Sampaio Corrêa

29 | fev | 2016 - 23:51 - 2899 visualizações

[hupso]

Troco

Sampaio Basquete bate o América e é vice-líder da LBF

Depois de sair derrotado de quadra na primeira partida da rodada dupla, o Sampaio Corrêa Basquete se recuperou e conquistou grande vitória sobre o Uninassau/América. Com domínio de quadra desde o primeiro minuto de jogo, o time maranhense não baixou seu ritmo em nenhum momento da partida, não deu chances de reação ao América de Recife e fechou o clássico com grande vitória por 73 a 53, em jogo realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís.

Sampaio assumiu a vice-liderança da LBF (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Sampaio assumiu a vice-liderança da LBF (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

Para sair de quadra com a vitória acachapante, o Sampaio Corrêa Basquete contou com atuação mais do que importante da experiente ala Iziane, dona de 27 pontos, e cinco rebotes. O Sampaio Corrêa Basquete fechou o período derradeiro com 20 pontos feitos, 18 deles anotados pela ala Iziane.

Com desempenho dominante dentro do garrafão, a pivô Nádia Colhado fechou a partida com duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes e também foi muito importante na vitória do Tricolor. Outro destaque da partida foi o torcedor tricolor, que fez uma linda festa durante toda a partida.

Com o resultado, Sampaio Corrêa Basquete assumiu a segunda colocação na tabela com 25 pontos, um a menos do que o líder Corinthians/Americana. O América de Recife soma os mesmos 25 pontos do Sampaio Corrêa Basquete, mas fica atrás nos critérios de desempate.

Na sequência da LBF, o Sampaio Corrêa Basquete terá dois duelos contra o Corinthians/Americana, no Ginásio do Centro Cívico, no interior do Estado de São Paulo, nos dias 8 e 9 de março, ambos às 20h (de Brasília). Já a equipe pernambucana enfrentará o Presidente Venceslau em rodada dupla de jogos nos dias 4 e 6 de março, no Ginásio do Centro de Treinamento do América de Recife.

O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

Diferentemente do duelo do último sábado (27), o Sampaio Corrêa Basquete entrou no Ginásio Castelinho com muita disposição para marcar forte. Com uma defesa sólida, o time maranhense liderou o placar desde o início. No entanto, terminou o quarto inicial com apenas dois pontos de vantagem: 16 a 14.

No período seguinte, a situação permaneceu a mesma. O Sampaio era melhor em quadra, mas não conseguia abrir muita vantagem no marcador. Pelo menos, o time tricolor foi para os vestiários com o placar favorável: 30 a 25.

Na volta do intervalo, a torcida tricolor incendiou o Ginásio Castelinho. Empurrado por seu torcedor, o time maranhense sobrou em quadra. O aproveitamento ofensivo melhorou, enquanto a defesa seguia firme. No fim do quarto, vantagem do Sampaio Corrêa Basquete: 53 a 40.

No período decisivo, era visível que o Sampaio Corrêa Basquete não perderia o jogo. Iziane brilhou no ataque, Nádia dominava o garrafão e a equipe da casa seguia abrindo vantagem. E, para a alegria do torcedor tricolor, a vitória estava garantida: 73 a 53.

     CLASSIFICAÇÃO DA LBF POR PONTOS

  1. Corinthians/Americana – 26 pts (14 jogos)
  2. Sampaio – 25 pts (14jogos)
  3. América – 25 pts (14 jogos)
  4. Maranhão Basquete – 19 pts (14 jogos)
  5. Santo André – 16 pts (14 jogos)
  6. Presidente Venceslau – 15 pts (14 jogos)

PUBLICIDADE

9 respostas para “Troco”

  1. JUNIOR ESTRELA disse:

    É BOM VER AS MENINAS JOGAREM COM A CAMISA TRICOLOR E O SHORT VERDE. NÃO GOSTO QUANDO O TIME JOGA DE BRANCO, A MENOS QUE NÃO TENHA OUTRA ALTERNATIVA. PARABÉNS, MENINAS FANTÁSTICAS, E VAMOS PRA CIMA DO CORINTHIANS.

  2. JUNIOR ESTRELA disse:

    VALEU, MENINAS ! PARABÉNS!!! FOI UM ESPETÁCULO INESQUECÍVEL, ONTEM, NO CASTELINHO. O TORCEDOR DO SAMPAIO PRECISA LOTAR O CASTELINHO, COMPARECER MAIS E INCENTIVAR NOSSAS ATLETAS DE ALTO NÍVEL! QUEM AINDA NÃO FOI ATÉ LÁ VER O SHOW DAS MENINAS ESTÁ PERDENDO UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE DE VER UM JOGO DE BASQUETE DE ÓTIMA QUALIDADE. VAMOS LÁ, TORCIDA DA BOLÍVIA QUERIDA! PARABÉNS, PRESIDENTE SÉRGIO FROTA!

  3. JUNIOR ESTRELA disse:

    EU FALEI NO COMENTÁRIO DE ONTEM QUE O SAMPAIO IRIA APERTAR A MARCAÇÃO E TRITURAR O AMÉRICA/PE. NÃO DEU OUTRA . DESDE O INÍCIO COM UMA MARCAÇÃO MUITO FORTE , INDO BUSCAR AS MENINAS DO AMÉRICA ATÉ MESMO FORA DO GARRAFÃO, O SAMPAIO DOMINOU AMPLAMENTE O JOGO, E FOI SÓ AMPLIANDO A VANTAGEM COM O DECORRER DO TEMPO. VOCÊ , TORCEDOR DO SAMPAIO CORREA , QUE AINDA NÃO FOI AO CASTELINHO ASSISTIR A UM JOGO DO NOSSO TIME DE BASQUETE, ESTÁ PEREDENDO MUITO, MUITO MESMO. FOI MAIS UM SHOW DE GARRA, DEDICAÇÃO E TÉCNICA DAS NOSSAS GUERREIRAS!!! DÁ ORGULHO DE VER ESSE TIME JOGAR , PODE CRER!!! PARABÉNS, MENINAS, TODAS JOGARAM COM MUITA RAÇA E CONSTRUÍRAM UMA VITÓRIA ACACHAPANTE… PARABÉNS ÉRIKA WHEELER (NOSSA SHOW WOMAN), BAKER, NÁDIA, IZIANE, CACÁ , PALMIRA MARÇAL, KARINA , KARINA FELIPUS, LETÍCIA, FERNANDA BIBIANO, E ISABELA RAMONA ( NOSSA MISS SIMPATIA) !!! PARABÉNS, MESMO! VOCÊS FIZERAM UM JOGO BRILHANTE, INESQUECÍVEL, ASSIM COMO FOI AQUELE SEGUNDO JOGO CONTRA O CORINTHIANS, EM QUE VOCÊS VENCERAM POR 90 X 57. ESTAREMOS TORCENDO POR VOCÊS NOS JOGOS FORA DE SÃO LUÍS, NA PRÓXIMA SEMANA. MUITO OBRIGADO!!!

  4. Eurico Ramos disse:

    Parabéns Sampaio Basquete

  5. Watson Araujo disse:

    Parabéns meninas pela vitória de ontem.

  6. Luiz Carlos São Paulo disse:

    Assessoria de imprensa quando vai ser a final do basquete? Em maio vou passar férias em Araioses que fica a 440km de São Luís, mais vou também passa aí, uns dias. Que pena, Americana fica longe daqui de São Paulo SP.

  7. Manoel disse:

    é só alegria, que o time de futebol se ispirem nelas, pos é assim que se joga com raça e amor a camisa, é detonar pra cima do corintias, pra cima delas paiô, agora é uma questão de cultura, se esse jogo fosse nos Estados Unidus era casa lotada, mais o pessoal preferem novelas é questão de gosto, o time é bom as meninas jogam demais, espero que nos play ofis o ginasio fique cheio

  8. Luiz Carlos São Paulo disse:

    Parabéns meninas! Aí sim: mostraram raça!!! Parabéns e aplausos pra meninas do basquete do Sampaio Correia. Tô torcendo por vocês, lindas!!!!

  9. ANTONIO LOBATO disse:

    Parabéns meninas pelo basquete apresentado até o momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail