Sócio UniversoTorcedor

Vento a favor

Autor do gol da vitória, Uilliam espera sequência positiva na competição

Uilliam espera uma nova fase para o Sampaio na Série B (Foto: Lucas Almeida)

Autor do gol da vitória sobre o Paysandu, Uilliam já balançou as redes 16 vezes na temporada, sendo três nesta Série B, e ratifica a condição de jogador da fé, que não desiste nunca.

Uilliam espera uma nova fase para o Sampaio na Série B (Foto: Lucas Almeida)

“Essa vitória, do jeito que foi, é para a honra e glória do Senhor. Estávamos vindo de um momento difícil, e esse resultado, certamente, será muito importante para nossa sequência na competição”, declarou o artilheiro boliviano.

O Sampaio não balançava as redes adversárias desde a partida contra o Boa Esporte, ainda no primeiro turno, curiosamente, um gol marcado por Uilliam, que agora espera uma sequência positiva no campeonato: “Já estava com saudade de marcar, e agora espero que possamos manter uma regularidade para deixar essa situação incômoda para trás”, ressaltou.

A equipe Tricolor retornou de Belém na noite de domingo, e se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o próximo desafio, contra o CRB.

53 respostas

  1. Precisamos dessa Vitória e vamos buscar respeitando o CRB. Mas temos que imprimir o nosso jogo. Eu boto fé. Nada de entrar desligado no jogo e aquela troca de passes sem objetividade. Vamos pra cima deles.devolver a derrota em casa no primeiro turno. P.JOTA.BRASILIA DF

  2. Lucas, se você acompanha o futebol maranhense, acho até que não, fique sabendo que esse apresentador em que está defendendo é cearense e torcedor apaixonado do Ceará Sporting e também do Morto Club. Esse apresentador, juntamente com sua turma, já prejudicou o Sampaio várias vezes. Ele tem ódio do Sampaio, do seu presidente e de seus torcedores.
    Se queres defender o “Cara de Defunto” procure o site dos clube em que ele torce, alie-se a ele.

  3. Tubarão, além de não expor, não gosto nem de pensar no que pode acontecer de negativo. Por isso, guardo, oculto e tranco em sete chaves para que não seja materializado.

    Sampaio Corrêa sempre!

  4. Meu caro Rossini, o problema é que os seus comentários são sempre pessimistas, sempre precipitados; e o mundo está cheio daqueles que abandonam, matam e depois se arrependem.
    Ser crítico é uma coisa, pois aqui ninguém é burro e nem idiota a ponto de não enxergar os erros e defeitos do time.
    Precisamos nesse momento de turbulência é dar força, alento, esperança por um Sampaio mais forte.
    “A minha opinião não muda com o resultado de cada jogo”

    1. Eu faço os meus comentários levando em consideração a situação do time do Sampaio Correa. Afinal, não era para estarmos nessa situação, pois não é a primeira vez que o Sampaio Correa, participa da Série B! A minha bronca é que tudo isso poderia ter sido evitado ainda na primeira rodada/turno da competição, e não ter esperado perder tantos jogos. Graças a Deus, os reforços chegaram, o time começou a evoluir, e espero que a partir da vitória contra o Paysandu, o time mantenha a mesma pegada, e vença o CRB para recuperar os pontos que perdeu em seus domínios. Comentos sobre os fatos, sobre o que está acontecendo, não vivo de ilusóes, sei que é possível o time sair dessa, mas sei tambem que pra isso acontecer, as vitórias preciam acontecer.

    1. “Jogo é jogo e treino é treino”. Quando ele entrou para substituir o Andrey ele estava só trenando e sem ritimo de jogo, com a sequência das partidas, ganhou confiança e mostrou que é um excelente goleiro também, e merece nosso apoio e aplausos.

  5. O empate em Maceió será um bom resultado, se vier a vitória melhor, não podemos é achar que vamos ganhar de todos daqui pra frente. O time jogou bem ajustado se continuar assim, logo daremos adeus ao Z4.

    1. O ideal será os 3 pontos. empate não tira o time do Z4 ainda que ganhe do Brasil de Pelotas. tem muito time com 25 pontos na frente do Sampaio. Alem do mais depois do jogo em casa tem uma pedreira é Ponte Preta. Sampaio precisa de uma sequencia de vitórias.

        1. Um pontinho sempre é importante quando se está entre os 10 primeiros, ou até os 12 primeiros. Na situação do Sampaio não altera em nada , principalmente se seus adversários pontuarem também Ronaldo Sousa. E tem cinco time com 25 pontos. Obviamente se não tiver jeito….

  6. Eu disse aqui que o Sampaio é o único campeão da Copa Norte e da Copa do Nordeste e que o Paissandu e CRB são fregueses da Bolívia Maranhense, mas eu considero o CRB melhor que o Paissandu. Se jogar como vem jogando vamos vencer de novo. 1 x 0 para o Tubarão é goleada.

  7. Os dois últimos jogos do time,nos trazem a esperança de dias melhores…. só manter a regularidade a agora…Jocinei,a melhor contratação do ano,o cara é bola!….Bussato, bom goleiro tb!….Mesmo contestado,quem ainda vem dando conta do recado,é o William, atacante!….se fosse p contratar mais alguém,tem o Cariús,centroavante q jogou pelo ferroviário esse ano! Vqv!

  8. Ainda temos uma vaga para reforçar o elenco. Pimentinha está voando (fisica e tecnicamente) depois de ser o destaque no acesso do Bota-SP p/ serie B. Pimentinha cairia muito bem no lugar do Mateuzinho. Sei q muitos aqui vetam o Cara, mas seria um reforço bem interessante para esse restante de Série B.

  9. Já vem você seu Rossini, com seus prognósticos negativos?
    Essa matemática já é do conhecimento de todos, não precisa expor!
    Pra quem já tinha jogado a toalha e até chamou o time de medíocre, é preferível esperar um pouco mais para poder se manifestar.
    A sua paixão pelo Sampaio, que até então era certa, passou o ser duvidosa.
    Não é pelo simples fato de ser sócio e ir aos jogos, que caracteriza o amor pelo clube. Conheço pessoas em que a condição financeira não permite esse acesso, e sempre estão brigando e acreditando na superação do time. Esses sim, são os verdadeiros bolivianos apaixonados.

    1. Apesar de respeitar sua opinião, ela não altera, não me sensibiliza, não me desanima, não modifica a maneira de pensar e fazer a leitura que EU acho adequada do jogo e do momento em que o Sampaio vive. Está perdendo o seu precioso temo amigo.

    2. Amigo não é aquele que esconde a verdade, mas o que mostra a verdade. Amigo é aquele que censura quando tem que censurar, que abraça quando tem que abraçar. Não podemos portanto dizer que o Rossini não é apaixonado pelo Sampaio, só porque ele discorda e fica inconformado porque o time passou 12 jogos sem vencer. Esses que dizem que o time está bem quando na verdade não estava, são motenses disfarçados. Eu também não estou contente com a situação do time. Vencemos o Paysandu e isso foi muito bom, mais ainda falta muito, ainda não estamos livre do Z4. Vamos torcer pra que o time vença o CRB, aí sim, temos um sinal de redenção.

      1. Obrigado meu nobre. Eu já estou acostumado com as alfinetadas…. Eu não sei ficar encima do muro. Se o time vai bem, temos que exaltar, comemorar, apoiar e aplaudir. Se não está, temos mesmo assim que apoiar, mas, criticar e dizer o que não está certo. E isso eu faço e farei sempre. Eu só vou ficar tranquilo de verdade, quando o Sampaio tiver uma sequência de pelo menos duas vitorias “seguidas”. É obvio que vou torcer e esperar que o time continuem a reação, que faça novamente uma partida com atitude, com foco, com muita determinação e vença o CRB. Pode vencer? Pode! Desde que jogue como fez diante do Paysandu, com muita raça. Que jogue pra vencer, agredindo o time do CRB desde o primeiro minuto. Tem que jogar com personalidade. Não pode perder de forma alguma essa partida. Vamos pra cima deles SAampaioooooo

  10. Pra mim contra o time do CRB o time ideal seria, Busato, Luiz Gustavo, Rogério, Maracás e Julinho, Wiliam(cartão), jocinei, sobral e eloir, Bruninho e uiliam. Segundo tempo com a defesa do CRB cansada botava o Matheuzinho pra infernizar! Sampaio 1 x 0 CRB.

  11. Tem 5 clubes com 25 pontos, incluindo aí os dois que estão no Z4. Então, uma vitória também contra o CRB e outra em São Luis contra o Brasil de Pelotas, provavelmente tira o time da zona de rebaixamento. O empate em Alagoas não é ruim também não é bom, porque mesmo vencendo depois o Brasil de Pelotas o time continuaria no Z4. E depois do Brasil de Pelotas em casa, tem a Ponte Preta fora. Então o time tem que entrar focado contra o CRB, com a mesma disposição, a mesma vibração, mostrando força, tal qual fez em Belém contra o Paysandu. Se o Sampaio repetir a atuação que fez contra o Pauysandu, traz de Alagoas, os 3 pontos na bagagem. Aí é partir para o jogo contra o Brasil de Pelotas com grande público em São Luis. Time tem condições de buscar esse resultado, é só jogar com a mesma garra.

      1. Obrigado meu caro. A verdade é que ainda temos um longo e tortuoso caminho a percorrer. Essa galera tricolor vai ter que ter muita determinação, muita garra, pra sair dessa situação. O primeiro passo foi dado, e isso foi um bom sinal.

  12. Bom dia a todos! Parabéns pela grande vitória. Assim que deve jogar todos os jogos para que possa sair dessa situação. Procurando ser cada vez mais solidários que as vitórias virão e a Bolívia Querida seguirá em frente. Vamos que vamos agora pra cima do CRB.

  13. Hoje pela manhã, assistindo a um canal de televisão, fiquei esperando os melhores momentos do jogo entre Sampaio x Paysandu, e somente o gol foi mostrado. Já o jogo do Ceará x São Paulo foi mostrado por completo.
    Dá pra entender a atitude do departamento de jornalismo dessa emissora juntamente com o “Cara de defunto”?
    Nós estamos é em São Luís do Maranhão e não no Ceará!

    1. Boa, nao da pra entender que essa emissora prefere mostrar e dar maior atencao ao esporte de fora do que daqui.Outro dia foi o programa todinho falando do automobilismo da stockcar que o piloto maranhense tinha ficado em antipenultimo lugar.kkkk.

    2. Vejo que você é chegado a criticar as pessoas. Saiba que todo o Programa de Televisão, tem um produtor, um revisor, um Diretor e por fim, um apresentador. É a produção que é responsável pelo programa, o Apresentador só apresenta. Ter mostrado só gol do Sampaio, e não os melhores momentos, que por sinal está na internet pra quem quiser ver, não lhe da o direito de apelidar ou menosprezar o apresentador. Não é de bom tom e muitos civilizado, atitudes como essa Senhor JAraujo.

      1. Concordo Lucas. Muitos aqui não sabem discordar sem ofender ou tentar diminuir o outro. O Ser humano infelizmente perdeu o respeito pelo outro. Cada um expõe sua opinião, sua visão de acordo com sua consciência, e deve ser respeitado, ainda que não agrade a todos.

  14. BUSATTO, LUIS GUSTAVO, ROGÉRIO,MARACAS E JULINHO; WILLIAM CARTÃO, JOCINEI E ELOIR; SOBRAL, UILLIAM MIRA FATAL E ESQUERDINHA – pronto! ESSE O TIME IDEAL A SER TRABALHADO!! MAS…MAS..VC É QUEM TEM A COMPETÊNCIA DE CONFIRMAR OR NOT!!
    ismar!!

      1. O problema do cartão tá ficando complicado. A expulsão do Adilson Goiano foi na minha opinião provocada, porque o jogador profissional está careca de saber que depois que a falta é marcada pela arbitragem, que o árbitro não vai voltar atrás…. Goiano pegou amarelo e mesmo continuou reclamando, esbravejando contra o juiz, e tomou a expulsão…. Jogo praticamente no final, sem necessidade alguma daquela reclamação. Sampaio não pode mais se dá ao luxo de está perdendo jogador dessa forma, todas as partidas daqui pra farente são decisivas. Time precisa de sua força máxima.

        1. QUAL O JOGADOR QUE EM SÃ CONSCIÊNCIA PROVOCARIA SUA EXPULSÃO, UMA VEZ QUE ESTE JOGADOR ESTA BUSCANDO ESPAÇO NO TIME, NÃO SEJA LEVIANO.

          1. Bem, tivemos o jogador expulso no jogo se não me falha a memória, contra o Guarani, pegou um cartão amarelo bobo, e 20 minutos depois, reclamou com o juiz, jogando a bola com força no gramado e foi expulso, prejudicando o time do Sampaio Correa que perdeu o jogo. Em Belem contra o Paysandu, o Seu Adilson Goiano, que por sinal fez ótima partida, pegou um cartão amarelo, e não satisfeito no mesmo momento foi pra cima do juiz falando um momente de coisa e foi expulso no mesmo momento. Um jogador profissional tem que ter maturidade e o Adilson Goiano não é um jogador principiante, é cascudo, e sabe que agindo daquela forma apos já ter tomado o cartão seria expulso. Isso é inadmissível, principalmente na situação do Sampaio.

    1. E DIGO MAIS: DO WILLIAM CARTÃO PRA FRENTE SÃO JOGADORES DE GRANDE HABILIDADE, E QUE TENDO LIBERDADE, SÃO CAPAZES DE RESOLVER QUALQUER SITUAÇÃO EM SISTEMA DE REVEZAMENTO. ASSIM ACREDITO!!
      ismar!!

  15. Passado a euforia da vitória, que obviamente trouxe mais tranquilidade e segurança ao grupo, pés no chão e foco total contra o CRB. Afinal, ainda não saimos do Z4. Não posso deixar de registrar aqui, a minha preocupação pelos últimos cartões recebidos pelos jogadores do Sampaio Correa. O que não se pode conceber em jogador profissional, atitudes como a do Goiano, que mesmo tendo tomado o cartão amarelo, continuou acintosamente afrontando a arbitragem e provocando a expulsão. Sampaio nessa reta final precisa de sua forma máxima, e se continuar desa forma, vai ficar muito difícil. Todo jogo um monte cartão amarelo e expulsão. Expulsão provocada, infantil.

  16. Pra mim esse jogador é injustiçado, perde gol como todo atacante mas faz, se continuar jogando vai fazer muitos ainda este ano. Vieram vários atacantes que não emplacaram, vamos acreditar no nosso artilheiro.

  17. O texto acima diz: “O Sampaio não balançava as redes desde o jogo contra o Oeste”, redigido de forma equivocada, pois apesar de não termos ganho as partidas, balançamos contra o Londrina, São Bento e Goiás.

  18. É isso aí Sampaio, vamos continuar com muita fé, determinação e raça para sair dessa zona desconfortável.
    Parabéns a todos e meu muito obrigado pela vitória.que Deus abençoe todo o universo tricolor.

  19. Vc é ferra meu garoto eu senpre acreditei em vc . Agora vamos a nossa segunda vitória vum bora Sampaio pra cima deles paio

  20. Taí um bom jogador. Sempre apostei nas suas qualidades desde qdo nem titular era, no bom time do ALTOS. Foi pro Sampaio, já marcou muitos gols…MAS…MAS…continua pouco reconhecido, especialmente, por parte da torcida. Não pode! Temos q incentiva-lo. Em frente, QUAAAASE ARILHEIRO DE RESPONSA!!
    Ismar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *