Sócio UniversoTorcedor

Valente

Em jogo brigado, Sampaio derruba o Ceará e cola no G4

Jheimy marcou o gol da vitória e correu pra galera

Foi suado, brigado, eletrizante. Em mais uma batalha campal na Série B, o Sampaio venceu o duelo contra o Ceará, chegou aos 42 pontos e se consolida na briga por uma das vagas no acirrado G4 da competição.

O Bolivão mostrou atitude, desde os primeiros movimentos. A equipe entrou em campo para provar que o resultado na rodada passada havia sido apenas um tropeço fugaz. Ele não poderia se repetir.

Edgar queria jogo. Com menos de um minuto, serviu Nádson, que quase marca. A zaga adversária salvou no momento do disparo. Um lance que já acendeu o time, e também a torcida. O Sampaio queria marcar logo.

O Tubarão dominava. O Ceará escapava apenas de forma fortuita. Não chegava a ameaçar. Demonstrava respeito contra o seu oponente, sempre letal em seus domínios. Mas todo cuidado era recomendado.

O predomínio logo viria a se traduzir em gol. Edgar, insinuante, brigador, puxou pela esquerda e lançou na área. A defesa cearense tentou se antecipar, Mas Jheimy foi mais rápido. Bola na rede. Gol Tricolor.

Equilibrado, catedrático, o Sampaio controlava as ações. O Ceará tentava exercer pressão, mas sem muita impetuosidade. O placar ficou em vantagem para a Bolívia Querida no primeiro tempo.

A etapa final começou com susto para a torcida Tricolor. Uma bola no travessão, em cobrança de falta, gelou a espinha de todos no Castelão. Não podia facilitar. É jogo de Série B. É guerra.

Mas o Sampaio não engole desaforo. A resposta foi na sequência. Válber cabeceou com perigo, e a bola foi pra fora. Duelo aberto. Os times foram pro pau.

Jheimy marcou o gol da vitória e correu pra galera
Jheimy marcou o gol da vitória e correu pra galera (Foto: Elias Auê)

Em vantagem, mas sem se acomodar, o Tubarão preparava o bote para matar a partida. 1×0 não é garantia em jogo de tão alta complexidade. A palavra erro não poderia ser pronunciada. Em hipótese alguma.

A disputa no meio campo saia faísca. Salino destruía, Diones saia jogando, enquanto Edgar e Nádson eram as flechas. Armas afiadas para ratificar a vitória.

A rigor, o Ceará perigava com o bombardeio aéreo, mas o muro Tricolor se mantinha de pé, imponente, até o fim. O placar de 1×0 se consolidou até o apito final.

Sofrido, suado, mas de uma importância monumental. Três pontos que colocam o Sampaio esmurrando a porta do G4, querendo voltar. Quem tiver pelo caminho que saia da frente, o bonde Tricolor segue pedindo passagem.

Ficha do jogo

Rodrigo, Daniel Damião, Plínio, Luiz Otávio e Wilian Simões (Anderson Santos); Léo Salino, Diones, Nádson e Válber; Edgar (Marcelinho) e Jheimy (Douglas)

30 respostas

  1. O Sampaio é campeão com ou sem acesso devemos nos horrar aonde estamos na serie “B” elite do brasileirão, subir é consequencia, emoçao maravilhoso. Cada torcedor é um técnico, é normal isso todos nós queremos o Sampaio Correa sempre la no topo pena que o Botinha se distanciou. Nós temos um presidente empreendedor, homem de visão, dinâmico tá com o time aonde o time tá ou estiver, qual presidente faz isso? poucos, me parece que o chefe do Vitoria também age assim vai sempre com o time, então não ganhamos o campeonato ainda mas que deixa agente feliz, ha isso deixa. Vumbora Sampaio Correa um baita de um time ! mais querido do que o Barcelona.

  2. Meus irmãos, torcedores do mais querido, o importante é que Raí descansou e isso quer dizer, que na próxima ele estará a disposição do Leonardo Condé, pois o campeonato é disgastante. O importante que foi de 1 x 0 não importa o que vale é bola na rede e pontua, se fosse de dois melhor, mais o que marcou foi os jogadores com o coraçao na ponta da chuteira, não que Deus facilite para o Sampaio, pois ele é justo não é e não sera assim jamais, mais se pedirmos que ele de saúde luz e garra Ele com certeza nos dará, pois o Sr. Jesus disse pedi, pedi e dar-se vos há, e quem se agarra com Jesus Cristo tá com Deus.

  3. Terminando o tempo de inscrever reforços para o Campeonato, um reforço interessante seria Flávio (caça rato), acho que ainda está desempregado (na roça).

  4. O IMPORTANTE FOI QUE O SAMPAIO VENCEU DO CEARÁ MESMO DE 1X0 ,O QUE VALEU SÃO OS TRÊS PONTOS CONQUISTADOS AGORA É PREPARAR BEM O TIME PARA ENCARAR ESSES DOIS JOGOS FORA COM CRICIÚMA E BAHIA E ARRANCAR DOIS RESULTADOS POSITIVOS OU ATÉ MESMO CONQUISTANDO DUAS VITÓRIAS NESSAS DUAS PARTIDAS PARA ELEVAR A MORAL DO SAMPAIO NA COMPETIÇÃO E PRINCIPALMENTE SE CONSOLIDAR DE VEZ NA LUTA PELO G-4.

        1. Ele deveria ter ido para o jogo e ele quando entra sempre põe fogo no jogo e apoia muito bem além de ter um bom chute,Wiliam Simões esta devendo já faz tempo.

        1. Cara já perdi as contas de quantas vezes já fiz esse seu comentário, deve ser alguma coisa extracampo, pq o Raí joga muita bola, nível muito acima do Simões

  5. isso e sampaio força, raça, determinação mostrou tudo isso hoje agora he manter o foco daqui pra frente a serie B e muito dificil mas tamo firme e forte em um so objetivo a serie A que nos aguarde estamos chegando #vumborasampaio

  6. Cambada vcs se acham mesmo são convictos que
    são clones Pep Guardiola ou José Mourinho, deixem o Léo Conde trabalhar em paz, vcs não sabem de nada é tanta besteira que dava pra encher mais de 10 caçambas de lixo

  7. O Técnico Léo Condé falou tudo: “o time é esse e vamos brigar até o final pelo acesso”. Está certíssimo, é brigar até o fim. Se vier, beleza, se não vier o tal sonhado acesso, não vai ser por falta de garra, afinal, todos os adversários são qualificados e estão contratando. O presidente Sérgio Frota fez a parte dele, enfrentando dificuldades financeiras, falta de patrocínio, e montou uma equipe competitiva. O time está fazendo uma campanha excelente, e honrando o futebol de nosso Estado. Hoje, todos respeitam o Sampaio Correa, a imprensa elogia e isso foi o resultado de muito esforço e trabalho por parte dessa diretoria. Precisamos agora mais do que nunca continuar apoiando o time, indo para o Castelão ajudar a equipe.

    1. Gostei do teu comentário.
      Esse 1 a 0 foi goleada nessa etapa da competição, walber melhorou, espero que cresça mais, o Nádson tá com fome de gol. Agora o walber foi fominha naquele lance e poderia ter rolado para Edgar. Acontece que Ele tá querendo deixar o Dele e contribuir, a galera anda o criticando muito.

      Dormi pensando nesse jogo, sonhei pensando e acordei esperando essa vitória, valeu bolivão.

      Vamos no associar galera, apoia aí, sou sócio torcedor e moro no Paraná. Façam a sua parte, seja sócio torcedor. Eu tô fazendo a minha.

      Vumbora paiô!

  8. Que beleza de texto, já tava com saudades de reviver essa felicidade que a Bolívia Querida nos dá, parabéns por mai uma vitória, rumo ao G4.

    Vumbora Sampaio!

  9. Para quem gosta de estatísticas,no 1º turno para o mesmo Nº de jogos tínhamos os mesmos números de pontos,apenas foi invertido o número de jogos realizados em casa,no 1º dois em casa e no 2º dois fora,mostrando a necessidade de irmos buscar vitórias fora do nosso território.Quanto a partida,estamos no limite e valeu pela aplicação tática e a entrega dos jogadores que com isso supriram as nossas deficiências em alguns pontos.mesmo assim,perdemos boas chances de ampliar,como eles de empatar.De qualquer forma o Sampaio faz grande campanha no brasileiro,principalmente se formos analisar que encontramos muitas dificuldades para manter uma equipe entre as melhores da série B.Sempre Sampaio.Avante Tricolor.

  10. Torcida do Sampaio Correa, vamos parar de criticar certos jogadores… Vamos apoiar incondicionalmente, é o que temos e esse elenco que iremos até o fim. Vumbora Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *