Sócio UniversoTorcedor

Injeção de ânimo

Incomodado, Busatto espera que última atuação seja combustível para recuperação

Busatto espera que equipe traduza boas atuações em gol

O Sampaio Corrêa já se encontra em terras paraenses para o confronto de amanhã contra o Paysandu, válido pela quarta rodada do returno da Série B. O primeiro dos dois jogos que a equipe Tricolor fará fora de casa na sequência da competição.

Busatto espera que equipe traduza boas atuações em gol

Titular nas últimas quatro partidas com a camisa 1 da Bolívia Querida, Gustavo Busatto faz questão de ressaltar o incômodo com o momento atual, e o desejo de reverter logo o panorama no campeonato: “É uma situação que nos deixa bastante chateados. A torcida não merece passar por isso. Temos nos esforçado no dia a dia, nos jogos, e o resultado não está vindo. Não é pela falta de comprometimento. No último jogo finalizamos 26 vezes, tivemos mais posse de bola, mas futebol é bola na rede. Precisamos seguir trabalhando com seriedade e ter tranquilidade para concluir em gol as oportunidades que surgirem”, destacou o goleiro boliviano.

Com os próximos desafios em território adversário, Busatto não vê outra alternativa que não seja vencer: “Agora precisamos reverter fora o que não fizemos em casa. Planejamos seis pontos no Castelão, não foi possível, e não queremos estender esse jejum de vitórias.  A última atuação nos deixa com esperança para buscar os resultados positivos, nesse momento chave da competição, com os confrontos diretos que teremos pela frente. É encarar todo jogo como se fosse uma final”, frisou.

A equipe Tricolor finaliza a preparação para a partida na tarde desta sexta-feira, no CT do Clube do Remo.

17 respostas

  1. O Sampaio estava perdido trafegando na estrada errada ate no jogo contra o Guarani, já no jogo contra o Vila Nova, voltou a se encontrar e trafegar na estrada certa que vai o levar à permanência na Série-B, já no jogo contra o Paysandu, será a largada para uma série de vitórias rumo à saída da zona de rebaixamento e consequentemente a certeza de que em 2019 fará uma Série-B cheia de glórias.

  2. Esse time do Sampaio já é o melhor que tivemos este ano. O problema é que o gol não quer sair e consequentemente a vitória. Não vejo nessa série B, nenhum time com um grande elenco. Esta muito nivelado. O nosso problema é essa má fase que não quer passar. Se uma vitória vier outras com certeza virão.

  3. AMANHÃ SERÁ O DIA D.
    OU GANHAMOS E PARTIMOS PARA UMA SEQUÊNCIA DE PELO MENOS 5 VITÓRIAS CONSECUTIVAS OU TEREMOS QUE NOS PREPARAR EMOCIONALMENTE PARA O TRISTE RETORNO À SÉRIE C.
    VAMOS AGUARDAR.
    A NOSSA PERMANÊNCIA NA B ESTÁ MUITO DIFÍCIL,MAS NÃO IMPOSSÍVEL.

  4. O Sampaio é único campeão da Copa Norte e da Copa do Nordeste. O Paissandu e o CRB são vítimas do tubarão. Vamos lá Bolívia Querida 1 x 0 é goleada.

  5. Estava la no castelao….so faltou a cereja do bolo….o gol…o time jogou bem…peco a todos os jogadores , comissão técnica..diretoria…continuem,não desistam,foco total….so a luta muda a vida…
    Ainda não perdemos a guerra…

  6. POIS E, “EL BUSATTON”: nem só de grandes goleiros(como no nosso caso) se faz um super time, é preciso ter QIALIDADE nos outros setores. Por tanto, vá em frente!!
    Ismar!!

    1. Já que voce tocou no assunto meu caro Ismar, eu vou seguir a sua linha de raciocínio… Quando foi anunciado a contratação dos goleiros Andrey e do Bussato, eu respirei aliviado, pois o problema do gol estava resolvido, e imaginava que as outras contratações seguissem o mesmo padrão de qualidade técnica, mas, na minha visão, não foi isso que aconteceu…..Além dos goleiros, temos uns 5 jogadores de nível de série B, essa é a realidade do Sampaio Correa. Sei que Sergio Frota se empenhou e contratou conforme a situação financeira do clube, só que numa competição difícil como é a Série B, fica complicado se o grupo não for homogêneo. Agora nada mais pode ser feito, e só nos resta que o espírito de luta que o grupo teve nos jogos da Copa do Nordeste permaneça efervescente nessa reta final da Série B

  7. O Sampaio Correa precisa de 28 pontos e tem 16 jogos, acho que a estratégia é fazer 4 pontos a cada 2 jogos, por isso nada de desespero, jogando fora temos que ter cautela pra trazer uma vitória e um empate nesses 2 jogos, se vier duas vitórias, ótimo.

  8. Vamos esperar que a escrita comece a mudar diante o Paysandu. Não fique só nas promessas. Tempo tá passando e agente não arreda o pé do Z4. vamo ter que ganhar deles, buscar 1 ponto contra o CRB e vencer o Brasil de Pelotas em casa. Se isso não acontecer agora, fica difícil acreditar que o time vai se recuperar. Vumbora Sampaioooooo.

  9. Assistir a última partida no Castelão, pra mim foi a melhor partida da série B que já vi do Sampaio, foi um verdadeiro bambardeio, mas futebol é assim, às vezes a bola pune.
    Acho que a chegada de Eloir vai dá mais qualidade no meio campo, talvez a bola chegue redondinha pros atacante finalizar, na minha modesta opinião, acho que Bruninho deveria ficar como opção no banco, para a entrada de Eloir como segundo volante, adiantando Jocinei pra fazer a armação junto com Sobral. #Vumbora Sampaio!

      1. Kkkkk….!!! Não é bem assim, abola n tem votade propria meu nobre. Mais o fato do time jogar bem n qr dizer q ele é eficiente e merecedor do resultado, tem time q parece jogar mau por se defender praticamente o jogo todo, mais ficamos iludido pelo time q esta atacando parece ser o melhor na partida e n conseguimos obsv que a estrategia adversaria deu certo no jogo e um simples contratc os caras faz o gol.”o time mais eficiente vence”.(posse de bola, chutes a gol n ganha jogo, ganha jogo é bola na rede.kkkk)

  10. “Agora precisamos reverter fora o que não fizemos em casa”. Palavras do bom goleiro Busatto exprime bem o tamanho do desafio que o time do Sampaio tem pela frente. Um baita desafio! Que vai exigir desse time muita superação, muita força de vontade e muita garra. Sábado será o ponta pé inicial, e temos pela frente o time do Paysandu, que, embora esteja um pouco melhor colocado na tabela, também não faz uma boa campanha nessa Série B. Concordo com o Busatto, não tem outra alternatina, é buscar compensar fora os pontos peradidos dentro de casa. Vou torcer para que já diante do Paysandu o Sampaio saia com os tres pontos na bagagem, e comece definitivamente sua recuperação, que não passe só de mais um discurso. Temos que vencer o Paysandu, não podemos mais adiar. Vencendo por 1X0, eu já vou considerar goleada e ficar mais animado.

    1. POIS, meu super TURISTA INTERNACIONAL e “queimador de euros”, GRÃ ROSSI, eu vou mais além: vai ser uma sonora goleada de 1 a 0, com gooool, “de quém?”, “de quem?”, DELE………MARACÁS, o nosso maior artilheiro da atualidade. E, DIGO MAIS, JÁ O CONSIDERO MERECEDOR DA CAMISA 9(NOVE), tão logo se resolva a questão de um substituto à altura, na zaga Sampaína.!!kkkkk!!
      ismar!!!

  11. Vdd! Teve muita finalização, fizemos muitas jogadas, muitos chutes para fora do gol ou bolas em cima do goleiro. Tem que ter mais volume na aria p envolver o adversario e chute indefensavel para o goleiro.
    Estamos melhorando,” vamos melhorar esse aspecto tambem”.

  12. Falta de impenho realmente não hé, mais não basta só treinar, tem que saber treinar. Se o gol não esta saindo esta faltando saber fazer a jogada correta antes de finalizar e chutar correto no gol. “no jogo passado perdemos gol até com o goleiro adversario no chão batido na jogada”. Jogar bem e volume de jogo n siguinifica ser eficiente no futebol.
    Eu acredito que vamos melhorar no aspecto eficiencia chute a gol.
    Só n podemos começar a fazer gols e vencer qndo não estiver tempo.
    Jogo contra o vila foi bom, mais eficiencia nos chutes e jogadas a gol foi pessimo.
    VUMBORA SAMPAIOOOOOO…….!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *