Sampaio Corrêa

14 | jan | 2016 - 17:07 - 3525 visualizações

[hupso]

Valeu, garotada!

Sampaio encerra sua participação na Copinha de cabeça erguida

Jogando de igual pra igual, durante toda a partida, o Sampaio se despediu de cabeça erguida da Copa São Paulo de Futebol Junior. A derrota por 2×0 elimina a garotada da competição, após duas vitórias e dois empates.

Sampaio faz boa partida, mas fica fora da copinha

Sampaio faz boa partida, mas fica fora da copinha

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com uma disputa forte no meio campo. O duelo igual refletiu no marcado ao fim dos primeiros 45 minutos. Restava mais um tempo para decidir a classificação.

A igualdade durou oito minutos. Em jogada de linha de fundo, o Palmeiras abriu o placar. Em desvantagem, o Sampaio adiantou as linhas e partiu para o tudo ou nada.

Samuel tentou de cabeça, o goleiro operou o milagre e, na sobra, ainda defendeu o chute venenoso de Fernandinho, mandando a bola para escanteio.

Já no final do jogo, o Palmeiras chegou ao segundo gol. Não restava tempo para mais nada.

Derrota em campo, mas bons valores revelados, como Itapera, Tibiri, Fernandinho, Sydis, Lucas e tantos outros. Uma prova de que o Sampaio está no caminho certo. O futuro é Tricolor!

PUBLICIDADE

37 respostas para “Valeu, garotada!”

  1. Não falei que o Palmeiras não metia medo em ninguém. Está fora da copinha.

  2. JAraujo disse:

    Gostei muito da garotada, parabéns!
    Alguns jogadores realmente me chamaram a atenção, principalmente o centroavante Samuel. Cara, ele tem tamanho, sabe driblar, faz um dois na entrada da área adversária, vem buscar o jogo. Muito bom.

  3. José Rossini Costa Machado disse:

    Depois que o Presidente Sérgio Frota assumiu o Sampaio Correa, o time que não tinha série nem sede, teve um evolução fantástica, fruto de muito trabalho e amor pelo Clube.
    Sempre tenho dito aqui em meus comentários, e as pessoas, infelizmente deturpam por não saberem ler e entender o que está escrito. Que, se o Sampaio tem hoje uma Centro de Treinamento com boa estrutura, com academia, com enfermaria, sala de troféus, sala de imprensa, academia, etc, é graças aos esforços e a competência do Presidente Sérgio Frota, “que se vira nos 30” para melhorar e honrar os seus compromissos. E graças a ele, apesar das criticas que recebe de alguns, que o futebol do Estado do Maranhão evoluiu, que o Sampaio hoje é respeitado no Cenário Nacional, que está na série B.

    E na entrevista que o Presidente deu para o Jornal Imparcial e no seu discurso na Assembleia Legislativa do Estado, ele afirmou que o time só não obteve o acesso em 2015, por falta de investimento, por falta de ajuda externa, ou seja, de patrocínio. E citou o Paysandu como exemplo, que o time paraense tem 15 mil sócios torcedores, enquanto o Sampaio tinha menos de 2000 e mesmo assim, a maioria está inadimplente, não pagam suas mensalidades já algum tempo.
    Outra coisa que eu sempre coloco em meus comentários: é que a torcida do Sampaio em 2015 foi muito fraca. Média de público na Copa do Nordeste: 4100 pagantes. Na Série B: 8.335 pagantes. E que, se em 2016 não houver uma participação maior do torcedor, se o torcedor não se conscientizar e vestir a camisa do time, vai ficar muito difícil.

    Foram esses os meus comentários. Em 2015 eu sabia que o time não obteria o acesso e comentei sobre isso, e recebi um monte de censura e insultos. Eu percebi que a saída do Robert que estava com 3 meses de salário atrasado seria muito ruim e que faltou dinheiro para manter o jogador no elenco, e que os substitutos não deram certo. O Sampaio empatou 13 vezes, 6 dentro de casa e não ganhou mais fora de casa. E o pior de tudo foi que a torcida não ajudou, não compareceu como devia ao Castelão. Os únicos torcedores que mostraram ser fieis foram os 8.353 que compareceram a todos os jogos do Sampaio no Castelão, a esses torcedores eu tiro meu chapéu e parabenizo. Agora, para esses torcedores bobões que só sabem ficar nas redes sociais falando besteiras, têm que aprender a torcer e a respeitar a opinião dos outros.

    Eu sou torcedor há mais de 50 anos do Sampaio Correa, respeito e amo o meu time, mas não sou abestado e nem retardado para não saber quando o time tem chance de acesso ou não. Não adianta eu ficar dizendo nas redes sociais: “eu acredito”, e não ir aos jogos, não se associar para ajudar o time. Torcedor que faz isso, não é torcedor, é um babaca. Torcedor de verdade ainda que não possa se associar, vai ao estádio incentivar, paga seu ingresso. Agora ficar escutando rádio e ficar dizendo eu acredito, tenha a santa paciência, mas isso não é torcer nem prova de amor ao Sampaio Correa.

  4. Antonio Sousa - VIP - Palmas/TO disse:

    VALEU!!! Mas vai valer mais ainda é se pelo menos quatro desses jogadores subirem para o time principal agora no estadual, para pegar ritmo para SERIE B.

  5. Marcelo Matos disse:

    Parabéns ao Sampaio, a Garotada pelo Bela Campanha na Copinha!

  6. ODILO TRICOLOR disse:

    Espero que a diretoria aproveite o máximo desse atletas, há quatro a cinco jogadores que deverão ser integrado ao elenco principal, e o restante empresta para times do campeonato maranhense, para acompanharmos de perto a sua evolução, pegando ritmo e experiencia.

  7. Zeca Careca disse:

    Sabia q iria ser muito difícil o Sampaio passar de fase, esses times ditos “grandes”, não são “grandes” por acaso. Os melhores jogadores sub-20 do Brasil eles levam pros seus clubes, fazem “peneiras” nos confins do Brasil e diariamente chegam meninos que jogam muita, mais muita bola mesmo. Formam uma seleção de meninos vindos de todo canto do Brasil.Sendo assim fica muito difícil competir com esses caras.
    O Sampaio fez o q pôde, mas convenhamos que em algum momento iria cair. Vai chegar um tempo em que o Sampaio vai ter essa estrutura toda para chegarmos mais longe e quem sabe ao título, mas por enquanto vamos nos contentar em revelar jogadores para a equipe profissional.

    • carlos disse:

      Zeca concordo com você , mas quero lembrar que o Sampaio voltou a fazer investimentos na base há pouquíssimo tempo e mostrando que sem grana a saída será a base , então tem que é muito importante uma boa estrutura, tanto para o profissional quanto pra base .
      Sempre Sampaiooooooooooooo

  8. Apolinário Filho disse:

    Bom dia a todos! parabéns aos garotos do Sampaio Junior, fizeram uma ótima campanha e acho que a Comissão Técnica deve aproveitar alguns valores no time principal. O Fernandinho por exemplo tem todas as condição de ser titular do time principal. Assim como vários que fizeram parte dessa campanha na copa São Paulo. Parabéns mesmo a todos.

  9. Antonio Carlos disse:

    Que esse trabalho bem feito na base sirva para os maranhense reconhecer o que é seu e deixar de torcer para times de fora só assim seremos grandes.

  10. Antonio Corrêa disse:

    Valeu pela campanha, seria bom que no Maranhão tivesse diversos campeonatos para a garotada manter a forma o ano todo, eles jogam bem o primeiro tempo e no segundo cansam, tem que melhorar isso.

  11. bolivianoroxo disse:

    Esse itapera é mil X melhor que os laterais que passaram aqui ano passado . moleque raçudo da gota.

  12. ismarcosta/TERESINA, PIAUI disse:

    V A L E U ! ! !
    Uma demonstração, inequívoca, do grande trabalho de base que vem sendo implantado na Bolívia Maranhense. MAIS UM BELO TENTO MARCADO PELO NOSSO AMIGO SUPER FROTA!!
    É ISSO AÍ . . . . . . . . . . .E . . . . . . . . .BOLA PRA FRENTE!!!

  13. Ze Neto Teresina/Caxias disse:

    Pena que o sampaio só resolveu jogar bola depois de ter levado o gol. Talvez se tivesse entrado com a mesma determinação determinação desde o início talvez a história tivesse sido outra. Mas valeu, bora SAMPAIO…

  14. Socio Executivo disse:

    Estou orgulhoso desse time. Parabéns garotada, vocês compreenderam a missão que foi dada. Ressalvo as gratas surpresas, tais quais, Itapera (Precisa ser um pouco mais lapidado, porém já poderia treinar com os profissionais.)
    Fernandinho (Muito bom jogador, driblador, muito bom na explosão).
    Lucas (Excelente jogador, me surpreendeu muito, positivamente).
    Tibiri (Muito bom volante).

    Vumbora Sampaio…

  15. TUBARÃO TRICOLOR disse:

    O SAMPAIO VIROU FREGUÊS DE CARTEIRINHA DO PALMEIRAS , JÁ FOMOS ELIMINADOS 3 TRÊS VEZES CONSECUTIVAS NO PROFISSIONAL 2 VEZES NA COPA DO BRASIL E AGORA NO SUB-19 COPA SÃO PAULO DE JUNIORES , E PARA CONTRARIAR AINDA MAIS É SABER QUE O SAMPAIO TINHA CONDIÇÕES DE ELIMINAR EM TODAS AS VEZES QUE ENFRENTAMOS O PALMEIRAS , MAS POR ALGUNS DETALHES SEMPRE CAÍMOS SEJA POR VACILO INDIVIDUAL OU POR RESPEITAR DEMAIS O ADVERSÁRIO E PRINCIPALMENTE QUANDO ESSE ADVERSÁRIO É CONSIDERADO “GRANDE” DO FUTEBOL BRASILEIRO ISSO DE FORMA BATE UMA APATIA NOS JOGADORES QUE NÃO APRENDERAM A JOGAR COM DESENVOLTURA E PRINCIPALMENTE NAS EQUIPES MARANHENSES INCLUSIVE O JOGADOR MARANHENSE QUE PRECISA SER TRABALHADO PSICOLOGICAMENTE PELO TEMPO QUE ACOMPANHO FUTEBOL NUNCA VI O SAMPAIO OU QUALQUER EQUIPE DO MARANHÃO JOGAR COM FUTEBOL DESENVOLTURA DE IGUAL PRA IGUAL E QUANDO JOGAMOS BEM NÃO SABEMOS USAR AQUELA MALÍCIA DE ENVOLVER O ADVERSÁRIO E TORNA-SE TUDO AO CONTRÁRIO EM VEZ DISSO O ADVERSÁRIO QUE SE APROVEITA DOS NOSSOS ERROS MUITAS DAS VEZES ERROS INFANTIS QUE CUSTAM CARO NO FINAL , SOBRETUDO QUANDO O RESULTADO É DE GOLEADA . ENQUANTO ISSO CLUBES INFERIORES AO SAMPAIO JÁ FIZERAM GRANDES FEITOS ELIMINANDO TIMES COMO PALMEIRAS E BOTAFOGO ,FLAMENGO ENTRE OUTROS E JOGANDO CERTO SEM RESPEITAR O ADVERSÁRIO , E MUITOS VÃO DIZER QUE A DIFERENÇA DE ESTRUTURA ,ACHO QUE ISSO NÃO IMPEDE DE FORMA ALGUMA COMO DISSE ANTERIORMENTE TIMES INFERIORES GANHARAM SE CONSEGUIRAM REALIZAR GRANDES FEITOS ELIMINADO ESSAS EQUIPES DE COMPETIÇÕES COMO A COPA DO BRASIL . SÓ VEJO ESSE RESPEITO AQUI NO MARANHÃO DA IMPRENSA DO PRÓPRIO TORCEDOR MARANHENSE QUE EM VEZ DE DAR MORAL PARA O SEU TIME FICAM EXALTANDO O ADVERSÁRIO COM AQUELE MANIA DE SENTIR O POBRE COITADO ,QUE NÃO TEM CONDIÇÕES E ISSO QUE ACABA PREJUDICANDO O NOSSO TIME.

    • Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

      Comentando outro dia falei a mesma coisa,ou seja quando a síndrome acabar teremos dias melhores.Pelo menos não fomos goleado,mas o time só começou a jogar depois que pegou o 1º gol.De qualquer maneira ultimamente temos obtidos resultados,que desde 73 quando comecei a ir no Nhozinho Santos nunca tinha visto.A tendência é que nos próximos anos nos consolidemos como a 3ª força do nordeste desbancando o estado do Ceará.Pra você ter uma idéia durante todos esses anos o melhor resultado fora de casa nosso,foi aquele empate com o cruzeiro com gol do cabecinha.Realmente nesse aspecto temos que melhorar bastante e vamos chegar lá.

  16. PARABÉNS GALERA, VCS EXALTARAM O NOME DO NOSSO SAMPAIO E DERAM UM GRANDE PASSO NA CARREIRA DE VCS.A LUTA CONTINUA E COM CERTEZA VEREMOS VCS BRILHANDO NO SENARIO FUTEBOLÍSTICO NACIONAL.

  17. Alisson R. disse:

    PARABÉNS AOS GAROTOS!!! Caímos em pé, jogando de igual. Pena que tivemos que recuar no primeiro tempo para poupar energia para o segundo tempo, pq senao aconteceria o mesmo que aconteceu no primeiro jogo contra eles: cansaço e câimbras.

    Quem aproveitar:

    Samuel – joga bem, em poucos espaços soube protejer a bola, neste jogo deixou de ser atacante no primeiro tempo pra ser volante. Tem força e acertou uma cabeçada na trave após o goleiro tirar a casca da bola.

    Lucas Gomes 11 – dribla mt, e joga de LD, MD e SA, versátil, veloz e pensamentos rápido. Só precisa soltar mais a bola.

    Itapera LD – versátil, raçudo; começou de LD, passou para LE e depois ZAG. É só um pouco esquentado, mas está de parabéns.

    Menção honrosa: Fernandinho e Tibiri

  18. José Rossini Costa Machado disse:

    O Sampaio cometeu os mesmos erros do primeiro jogo contra o Palmeiras. Abdicou de jogar e retrancou. Se tivesse jogado como jogou depois que tomou o primeiro gol, não tinha perdido a partida. Mas, se acovardou, deixou o time do Palmeiras alugar o meio campo, e uma hora a bola ia entrar, isso é óbvio no futebol. O goleiro é muito fraco, desde o primeiro tempo que saia jogando errado até com as mãos e acabou entregando o ouro no segundo gol do time paulista.
    Mas, isso não tira o brilho e os meninos estão de parabéns pela campanha e pela garra. A CULPA DA DERROTA HOJE EU CREDITO AO TREINADOR, que forçou todo o time a jogar atrás da linha da bola até sofrer o primeiro gol. Eu não gosto de treinador retranqueiro. A retranca só dá certo quando se tem uma saída rápido, quando se tem um contra-ataque forte. Esse time do Palmeiras não é tão superior como a imprensa diz. Tem um ótimo goleiro, e isso fez a diferença, a zaga é muito fraca, e do meio campo pra frente o time toca bem a bola.
    O Sampaio por sua vez, tem uma defesa forte, um goleiro ruim, e do meio para frente sabe tocar a bola e tem jogador de habilidade, mas o técnico não deixou os garotos jogarem, fica gritando pra eles não avançarem. Uma pena.

    • admar disse:

      concordo ,se entrasse pra jogar tinha ganho

      • Eu sei que ainda não sou sócio do clube , mas infelizmente e difícil todas as vezes que esse companheiro vai dizer alguma coisa A Respeito do clube E pra detonar o clube , meu como uma pessoa que ama seu clube pode detonar o clube desse jeito , senhor José Rossini , não si deixe segar pelo fanatismo , não é porque o Sampaio disputa a segunda divisão da elite do futebol nacional , que pode estar no mesmo patamar de um clube da série A e não e qualquer clube e um dos maiores clubes do Brasil , com uma folha salarial de 10, milhões por mês , contra um Time que tem uma filha de 600 mil ao mês , vamos ser consciente , damos graças a deus , e Sérgio frota e a torcida que vai ao estádio apoiar o clube . Para com isso meu amigo , deixa de estar tanto detonando o clube , o Sampaio e o único clube que ainda nos dar alegria .

        • Manoel Neto disse:

          Concordo, esse cara eu acho que veste é o vermelho e preto e entra neste site só por brincadeira.

          • José Rossini Costa Machado disse:

            Manoel Neto, o comentários serve pra você também. Aprenda primeiro a ler. Leia com atenção pra evitar ficar escrevendo besteira.

            Ou você é maluco ou analfabeto funcional! Em nenhum momento eu detonei a garotada ou o time do Sampaio. Só que não sou imbecil.

            Leia direito: eu disse que os meninos perderam o jogo porque o técnico armou uma retranca e ficou com os 11 atrás da bola até levar o primeiro gol.
            2) que a partir do momento que levou o primeiro gol foi que o técnico deixou a garota mostrar o que sabe, e os meninos levaram muito perigo ao gol do Palmeiras que só não levou o gol do empate porque tem um ótimo goleiro.
            3) Eu disse que o time do Palmeiras não era tão superior assim, que tinha um ótimo goleiro, mas que a defesa era fraca, e do meio pra frente sabiam tocar a bola.
            4) disse tambem, é só voce aprender a ler, que a zaga do Sampaio era forte, mas tem um goleiro ruim, e do meio pra frente tem jogador de habilidade.
            5) Disse ainda que a culpa pela derrota tinha sido do técnico retranqueiro.

            Agora me responda: isso é denotar o Sampaio?

  19. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    Sampaio fez uma boa campanha.Temos grandes jogadores,tanto na capital como no estado.Tudo começa por um trabalho minucioso e detalhado,como por exemplo o trabalho que está sendo feito em uma cidade do estado,na qual o presidente frota esteve presente alguns dias atrás.É a busca por talentos para defender as cores da bolívia.

  20. Luiz Vieira disse:

    Os jovens da base merecem continuar recebendo todo o apoio da diretoria e da torcida. Com certeza ainda vão dar-nos muitas alegrias. Avante!…

  21. José Carlos teixeira disse:

    Parabéns aos meninos do Sampaio Correa, bastante elogiados pela imprensa paulista e dizendo que o clube maranhense está no caminho certo, valorizando a sua base. Parabéns presidente Sérgio Frota.

  22. Fanatico disse:

    Parabens a garotada a comissão técnica nosso presidente, foi uma bela participação, perdemos hj mas jogamos com moral, com boas jogadas ,principalmente no segundo tempo, com boas investidas pela direita com Fernandinho, fiquei feliz com nossa participação.

  23. CLÉSIO CUTRIM disse:

    Belo trabalho da base tricolor! Agora é focar nas competições regionais e na copinha do ano que vem e voltar ainda mais forte…

  24. JORGE HENRIQUE disse:

    Garotos vcs foram guerreiros e jogaram com amor a camisa muito obrigado .

  25. fabio vieira disse:

    Parabens Sampaio por dar oportunidade a novos talentos
    parabens aos jogadores pois querem evoluir e levar o sampaio e o seu futebol ao apogeu
    agora os que se destacaram,devem ir ao profissional para ganharem experiencia pode jogar no final de jogos devisivos e no maranhense ate ter a experiencia necessaria, os demais devem cpntinuar trabalhando e melhorando
    POR FAVOR NÃO VENDAM OS JOGADORES
    Pode ate emprestar o fluminense faz isso muito bem, depoia elea voltam e arrebentão
    pra cima sampaio

  26. valderi disse:

    parabéns bolívia, gostei do jogo, presidente desses jogadores dá para aproveitar varios jogadores para o time principal.

  27. João Damasceno /sp disse:

    Parabéns pra essa garotada boa de bola, merece uma chace no time profissional

  28. Parabéns essa e a evolução do Time tricolor disputando uma vaga com um Time da série A do campeonato brasileiro isso e importante para todos nós torcedores , e jogar em honra do Sampaio correa f.c . E não deram vexame , isso que e importante sempre jogar como Time grande porque o Sampaio correa f.c e grande e todos os Times do Brasil ja sabe disso poiso eles que Todos Respeitam e joga de igual para igual .

  29. ANTONIO LOBATO disse:

    PARABÉNS GAROTADA A LUTA CONTINUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail