Sócio UniversoTorcedor

Único desejo

Movido pela vitória, Sampaio enfrenta o Joinville para respirar novos ares

Sampaio encara o Joinville para dar uma guinada na Série B (Foto: Elias Auê)

A expedição do Sampaio em Santa Catarina prossegue neste sábado. O desafio, agora, é pela Série B, contra o Joinville, em confronto de alta tensão para escapar da situação desconfortável na tabela.

A palavra de ordem é uma só: Vencer. Nem poderia ser diferente. O panorama atual não permite negociação. É ganhar o jogo, olhar pra frente e começar a se distanciar da zona fatal. Localidade que não se ajusta à verdadeira aspiração Tricolor.

Sampaio encara o Joinville para dar uma guinada na Série B (Foto: Elias Auê)
Sampaio encara o Joinville para dar uma guinada na Série B (Foto: Elias Auê)

O primeiro turno se aproxima do afunilamento. Chegou a hora de o Sampaio despertar na competição e traduzir em vitórias o futebol consistente que vem apresentando nas últimas partidas. Sim, é inegável, o time é outro e a sequência de vitórias parece ser apenas um pormenor que atende pelo nome de “detalhe”.

Que um novo campeonato se desenhe a partir deste sábado. O imenso universo Tricolor anseia por este momento, que se vislumbra há algumas rodadas, e tem tudo para se materializar de agora em diante. Acreditar é preciso, e a força de vontade que move este desejo ultrapassa os limites do impossível. Vencer! É hora de vencer!

82 respostas

    1. Parabéns MANOEL! VOCÊ está mandando tão bem quanto o seu homônimo, o MANOEL, artilheiro do nosso possante e ainda, imberbe, time da Associação Atlética Altos(PIIIIIauí), artilheiro da série D com 7 bolas nas redes e que promete chegar aos 10, até o jogo com o MAC, no outro domingo.!!!

      ismar!!!

  1. Meu caro,

    I ndependentemente do que acontecer,
    S ó nos resta acreditar que o
    M ilagre de permanecer na segundona vai acontecer e o
    A cesso tão sonhado a Série A, só será possível mediante uma
    R eengenharia do clube – ( nova forma de fazer futebol)

  2. NÃO DESESPEREMOS! POIS, na última rodada, a situação, DRAMÁTICA, vai ser essa: a Bolívia mais quatro coleguinhas ficarão empatados em todos os critérios. E aí, vai ser decidido na velha, conhecida, por demais batida e consagrada “porrinha”. Vai dar quém………quém……quém? A NOSSA BOLÍVIA QUERIDA DE MUUUITAS GLÓRIAS.
    UM ABRAÇO E, ESPECIALAMENTE, MUUUUITA CALMA NESTAS HORAS DIFÍCEIS! CHEGAREMOS LÁ!!!

    ismar!!!

    1. TUDO ISSO: esse aperto, esse nó cego, essa mala pesada, sem alça e melada de graxa, VAI OCORRER, NO FINAL, ENTRE O DÉCIMO SEXTO E O VIGÉSIMO LUGARES. HAJA CORAÇÃO FORTE E DURÍSSIMO, QUE NEM INSTRUMENTO DE NOIVO!!
      A B O L I V I A N Ã O C A I !!!

      ismar!!!

    2. Ismar, tu és uma graça, kkkkk. Mas é legal ver um otimismo exarcebado. Mas, amigo, sei não. O problema do Sampaio é crônico – desarrumação completa, desorganização tática, falta de vontade, jogadores limitados e por aí vai. Querer mudar tudo isso de uma hora para outra é algo igual como acreditar que São Luís venha a ser, de uma hora para outra, uma cidade mais organizada, arborizada, sem buracos e esgotos a céu aberto, do que Teresina onde tu moras. Nesse sentido, estamos atrasados 50 anos, kkkk. Tu sabes muito bem disso. Precisa-se de tempo para consertar muita coisa e acho que o Sampaio não dispõe mais disso. Mas vai que o milagre acontece, né? Bom final de semana, amigo.

  3. Derrota merecida. Time jogou desequilibrado. Marcação frágil que chamou o time do Joinvile p/ cima do Sampaio. Meio campo aberto por limitação do esquema tático utilizado 433. Não é porque o 433 deu certo num jogo no castelão, que deve ser utilizado fora de casa, quando precisamos de um meio campo que tenha domínio de jogo e marcação. O 433 com pontas e atacantes que não marcam é suicídio. Não podemos nos dar ao luxo de marcar com apenas 7 homens atrás da linha da bola.
    Espero que esse erro, que já aconteceu em outros jogos, não se repita para o bem do Sampaio.
    Precisamos de um time e esquema tático que valorize a posse de bola e municie os atacantes. Temos que entrar em campo para impor nosso jogo e não jogar por uma bola.

  4. Meus amigos jogar com três atacantes não é dizer q o seu time vai jogar pra cima, sabe porque os tres q ficam no meio são dois volantes e um homem de ligação ew pouco a bola não chega,o meio de campo do adversário tem um numero maior de jogadores ex. O joinvile tinha 5 no meio, a migos o jogo sempre foi e será decidido no meio de campo

  5. Infelizmente o Sampaio já caiu para série C em 2017. Agora fazer um planejamento sério para não ir de vez ao inferno no ano que vem, repetindo o que fez o Clube do Remo há alguns anos quando caiu duas vezes consecutivas. Esse bando que aí está não vai tirar o time do buraco em que se meteu. O Sampaio Corrêa corre sério risco de fazer a pior campanha de um time na série B desde quando os pontos corridos começaram a valer. Vergonha total!

      1. Amigo, não confunda realidade com ter “pouca fé”. Aliás, amigo, não invoque a expressão cristã para o caso, haja vista Deus estar muito ocupado com a salvação humana para perder tempo com jogos de futebol e “pretensa” fé salvadora da incompetência. Ismar, a coisa é séria. Não há mais espaço no mundo para o amadorismo. Por favor, pense nisso. Saudações e bom final de semana.

  6. SE EU FOSSE O PRESIDENTE DO SAMPAIO MANDARIA ESSE TIME COMPLETO EMBORA E COLOCAVA PRA JOGAR O RESTANTE DA SERIE B OS JUVENIS ATÉ PORQUE JÁ É SERIE C PARA O ANO 2017 AI SIM FAZIA UM BOM TIME PARA A SERIE C E EM 2018 VOLTAVA COM TUDO PARA SERIE B.

  7. Só refugo nesse time do Sampaio, jogadores sem raça sem amor a camisa com raríssimos jogadores que merecem vestir esse time.

  8. Ridículo. Ridículo. Horrível! Já ta na hora de fazer acordos e liberar a maioria! Entra com o sbu 20 e economiza dinheiro!

  9. Para alguns dos nossos que ficam de olho na campanha dos outros clubes e esquecem a doSampaio,acho bom olhar para o tricolor .Se o time começar a vencer não precisa azarar ninguém,mas desde o jogo contra o Oeste falei que não acreditava mais.Mesmo assim continuarei a prestigiar meu clube,pois a história da nossa bolívia não se resume a esse ano.Equipe mais uma vez decepcionou,com um futebol fraco,contra um adversário fraco.Considero o Vagner um bom técnico,mas o desempenho dele é fraco a frente do Tubarão,mesmo que alguns diga,pode botar até o Guardiola.Tá na hora da última cartada.

  10. Seu José Carlos, não somos técnicos, não queremos escalar o time, agora respeite o torcedor que não é burro, como vocÇe quer sair da zona e rebaixamento ,se no segundo tempo Aranha não fez uma defesa, quantos chutes a gol Elias deu, quantos cruzamentos e passes esse Eder e seu Pimentinha acertaram,nao seu José voce foi infeliz com sua ironia com nós outros que lhe admiramos, agora não podemos aceitar calado um time mediocre, sem criação, sem marcar. disse aqui e repito o sampaio não tem atacante precisava contratar dois pontas.

  11. time covarde, jogador q se diz profissional não pode fazer o q estão fazendo, eu sei q vcs não vão postar mais fiquem sabendo esse time do sampaio e covarde sem respeito a torcida vamos ser sinceros esses jogadores não merecem estar no sampaio

    1. Não se trata apenas desse ou daquele jogador. O time simplesmente não evoluiu um centímetro em termos táticos e de organização.
      Enquanto os correntes diretos ganham, o Sampaio só perde.

  12. É triste ver o sampaio jogar um time sem vibração não ataca não chuta no gol assim é difícil….do jeito que vai o rebaixamento se aproxima a cada rodada.

  13. Ta faltando vontade! Os caras parece q estão amarrados! Alguém precisa avisar pro Edgar q o jogo já começou! Pra vencer é preciso querer,lutar,brigar!

    1. Verdade, vemos os nossos adversários jogando com muita vontade e o nosso time mesmo perdendo parece que está ganhando da forma que joga, é lamentável, acredito que serie c ano que vem é certa, infelizmente,
      agora é manter a base e ajeitar esse time para serie c pois se não correrá o risco de cair para d

  14. A VANÇAR é nossa prioridade prioritária.
    V encendo, HOJE, estaremos diante de uma
    A rrancada já bastante significativa pois,
    N ada mais, nada menos que três adversários
    T eremos deixado na “poeira”.
    E u estou numa confiança plena de que nossa

    B OLÍVIA vitoriosa, contagiante,
    O rganizada e destemida, nos
    L evará a um êxtase,
    I nconteste,
    V alorizando ainda mais o
    I nfinito amor que temos ao time do
    A marelo, verde e encarnado!!!
    >>>>SUCESSO:s 2 a 1 sobre o JEC<<<<<<<<
    * mais uma, da meia lua da área, a 1250km/h

    ismar!!!

  15. Assessoria me tire uma dúvida por favor, o Estevam seguiu viagem para esse jogo? Alguns sites estão escalando o Sampaio com a participação desse jogador que esteva machucado em São Luís, não estava?

  16. Hoje o Sampaio Correa ganha e vai deixar essa lanterna pra outro clube, depois vamos pra cima do Bahia pensando em deixar essa zona incômoda.

  17. Espero que não fique só na palavra de ordem. Depois do Tupi ter ganhado ontem o Ceará, o Sampaio não tem outra alternativa. Só a Vitória interessa, com esse resultado do Tupi mostra que vai ser “briga” pra sair do Z4. Então meus amigos o Sampaio têm que jogar com raça e não ficar só na teoria.

  18. Adelino tem torcedor q é contra as pessoas colocar a formação para o jogo mais essas pessoas esquece q é Democratico esse espaço para o jogo de hoje o sampaio tem q ter a corage de ir pra cima se ficar só se defendendo vai está pedindo pra apanhar

      1. Presidente frota tente conseguir junto ao Corinthians o Léo jabá por empréstimo, jovem excelente jogador do sub-20. Assisti ao jogo contra o Grêmio onde o Corinthians ganhou de 4 a 1, pelo brasileiro da categoria, ele se destaca muito.

  19. Meus amigos Adelino e Rossini estou com vocês, esse espaço é da familia tricolor e é Democrático, amigos amanhã é a final da eurocopa e não assistir uma seleção jogar recuada será q esse treinador do sampaio assistiu algum jogo pelo amor de Deus pelo a mor a sua familia bote o time do sampaio pra joga no 4-4-2 ou seja dois meis e dois volantes . Boa sorte a todos, Sampaio 2 x 1 J E C

  20. Pessoal há muito peco por ser dada nova oportunidade ao meia Felipe Costa, jovem maranhense, pois acho que com o time arrumadinho agora ele renderia bem ao lado do Renan, baiano e Sotero. Mas infelizmente não há critério na escolha dos relacionados de jogo para jogo,pois há jogadores que são escalado no banco de reservas, não jogam e depois somem. O raylan pode ser bom jogador, mas desde o paulistão estava parado, está fora de peso, por isso reclamo tanto da comissão técnica .

    1. Companheiro, respeito sua opinião, mas é preciso entender q o treinador vive o dia a dia do clube. Ele jamais iria preterir um jogador q estivesse em condições de atuar mais q qualquer outro. Torcedor é uma raça muito impulsiva, não entende q há um cotidiano no clube de observação e trabalho criterioso. vamos deixar o treinador trabalhar, ou vc acha q uma troca de comando agora seria favorável pra gente? Pense bem. Não é esse o caminho. O Wagner Lopes faz um bom trabalho, está ajustando o time, um outro técnico neste momento seria um desastre total.

      1. ALAN BRASIL, penso como vc o treinador é que treina o time conhece cada jogador melhor do qualquer torcedor, e tem o sistema tatico da adaptação de um jogador e relação ao outro.

      2. Obrigado por respeitar minha opinião, mas continuo achando que uma mudança seria sim benefica. Deus queira que esteja errado e daqui pra frente o Sampaio consiga sair desta situação, pois assim será melhor para todos.

  21. ____________________________

    LANTERNA, NÃO!
    ____________________________

    L ogo vamos sair dessa escuridão.
    A ntes cedo do que tarde
    N ão dá para ficar mais o
    T empo todo nessa zona de
    E terno sofrimento
    R ezar e ter fé é preciso, mas somente isso
    N ada vai adiantar, se o time jogar com o medo de perder e
    A ssim fica difícil!

    1. SUBSTITUIÇÃO ORTOGRÁFICA NA PENÚLTIMA FRASE:
      ________________________________________________

      SAI – “e”
      ENTRA – “pois”

      Perdoem-me pelo equívoco.

      Ass.: Shakhtar Donetsk

      1. Para que você continue se aperfeiçoando no acróstico eu só lhe digo uma coisa : vá em frente, você tem dom para “poesia”…

  22. Sampaio tem que jogar mais para sair dessa situação.Tá muito alémde detalhes.Equipe precisa marcar,como tem marcado,mas ainda é muito tímida em relaçãoao campo adversário.Se for esperar o adversário abrir marcador,fica difícil.

  23. Vamos fazer aquele corrente e mais uma vez confiar em uma reação, que nosso time tenha no jofo de hoje a postura empregada ontem pelo Luverdense, mesmo jogando fora de casa, mesmo tomando dois gols no inicio da partida, não se acovardou, partiu pra cima, com os alas apoiando, tanto pela direita como na esquerda, com o meio se apeoximando dos homen do ataque e só não veceu por sorte do Criciuma. é nesses moldes que pretendemos ver hoje nossa bolivia contra o JEC, não tem mistério temos bons valores individuais e podemos realizar um grande jogo e no final da partida sair com 3 pontos.

    1. E issso aí amigo fanático, jogar com raça pra frente, sem medo de perder,e chutando a gol .temos chanse de ganhar. Vumbora bolivianos. Deus ilumine Edgar, Elias, Pimenta pra ué eles acertem a rede inimiga.

  24. Vencer!

    Com a vitória do Tupi sobre o Ceará, não há outra alternativa. Espero que a busca pelo gol seja uma constante e que a pontaria esteja ajustada.

    Sampaio Corrêa 2 x 0 JEC

    #Vumborasampaio.

  25. Esse jogo vai ser uma final ,se o sampaio perde ele afunda no z4 ai só milagre pra sair .tem que jogar com inteligência atacar na hora certa

  26. Penso que a equipe do Sampaio evoluiu na competição,os setores de defesa e meio estão praticamente ajustados,mas vejo com preocupação o setor ofensivo,onde até momento,Edgar é o único que reúne condições de ser titular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *