Sócio UniversoTorcedor

Tudo igual

Empate deixa o Sampaio na expectativa para conquistar a classificação antecipada

Tricolor tentou, mas não conseguiu furar a defesa adversária

O placar em branco prevaleceu no confronto entre Sampaio e Salgueiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, apesar do maior volume de jogo Tricolor.

Com o empate a Bolívia Querida fica na dependência de um tropeço do CSA diante do Ceará para conseguir a classificação antecipada à próxima fase.

Tricolor tentou, mas não conseguiu furar a defesa adversária

O jogo  

A forte marcação deu a tônica do primeiro tempo. Pouco espaço e escassas oportunidades de gol, apesar da maior constância do Sampaio Corrêa no campo de ataque.

A melhor chance surgiu dos pés de Marlon, em jogada pela esquerda. A bola cruzou a área perigosamente, e Uilliam quase empurra de carrinho para as redes.

O Salgueiro chegou com um único chute de fora da área. A bola passou rente à trave, mas Andrey estava na jogada. As equipes seguiram para o vestiário com o placar em branco.

A marcação cerrada persistiu no segundo tempo, mas o Sampaio seguia com mais volume de jogo, e quase abre o placar com João Paulo, após assistência de Marlon, mas o goleiro do Salgueiro abafou o chute.

Apesar de se apresentar melhor durante boa parte do jogo, o Tricolor não conseguiu furar a defensiva adversária, e a partida terminou com o empate estabelecido no placar.     

Ficha Tricolor

Andrey, Bruno Moura, Joécio, Fredson e Alyson; César Sampaio (João Paulo), Silva, Yuri (Wellington Rato) e Marlon; Fernando Sobral (Cláudio Maradona) e Uilliam.

33 respostas

  1. O campeonato Paulista já terminou clubes como botafogo de SP, são Caetano ,bragantino e novorizontino tem muitos jogadores de qualidade.

  2. Rossini, de fato o time não está bom, vc tem voz aqui, mas vc sempre insiste apenas na crítica de falta de qualidade do elenco. Nosso elenco realmente carece de melhorias, principalmente p/ serie B, mas não é pior do q esses do cap. maranhense, por exemplo, e olha onde estamos!!! Esse esquema de jogo com DNA defensivo por opção, não está funcionando, não conseguimos superar mesmo adversários muito fracos. Taticamente nossa evolução não é boa. A melhoria de elenco, se ocorrer, talvez não seja suficiente. Precisamos pensar mais amplo sobre o q realmente queremos para o Sampaio esse ano.

  3. O time está se desconfigurando, parece desmotivado, muito recuado. No jogo de hoje em momento algum cheguei a acreditar que o Sampaio venceria. Falta muita criatividade para o time.

  4. Assisti apenas o segundo tempo. O que eu vi foi um time bem postado defensivamente. Até melhor que em outros jogos, apesar do adversário fraco. O que eu estou falando aqui é de posicionamento.
    Ofensivamente, o time dominou taticamente. O que falta mesmo é técnica. Jogadores muito fracos tecnicamente. Os novos são do mesmo nível. Ainda não entendi essa de Alysson como titular no ataque. Até jogadores conhecidos como Marlon não estão produzindo. Eu vi uns jogos atrás o time saindo tão bem para o ataque, com aproximações, triangulações. A impressão que eu tenho é tá faltando treino em campo reduzido com dois toques. É um medo em trocar bola. Esses volantes só dão chutão e recuam para o goleiro. Depois dos últimos jogos eu tenho ficado muito preocupado.

  5. A base do Sampaio p somar com esses 10 jogadores p serie B.
    Goleiro:Andrey,Andre Luiz
    Zaga:Maracas,Joecio
    Lateral:Alyson,Bruno Moura,James
    Volante:Cesa Sampaio, Yuri,Silva
    Meia:Marlon,Fernando Sobral, João Paulo
    Ataque: Caudio,Rodrigo fumaça.
    Tem que trazer uns10 jogadores nivel de serie B.

    1. Meu caro Paulo, você tem ido nos jogos do Sampaio no Castelão? Eu fui a todos esse ano, tanto do campeonato maranhense, quanto Copa do Brasil e Copa do Nordeste. E eu comento o que vejo, eu não invento. Pouca força ofensiva, e as oportunidades de gols que surgem, os caras perdem na cara do gol, só ele o goleiro e a trave. Cara, a Série está perto. Sampaio hoje poderia já ter garantido a classificação e não teve mais uma vez competência, e o que assusta, porque foi diante de uma fraca equipe.

  6. Realmente o time tá meio apático, talvez o esquema defensivo, esteja fazendo o time esquecer com se deve atacar; resumindo: Jogar pra frente. Só questão de se ajustar.

    1. Por que será que o Tite e tantos outros técnicos não improvisam? Meus amigos eu não vou entender isso nunca. Se tem um lateral de ofício, porque eu vou colocar um jogador que não é especialista na posição? Isso contrária as regras mais básicas do futebol. Eu só poderei optar por isso, se não tiver opção….. Se e jogador da posição não está dando conta do recado o que não é vai dá?

  7. Estava evitando fazer críticas, mas chega um momento que não dá!!!! Esse time do Salgueiro é muito fraco. Deixou o Sampaio jogar mas o time não soube. Quando chega perto ou dentro da grande área não sabe o que faz com a bola. O passe final é muito ruim. E para piorar o que já está ruim, é que as poucas chances que tem de marcar não tem competência pra fazer isso. Não podem reclamar do campo, ou do gramado, ou de maratona de jogos… A verdade é que, com esse meio campo e ataque o Sampaio não vai chegar a lugar algum, vai talvez passar para a segunda fase, e do jeito que tá nem isso se tem tem muita certeza, quanto mais ganhar a Copa do Nordeste.

    1. continuando…
      Espero que os 7 ou 8 jogadores que vão ser contratados sejam melhor do que esses que estão aí, ou vamos fazer feio na Série B. Vai ser um festival de empates fora e dentro do Castelão de enlouquecer. É nítida a falta de força ofensiva. Já estou começando a ficar apreensivo, porque time mais fraco do que esse de hoje, não vamos encontrar nem no segmento da Copa do Nordeste, na segunda fase, muito menos na Copa B. Sei que vão dizer que ainda tem tempo… Temos tempo, mas, não muito, mês de abril está chegando ao final.

      1. MEU AMIGO, JÁ ESTOU COM MEDO DE ACONTECER IGUAL 2016, QUE TANTO SE PEDIA JOGADORES DE QUALIDADE, É, A CADA DIA SÓ CHEGAVA TRANQUEIRA E MUDANÇA DE TÉCNICO… O FINAL JA SABEMOS O QUE DEU.

        1. MELHOR CORRIGIR TUDO AGORA, PRA NÃO SACRIFICAR O DIÁ, QUE VEM FAZENDO UM BOM TRABALHO… SÓ FALTA PEÇAS DE QUALIDADE! AINDA DÁ TEMPO… DIA 14/04 TEM O CORITIBA.

          1. Tem que corrigir. E pra corrigir tem que ter reforços de qualidade. Já estou começando a ficar assustado com esse time. Abro exceção para a zaga e o goleiro, que estão jogando bem, agora do meio pra frente é um “Deus nos acuda”, meu amigo.

    2. Sampaio tem uma base boa do goleiro até o meio campo, só isso. Serie B é outro nivel, muitos jogadores ja atuaram na setie A. Serie B n tem perdão.
      Sampaio tem que contratar bem se qzer fazer alguma coisa na serie B.

  8. Agora e que aconteceu? Olha, não tem desculpa! O time do Sampaio está descansado! Sampaio está com um futebolzinho muito fraco! Pow! O Diá só quer jogar com laterais e volantes! Assim não chegaremos a lugar algum…..

  9. Não tô falando mal do Diá, mas o que deu nele que ultimamente tá fazendo um esquema tático meio louco, improviso em cima de improviso. Só acho que esse esquema tá evitando de tomar gol, mas tá deixando de marcar gol, perdendo ofensividade. Tá meio confuso esse esquema. Espero que ele volte a escalar bem o time

  10. Só pode ser piada kkkkkkk contra o imbatível salgueiro de Pernambuco e novamente tive uma decepção ,não gastarei neurônios pra descrever esse time retranca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Acompanhei o jogo e o Sampaio caiu de rendimento, jogadores como Marlon não foi bem hj, faltou sintonia do meio pro ataque, vejo que o Sampaio precisa de reforços pro meio e o ataque. Precisamos de jogadores que chegam pra ser titulares e não pra compô elenco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *