Sampaio Corrêa

12 | set | 2015 - 19:36 - 3049 visualizações

[hupso]

Valente

Em jogo brigado, Sampaio derruba o Ceará e cola no G4

Foi suado, brigado, eletrizante. Em mais uma batalha campal na Série B, o Sampaio venceu o duelo contra o Ceará, chegou aos 42 pontos e se consolida na briga por uma das vagas no acirrado G4 da competição.

O Bolivão mostrou atitude, desde os primeiros movimentos. A equipe entrou em campo para provar que o resultado na rodada passada havia sido apenas um tropeço fugaz. Ele não poderia se repetir.

Edgar queria jogo. Com menos de um minuto, serviu Nádson, que quase marca. A zaga adversária salvou no momento do disparo. Um lance que já acendeu o time, e também a torcida. O Sampaio queria marcar logo.

O Tubarão dominava. O Ceará escapava apenas de forma fortuita. Não chegava a ameaçar. Demonstrava respeito contra o seu oponente, sempre letal em seus domínios. Mas todo cuidado era recomendado.

O predomínio logo viria a se traduzir em gol. Edgar, insinuante, brigador, puxou pela esquerda e lançou na área. A defesa cearense tentou se antecipar, Mas Jheimy foi mais rápido. Bola na rede. Gol Tricolor.

Equilibrado, catedrático, o Sampaio controlava as ações. O Ceará tentava exercer pressão, mas sem muita impetuosidade. O placar ficou em vantagem para a Bolívia Querida no primeiro tempo.

A etapa final começou com susto para a torcida Tricolor. Uma bola no travessão, em cobrança de falta, gelou a espinha de todos no Castelão. Não podia facilitar. É jogo de Série B. É guerra.

Mas o Sampaio não engole desaforo. A resposta foi na sequência. Válber cabeceou com perigo, e a bola foi pra fora. Duelo aberto. Os times foram pro pau.

Jheimy marcou o gol da vitória e correu pra galera

Jheimy marcou o gol da vitória e correu pra galera (Foto: Elias Auê)

Em vantagem, mas sem se acomodar, o Tubarão preparava o bote para matar a partida. 1×0 não é garantia em jogo de tão alta complexidade. A palavra erro não poderia ser pronunciada. Em hipótese alguma.

A disputa no meio campo saia faísca. Salino destruía, Diones saia jogando, enquanto Edgar e Nádson eram as flechas. Armas afiadas para ratificar a vitória.

A rigor, o Ceará perigava com o bombardeio aéreo, mas o muro Tricolor se mantinha de pé, imponente, até o fim. O placar de 1×0 se consolidou até o apito final.

Sofrido, suado, mas de uma importância monumental. Três pontos que colocam o Sampaio esmurrando a porta do G4, querendo voltar. Quem tiver pelo caminho que saia da frente, o bonde Tricolor segue pedindo passagem.

Ficha do jogo

Rodrigo, Daniel Damião, Plínio, Luiz Otávio e Wilian Simões (Anderson Santos); Léo Salino, Diones, Nádson e Válber; Edgar (Marcelinho) e Jheimy (Douglas)

PUBLICIDADE

30 respostas para “Valente”

  1. Edilson disse:

    Com esse plantel é que vamos chegar.

  2. joão carlos disse:

    O Sampaio é campeão com ou sem acesso devemos nos horrar aonde estamos na serie “B” elite do brasileirão, subir é consequencia, emoçao maravilhoso. Cada torcedor é um técnico, é normal isso todos nós queremos o Sampaio Correa sempre la no topo pena que o Botinha se distanciou. Nós temos um presidente empreendedor, homem de visão, dinâmico tá com o time aonde o time tá ou estiver, qual presidente faz isso? poucos, me parece que o chefe do Vitoria também age assim vai sempre com o time, então não ganhamos o campeonato ainda mas que deixa agente feliz, ha isso deixa. Vumbora Sampaio Correa um baita de um time ! mais querido do que o Barcelona.

  3. joão carlos disse:

    Meus irmãos, torcedores do mais querido, o importante é que Raí descansou e isso quer dizer, que na próxima ele estará a disposição do Leonardo Condé, pois o campeonato é disgastante. O importante que foi de 1 x 0 não importa o que vale é bola na rede e pontua, se fosse de dois melhor, mais o que marcou foi os jogadores com o coraçao na ponta da chuteira, não que Deus facilite para o Sampaio, pois ele é justo não é e não sera assim jamais, mais se pedirmos que ele de saúde luz e garra Ele com certeza nos dará, pois o Sr. Jesus disse pedi, pedi e dar-se vos há, e quem se agarra com Jesus Cristo tá com Deus.

  4. Bolivão II disse:

    Terminando o tempo de inscrever reforços para o Campeonato, um reforço interessante seria Flávio (caça rato), acho que ainda está desempregado (na roça).

  5. Paulo Silva disse:

    Em breve o Sampaio vai jogar no dia domingo…

  6. TUBARÃO TRICOLOR disse:

    O IMPORTANTE FOI QUE O SAMPAIO VENCEU DO CEARÁ MESMO DE 1X0 ,O QUE VALEU SÃO OS TRÊS PONTOS CONQUISTADOS AGORA É PREPARAR BEM O TIME PARA ENCARAR ESSES DOIS JOGOS FORA COM CRICIÚMA E BAHIA E ARRANCAR DOIS RESULTADOS POSITIVOS OU ATÉ MESMO CONQUISTANDO DUAS VITÓRIAS NESSAS DUAS PARTIDAS PARA ELEVAR A MORAL DO SAMPAIO NA COMPETIÇÃO E PRINCIPALMENTE SE CONSOLIDAR DE VEZ NA LUTA PELO G-4.

  7. Sócio Vip disse:

    Acessoria o Rai não foi relacionado por motivo de lesão ou por opção do treinador?

  8. Manoel disse:

    Nada de estatísticas, que isso não ganha jogo, Sampaio destruindo Criciúma, isso aí, terça que vem, alô paiô

  9. Gil disse:

    Rapaz querer é poder, o Jheymedisse que iria fazer e fez. Boto fé.

  10. Zé Bigorna disse:

    O importante foi os três pontos, jogar bem ou mal é apenas um detalhe! o importante é pontuar e não deixar a galera do G4 se distanciar.

  11. rock disse:

    isso e sampaio força, raça, determinação mostrou tudo isso hoje agora he manter o foco daqui pra frente a serie B e muito dificil mas tamo firme e forte em um so objetivo a serie A que nos aguarde estamos chegando #vumborasampaio

  12. Manoel disse:

    Acho que o time tem chances de chegar no G4, tô apostando, não faltei a um jogo, vumbooora paiô

  13. Ribamar Sousa disse:

    Cambada vcs se acham mesmo são convictos que
    são clones Pep Guardiola ou José Mourinho, deixem o Léo Conde trabalhar em paz, vcs não sabem de nada é tanta besteira que dava pra encher mais de 10 caçambas de lixo

  14. Naim disse:

    Parabens pela vitoria dificil. Faltou incluir a substituicao de w. simoes por anderson.

  15. Samuel disse:

    Parabéns torcida boliviana,ganhamos em fim mais acho que Alex Maranhão tinha que ter entrado neste jogo.

  16. José Rossini Costa Machado disse:

    O Técnico Léo Condé falou tudo: “o time é esse e vamos brigar até o final pelo acesso”. Está certíssimo, é brigar até o fim. Se vier, beleza, se não vier o tal sonhado acesso, não vai ser por falta de garra, afinal, todos os adversários são qualificados e estão contratando. O presidente Sérgio Frota fez a parte dele, enfrentando dificuldades financeiras, falta de patrocínio, e montou uma equipe competitiva. O time está fazendo uma campanha excelente, e honrando o futebol de nosso Estado. Hoje, todos respeitam o Sampaio Correa, a imprensa elogia e isso foi o resultado de muito esforço e trabalho por parte dessa diretoria. Precisamos agora mais do que nunca continuar apoiando o time, indo para o Castelão ajudar a equipe.

    • Gil disse:

      Gostei do teu comentário.
      Esse 1 a 0 foi goleada nessa etapa da competição, walber melhorou, espero que cresça mais, o Nádson tá com fome de gol. Agora o walber foi fominha naquele lance e poderia ter rolado para Edgar. Acontece que Ele tá querendo deixar o Dele e contribuir, a galera anda o criticando muito.

      Dormi pensando nesse jogo, sonhei pensando e acordei esperando essa vitória, valeu bolivão.

      Vamos no associar galera, apoia aí, sou sócio torcedor e moro no Paraná. Façam a sua parte, seja sócio torcedor. Eu tô fazendo a minha.

      Vumbora paiô!

  17. Gil disse:

    Que beleza de texto, já tava com saudades de reviver essa felicidade que a Bolívia Querida nos dá, parabéns por mai uma vitória, rumo ao G4.

    Vumbora Sampaio!

  18. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    Para quem gosta de estatísticas,no 1º turno para o mesmo Nº de jogos tínhamos os mesmos números de pontos,apenas foi invertido o número de jogos realizados em casa,no 1º dois em casa e no 2º dois fora,mostrando a necessidade de irmos buscar vitórias fora do nosso território.Quanto a partida,estamos no limite e valeu pela aplicação tática e a entrega dos jogadores que com isso supriram as nossas deficiências em alguns pontos.mesmo assim,perdemos boas chances de ampliar,como eles de empatar.De qualquer forma o Sampaio faz grande campanha no brasileiro,principalmente se formos analisar que encontramos muitas dificuldades para manter uma equipe entre as melhores da série B.Sempre Sampaio.Avante Tricolor.

  19. Sócio Executivo disse:

    Torcida do Sampaio Correa, vamos parar de criticar certos jogadores… Vamos apoiar incondicionalmente, é o que temos e esse elenco que iremos até o fim. Vumbora Sampaio.

  20. Sócio Executivo disse:

    VAMOOO SUBIR PAIOOOOOOOOOOOOO. SEMPRE CONFIEI NO JHEYME, NUNCA CRITIQUEI…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail