Sócio UniversoTorcedor

Vitória e liderança

Sampaio bate o Imperatriz e vira líder do campeonato

Cleitinho abriu o caminho para a vitória

O campeonato maranhense recebeu o seu maior público da temporada em Imperatriz, no fim da noite deste domingo. Empolgado, o time da casa tentou barrar a força do campeão maranhense, mas não foi páreo para o maior vencedor do estado.

Cleitinho abriu o caminho para a vitória
Cleitinho abriu o caminho para a vitória

A torcida empurrava e o Cavalo de Aço tentava se impor, exercer pressão, mas o Sampaio se postava bem em campo, não permitindo ataques mais agudos do adversário. Era um jogo disputado, com muita guerra no meio campo, sem grandes chances de gol.

Em duelo truncado, as chances têm que ser aproveitadas, de qualquer forma, e foi o que a Bolívia fez. Cleitinho arrancou pelo meio de campo, a defesa abriu, e ele chutou forte, contando com um sutil desvio para abril o placar.

Com a vantagem, o Sampaio começou a se aproveitar dos espaços deixados pelo Imperatriz, que se viu obrigado a partir mais pro jogo, mas a partida seguia inalterada, até o último minuto do primeiro tempo. Em um bate rebate dentro da área Tricolor, uma bola do Cavalo de Aço acertou o travessão, e a defesa boliviana aliviou o perigo. A vitória parcial estava garantida.

Querendo terminar a rodada na liderança do campeonato, o Sampaio voltou com uma opção diferente. Klinsman fez sua estreia com a camisa do Sampaio, no lugar do atacante Geraldo, e o Tubarão começou a explorar mais as jogadas pelos lados do campo.

Entusiasmado com a pressão da torcida, O imperatriz começou a assustar e conseguiu empatar a partida, num gol que teve a participação do ex-boliviano Junior Chicão.

A partida caminhava para a igualdade final, mas o Sampaio é aquele time que nunca desiste. Como dito anteriormente, era preciso aproveitar qualquer chance para sair com a vitória, e foi nessa perspectiva que brilhou a estrela do zagueiro Edvânio. Minutos após ter entrado no jogo, o defensor Tricolor subiu mais do que a zaga do Imperatriz e mandou para as redes. A vitória estava decretada.

Nem a pressão final do Imperatriz foi capaz de tirar os três pontos do Sampaio, que alcançou sete pontos e é líder do campeonato.

A delegação volta para São Luís logo após o jantar, e tem chegada prevista para o meio-dia. Os jogadores não treinarão nesta segunda-feira. O embarque para Coruripe está marcado para a madrugada de terça-feira, às 2h00, e, também, não haverá nenhuma movimentação por lá, pois o grupo chegará às quatro da tarde na cidade alagoana.

O Sampaio jogou com Ruan, Gil Mineiro, Mimica (Edvânio), Luiz Otávio e Wilian Simões; Dudu, Arlindo Maracanã, Cleitinho e Raí (Edgar); Válber e Geraldo (Klinsmann)

19 respostas

    1. O que deixa alguns irado que o tecnico que inventar moda tipo lateral esquerdo jogando no meio de campo zagueiro jogando de volante e assim vai ,se ta dando certo ta bom d +,mas minha opinião e que o Sampaio perdeu aquele poder de ataque rápido com as chegada dos meio campista como surpresa e assim vai mas acredti que antes do brasileiro o time vai ficar fortr

  1. Como anda a regularização do goleiro Milton Raphael?? O cara vem treinando bem há um tempão e pelo que foi falado pelo site já assinou contrato há um bom tempo e até agora nada de regularização.

  2. Tubarão Tricolor concordo com vc, mais veja bem meu amigo, o que estou reclamando é a falta de marcação principalmente pelos lados, onde o Sampaio no 2º tempo jogou com 5 homens no meio e um atacante que foi o Valber e pegamos um gol por falta de cobertura. Essa é a minha reclamação. Compreenda isso, quanto ao time do Imperatriz querer mostrar serviço, não tenha dúvida que sim. Um grande abraço.

  3. PESSOAL O IMPORTANTE FOI A VITÓRIA E OS TRÊS PONTOS, JOGAR EM IMPERATRIZ É SEMPRE COMPLICADO OS CARAS QUEREM MOSTRAR SERVIÇO COM OS TIMES DA CAPITAL E PRINCIPALMENTE COM O SAMPAIO ALÉM DE EXISTIR UM CERTO CLIMA DE HOSTILIDADE QUANDO JOGAMOS LÁ . FOI UM BOM RESULTADO SE CONTARMOS OS JOGADORES QUE FORAM POUPADOS O TIME FEZ BEM SEU PAPEL DENTRO DE CAMPO , AGORA É PARTIR PRO JOGO COM CORURIPE E CONSEGUIR MAIS UMA VITÓRIA E TENTAR ESSA CLASSIFICAÇÃO PARA A PRÓXIMA DA COPA DO NORDESTE.

  4. É GENTE PRA QUE GASTAR DINHEIRO COM TÉCNICO CARO, SE TEMOS O HAMILTON QUE SABE TUDO DE BOLA. SERGIO PODE DISPENSAR O CANINDÉ QUE NOSSO TÉCNICO HAMILTON NOS LEVARÁ PARA 1ª DIVISÃO

  5. É Bolivão só vc viu essa garra e vontade, mais uma vez te pergunto, vc ouviu a entrevista do Canidé, acho que não. Escute o que ele falou e depois comente. Vou esperar sua resposta.

  6. Bolivão eu me identifico e vc. Escutaste a entrevista do Canidé no final do jogo. Nos ultimos 35 minutos do 2º tempo o time deixou os espaços sem marcação, foi onde o time do Imperatriz cresceu e eu jamais sairia com Willian Simões de meio campo. Vc parece que leu o que escrevi mas não entendeu. Vc viu como Edvâneo cresceu como zagueiro, ali sim é o espaço dele e jogou muito bem. Fique por dentro da atialização.

  7. Hamilton, você será o próximo técnico do Bolivão.
    O time mostrou garra e vontade, todo mundo sabe que jogar em Imperatriz é difícil, principalmente contra o Sampaio que todos jogam a vida deles.

  8. Não conseguir ver o jogo mais ouvi no rádio o jogo e pelo q ouvir o ruan foi muito bem na minha opinião ele é melhor de o Dida

  9. O mais importante era a vitória que foi conseguida com a cara do Sampaio.ou seja ,muita luta.Vamos entrar com o recurso amanhã e recuperar pelo menos dois pontos e tentar vencer os três jogos da copa do nordeste,o que não será fácil.É amigo torcedor boliviano nunca desiste.Sempre Sampaio.

  10. Vencemos o jogo contra o Imperatriz, mas não convenceu. Acompanho o lateral esquerdo do Sampaio Correa, Willian Simões a vários anos, quando passou pelo Curitiba, Paraná e Comercial de SP. Todos os treinadores sempre jogou com esse atléta pela lateral esquerda é um baita de um jogador tanto na marcação quanto no apoio Vem seu Canidé me dizer que ele também é meia. Canidé hoje com a entrada do Crisma pelo meio e adiantou o Valber como centro avante, vc deu um fora daqueles, tendo o Fernando no banco, ou seja, vc tirou o centro avante que estava segurando a defesa do Imperatriz e chamou o adversário para cima, resultado, empate de 1 x 1. O 2 x 1 para o Sampaio não condiz com o resultado, jogou muito mal, principalmente no 2º tempo. Pode ter certeza que Edigar vai ser a razão principal para sua despensa. Depois que o Crisma entrou, ficou a formação do meio de campo com 5 jogadores que no tempo final não marcava ninguém, o time estava sem vontade e isso a torcida não perdoa. Queremos um time de macho, de homens que se comprometa com a responsabilidade de fazer o melhor quando veste essa camisa tricolor. Vamos ver como vai ser daqui para frente.

    1. Meu caro Hamilton vc fez a mesma leitura que eu fiz.
      Eu estou morando em imperatriz e fui ver o sampaio na esperança de ver uma grande apresentação.
      No primeiro tempo o sampaio teve o controle da maior parte do jogo. Poderia até ter ampliado o placar se Walber nao adianta a bola que saiu cara a cara com o goleiro.
      No segundo tempo o treinador cometeu um erro CRASO..
      Tirou o centro avante que prendia e incomodava a defesa e trouxe o imperatriz para cima.
      Impressionante a falta de visão… ainda bem q a defesa esta solida e o imperatriz nao é grande coisa. O gol foi providencial pois estavamos sendo apertados….
      Complicamos um jogo relativamente facil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *