Sócio UniversoTorcedor

Dois times entram…

... Um time sai

Sampaio vai em busca da vaga na Ilha do Retiro (Foto: Honório Moreira)

Já dizia o velho conto popular: “Não está morto quem peleia”. Com tantos percalços pelo caminho, muitos já até ousaram fechar o caixão antes da hora, mas ainda há jogo, 90 minutos, e existe uma ponta de esperança pulsando lá no fundo do coração Tricolor.

Sampaio vai em busca da vaga na Ilha do Retiro (Foto: Honório Moreira)
Sampaio vai em busca da vaga na Ilha do Retiro (Foto: Honório Moreira)

Eterno sobrevivente do impossível, o Sampaio vai invadir o reduto do Leão sabendo que só uma vitória pode manter vivo o sonho da classificação. Não há negociação, é entrar pra matar e fazer dessa noite mais um momento inesquecível da história boliviana, tão grande que transcende as barreiras do imaginável.

Ferido, o Tubarão precisa recompor a perda de sua principal presa. Há vários candidatos a suprirem essa ausência, e o substituto entrará armado com as estrelas sagradas da predestinação. Ou alguém duvida da força encarnada, verde e amarela?

A hora se aproxima, trazendo com ela uma ansiedade que não cabe no peito; um misto de vibração e esperança, aquele desejo enlouquecido de invadir a Ilha do Retiro e carimbar a passagem para a próxima fase. Uma vaga que tem um dono moral, mas que precisa ser ratificada com sangue nos olhos.

Isso aqui é Sampaio. A história está aí pra contar quantas jornadas já foram superadas na base da fé e da raça. E, hoje, é mais um dia para comprovar essa sina que acompanha o Tricolor ao logo dos anos. É no sofrimento, naquele último minuto.

Quando o apito estridente soar na cova do Leão, dois times entrarão para matar ou morrer, e pode até ser que nenhum dos dois sobreviva, mas todos já sabemos quem venceu essa batalha, de uma forma ou de outra.

 

57 respostas

  1. Vamos pra cima deles, Bolívia. Pra cima desse time que só sabe jogar futebol de boca, futebol de bastidores, futebol de rapariga fofoqueira. Só sabe ganhar jogo no tapetão denunciando os outros. Já batemos nelas aqui na Ilha, e vamos bater na puta fofoqueira lá na ilha deles também.

    Dá-le nele, pai dele!

  2. Hoje é a consagração do Bolivão, contra esse time de tapetão.

    Vamos sair classificados..

    Essa equipe vai lutar ate o fim.

    Paiioooooo

  3. Assessoria,gostariamos de saber se o clube tem alguma agencia de viagens que fasa preços promocionais de pacotes como (passagem, hoteis e engressos), para assistir os jogos do sampaio, em outras localidades do pais?

    1. Se prepare palhaço que o Turarão vai fazer do leao um gatinho e ainda mais, fazer narradores das rádios de Pernanmbuco dizer, o Sampaio é Campeão maranhense e pernambucano. Agora se tú torce pela aquela bosta chamado capão do norte, esse vai servir de sobremesa.

      1. campeão Brasileiro de 1987,campeão da serie B de 1990,campeão da copa do Brasil de 2008,tri campeão do Nordeste:1994,2001,2014,40vezes campeão pernambucano,duas participacões na taça libertadores da america:1988 e 2009,duas participações na copa sulamericana 2013 e 2014,isso é o time da serie A do Brasileirão que vcs vão ter que encarar hoje,fdp.

        1. E perdeu pro Sampaio, duas vezes, com a de hoje!!! Futebol não é passado; e sim o presente.
          Vamos ver quem é melhor é hoje! 3×1 Bolívia( um gol Edgar, Geraldo, Raí). Eu sou vidente!!!

  4. As vezes as coisas acontecem e a gente nao percebi, se o sampaio passar de fase(eu sei que vai) imagina a motivação que nossos jogadores terão?! Força paiooooo

  5. Depois da queda diante do STJD, o Sampaio Correa Futebol Clube se levanta como o pequeno David perante Golias. Foi fatal. Paiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooiô.

  6. A DERROTA DO SAMPAIO NO STJD FOI APENAS A CONSEQUÊNCIA PELA INCOMPETÊNCIA DE SEU DEPARTAMENTO DE FUTEBOL, POIS JÁ ERAMOS PARA ESTAR CLASSIFICADOS COM FOLGA E NÃO DEPENDENDO DE OUTROS RESULTADOS…. MAIS AVANTE BOLIVIA QUERIDA.

    #EUACREDITOTUBARÃO

  7. O sampaio vai entrar em campo hoje com o seu decimo segundo jogador. Essa torcida que tanto ama esse time guerreiro vai também mandar suas energias para que os jogadores vejam que não estão sozinhos. vai pra cima deles paio !

  8. Pow cara me emocionei ao ler esse texto isso sim é motivação tá de parabéns na verdade o site todo do SAMPAIO é bem organizado não tem um dia da semana que eu não entre no site e vejo quanto cada dia fica melhor

  9. É com fé, amor, paixão, garra, superação e muita determinação que chegaremos a vitória hoje, vamos calar a Ilha do Retiro mais uma vez, assim como já o fizemos em jornada pela Copa do Brasil em anos anteriores, grande duelo, jogaço, clássico nordestino, adjetivos não irão faltar para esse espetáculo de futebol que vai mexer com o Maranhão e com Pernambuco, o Nordeste agradece. Vamos que vamos Bolivão do nosso coração.

  10. Bom dia Nação Tricolor,
    Em primeiro lugar quero cumprimentar o autor desse belíssimo texto, que nos encoraja e enche de esperanças toda família boliviana.
    Não tenho nenhuma dúvida, que essas cores Encarnada, Verde e Amarelo vão lutar até o ultimo minuto.
    Pedimos a todos os nossos jogadores, raça dedicação e amor nesse compromisso difícil, que só a vitória interessa. Justiça seja feita dentro das quatro linhas !!!.
    Essa vitória sobre o Esport, terá um sabor de campeão e do dever comprido. Essa vitória será histórica e Nação Tricolor ficará eternamente grata.
    Vamos TUBARÃO, engolir mais uma vez esse LEÃO e mostrar a força do futebol do Maranhão !!!.

  11. Quando homens se curvam diante de Deus sabemos do tamanho de sua Fé. O Presidente Sergio Frota é um desses homens. Essa Fé, essa coragem foi transmitida em palavras a esse grupo que fazem o Sampaio Correa Futebol Clube, desde o mais baixo ao mais alto posto. Pra cima deles, Paiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooiô. Vamos fazer mais uma vez o Brasil sentir a força de time de cores Encarnado, Verde e Amarelo, chamado SAMAPIO CORREA FUTEBOL CLUBE.

  12. Belo texto, é assim que tem que ser o pensamento de todos que fazem parte dessa Paixão Nacional chamada de Sampaio Correa. Time de massa tem que pensar grande, afinal é vencer ou vencer não há outra alternativa. Smpaio é grande e vai ganhar do rei do tapetão chamado Sport Recife e regravar o nome da Bolivia querida na História, pra cima deles Paiooooo.

  13. Bolívia time do povo.Eu quero ver o time jogar bem e mostrar que está no caminho certo,independente do resultado.Sampaio é Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *