Sampaio Corrêa

04 | mar | 2015 - 22:05 - 1985 visualizações

[hupso]

Valente

Sampaio supera dificuldades e bate Coruripe em jogo elétrico

O Sampaio gosta desse tipo de jogo. Eletrizante, pegado, com ares de decisão e drama. Em condições adversas, sem treinar e com muitas horas de aeroporto, o time Tricolor conseguiu superar as dificuldades e venceu o Coruripe, num eletrizante 5×3.

image

Horas antes da partida, uma noticia de última hora mudou os planos do técnico Oliveira Canindé. Acometido com uma virose, Cleitinho foi vetado para o jogo. O seu substituto pode se considerar um predestinado. Geraldo mostrou que seu faro de artilheiro não é em vão e marcou duas vezes no primeiro tempo.

O Coruripe tinha uma arma; a bola aérea. E foi através dela que conseguiu dar dor de cabeça à defesa do Sampaio, com dois gols na primeira etapa, que terminou com a vantagem boliviana.

O artilheiro Robert também deixou sua marca, numa cobrança traiçoeira de falta, que o colocou como artilheiro da Copa do Nordeste com quatro gols.

Quando se esperava um segundo tempo menos intenso, a correria continuou sendo a tônica da partida, mas o Sampaio soube se defender e sair em velocidade para o ataque, e foi dessa forma que chegou ao quarto gol. Robert apertou a marcação, roubou a bola e rolou para o meio da área, mas o zagueiro, apavorado, colocou contra as próprias redes.

A vitória parecia encaminhada, mas o drama ainda fazia parte do cardápio, e o Coruripe tratou de colocar mais fogo no jogo, utilizando-se de sua arma letal. Outra cabeçada colocou o time alagoano à caça do empate.

Mas a noite era definitivamente Tricolor. Em outro contra golpe mortal, Rogério, estreante iluminado, arrancou no meio da zaga, colocou entre as penas do goleiro e mandou por gol. A vitória estava selada.

O Sampaio respira. A dificuldade ainda é grande, mas a valentia desse time deixa um recado cristalino a todos: Ninguém vai desistir.

 

 

PUBLICIDADE

18 respostas para “Valente”

  1. ismarcosta/TERESINA PIAUI disse:

    O interessante é que estamos a duas rodadas do final da fase de classificação, e nossos times continuam vivissismos, na competição: Sampaio, 8 pontos; River, 5 pontos; Moto Clube, 5 pontos e até o “Enxuga Rato”, o Piauí Esporte Clube, mesmo com apenas 3 pontos, ainda respira e com chances. Isso é muito positivo para os novos participantes da Copa do Nordeste, “o Grude do Lampião”!!!!

  2. Bruno disse:

    A vitória surgiu em uma boa hora, pra podermos mostrar que não é a perda de pontos que vai nos abater. Mais venho aqui criticar essa zaga, como vocês levam três gols de cabeça, sendo das mesmas falhas de marcação…vamos acordar galera, Mimica precisa ser mais ágio, joga uma vida e não sabe se posicionar como tal. Campeonato Brasileiro Serie B ta chegando e não dar pra haver falhas, essa Copa do Nordeste é só um teste, então que encarem jogo a jogo com responsabilidade. Sampaio Corrêa sempre.

  3. Eurico Ramos disse:

    FORA DIDA

  4. Antonio Sousa /Palmas - TO disse:

    Todos os times que estão jogando contra a BOLÍVIA, estão usando esta “ARMA” da bola aérea; sabem porque??? ESSA DEFESA ESTÁ UMA MUITO RUIM PARA NÃO DIZER UMA DROGA!!!!!! . Já vi que esse técnico é teimoso…. A BOLA AÉREA ERA O QUE TÍNHAMOS DE MELHOR….E AGORA O QUE ESTÁ ACONTECENDO??

  5. Gustavo disse:

    Pq Felipe Sertania que chegou ontem ja esta regularizado e Milton Raphael ainda nao?

  6. castanha disse:

    Creio que no prox jogo da copa do nordeste nosso tecnico vai colocar o felipe pra jogar e trazer o simoes de volta pra lateral. Ele deve ter visto que com o dudu nao dá pra ficar.alem de promover o rogerio pra compor dupla de volantes com o maycon que foram muito bem contra o coruripe. Tambem nao entendi pq o gil que é lateral de origem ficou no banco pra o improvisado volante. Vai entender……

  7. Paul Lennon disse:

    Realmente nossa zaga esta de mal a pior, ontem o time mostrou força e garra, era isso que os torcedores queriam ver, talvez com esse lance de final, de esse animo aos jogadores. Agora pelo amor de Deus Dida nao da, ontem falhou novamente e a zaga tambem nao pode falhar desse jeito!!

  8. Fábio Vieira disse:

    Parabéns pela Vitória

    O Geraldo tem cheiro de gol assim como o Robert

    Senti falta ( novamente) de um meia para criar as jogadas

    VAMOS MELHORAR

    Levar um gol de cabeça ( Beleza),
    Tomar o segundo de cabeça igual (vamos ficar em alerta) ,
    Mais tomar o terceiro do mesmo jeito é inadmissível ( o pior no mesmo jogo.)

    Todos os gols foram iguais, Mimica marcando o atacante do 1ª poste e gol sai no 2º, Dudu atrasando tentando cobrir Edvânio.

    Falando nisso aonde tava Edvânio nos lances?

    Se tava jogando de volante, então não coloca Dudu, coloca um zagueiro.
    Mudar de posição entre laterais/alas, laterais/volantes, volantes/meias, meias/atacantes, alas/atacantes até vai, mais o zagueiro mudar de posição, tem que estar muito bem treinado pois é uma posição que sustenta a defesa (lembrando que todas as posições antes de mudar devem fazer a sua, ou ter cobertura, para proteger a equipe se sair algo errado, ou seja, noção tática coletiva)

    Gosto das variações de jogadores do Canindé, o time fica dinâmico.

    Todos podem se movimentar mais sempre tem que ter jogadores fazendo a posição de: pelo menos 2 fazendo de zagueiro (para proteger), 1 de meia central (para ganhar o meio criando jogadas) e 1 de atacante central (para fazer prender os dois zagueiros ).

    Todos e não Cleitinho se matando e os outros estáticos ( tirando os laterais/ala) como no 1º tempo do jogo contra o Coruripe no Castelão.

  9. Claudio Coutinho disse:

    pois, bem, meus amigos, hoje nossa equipe jogou e mostrou mais uma vez o que é princípio do espírito desportivo, jogando com garra e sem
    pençar em prejudicar nem um adversário e demonstrando que verdadeiramente, somos capazes de ganhar essas barreiras que são essas injustiças que rondão nossa massa tricolor.

    notas dos jogadores do Sampaio Corrêa contra o Coruripe até as 23h
    compartilhadas no saite do globo Esporte Avaliadas pelos nossos amigos bolivianos. obsevem o quanto nossa defesa esta com a guarda aberta sem proteção do meio de campo, temos que melhorar muito.

    Robert – Atacante nota 9,6
    Geraldo – Atacante nota 9,4
    Raí – Meia nota 8,2
    Oliveira Canindé-Técnico nota 7,9
    Rogério – Meia nota 7,8
    Maycon – Volante nota 7,3
    Gil Mineiro- Lateral nota 7,3
    Wilian Simões-Lateral nota 6,8
    Daniel – Lateral nota 6,7
    Dudu – Volante nota 6,6
    Mimica – Zagueiro nota 6,1
    Luiz Otávio-Zagueiro nota 5,9
    Dida Júnior- Goleiro nota 5,5
    Edvânio- Volante nota 5,3

  10. tubarão disse:

    Maicon volante muito bom Geraldo e Artilheiro parece com Tulio na Area ele e Goleador

  11. Amaral disse:

    Galera ainda dá, como o sport ganhou hoje, vamos torcer para que ele empate o proximo jogo e o sampaio ganhe. Assim disputamos a liderança la na ilha do Retiro.
    Avanteeeeee

  12. José Rossini Costa Machado disse:

    O Palmeiras acaba de dá um chocolate no time do Vitória da Conquista que é lider do campeonato baiano, 4×0, e se pegar o time do Sampaio com essa dupla de zaga que é muito ruim. Luis Otávio e Mimica, corre o risco também de ser eliminado dentro do Castelão. Aí nem o jogo de volta vai ter, aí será outro prejuiízo porque se perder perde boa parte da renda. Eu não entendo uma coisa, se o time está tendo dificuldade em manter o Edimar, vai trazer quem? E o meio campo? O Sampaio está sem um meia de ligação, William Simões é Lateral esquerdo, e o técnico está inventando. Tomamos 3 gols do Coruripe que é um time fraco, faço idéia do Palmeiras que está com um time muito equilibrado, superior ao do ano passado. Esse time é inferior ao de 2014, no que diz respeito a zaga e ao meio campo.

  13. Plínio disse:

    A CBF mais uma vez quis beneficiar o Sport, já foi assim no ano passado quando eles ganharam pontos no tapetão. O Sport está se especializando em roubar pontos dos outros e a CBF vai ajudando eles em troca de algo. O futebol do Estado de Pernambuco está em decadência e eles precisam recorrer a esse tipo de coisa pra mascarar isso. Nunca ganham no campo, só no tapetão, só no futebol de boca.
    Será se eles ainda se orgulham disso?!
    Que vergonha!!!
    Vamos nos classificar e bater outra vez neles, pra não deixar dúvida de quem é o melhor.
    Vai pra cima deles PAIÔ!!!

  14. Leandro vp disse:

    Essa formação com 2 centroavantes e interessante quem sabe ele repita isso..

  15. Timão disse:

    Esse Rogério joga demais o maycom trmbem é um bom volante !!!

  16. RAFAEL DA SILVA disse:

    BOM SOU BOLIVIANO DE CORAÇÃO, SINTO MUITO PELOS 6 PONTOS RETIRADOS INJUSTAMENTE PELO SUPREMO.

    MAS O SÁMPIO ESTA MUITO DEFICIENTE EM BOLAS ÁEREAS EM SUA ZAGA, HOJE EU PUDE TIRAR MINHAS DÚVIDAS, SENHOR CANIDÉ VAMOS TRABALHAR EM CIMA DESSA DEFICIÊNCIA QUE OS NOSSOS ZAGUEIROS VEM TENDO EM ALGUMAS PARTIDAS, BOM MAS A EQUIPE ESTÁ DE PARABÉNS E COM MUITA FORÇA E GARRA DOS NOSSOS GLADIADORES VAMOS ALCANÇAR A CLASSIFICAÇÃO NA COPA NORDESTE VAMOS LÁ BOLIVIA QUERIDA.

  17. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    O nosso time precisa melhorar bastante,mas a vitória era esperada por nós torcedores bolivianos.Veremos,principalmente,o que Maycon,Felipe e Rogério têm para acrescentar ao nosso meio campo que precisa de uma melhor saída de bola,troca de passes , lançamentos para os jogadores de frente e alguém que possa prender a bola na hora do sufoco.A nossa defesa não se entende e a bola alta tem sido um fator negativo para o nosso time.Vimos claramente nesta partida que a equipe dependeu de Rai,enquanto esteve em campo e do oportunismo do Geraldo e da luta do Robert para fazer o placar.Com o grupo fechado a ideia é analisar e ver quem tem bola para jogar a série B.Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail