando… Quando jogam Jonas e W. Correa, a coisa melhora. Queria saber quem banca Válber… há varios jogos titular e não vejo motivos. Waldir todo jogo a mesma coisa, cisca e cai o tempo todo. Pimentinha tá merecendo a chance de titular, (parece que entendeu que eh melhor chutar pelo menos no gol… e tah levando mais perigo…)

  6. Os meus colegas bolivianos são sonhadores.
    Deixar de ganhar de um time como o OESTE é pedir para ficar encalhado na zona intermédiaria da tabela… Manter-se na série B, já é um bom negócio. O TIME precisa ser mais eficiente e competente para pontuar em confrontos com outros teoricamente fracos, ainda que seja fora de casa. O CLUBE precisa se estruturar melhor para ser um integrante da ELITE do futebol brasileiro.
    Um abraço de um rubro negro de Série D.

    1. Motense comentando na página do Sampaio, e esquecendo do time do Moto, que precisa de sua torcida, amigo estamos disputando uma série B, não série D, com clubes mais estruturados até financeiramente, o Oeste investiu agora na segunda fase nem foi o mesmo time do primeiro turno…..entenda isso….já que se diz consciente..

    2. MEU CARO O PROBLEMA É O QUE O SAMPAIO TEM ALTOS E BAIXOS NÃO MANTÉM A REGULARIDADE NA COMPETIÇÃO , TÁ CERTO O TIME TEM BONS JOGADORES MAS DAR A ENTENDER QUE NÃO ALMEJA MAIS NADA ALÉM DE PERMANECER NA SÉRIE B , FALTA AMBIÇÃO EM QUERER ALGO A MAIS QUE É O ACESSO A SÉRIE A , O EMPATE DE ONTEM FOI UM BOM RESULTADO POR OUTRO LADO PODERÍAMOS SAIR COMO VITÓRIA , MUITOS FALAM QUE O PROBLEMA DO TIME É O TREINADOR ,POIS BEM FLÁVIO ARAÚJO SAIU DO SAMPAIO MAS NUNCA CONSEGUIU LEVAR O TIME NO G-4 E DEIXOU A EQUIPE ENCOSTADO NO G-4 NA 5º COLOCAÇÃO SE NÃO ME ENGANO MESMO ASSIM O TIME PERDIA PONTOS PRECIOSOS EM CASA ,FORAM MUITOS EMPATES NO CASTELÃO E BOAS ATUAÇÕES FORA DE CASA COM VITÓRIAS IMPORTANTES E JÁ COM O LISCA O SAMPAIO MANTÉM AO MEU VER A MESMA POSTURA O QUE MUDA É O ESTILO DE TRABALHO DOS DOIS TÉCNICOS ,OS RESULTADOS SÃO MESMOS ,O QUE QUER DIZER QUE A QUESTÃO NÃO É TREINADOR E SIM OS PROBLEMAS QUE O TIME APRESENTA ATÉ POR QUE O LISCA ESTÁ CONSEGUINDO BONS RESULTADOS APESAR QUE MUITOS TORCEDORES CRITICAREM O MODO DELE DE TRABALHAR . RECONHEÇO O EMPENHO DO PRESIDENTE SÉRGIO FROTA POR TUDO QUE ELE FEZ PELO SAMPAIO EM COLOCAR O SAMPAIO NA SÉRIE B MAS ACHO QUE O PRESIDENTE APESAR DAS DIFICULDADES DE MANTER UMA EQUIPE SEM AJUDA DE NINGUÉM COM POUCOS RECURSOS E TENDO AJUDA SÓ DA TORCIDA BOLIVIANA QUE É O MAIOR PATROCINADOR DO CLUBE , MAS SE FOR ATRÁS DISSO TODA VEZ SE QUEIXAR QUE O TIME ENFRENTA DIFICULDADES FINANCEIRAS PRINCIPALMENTE NO MARANHÃO QUE SEMPRE FOI ASSIM COM OS NOSSOS CLUBES SEMPRE ENFRENTANDO PROBLEMAS FINANCEIRO NUNCA VAI FAZER FUTEBOL SE PENSAR DESSA FORMA , E OUTRA COISA TEM QUE SER DITA NÃO É PRIVILÉGIO SÓ DO SAMPAIO ,O FUTEBOL BRASILEIRO TODO EM CRISE FINANCEIRA VEJAM OS EXEMPLOS DE TIME DE SÉRIE A COMO BOTAFOGO,VASCO FLAMENGO ,E ATÉ O SÃO PAULO QUE É UNS DOS TIMES CONSIDERADOS MAIS ORGANIZADOS ESTAVA COM OS SALÁRIOS ATRASADOS DOS JOGADORES , E NÃO É DIFERENTE COM OS NOSSOS ADVERSÁRIOS DA SÉRIE B APESAR DELES TEREM PATROCÍNIOS DA CAIXA E OUTROS MAIS NÃO RESOLVEM OS PROBLEMAS DELES ,SÃO CLUBES FALIDOS COM INÚMERAS DÍVIDAS ATOLADOS ATÉ O PESCOÇO MAS ESTÃO AÍ DISPUTANDO AS COMPETIÇÕES UNS ESTÃO BRIGANDO NAS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES E OUTROS NA ZONA DO REBAIXAMENTO ,É IMPORTANTE QUE O PRESIDENTE SÉRGIO FROTA CHAMEM ESSES JOGADORES QUE SÃO PRIVILEGIADOS EM JOGAR EM UM CLUBE COMO SAMPAIO QUE CUMPRE COM AS SUAS OBRIGAÇÕES MESMO COM ATRASOS SEMPRE É HONRADO ESSE COMPROMISSO PELO PRESIDENTE SÉRGIO FROTA , JÁ É HORA DO PRESIDENTE EXIGIR QUE OS JOGADORES SE ESFORCEM E TOMEM INICIATIVA E PENSAR GRANDE TER AMBIÇÃO QUE O CLUBE E A TORCIDA ALMEJA O OBJETIVO PRINCIPAL QUE É O ACESSO E NÃO PENSAR EM SÓ SE MANTER EM UMA COMPETIÇÃO JOGAR SÓ POR JOGAR , APESAR DE TUDO ISSO NUNCA VOU DESISTIR E DESACREDITAR NO SAMPAIO , O TIME TEM CONDIÇÕES DE CONSEGUIR NÃO VEJO NENHUMA EQUIPE MELHOR QUE O SAMPAIO E NEM QUE ESTÁ NO TOPO NAS PRIMEIRAS COLOCAÇÕES É MELHOR QUE O NOSSO TIME , AGORA O TIME TEM QUE TER CORAGEM E COMEÇAR ALAVANCADA PARA CONSEGUIR O SEUS OBJETIVOS.

      1. Gostei de suas ponderações, TUBARÃO TRICOLOR: Parabéns!!!
        É preciso acreditar… Vamos lá Bolívia Querida.
        SAUDAÇÕES MOTORIZADAS: vruum, vruuum… vruuuuuuuuummmm!!!!
        MOTO 3 x 0 INTERPORTO

        1. APESAR DE BOLIVIANO ,TORÇO PARA O FUTEBOL MARANHENSE E SINCERAMENTE ESTOU TORCENDO PARA O MOTO SE CLASSIFICAR JUNTO COM RIVER/PI APESAR DE ESTÁ DIFÍCIL AS COISAS PARA O LADO DO TIME PIAUIENSE QUE PODE PERDER OS PONTOS NA JUSTIÇA DESPORTIVA SER ELIMINADO NA COMPETIÇÃO POR IRREGULARIDADE NO CASO DO JOGADOR , MAS VOU TORCER PARA O MOTO PASSAR PELO INTERPORTO E RIVER /PI PELO MENOS JOGAR TUDO QUE SABE E GANHAR DO REMO SÓ PARA ELIMINAR ESSES PARAENSES QUE SÓ GANHAM COM AJUDA DO ARBITRAGEM E TORCEM CONTRA O FUTEBOL MARANHENSE.

  7. Pessoal, eu me pergunto como é que um time como este do oeste conseguiu vencer o Ceará e o America. O time é fraco e diante do resultado estou perdendo a confiança no acesso para a série , pois o natural seria com tudo desde o início afinal o jogo foi num campo neutro já que a torcida deles é insignificante sin embargo o Sampaio só jogou no segundo tempo quando passou o medo de perder. É pouco para quem quer subir.

  8. O que resta nesta festa, como diz o Penidão do Vascão Segundão, é o Lisca e seus comandados acompanharem o jogo do Avaí e, com base na peleja, armar uma Bolívia “sustentável” em prol de um resultado positivo. Prometo que dessa vez não consulto mais minha cartomante “peba”. E. . . . . . . . . . dá-lhe tricolor de São Pantaleão!!!!!

    1. É que que na bola de cristal da tua cartomante o lance parou quando pimentinha driblou e chutou e ela emocionada cantou Gol.Só que apareceu um zagueiro na linha e tirou o Gol. Continue fazendo suas previsões porém espere à conclusão do Lance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *