Sócio UniversoTorcedor

Sem perder tempo

Pet já trabalha na montagem da equipe para o clássico

Pet já trabalha na montagem da equipe para enfrentar o Moto

Decisão do segundo do turno do Campeonato Maranhense em pauta para o Sampaio. As atenções no Parque José Carlos Macieira estão voltadas para o segundo duelo final contra o Moto, no Castelão. Na partida de ida, o Tricolor venceu por 2×1, e joga por um empate para decidir o título estadual diante do próprio rival.

Em tarde de treinamento no CT, alguns jogadores que atuaram como titulares contra o Vasco foram direcionados apenas à academia, enquanto o restante do grupo treinou normalmente com bola.

Pet já trabalha na montagem da equipe para enfrentar o Moto
Pet já trabalha na montagem da equipe para enfrentar o Moto

Atividade técnica de toques rápidos na programação, sob o comando do treinador Petkovic, que já estuda a melhor formação para enfrentar o Moto Club. Desfalques certos do lateral Guilherme Santos e do meia Pedrinho, suspensos, além do zagueiro Mimica, entregue ao Departamento Médico para tratar de um problema na coxa.

Sem poder contar com os novos contratados para o estadual, Pet tem Rodrigo Arroz e Genilson para formar a dupla de zaga ao lado de Luiz Otávio. A lateral esquerda será ocupada por Jeanderson. Já no meio campo, o comandante Tricolor ainda aguarda um pouco mais para definir o titular. Cleitinho, Fernando Santos e Felipe Costa disputam a posição.

As definições ocorrem no treino apronto, agendado para a tarde desta terça-feira, às 16h, no próprio CT. Os relacionados para o clássico entram em regime de concentração após a atividade.

76 respostas

  1. Não quero criticar mas, o esquema de jogo do nosso Sampaio estar totalmente errado.Jogar no 4 x 3 x 3 contra o Vasco foi um suicídio. Contra o Moto:Rafael,Léo Rodrigues,Genilson,Luiz Otávio,Jeanderson;Auremir,Levir,Lorenzi e Fernando Santos;Carlos Alberto e Edgar. Nem pensar em perder esse jogo para o Moto.

  2. time para ganhar do morto: Ruam, Valderama, arroz e Genilson e Léo Rodriques, auremir, levir, loreze e fernando Santos, carlos Alberto e Henrique. pouparia luiz otavio e edgar.

  3. a diretoria do sampaio deveria informar ao sr.treinador e aos senhores atletas que o sampaio e a torcida merece respeito a vitoria amanha e o campeonato sao obrigaçao assim como os mediadores deveriam respeitar os post com criticas e por falta de crticas de acharem que o time e bom e que quenm critica torce contra e que o sampaio so tem passado vergonha

  4. Não sou técnico e acredito nos profissionais da área, mas reveja o esquema que estamos adotando com toques de bola em nosso campo perto do nosso gol, pois acredito que tic-tac fazemos no campo adversário.

  5. Assessoria, volto a perguntar. O Lorenzi recebeu 1 cartão amarelo na estreia contra o Imperatriz, outro contra o MAC e agora o 3º contra o Moto… como no texto fala que só Pedrinho e Guilherme não joga por cartão??

  6. Deveria deixar o lucena de fora.ja que estar voltando de contusão e faz tempo que não joga. Ficaria melhorando a parte física pra estrear no sábado contra o avaì

  7. o sampaio desistiu de ter a sua torcida na quarta contra o jogo do morto pois até o presente momento nem uma informação foi divulgada nos meios de comunicação do Sampaio Correa não é por causa de uma derrota q vamos parar tudo. Sou sócio torcedor e merecemos ser tratados melhor assim como os demais torcedores divulguem o sampaio senão terá torcida única em uma decisão?

  8. Acessoria, seria possivel o Samapio Correa fazer uma parceria com a SKY ou a Claro TV para que os socios torcedores pudecem asssistir pela televisão as transmisões dos jogos forade casa da bolívia querida no campeonato brasileiro através de um contrato entre o Samapio e a detentora da transmissão, creio que se isso fosse possivel, o número de sócio torcedor iria passar a ser muito mais significativo.

  9. Assessoria o jogo será as 19:30 ou as 20:15 como consta na parte superior da pagina ? sócio torcedor vai ter entrada livre ou ira pagar por ser mando do moto ?

  10. Se o treinador do Sampaio insistir em jogar com três atacantes, no sistema 4,3,3 será muito difícil sairmos vencedor nessa série B. Fico impressionado que ninguém fala o que estou falando. Time nenhum do mundo, no futebol atual joga com três atacantes, o único que faz isso é o Barcelona, que não é um time e sim coisa de outro mundo.

        1. Amigão, esse números de esquema tático só servem pra basear a posição de cada jogador em campo e isso não ganha jogo. O que ganha jogo é: compactação, movimentação, bom toque de bola, velocidade de transição e uma marcação forte de TODOS os jogadores, do centroavante ao goleiro e um detalhe que decide mesmo é o entrosamento entre os jogadores. Esqueçam esquemas táticos, isso é meramente ilustrativo, 4-4-2,4-3-3, 4-5-1, 4-2-3-1, e assim sucessivamente.

          1. Verdade
            Se fosse baseado nessa numeração, dependendo dos jogadores no decorrer dos jogos, 0 4-3-3, ficaria 4-5-1, ou 3-5-2, vai depender de inúmeros fatores do jogo e de treinamento.

            Porém (por exemplo) para ensinar os nossos atacantes a virarem meias, alas ou centravantes durante o jogo precisaríamos de tempo para assimilarem essa filosofia e é tudo que não temos.

            E barcelona não pode se comparar, tem outra infra-estrutura, tem uma filosofia de jogo a anos que a base joga no mesmo estilo, e os jogadores que contratam todos tem as características muito parecidas com a sua filosofia de jogo, sai técnico entra técnico e o jeito de jogar muda muito pouco ou quase imperceptível.

            Até o Campeonato Holandes que todos jogam com 3 atacantes, os atacantes participam do jogo não ficam parados esperando a bola.

            Estamos em formação de elenco e filosofia, porém não podemos perder pontos.
            Por isso Pet tem que armar o time para podermos nos defender-mos sem perder a ofensividade.

          2. Estamos todos falando a mesma coisa. Concordo que esses esquemas são apenas ilustrativos, mas não podemos deixar três atacantes parados lá na frente enquanto o meio campo e a defesa são facilmente dominados pelos times adversários. E se continuar assim, não vamos ganhar de ninguém.

          3. Concordo! A marcação forte d todos é essencial pra retomada d bola e saída rápida, coordenada e com qualidade.

      1. NENHUM, mas não deixa de perturbar a comissão técnica que está trabalhando, duro e sério, para encontrar o melhor time para a nossa Bolívia, meu grande amigo. Outra coisa, por demais chata, é ficarmos forçando uma barra para trazer jogador fulano, cicrano e beltrano. Tenho certeza que o Pety não é tão desligado para não saber do que temos no mercado. O PROBLEMA É AQUELE VELHO, BATIDO E POR DEMAIS SABIDO POR TODOS NÓS: “GRANA”, PATROCÍNIOS PÍFIOS E POR AÍ VAI…
        UM ABRAÇO E. . . .VAMOS Q VAMOS!!!
        ismar!!!

  11. O Cambada o presidente do morto tá fazendo a parte dele motivando seu time, sua torcida e o próprio jogo afinal eles tem o mando do jogo e a renda é deles, VUM BORA SAMPAIO.

  12. Para o superclassico contra o Moto o Sampaio tem que poupar no mínimo Luis Otávio e Edgar. São bons jogadores, os melhores, porém pra esse jogo (apesar de ser decisivo) é complicado, pois os jogadores do Moto podem acabar lesionando algum deles, e temos um jogo importante contra o Avaí sabado.

  13. Assessoria de Imprensa, o lateral direiro Guilherme Lucena já terá condição de ser relacionado para o jogo de quarta?

      1. Concordo! um dos poucos do elenco q mostrou pq foi contratado. Veio pra ser titular, foi titular, nos jogos q atuou, resolveu.

  14. Dois bons segundos volantes que serviriam muito bem para o Sampaio: Fahel, que disputou o paulistão pelo Novorizontino e Rafael Miranda da Ferrroviária.

  15. Meu time para o jogo de sábado contra o Avaí seria este:
    1- Ruan
    2- Guiherme Lucena
    3- Eli Sabiá
    4- Luiz Otávio
    5- Auremir
    6- Guilherme Santos
    7- Daniel Barros
    8- Diego Lorenzi
    9- Max
    10- Fernando Santos
    11- Edgar

    Um 4-4-2, com um meio mais dinâmico com a entrada de Fernando Santos e com dois volantes. Um ataque com um homem de referência e um velocista pelos lados. Pet, esqueça esse 4-3-3, esse esquema já mostrou que é frágil.

        1. Ainda bem que vc não é dono do site e sendo assim todos podem opinar, inclusive você com tal absurdo. Mas como disse, ainda bem que vc não é o técnico e que essa escalação não vai acontecer.

  16. Assessoria a partida marcada contra o moto será em qual horário ?
    Já vir em algumas fontes que o jogo será 20:15 e outras que será 19:30
    Qual o horário na verdade ?
    Obrigado !

  17. Escalação na minha humilde opinião para o jogo contra o morto: Ruan,Leo Rodrigues,Luis Otavio,Genilson,Jeanderson,Levir,Valderrama,Cleitinho,Henrique,Edgar e Carlos Alberto…

  18. Time ideal para o jogo contra o avia.? Gedeilson, sabia, Luiz Otávio, estavam, valderrama, Auremir, Daniel amora e Felipe, Edgar e Max. Vumbora sampaio.

  19. Vamos raciocinar um pouco galera! Sampaio vence o Morto, provoca mais dois jogos pra que seja conhecido o campeão maranhense. Mais dois jogos pra que? Pra desgastar o elenco, pra correr risco de lesões, e sobrecarregar os jogadores?

    Vamos priorizar a Série B e esquecer esse negócio de campeonato maranhense, essa é a minha opinião.

    1. Vai fazer o que? Perder de propósito agora? Isso é anti profissional e uma tremenda falta de respeito com o torcedor. Francamente… Tu fala umas bobagens direto aqui, mas essa foi demais.

      1. Cara o Sampaio tem o Walderrama, o Cleitinho, tem o Henrique e outros jogadores que quase não vem atuando. É colocar esses jogadores para pegar ritimo de jogo. Isso é normal, isso não é bobagem com alguns estão pensando. Isso é lógica. Pra que sacrificar e desgastar ainda mais os jogadores sem a mínima necessidade. Um time misto bate nesse time ruim do Moto.

    2. VC dando esse tipo de opinião para o time do Sampaio jogar com o time reserva, muito me admiro, vc que chama a torcida para comparecer nos jogos do Sampaio, agora vem com essa de time reserva, tá de brincadeira, tá querendo que a torcida não compareça neste jogo.
      O Sampaio tem que entrar em campo com o time titular, pois o time que vai a campo contra o Avaí, vai ter modificações com jogadores que foram contratados e mais o Sampaio já está desfalcado de três titulares para o jogo contra a coisa.
      Tá valendo titulo, meu amigo e título não se ganha todo dia ou todo ano.

  20. Tem que poupar o Luis Otávio que vem de recuperação de um edema na coxa, e outros titulares, como Edgar, porque se lesionar nessa partida contra o Moto vai complicar diante do Avaí. Temos que priorizar a Série B. Se lesionar algum jogador ou os caras forem para o jogo contra o Avaí desgastados, e sofrer mais uma derrota, a pressão pra cima dos jogadores vai ser ainda maior. Se o Sampaio ganhar do Avai fora de casa, se recupera na competição, vem com moral pra cima do Paraná no Castelão e motiva ainda mais a torcida. É uma questão de lógica, O Moto está dando essa vida por esse título, e eu não duvido que os caras façam faltas violentas só pra tirar um jogador do Sampaio de circulação. Tudo pode acontecer, não estou afirmando que vai acontecer, mas tem grandes chances disso, porque sempre é um jogo em que tem muita rivalidade envolvida.

    1. Vale uma reflexão de fato. Mas se perdemos esta final (o que não vai acontecer) sem sombra de dúvidas gera um “enorme” pressão na diretoria e nos jogadores, o que não será nada bom. Entendo que neste jogo Pet poderia lançar um time misto, o que já e suficiente para ganhar o Morto.

    2. Concordo com o Rossini, o Sampaio tem que poupar as peças que serão titulares contra o Avaí. Vai ser uma viagem cansativa e precisamos ganhar esse jogo fora de casa e para levantar o moral do time.

  21. Por favor deem uma chance para Felipe e Henrique , são bem mais eficientes , e chega de invenção. Sou sócio torcedor, boliviano desde os tempos de dudinha no gol. Não sou babao nem foca que só bate palmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *