Sampaio Corrêa

27 | maio | 2016 - 05:29 - 8651 visualizações

[hupso]

Volta por cima

Sampaio vai até a Arena Pernambuco em busca da redenção

Por mais que se esforce, o torcedor do Tricolor não vai conseguir lembrar a última vez que viu o time ficar tanto tempo sem vencer. Carência de vitória não se encaixa em perfis de equipes vencedoras como o Sampaio Corrêa. Soa até estranho.

Sampaio enfrenta o Náutico em busca da reabilitação (Foto: Elias Auê)

Sampaio enfrenta o Náutico em busca da reabilitação (Foto: Elias Auê)

Mas a chance de jogar a tal fase ruim para o limbo se apresenta. Esta noite, tem Tricolor em campo, em jogo pela quarta rodada da Série B, na Arena Pernambuco. O Náutico é o adversário da vez. Duelo complicado, como de hábito na competição. Afinal, ilude-se quem imaginar caminho suave pela frente. É guerra, sem trégua. É hora de o Sampaio começar a bater.

O novo comandante já contagiou o grupo com a sua energia. Não é momento para desalento. Óbvio que três derrotas fazem emergir uma desconfiança do tamanho do Castelão, mas certas quedas também servem para fortalecer. Lições são tiradas e os desejos de glórias multiplicados. É só assim que o Sampaio sabe viver, guiado pelo signo das vitórias.

Foram-se três rodadas. Não voltam mais. Infelizmente. Restam 35, e a batalha vai ser pautada com se existissem apenas elas na tabela. Porque sim! Quem achar que tudo está perdido, é só dar uma leve olhadela para trás e reviver as situações mais dramáticas já vividas com a camisa Tricolor. As esperanças logo se renovarão.

Se um sorriso despontou em sua feição, mesmo que apenas no canto da boca, é porque tudo isso faz sentido. Acreditar no Sampaio nunca é um sacrifício. Só quem torce pela Bolívia Querida é capaz de entender.

PUBLICIDADE

105 respostas para “Volta por cima”

  1. Hamilton Reis de Carvalho disse:

    Presidente Sérgio Frota sabemos que é muito difícil corrigir o time dentro da competição mas, temos que corrigir e o começo da correção é mandando embora ruindades do elenco. Não adianta insistir com esses jogadores, não é questão psicológica, é falta de qualidade mesmo, por favor contrate de imediato já para jogar contra o Bragantino um goleiro, um zagueiro, pelo menos um volante pegador e um atacante.

  2. Fernando disse:

    Assessoria, deixo de antemão aqui consignado, espero que publiquem, pois é opinião de um torcedor frustrado!
    Esses jogadores devem ter vergonha de ser chamados jogadores, que vergonha! Vejam só essas atuações que lástima! Não há palavras para demonstrar a frustração!

  3. Valter disse:

    Srs, Bolivianos!
    Vamos fazer Campanha: ¨VOLTA RODRIGUES RAMOS!!!!¨
    Eu sou boliviano; esse time que estar vestindo o manto
    verde, amarelo e vermelho, não é meu querido Sampaio
    Correa.
    S O C O R R O!!!!!!!!!!!!!!… SERGIO FROTA, ESTÃO
    DESTRUINDO NOSSO SAMPAIO CORREA.

    Responder

  4. JSBOLIVIA disse:

    DEVERIAM PARAR DE ESCREVER ESTAS BESTEIRAS. TIME FRACO, SEM VONTADE E DE JOGADOR DERROTADO. JÁ COMEÇAM O JOGO COMO PERDEDORES. É UMA PENA, MAS O TIME ACABOU. VERGONHA!!!!!

  5. Antonio Corrêa disse:

    Assessoria, que desgraça é essa com esse time?

  6. Marcelo Waiandt disse:

    RIDICULO ESSE TIME DO SAMPAIO ALEM DE RUIM É SEM VONTADE! ESSE GOLEIRO RAFAEL É HORRIVEL!

  7. MESQUITARR disse:

    Sinceramente….. que falta de caráter respeito e compromisso de toda a equipe do Sampaio com nos torcedores. Mais uma derrota e nada de mudança no elenco, somente o técnico como se ele jogasse.

  8. Eric Pinheiro disse:

    Assessoria eu sei que vcs não vão publicar mesmo… mais a verdade dói… o Sampaio não existe… eu tenho pena desse Wagner Lopes… time de Serie G… se quiaer publicar mais é a verdade..
    Sampaio acabou… ou manda todo mundo embora ou serie C….

  9. RAZÃO disse:

    Onde o Sampaio encontrou esses jogadores, coitado do Wagner Lopes pegou uma batata quente, nesse time não escapa ninguém pode dispensar todo o time e trazer outros jogadores. Pegar uma surra desse time do Naútico de cinco a zero. A Série C é logo ali.

  10. Guto Oliveira disse:

    Não se faz omelete sem ovos…pode contratar a mais sofisticada frigideira… Se não contratar um time todo, intermediário ao menos, vamos cair…melhor gastar agora, um pouco mais, e se livrar do fantasma da série C..

  11. Gente estamos perdendo novamente o q está acontecendo …. tá na hora de reagirmos por favor uma solução urgente. Avante Bolívia

  12. admar disse:

    o sampaio e alegria do povo,mais do povo que joga contra ele ate agora 5 pro nautico kkk serie c ta bem ae gente

    • carlos sousa disse:

      Cade o teu goleiro Rafael, que segundo tu falou era a salvacao pro Sampaio !!!!!!!! Acho que tu nunca jogou uma pelada, pra dizer que aquilo e goleiro de time como o Sampaio !!!!!!

      • admar disse:

        moço ele e teu goleiro so servem pra vender frango na feira nem um chega aos pes de rodrigo viana ,rodrigo com uma mao amarrada defende mais que essas coisa ae

  13. Andre disse:

    Vergonha vergonha vergonha vergonha. Ta na hora da cobrança.

  14. Arthur Vidal disse:

    Amigos bolivianos se observarmos a tabela de classificação vemos que do 1º ao 4º colocado é 9 pontos e 7 pontos ganhos a distância é curta da para chegar, agora é preciso que faça um time competível e não esta droga que estamos vendo acaba de pegar o 4º gol, será que o presidente não está vendo essa porcaria.

  15. Antonio Corrêa disse:

    Que vergonha… náutico pinta e borda. Ano passado o sampaio passou o primeiro turno sem perder, este ano vai passar os dois turnos sem ganhar. Vai bater o recorde do abc. Que lastima outro gol do nautico 4-0 vou dormir

  16. Hamilton Reis de Carvalho disse:

    Muito difícil, não adianta nos enganarmos, o time é péssimo, se salva dois ou três jogadores. Presidente pelo amor de Deus, mande embora os dois goleiros e mais uns dez. Queremos atitude e resultados, chega de discursos.

  17. SOUSINHA disse:

    Um bando de MERDA

  18. Fabio Jorge disse:

    Socorro………….precisamos de jogadores URGENTE

  19. José de Mesquita disse:

    Ta dando pena ver o Sampaio jogar contra o Nautico. Uma lástima esse time. Meu Deus que goleiros são esses.

  20. Antonio Lobato disse:

    Assessoria montaram um time nojento pra disputar a série B vergonhoso

  21. Mateus disse:

    Rapaz o Rafael era reserva no Asa se não me engano, nada contra o jogador , mas por favor direção não dá. Todo dias os torcedores dão dicas de jogadores , falam e ninguém escuta . Ta na hora da torcida comparecer no ct pra ver se alguem escuta

  22. Arthur Vidal disse:

    Estão vendo a injustiça que fizeram com Pet, o jogo ainda está na metade e o Sampaio já está perdendo de 2×0, defesa ruim e goleiro pior. Coitado do Técnico.

  23. Mateus disse:

    Já tô começando a ver os times da série c , pq sinceramente não da pro Sampaio com esse time , pode vir o Guardiola , que nao tem jeito

  24. Andre disse:

    Vi gente falando q o Sampaio não precisa dos jogadores do ano passado … mas hj vejo o Paraná ganhando com gol de Válber e jogo passado gol de Nadson . São 6 pontos . E o Sampaio não tem nenhum , isso q importa. Mas vamos torcer e boa sorte ao novo treinador

  25. Maxuel-PA disse:

    Volta por cima quem deu mesmo foi o Ceará que escapou na última rodada de ser rebaixado e o Santa Cruz que depois de um começo com altos e baixos, superou a má fase e está brilhando na Série A. Manteve a base de 2015, inclusive o Grafite que foi contratado ainda na Série B, justamente para levar o time ao Acesso, não apostou em contratações sem futuro, pelo contrário, contratou as peças certas, e teve um apoio fundamental de sua torcida. As manchetes de alguns jornais de recife é justamente essa: “Grafite fica livre em julho. Santa Cruz quer que torcida ‘banque’ luvas para renovar”, e pode ter certeza que vai conseguir, porque não é igual a torcida do Sampaio que a média de público não chega a 3 mil pagantes.

    Quem dera que a torcida do Sampaio fosse igual ao do Santa Cruz, ou a do Paysandu, as coisas estariam bem melhor pro Sampaio. A nossa torcida é de rádio, do face e das redes sociais. Só aparece se tiver os times do Rio na jogada ou de São Paulo. Eis aqui uma grande e lamentável verdade.

    • Antonio Corrêa disse:

      Não compare a torcida do santa com a do sampaio. Sampaio so tem torcida na serie d e olhe la. Quem tem torcida eh o santa, paysandu, remo, bahia e vitoria

      • Maylson disse:

        Gente o futebol começa no Sul e acaba nordeste menos paraiba,RGN ,Ceará e Maranhão…O sport ganhou a copa do Brasil o Nautico foi vice-campeao da taça Brasil q equivale ao cameonTo brasileiro o Bahêêa campeao do Brasil . Só Nautico,Sport e Bahêêa disputaram uma LIBERTADORES ….. Vcs querem o q???

    • Gilberto disse:

      É a pura verdade!

  26. MESQUITARR disse:

    Bem pessoal, daqui a mais alguns instantes estamos nós na torcida e esperando de fato uma reação da nossa equipe, pra que possamos espantar o fantasma das derrotas… boa sorte ao nosso time e vamos pro jogo! 2X0 SAMPAIO.

  27. Wagner Borges de Araújo disse:

    minha opinião q esse treinador não eh nenhum salvador da pátria,porquer tem q contratar jogador de qualidade,tem muito jogador do vice campeão de são Paulo de boa qualidade

  28. carlos sousa disse:

    Rapaz se vcs querem jogador de marcacao, bem ai em Teresina tem um no River, o nome dele é Amarildo, primeiro volante. Mas, alguns dizem que ele nao e jogador de serie B, mas, e um bom destruidor no meio de campo, marca muito. Somente uma sugestao !!!!!!!!!!

  29. MESQUITARR disse:

    Boa tarde amigos…

    QUE OS SENHORES JOGADORES POSSAM REFLETIR SOBRE ESSE TEXTO JÁ POSTADO AQUI, PELO AMIGO LUIZ CARLOS DE SÃO PAULO… “achava interessante a assessoria passar esse tipo de texto ao grupo”

    O que está faltando pra esses jogadores é o exemplo do goleiro Rodrigo Ramos, que joga com personalidade, raça e dedicação. Só relembrando o que ele falou antes da decisão com o morto clube. “Que se fosse possível eles iam comer grama e suarem sangue mais iam ser campeões ” talvez foi o que aconteceu! Porque na teoria eles não tem time pra ganhar o Sampaio Corrêa, muito menos ser campeão em cima destes jogadores do Sampaio. Então se quiserem saírem da crise vexatória, tem que fazer o”mesmo ” que Rodrigo Ramos falou. Porque eu acredito que são homens que trabalham com profissionalismo e responsabilidade… #VUMBORA *SAMPAIO *

    • Luiz Carlos São Paulo SP disse:

      Obrigado amigo Mesquitarr! Pela sua observação. Pois é, amigo quando eu vi ele Rodrigo Ramos comemorando defesa feita por ele contra o Sampaio, não gostei mas depois reconheci que ele não estava debochando da nossa torcida, apenas ele estava mostrando que é um grande profissional dedicado etc . Então constatei que o Rodrigo Ramos é um exemplo de vencedor… Por isso é que seria bom os jogadores do Sampaio, também tivesse a mesma postura. #VUMBORA*SAMPAIO*

      • Maxuel-PA disse:

        Rodrigo Ramos não sabe sair bem do gol. Eu me recordo que em 2014, muitos aqui pediam a saída dele e a entrada do Muller, porque ele andou falhando e o Sampaio cedeu empate no fim do jogo algumas vezes. É sempre assim, uma hora dizem que ele resolve, outra condenam. Eu prefiro que traga um goleiro melhor que ele, mais alto e que saia bem do gol. E não é difícil de encontrar.

  30. paulo Câmara disse:

    Na minha opinião já deram muitas chances pra Ruan e Rafael. Será q não está na hora de dar uma chance pra Jean também que fez um bom campeonato e foi até campeão pelo imperatriz vai q ele arrebentar e fecha o gol.

  31. MESQUITARR disse:

    ATENÇÃO SENHORES DA ASSESSORIA, POR FAVOR MOSTREM ESSAS OBSERVAÇÕES AO NOSSO NOVO TÉCNICO. CREIO QUE PODERIA SER FILTRADO ALGO DE POSITIVO DELE.

    Agradeço a boa vontade dos senhores…

    PIMENTINHA, E EDGAR: OU UM, OU OUTRO; JAMAIS JUNTOS!

    Talvez o Sampaio seja o único clube desta serie B com tanta ousadia a ponto de manter em seu time titular dois jogadores velocistas, (um pela direita e outro pela esquerda), desprovidos da característica mais importante para pratica do futebol atual que é a marcação. E jogadores desprovidos dessa qualidade não conseguem produzir 100/% a favor do time, motivo: ”Só conseguem jogar quando estão de posse da bola”. Sem a posse da bola, os dois atacantes do Sampaio não conseguem conter o avanço dos laterais adversários. É nesse ponto que o cenário em campo muda radicalmente contra o Sampaio, pois, com a perda da posse de bola e, sem a ajuda dos dois atacantes na marcação, o time fica em desvantagem numérica, passa ater dois jogadores a menos, ou seja, o Sampaio passa a contar com apenas nove jogadores dando combate ao invés de onze. Dessa forma a defesa é sobrecarregada e não consegue respirar o jogo inteiro.

    A PRINCIPAL VIRTUDE DOS TIMES DO SAMPAIO 2014, 2015, FOI A MARCAÇÃO. POR ISSO ESSA DEFICIÊNCIA PASSAVA MEIO DESPERCEBIDA.

    Devido a forte marcação no setor de meio campo com jogadores do quilate de Jonas e William Correia (2014), Moisés, e Leo Salino (2015), e também, por possuir um setor defensivo que tinha bom desempenho nos jogos, a fragilidade de marcação tanto de Pimentinha, quanto do Edgar, (quando eles estavam em campo), era amenizada. A defesa suspirava mais e, ao final das partidas o sofrimento (desgaste físico era menor). Mesmo assim, com toda a qualidade no quesito marcação dos times de 2014 e 2015, o Sampaio, (pela perda momentânea da concentração e consequentemente da marcação), deixou escapar vitorias praticamente garantidas que poderiam ter contribuído para o acesso do clube. Este fato acaba se resumindo na seguinte questão: TODOS OS ADVERSÁRIOS DA SERIE B JÁ IDENTIFICARAM ESSA DEFICIÊNCIA, QUE DE ALGUMA FORMA TEM SE CONVERTIDO EM UM VERDADEIRO BENEFICIO A ELES. E não é necessariamente ser um expert em futebol para entender isso, basta observar o que acontece em campo. De posse da bola tanto o Pimentinha quanto o Edgar representam ameaça aos adversários do Sampaio. Sem a pose da bola e sem o poder de marcação que eles não possuem, seus setores (que não são guarnecidos por eles) se transformam em verdadeiras avenidas. Com isso, o trabalho dos jogadores que atuam nas laterais fica comprometido, pois, eles passam a receber o chamado ataque: “dois contra um” dos laterais e atacantes adversários. Assim, se o time não dispõe de uma defesa capacitada a receber toda essa carga, (nosso caso atual) a catástrofe está formada. Qual o entendimento que se deve tirar desta situação? Simples! ”No futebol, o que se deixa de fazer lá frente se refletirá lá atrás”. Não tem muita lógica você entrar em seu quarto e trancar a porta; se, esqueceu escancarada a que dá acesso à rua!

    POR QUE O SAMPAIO LEVOU QUATRO GOLS DO VASCO JOGANDO NO CASTELÃO?

    Contrariando os times do Sampaio de 2014 e, 2015, que no setor de meio campo valorizava a marcação; o atual possui características ofensivas, descuidando-se quase sempre da marcação. Além disso, a defesa atual do time que ainda passa por ajustes também possui jogadores com características ofensivas. Gostam de apoiar, mas, não gostam de marcar. Sabendo dessa deficiência você ainda ter coragem de escalar contra o Vasco, atacantes que não sabem marcar; meio campo idem, e defesa não preparada para suportar uma pressão maior do adversário, o resultado não poderia ser outro. E mais, o próprio técnico do Vasco declarou aos jornalistas maranhenses, portanto, já aqui, em São Luís, ser o treinador de um time cascudo. Um time definido como cascudo, na linguagem do futebol não se trata de um time técnico; mas, experiente; consciente do que deve fazer em campo (por valorizar a parte tática, e fazer sempre o que o técnico manda), e que também, joga aproveitando as deficiências do adversário. Foi exatamente o que se observou nesse confronto. Portanto, Jorginho ALERTOU o Sampaio Não Valorizou, e o Vasco EXECUTOU.

    VAMOS ACREDITAR QUE HOJE SEJA A REDENÇÃO DA NOSSA BOLÍVIA… E O MEU PLACAR CONTINUA O MESMO DO JOGO PASSADO. 2X0 SAMPAIO!!!!

    • Antonio Corrêa disse:

      Estava 4-0 quando eu ja ia dormir mas resolvi ler isso. Ai saiu o quinto gol. Quinto dos quintos dos infernos. e a vergonha continua a mesma, digo, uma superando a outra

  32. HELIO disse:

    Acho que qualquer resultado hoje é normal , o time não teve tempo de absorver o esquema do Wagner mas acho que com o passar dos jogos ele vai dar um padrão ao time , é lógico que precisamos de contratações e que faltam ainda saírem outros jogadores desse elenco , mas confio no trabalho do novo treinador , vamos aguardar.

  33. Nonato coelho disse:

    Digo HOCINE PARAGUAIO..

  34. Nonato coelho disse:

    Gostei do teu comentarioPAPAGAIO.
    Acontece q esses q reclamaram da
    saida desses jogadores são os
    mesmo q xingavam o ano passado.
    Reconheço q este ano o time é fraco
    mas são os mesmos a criticar !!!!!

  35. ADNILSON PINHEIRO disse:

    Nosso grande problema é que até agora nenhum técnico criou um sistema de jogo pro Sampaio. Temos o Pimentinha e o Edgar que quando jogam juntos o time ataca bastante e faz poucos gols e leva muitos gols porque fica vulnerável no meio de campo.
    O Daniel não é volante, não aguenta o rítimo de jogo forte, o meio de campo sempre é dominado. O Morto só ganhou o Sampaio assim com muitos jogadores no meio.
    O Pimentinha e o Edgar atacam e depois somem do jogo, não recompõem para marcar o contra ataque.
    Vejo que O Léo Gago e Lorenzi poderiam ser uma dupla boa de volantes e Daniel(Felipe) e Pedrinho como meias. Treinar situações de jogo.

  36. Santos disse:

    Assessoria, o Sampaio ainda pensa em alguma contratação?

  37. WARLLESON SOUSA disse:

    minha opção Tática seria começar no 4-5-1, temos observações boas do (MESQUITAA)!
    2 x 0 pro Sampaio!

  38. Rafael Amisaday disse:

    Acreditando sempre … #vumborasampaio

  39. admar disse:

    temos uma esperança hj ,rafael ta no jogo, mas hj e o começo de uma nova fase, so nao podemos esquecer de contratar

    • carlos sousa disse:

      Cara tu es um inconsequente msm, esse Rafael ate ontem nao prestava,agora pq o Ruan comprometeu nos dois jogos ele e a salvacao !!!!! Pq tu nao pede o teu goleiro mao de quia Rodrigo FRANGUEIRO, trigessimo goleiro do Sao Bento !!!!!!!!!!! Esse e bom msm !!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkk

  40. Luiz Carlos São Paulo SP disse:

    Com certeza: Eu acredito e sempre acreditarei… Nem que só as camisas estejam jogando. É que está acontecendo, tirando dois ou três jogadores, o resto é só as camisas do Sampaio, estão jogando. #VUMBORA *SAMPAIO*

  41. Hocine paraguaio disse:

    Nego aqui fala muita besteira. Dizendo que sampaio fez mal em se livrar de jogadores que estavam aqui ano passado. E o que esses ex atletas tem feito? Diones ta se afundando no Joinvile, na zona de rebaixamento. Valber nao vi jogar nada pelo parana. Nadson contou com o amigao ruan para fazer o gol que ajudou o parana a respirar temporariamente fora da zona. Robert nao ameacou o sampaio no jogo passado. Willian simoes e edmar foram avenida no ultimo jogo contra river do piaui, estrearam com empate. Daniel Damiao ta no guarani de marcelo chamusca, que estreou com goleada. Leo Salino esta com flavio araujo no cuiaba, que empatou na estreia em casa. Jheyme ta bichado no criciuma. Hiltinho nem ouço falar do futebol dele. Marino acho que ta no ceara, nao vi bom futebol nele. Goleiro Rodrigo Viana sumiu. Conde vazou do bragantino… Entao, provavelmente esses jogadores que deixaram viuvas aqui nao estariam levando o sampaio a lugar algum. Foi preciso renovar. Espero que esse time de liga com esse novo tecnico.

    • ♠ Lëändrō♣ disse:

      Kkkk comentou bem jovem ,disse tudo

    • Roosevelt disse:

      Não poderia ter escolhido um pseudônimo melhor para representar seu nível intelectual, “Paraguaio” sinônimo de produtos de qualidade duvidosa. Essa sua avaliação individual dos profissionais é totalmente míope, você deve ser um daqueles “experts” que chamava o Nadson na temporada de 2015 de “jogador vagalume” pois aqui o “vagalume” acendeu, se houve falha do goleiro não é problema dele os três pontos são do Paraná. Quanto ao Walber e demais jogadores vejo que você não acompanha os demais campeonatos regionais, indico olhar a campanha do Léo Condé com o Bragantino no Paulista a melhor das ultimas temporadas, enfim antes de escrever suas perolas veja um pouco os retrospectos.

    • Leo L disse:

      Discordo em algumas partes, o Nadson ta fazendo vários gols no Paraná, o Salino pode até não ta num bom time, mas é um bom jogador, e quem ta afundando msm é o Sampaio que não ta nem empatando…mas esperamos que a partir de hj as vitórias venham!

  42. Luiz Bc disse:

    Assessoria, o que houve com Gustavo Marmentini? Depois dos exames ele não volta mais? Parece ser um bom jogador.

  43. Nunca deixarei de acreditar em vc Sampaio e estou junto cntgo em todos os momentos e sempre vou te apoiar. Hj eh so jogar de igual pra igual e enfrentar o náutico cm sangue nos olhos,pois temos a chance de vencer esse tal de timbu! #vumborasampaio

  44. Samuel Carvalho disse:

    Assessoria porque jogadores q já deixaram o clube continuam na página do clube!, não é melhor fazer uma limpeza e deixar somente quem ainda está no Club!

  45. Leo L disse:

    É complicado cobrar algo de bom desses jogadores que o Sampaio tem no elenco, muitos deles são limitados, ta difícil até fazer gols, imagina empatar um jogo. É necessário contratações e mais dispensas. Se vc pesquisar, vai ver que quase todos times da Série B estão contratando jogadores. Espero que o Sampaio não seja o Vila Nova ou Portuguesa de 2014 e muito menos o Mogi Mirim do ano passado :/ triste situação, SAMPAIO SEMPRE! Série C nunca mais, reage logo SAMPAIO!

  46. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    Olha que esse negócio de pedir jogador tal é complicado.As vezes passa 3 técnicos por um mesmo clube e aquele jogador pedido nunca joga.O técnico já falou quem estiver melhor vai jogar,até porque ele ainda não indicou ninguém.Por exemplo o seu Pet queria por força que o Damaceno fosse titular.Confiamos na responsabilidade do técnico e da pessoa que passou as informações para ele sobre os jogadores e se tem algum que não está sendo relacionado e a torcida tem pedido,certamente passando-se os dias todos vão poder mostrar sua bola.O importante é quem estiver atravessando melhores condições entrará.

    • MESQUITARR disse:

      “MEUS AMIGOS VEJAM QUE TEXTO EXPLENDOROSO ESSE DO DINIZ…” ACHO EU QUE ELE DEVERIA SER LIDO TODOS OS DIAS ANTES DE QUALQUER TRABALHO INICIAL DA EQUIPE DO SAMPAIO, PRA VER SE ALGUÉM EXTRAÍSSE ALGO DELE. VEJAM…

      “UMA VERDADEIRA AULA”

      NADA ESTÁ PERDIDO! CORRIGINDO ALGUNS PROBLEMAS (QUE SÃO ÓBVIOS) O SAMPAIO ALCANÇA O ACESSO.

      Inicialmente, não ter mantido a base de 2015, se constituiu em um ponto embaraçoso para o time neste inicio de temporada. Essa é uma constatação. Afinal, o futebol carece de tempo, e treinamentos em busca do melhor entrosamento, não fugindo dessa forma as regras de qualquer outra profissão. Mas os problemas que estão contribuindo para o fraco desempenho do time neste inicio de temporada, não estão diretamente ligados a esse fato. Pelo menos um deles já está presente no time desde a temporada de 2014, sendo, portanto, do conhecimento de muitos torcedores, mas que, tentarei expor a partir do meu ponto de vista:

      PIMENTINHA, E EDGAR: OU UM, OU OUTRO; JAMAIS JUNTOS!

      Talvez o Sampaio seja o único clube desta serie B com tanta ousadia a ponto de manter em seu time titular dois jogadores velocistas, (um pela direita e outro pela esquerda), desprovidos da característica mais importante para pratica do futebol atual que é a marcação. E jogadores desprovidos dessa qualidade não conseguem produzir 100/% a favor do time, motivo: ”Só conseguem jogar quando estão de posse da bola”. Sem a posse da bola, os dois atacantes do Sampaio não conseguem conter o avanço dos laterais adversários. É nesse ponto que o cenário em campo muda radicalmente contra o Sampaio, pois, com a perda da posse de bola e, sem a ajuda dos dois atacantes na marcação, o time fica em desvantagem numérica, passa ater dois jogadores a menos, ou seja, o Sampaio passa a contar com apenas nove jogadores dando combate ao invés de onze. Dessa forma a defesa é sobrecarregada e não consegue respirar o jogo inteiro.

      A PRINCIPAL VIRTUDE DOS TIMES DO SAMPAIO 2014, 2015, FOI A MARCAÇÃO. POR ISSO ESSA DEFICIÊNCIA PASSAVA MEIO DESPERCEBIDA.

      Devido a forte marcação no setor de meio campo com jogadores do quilate de Jonas e William Correia (2014), Moises, e Leo Salino (2015), e também, por possuir um setor defensivo que tinha bom desempenho nos jogos, a fragilidade de marcação tanto de Pimentinha, quanto do Edgar, (quando eles estavam em campo), era amenizada. A defesa suspirava mais e, ao final das partidas o sofrimento (desgaste físico era menor). Mesmo assim, com toda a qualidade no quesito marcação dos times de 2014 e 2015, o Sampaio, (pela perda momentânea da concentração e consequentemente da marcação), deixou escapar vitorias praticamente garantidas que poderiam ter contribuído para o acesso do clube. Este fato acaba se resumindo na seguinte questão: TODOS OS ADVERSÁRIOS DA SERIE B JÁ IDENTIFICARAM ESSA DEFICIÊNCIA, QUE DE ALGUMA FORMA TEM SE CONVERTIDO EM UM VERDADEIRO BENEFICIO A ELES. E não é necessariamente ser um expert em futebol para entender isso, basta observar o que acontece em campo. De posse da bola tanto o Pimentinha quanto o Edgar representam ameaça aos adversários do Sampaio. Sem a pose da bola e sem o poder de marcação que eles não possuem, seus setores (que não são guarnecidos por eles) se transformam em verdadeiras avenidas. Com isso, o trabalho dos jogadores que atuam nas laterais fica comprometido, pois, eles passam a receber o chamado ataque: “dois contra um” dos laterais e atacantes adversários. Assim, se o time não dispõe de uma defesa capacitada a receber toda essa carga, (nosso caso atual) a catástrofe está formada. Qual o entendimento que se deve tirar desta situação? Simples! ”No futebol, o que se deixa de fazer lá frente se refletirá lá atrás”. Não tem muita lógica você entrar em seu quarto e trancar a porta; se, esqueceu escancarada a que dá acesso à rua!

      POR QUE O SAMPAIO LEVOU QUATRO GOLS DO VASCO JOGANDO NO CASTELÃO?

      Contrariando os times do Sampaio de 2014 e, 2015, que no setor de meio campo valorizava a marcação; o atual possui características ofensivas, descuidando-se quase sempre da marcação. Além disso, a defesa atual do time que ainda passa por ajustes também possui jogadores com características ofensivas. Gostam de apoiar, mas, não gostam de marcar. Sabendo dessa deficiência você ainda ter coragem de escalar contra o Vasco, atacantes que não sabem marcar; meio campo idem, e defesa não preparada para suportar uma pressão maior do adversário, o resultado não poderia ser outro. E mais, o próprio técnico do Vasco declarou aos jornalistas maranhenses, portanto, já aqui, em São Luís, ser o treinador de um time cascudo. Um time definido como cascudo, na linguagem do futebol não se trata de um time técnico; mas, experiente; consciente do que deve fazer em campo (por valorizar a parte tática, e fazer sempre o que o técnico manda), e que também, joga aproveitando as deficiências do adversário. Foi exatamente o que se observou nesse confronto. Portanto, Jorginho ALERTOU o Sampaio Não Valorizou, e o Vascou EXECUTOU.

      A COMPETÊNCIA DO TÉCNICO NAS HORAS DIFÍCEIS, USANDO A MÃO-DE-OBRA DISPONÍVEL.

      Em 2015, no jogo em Belém, PAYSANDU 1X1 SAMPAIO, o lateral Pikachu estava fazendo gols em quase todos os jogos que participava. Nesse jogo, o Leo Condé, (na época o Técnico do Sampaio) escalou o Raí de ponta esquerda, mesmo este sendo lateral. Alguns comentaristas esportivos de Belém se intrigaram com essa escalação exatamente pelo fato de só conhecer o Raí como lateral. Qual o resultado dessa atitude? O Pikachu não apareceu no jogo. Portanto, o Raí mesmo sendo lateral executou em campo o que os atacantes do Sampaio Pimentinha e Edgar não conseguem fazer, nunca! Agora, como jogador do Vasco, e na condição de reserva, simplesmente o Pikachu passeou no castelão, no jogo do Sampaio contra o Vasco, aparecendo o tempo todo na área do Sampaio sem nenhuma marcação sobre ele.

      AVAÍ E SAMPAIO – UMA PORTA FECHADA, UM PODER MAIOR DE MARCAÇÃO.

      Com apenas um dos atacantes em campo, o Edgar, o jogo coletivo apareceu mais. Mesmo assim o lance que originou o primeiro gol do Avaí saiu do lado que o atacante do Sampaio, costuma atuar. PERGUNTA-SE: “POR QUE O SAMPAIO NÃO VENCEU UM TIME EXATAMENTE DO SEU NÍVEL, E EM ALGUNS MOMENTOS DAQUELA PARTIDA, ATÉ INFERIOR?” – Muito fácil. Esquecendo as falhas, vamos então as oportunidades que nesse jogo não foram poucas. Primeiro: porque ao jogarem sempre adiantados, e tendo muitas dificuldades em se posicionarem melhor em campo, os atacantes Edgar e Pimentinha quase sempre são apanhados em impedimento, estragando ataques primorosos que poderiam se transformar em gols para time, como aconteceu nesse jogo. Segundo: pela preferencia deles ao jogo individual. E por fim, pela falta de precisão, principalmente dos dois atacantes nas finalizações.

      POR QUE OS CENTROAVANTES DO SAMPAIO NÃO VINGAM?

      A principal causa também envolve diretamente os atacantes Edgar e Pimentinha. Sendo um destro e outro, canhoto atuam em posição invertidas dentro de campo, ou seja, Edgar é destro, mas, joga pela esquerda. Qual é a tática? Uma vez se livrando do seu marcador, ele passa a bola para o pé direito e finaliza. O mesmo acontece com Pimentinha. Sendo ele canhoto atua pela direita. A tática é a mesma do Edgar. Uma vez se livrando do seu marcador, ele passa a bola para o pé esquerdo e finaliza. Enquanto isso acontece, o jogo inteiro, o centroavante se sacrifica, pois fica, o tempo todo marcando as saídas dos zagueiros adversários. Uma vez ou outra os dois atacantes fazem aqueles cruzamentos, mas na sua maioria, a esmo, e com força, para ver se alguém toca na bola para dentro da rede. A tática seria interessante se não houvesse o sacrifício do centroavante. E mais um detalhe: “cruzamento é deferente de passe, de assistência. O cruzamento pode até se tornar um passe ou, assistência, mas aí vai depender da qualidade que atleta possui nesse fundamento; o que, sinceramente não consigo observar nos dois atacantes do Sampaio”.

      Nos últimos três anos, levando em consideração o teto salarial do clube, o Sampaio contou com grandes centroavantes, e todos eles recebiam elogios de jornalistas esportivos de outras cidades, quando o clube atuava fora de São Luís, como: Leandro Kivel, David Batista, William Paulista, Robert, Douglas, e Jheimy. Com exceção de Leandro kivel, que teve como companheiro o Lucas e, o Robert, que conseguiu superar um pouco esse entrave, todos os outros sofreram com o individualismo exacerbado do Edgar e também Pimentinha. A bola da vez é o Carlos Aberto, atacante quase completo. (para os padrões da serie B). Não joga fixado, sabe usar a força, a técnica e o improviso. E dos times que estão na disputa desta serie B não existe nenhum muito acima dele. O Robert, por exemplo, é reserva no Paraná Club. E o centroavante titular, que perdeu algumas oportunidades de gols ontem, no Castelão, contra o Sampaio não é mais técnico que o Carlos Alberto. O Max, o outro centroavante saiu reclamando no intervalo do jogo contra o Avaí, a dificuldade que ele estava tendo para receber o passe. Esperamos que o tipo de jogo apresentado ontem nunca mais volte a acontecer. O Sampaio precisa de padrão de jogo. Jogo coletivo, de pé em pé, envolvente, de passes precisos, até chegar gol adversário. Não, do jogo que temos visto ultimamente: ”O goleiro pega a bola e dá um chutão na direção de Pimentinha ou Edgar”. Todos os outros jogadores quando estão com a bola logo querem se livrar dela lançando para um ou, para o outro.

      Em suma, para os senhores terem uma Ideia da distancia dos atacantes do Sampaio para o centroavante, dos cinco gols que o Carlos Aberto fez no campeonato maranhense, em nenhum deles ele recebeu passe ou de Edgar ou, do atacante Pimentinha.

      Gols de Carlos Aberto no Campeonato Maranhense 2016

      SAMPAIO 3X3 MARANHÃO
      https://www.youtube.com/watch?v=3BYFIZU0frchttps://www.youtube.com/watch?v=3BYFIZU0frc
      IMPERATRIZ 3X2 SAMPAIO
      https://www.youtube.com/watch?v=_WGMl6gsaP0
      SAMPAIO 2X1 MOTO CLUB
      https://www.youtube.com/watch?v=U5tDvuRv06M
      SAMPAIO 3X2 MARANHÃO
      https://www.youtube.com/watch?v=uW78k8P-fjQ
      SAMPAIO 6X0 CORDINO
      https://www.youtube.com/watch?v=qerrL0PYYpQ

      • shark disse:

        Caracas kkkk eu vou ler tudinho kkkk…

        • Realmente! Quando acabarmos de ler o Sampaio tá na série D! É mole? queremos atitudes prá ontem….

          • belíssimo comentário, realmente não podemos jogar com os dois ao mesmo tempo, jogar bola na área é uma coisa, dá um belo passe para
            o atacante fazer o gol é jogar para o time, esta faltando levantar a cabeça e pensar no coletivo.
            aqueles torcedores que não tiveram a calma de ler o comentário acima e por que não procuram analisar as jogadas, para podermos discutir e cobrar temos primeiro que assistir o jogo e analisar os lançes.

      • Mesquitaa, vc foi feliz nas suas observações. Vc só faltou citar o extra-campo de alguns jogadores que se preparam pela manhã e a tarde na academia e coletivos respectivamente e se despreparam pelas noitadas no levantamento de copos com cerveja ou Oll Par. É uma pena que muitos desses jogadores que não tem compromissos com nossa Bolivia Querida, vão parar nos trens das derrotas, tais como: Michael (Fluminense) , André Balada, Garrincha, Diogo Rincón (Ex-seleção Brasileira de Jr.), Valdiram (Vasco da Gama), Josimar (Ex-Botafogo e Seleção Brasileira), muitos deles se recuperaram e outros estão até hoje no mundo das drogas ou já morreram. Fica esse alerta e que sirva de carapuça para aqueles que continuam nesse mundo que dificilmente tem volta.

      • WARLLESON SOUSA disse:

        muito boa sua colocação Mesquitaa, concordo com vc!

  47. Sócio disse:

    Para tentar um empate com o náutico lá dentro basta o goleiro fazer cera, assim como os jogadores ,um empate de 0 a 0 e um ótimo resultado .

    • Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

      Empate não é bom resultado,para a nossa atual situação na tabela,mas ei de concordar que é melhor que perder.

      • Sócio disse:

        Se conseguir empatar com esse time, será a maior ZEBRA no futebol dos últimos tempos. Nós vamos correr é o risco de voltar com mais 3 ou 4 gols na sacola novamente.

    • Maxuel-PA disse:

      Tem é que jogar bola. Fazer cera vai tomar cartão. O problema é justamente esse meus amigos, jogar bola…………..

  48. Zeca Careca disse:

    Vamos “construir” um muro com as nossas orações no gol d Rafael, e torcer demais para q nós tenhamos aquela bola “vadia” q abençoa times ruins para q comecem a sair da crise.

  49. Antonio Corrêa disse:

    Náutico x Sampaio Corrêa – Timbu tenta afundar Bolívia ainda mais na lanterna

    Série B: Náutico confia em retrospecto para vencer o lanterna Sampaio Corrêa

    são as manchetes do site futebol interior.

    quando será que nosso time irá ter uma apresentação diferente? …

  50. Marco Pádua disse:

    Esses textos vcs têm que encaminhar é pra jogador ler, se dá algum resultado. Se vai mexer com eles

    • MESQUITARR disse:

      Meu caro Marco,…. aqui nessa página é censurado nós falarmos desses jogadores de pelada que o Sampaio tem no elenco. O pessoal da assessoria veta toda vez que comentamos. Eu, particularmente, já estou quase sem clima pra comentar algo aqui… na maioria das vezes só observo e fico na minha triste e na esperança de uma hora o Presidente Sérgio tomar uma atitude…. Meu amigo Rossini vem cantando a pedra desde o início do ano, mais o pessoal aqui sempre criticando ele e chamando de pé frio…. é notório e não tem como não perceber, de que tudo que ele aqui relato quase 100% é real…. Dia desses também ví aqui um colega que inclusive além de ser torcedor vip como bem falou disse também que é amigo pessoal do Sérgio Frota e de que iria falar com ele, justamente sobre o pessoal da assessoria que sempre vinham barrando seus comentários… Então meus amigos fica difícil a gente como torcedor não poder expressar opiniões e fatos corriqueiros no dia a dia do clube que se torce e sempre apoia. Nós, não nos acostumamos a ver um time fracassado e de jogadores sem ânimo e garra em campo. Morei ai em São Luis durante mais de 10 anos acompanhei vários jogos no castelão inclusive na época de Geraldo Erly, Gelásio, Ney, Lélis, Luís Almeida, Renato Carioca, Adãozinho, Ricardo, Jó, Marcelo Baron, naquele jogo espetacular Sampaio Corrêa 3×1 Francana-SP – Final Campeonato Brasileiro Série C 1997 mais de 60.000 expectadores quando fomos campeões e eu estava lá, inclusive na “charanga”. Hoje o clube com melhor estrutura, melhores salários, melhor diretoria e ainda assim tá esse futebolzinho de peladeiro!!! estão de brincadeira com a nossa cara!!!

  51. Newton Madeira disse:

    Que o time vem em má fase, todos já sabemos. Creio que a diretoria também reconhece os erros que cometeu. Então, é hora de nos unirmos e mostrarmos que somos torcedores e acreditar na equipe, por mais difícil que seja. Eu só peço uma coisa aos jogadores: Raça, honrem essa camisa encarnada, verde e amarela, pois a sua torcida (mesmo que sejam poucos fiéis), jogará junto, ainda que seja pela televisão ou rádio.

    #vumborasampaio

  52. Eurico Ramos disse:

    Vamos Rumo a uma vitória fora de casa. SAMPAIO SEMPRE

  53. O Verdadeiro Torcedor disse:

    Nunca vou deixar de torcer e nem de dar forças a meu único time no mundo não sou e nunca fui modinha sou um verdadeiro torcedor que apoia nas derrotas e nas vitórias. Vamos dar a volta por cima Sampaio se Deus quiser.

  54. Marcão disse:

    Com esse time um empate é goleada!

  55. Evaristo Baldez da Cunha Neto disse:

    Eu acredito na recuperação, ninguém nessa série B é tão superior ao Sampaio, basta comprometimento e determinação que encontraremos o caminho habitual das vitórias.
    #Vumborasampaio

    • Maxuel-PA disse:

      Ninguém é superior ao Sampaio??????? Tens razão, os inferiores estão na ponta da tabela. É brincadeira! Aparece cada um que agente tem que ler duas vezes porque a bobagem é grande e se pena que leu errado….

  56. Mauro otsuka disse:

    Eu acredito em uma vitória hj, que DEUS abençoe a todos jogadores e comissão técnica . força Sampaio. . .

  57. Podemos sim dá a volta por cima a partir de hoje, basta, gana, raça e vontade que conseguiremos.

  58. Pedro 10 disse:

    Amigos, atualmente as circunstâncias nos obrigam a jogar fechadinhos e por “uma bola”. Sei q isso ta longe de ser o futebol arte mas eh o futebol de resultado. Não adianta jogar no 4-4-2 ou 4-3-3 qndo os laterais vão p ataq e não voltam. Isso ta resultando em tormar gols nos contra ataques nas costas dos laterais. Melhor então eh liberar os laterais e jogar com 3 zagueiros e 2 volantes no 3-5-2. Onde sempre um dos zagueiros cobre o lateral adversário e fica sempre um zagueiro como líbero.

  59. José Vieira de Sousa disse:

    Hoje é dia de redenção,sorrisos e risos,alívio no coração pois, tenho certeza que a onzena boliviana vai estraçalhar e colocar o Náutico em seu devido lugar.Vamos fazer das tripas coração e pensar que este é o último jogo do campeonato,o jogo da passagem para a série A. Acredito eu que todos os jogadores querem mostrar para os torcedores e para suas famílias que todos têm condições de representar bem o futebol maranhense para todo o Brasil.Boa sorte Tubarão Branco.

  60. Marcelo Waiandt disse:

    O apoio mesmo que de longe não vai faltar , pois nessas horas é que sw conhece o verdadeiro torcedor Boliviano!
    #VUMBORASAMPAIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail