Tuba Chip

Hora do reencontro

Presidente participa de reunião sobre volta do público aos estádios

Hora do reencontro
Presidente Sergio Frota cumprimentou prefeito Eduardo Braide pela iniciativa (Foto: Divulgação)

O presidente Sergio Frota participou, na tarde desta quinta-feira, de uma reunião na Prefeitura de São Luís, que tratou sobre a retomada de público nos estádios da cidade, a partir da próxima segunda-feira (20). O prefeito Eduardo Braide apresentou os protocolos sanitários, com base em estudos científicos, para garantir a segurança da população em jogos futuros.

“Nós já temos quase 80% da população adulta completamente imunizada. Isso reflete diretamente nos números de ocupação da nossa rede municipal de saúde e é o que nos dá tranquilidade para tomar essa decisão de retorno de público aos estádios. Aliado a todas essas ações, o Município estabeleceu protocolos sanitários para que possamos garantir a segurança de todos os torcedores e torcedoras que forem aos estádios”, destacou o prefeito.

Entre as principais medidas para que o retorno de público aos estádios da capital seja possível está a limitação de torcedores a 30% da capacidade. Além disso, ficam mantidos protocolos como o distanciamento social, uso obrigatório de máscara de proteção e aferição de temperatura na entrada aos espaços, bem como a constante higienização das mãos com álcool a 70% – que deverá ficar, em pontos estratégicos, à disposição dos torcedores e das equipes esportivas.

Nesta sexta-feira, 17, uma nova reunião está agendada, desta vez, com representantes do Governo do Estado, que precisam referendar a decisão da Prefeitura para liberar a entrada dos torcedores no Estádio Castelão, que é administrado pela gestão estadual.

“Só tenho a agradecer à sensibilidade do prefeito, em nome de todo o Universo Tricolor, por essa decisão muito importante para os clubes do Estado, que têm enfrentado enormes dificuldades desde o início da pandemia. Esperamos que o governo referende a decisão do prefeito Eduardo Braide, para termos a volta da torcida, que é uma grande protagonista dos jogos de futebol”, destacou o presidente Sergio Frota.
Protocolos

RETORNO DE PÚBLICO AOS ESTÁDIOS
1. A partir de segunda-feira (20);
2. Capacidade de 30% do público total dos estádios;
3. Uso obrigatório de máscara;
4. Temperatura aferida na entrada dos estádios e a disponibilização de álcool a 70%;
5. Distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os torcedores;
6. Permitida a venda de bebida e alimentos, que deverão ser consumidos no próprio assento;
7. Funcionários, mesmo os de empresa terceirizada, devem apresentar documento comprobatório de imunização plena contra a Covid-19;
8. Atletas e equipes técnicas deverão apresentar teste negativo para a Covid-19 realizado até 72h antes das partidas;
9. A Semus disponibilizará testes rápidos para Covid-19 aos atletas e equipes técnicas, caso haja solicitação;
10. Os torcedores deverão atender à sinalização de ocupação de assentos ou arquibancadas.
O Decreto com as medidas para o retorno de público aos estádios será publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (17).

10 respostas

  1. Boa tarde!

    Acredito que o Sampaio deveria solicitar o comprovante de vacinação para os torcedores, o que infelizmente não foi incluso no protocolo da prefeitura de São Luís, indo na contramão dos outros clubes. Seria uma segurança a mais para o torcedor, mas tudo bem, iremos assim mesmo torcer para nossa bolivia querida.

  2. Bom dia a todos.
    Excelente notícia.
    E hoje à noite é Bolivão na cabeça. Pena que o Confiança esteja numa situação difícil, mas precisamos vencer.

    1. A fiscalização tem que ser pesada, pois se tratando de ser humano, ainda mais brasileiro, não gosta de seguir regras. Kkk
      Mas torcer que dê tudo certo e possamos prestigiar nossa Bolívia rumo ao acesso.

  3. A torcida falou nisso o tempo todo. Espero que os ingressos que forem colocados à venda, sejam todos vendidos… A torcida está devendo. Não abraça o time, vamos ver agora qual será a desculpa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *