Fibra e determinação

Sampaio supera a Chapecoense fora de casa e sobe na tabela

Fibra e determinação
Sampaio superou a Chapecoense na Arena Condá (Foto: @fotojuliagalvao)

Em jogo de muita fibra e determinação, o Sampaio Corrêa superou a Chapecoense por 1×0 e conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B.

O gol da vitória boliviana foi marcado aos 33 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Mateus Pivô para Vinícius Alves, que dividiu com o zagueiro e a bola entrou.

O resultado levou a Bolívia Querida para o 12º lugar na tabela de classificação com 12 pontos ganhos.

O JOGO

O jogo iniciou na na Arena Condá e o Sampaio Corrêa se postou com maturidade em campo, tocando a bola com tranquilidade no intuito de chegar à linha ofensiva.

Em cobrança de falta forte de fora da área, Jhony Douglas obrigou o goleiro da Chape a espalmar para o lado. A resposta dos donos da casa veio em jogada em profundidade, mas Luiz Daniel estava atento e saiu para fazer a defesa.

Em armação pelo lado direito, Mateus Pivô cruzou na área, Vinícius Alves desviou, a bola bateu no zagueiro e entrou. Tricolor na frente.

Em desvantagem, o adversário tentou se articular em campo para equilibrar o confronto, mas esbarrava na forte marcação boliviana, que seguiu na frente do placar para o vestiário.

Apesar de mais posse de bola na etapa final, a Chapecoense não conseguia envolver o Sampaio, que seguia fortalecido em campo, aplicado e sem se expor desnecessariamente.

Nos últimos minutos do confronto, a Chapecoense investiu na bola aérea para tentar chegar ao empate, mas parou em Luiz Daniel, firme embaixo das traves.

O restante do tempo foi de plena administração do Sampaio, que garantiu os três pontos fora de casa, com raça e determinação.

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será novamente fora de casa, desta vez, diante do Vila Nova, no sábado, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 19h00.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateus Pivô, Gabriel Furtado (Joécio), Gustavo Henrique e Alyson (Raphael Vila); Jhony Douglas, Maurício, Neto Paraíba e Marcinho (Rodrigo Souza); Vitinho e Vinícius Alves (Venícius Cascais)

Respostas de 13

  1. O Sampaio sem Pimentinha melhora no meio mas perde no ataque. Se tivéssemos um cara pra fazer os gols estaríamos muito bem na tabela de classificação, a defesa tá melhorando, o time tem qualidade, com mais 3 bons reforços dá pra brigar por G4

  2. uma vitória pra tirar da garganta alguns resultados negativos, porém ainda precisamos melhor muito no ataque com os atacantes que temos, quando será?, más somamos mais 3 pontos e saltamos alguns degraus na tabela, ufa!!!!
    vum bora pra ima paiooô!

  3. MORO NO DF E VOU A GOIANIA COM ALGUNS AMIGOS TORCER PELO SAMPAIO, LÁ TEM UM PROBLEMA, TORCIDA DO VILA NOVA E DO ATLETICO GOSTAM DE BATER NOS TORCEDORES ADVERSARIOS, MAS SE TIVER QUE APANHAR, VAMOS BATER TAMBÉM.

  4. Foi jogo ontem pra Pimentinha…. Pena que não jogou… Time se portou bem no meio de campo e na zaga, mas o ataque simplesmente não existe. Valeu pelos 3 pontos, que veio em bom momento. O negócio é não tomar gol, porque se tomar não consegue reverter, porque, quem viu o jogo, percebeu que o time não chuta, não leva perigo, e quando chuta, a bola passa muito longe do gol adversário. Se conseguir mais um ponto em Goiânia, vai ser ótimo. Jogo ainda mais complicado, porque o Vila Nova está fazendo uma boa campanha.

  5. Bom dia à tds. Grande Vitória do Sampaio Correia irmãos na minha opinião se à torcida comparecer para apoiar o time pode t certeza ja vamos esta na parte de cima da tabela. Vamos esquecer jogos da tv isto é jogos de times de fora no dia do jogo do Sampaio. Saudações tricolores.

  6. Eu já falei tem que botar Vitinho ou Rodrigo Souza ou Alexandre Tam ou Maurício ou Alysson lugar de Pimentinha tá machucado ele não marca ninguém fica difícil não joga

    1. Pimentinha é o melhor jogador desse ataque e do Sampaio Correa. Ele entrega de bandeja, e os caras perdem gols incríveis. Quando ele joga o adversário não tem tanta liberdade, por que o lateral não sobe, porque se subir ou ficar no mano a mano, ele deixa na saudade… Repito! Fez muita falta no jogo de ontem.

  7. O Sampaio mostrou nesse jogo, que não tem mistério pra se ganhar um jogo, quando se tem garra e determinação, são onze contra onze em campo, por isso, não tem porque se apequenar em campo e oferecer ao adversário a condição de lhe ganhar, independente de jogar dentro ou fora de casa, a Bolívia precisa entrar em campo com o único objetivo de vencer, nem que tenha que dar o sangue, pois é necessário esse comportamento para que se tenha a condição de chegar ao destino que é o acesso à Série-A.

  8. Vitória merecida.Abafou até conseguir o tento e depois conseguiu parar o ímpeto do adversário.Tivemos em ocasiões,se tivéssemos mais calma chances de ampliar.Importante são 3 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *