O período sem jogos não estava nos planos do Sampaio. A equipe só volta a campo no dia 5 de abril, na abertura do segundo turno do estadual, contra o Cordinho, no Castelão. Enquanto isso, o técnico Francisco Diá vai aproveitar a folga forçada no campeonato para poder, enfim, treinar adequadamente o time nesta Inter temporada.
“Desde que cheguei, ainda não pude trabalhar da maneira que costumo preparar meus times. Queríamos estar jogando, disputando a semifinal, mas, infelizmente, ficamos de fora. Então, vamos aproveitar o tempo livre para preparar melhor a equipe e entrar forte no segundo turno”.
Francisco Diá – treinador
Após a vitória sobre o Sport, o grupo boliviano se reapresentou na tarde desta sexta-feira, no CT José Carlos Macieira. Devido às fortes chuvas que caíram durante toda a tarde, o estado do gramado ficou comprometido, e os jogadores realizaram apenas treino funcional e reforço muscular na academia.
Contratação anunciada durante o dia de ontem (23), o volante Marcílio já foi integrado ao elenco e realizou sua primeira atividade no clube.
Neste sábado, o grupo volta aos treinamentos pela manhã, em nova atividade no CT.
Respostas de 18
Agora está do jeito queriam sem maratonas de jogos; não reclamavam? Então não tem desculpas mais… vamos *SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE ***
Um excelente reforço é o Rafael ratão do atlético tubarão de Santa Catarina. É ex Ponte Preta e náutico. Acredito q cabe no orçamento do Sampaio
Deixa esse tal de Ratao pra la…isso deve ser mais ruim , que dor de dente !!!
O técnico não ia se desgastar treinando quem nao tem o menor interesse. O grupo tá reforçado e quase pronto, agora sim, vamos preparar esse time pra ser vitorioso e preparar o Capitão pra levantar a (s) taça (s). Tô acreditando.
ACREDITO QUE O SAMPAIO já caminha, a passos largos, no sentido do acerto. É manter o bom DIASSIS, reforçar de preferência com jogadores novos, e nada de trazer “trambolhos” como o “Alias”, Robert, Anselmo e outros do mesmo padrão.
É isso aí, MEU GRAN PRESIDA FROTA!!!
ismar!!!
E o Alessandro Paraná e Ricardo Maranhão ?
Vão ficar à disposição para p 2º turno.
Aproveitar este tempo pra reforçar treinos de escanteios pelos 2 lados direto ou em 1 toque e tentar direto ou lançar para quem vier e cabecear; cobranças de faltas no meio da área e nos lados e por debaixo da barreira com 1 toque e 1 chute; cobrar penalidades e laterais. Vamos ter fé, força, coragem, determinação e audácia. Integrar o elenco de forma tal que quando 1 estiver conduzindo os outros possam já saber o que irá fazer e o técnico sempre usar estratégias por meio de gestos.
Todo grupo é heterogêneo e , é claro, o do Sampaio também. Trabalha-se em tempo integral, ininterruptamente, no mês de janeiro, no início da temporada ( pré ). Não só a questão das idades dos jogadores serem variadas, mas também a predisposição psicológica e o biotipo. A esta altura temos atletas já bem adaptados, em forma física e outros estão se recuperando de contusões e outros ainda que estão parcialmente condicionados. Em muitos casos é necessário um trabalho individual. O risco de lesão para alguns é grande, então o cuidado é pouco… Mas o mestre Diá e seus auxiliares dão aulas neste mister, e sabem muito bem o que fazer. A busca agora é por uma formação ideal, entrosada. Mas podemos confiar na comissão técnica e sempre ter uma boa noite sono… A propósito: boa noite!
assessoria há a possibilidade da volta de diones, Leo saindo ou marino?
Até o momento, não.
E QUANTO AO PIMENTINHA, AINDA NÃO SE APRESENTOU TAMBÉM JUNTO AOS DEMAIS, QUANDO SE APRESENTA?, JÁ COMEÇOU DESDE A CHEGADA??
Só na próxima semana.
Assessoria a voluta de Edgar está certa
Ainda não.
É isso aí, aproveitar esse intervalo e explorar o máximo possível desse período e esperamos também que os atletas Alessandro Paraná e Ricardo Maranhão possam fazer sua estreia com os demais recém contratados. Vamos trabalhar Diá, força máxima no segundo turno, inclusive nas arquibancadas também. Vamos Sampaio.
O treinador Francisco Diá também não comanda treinos em período integral?
Na próxima semana deve ter alguns dias de período integral.