Sócio UniversoTorcedor

Sem efeito

Sampaio pressiona, cria chances, mas fica no empate com o Vila Nova

Sampaio martelou de todas as formas, mas não conseguiu marcar (Foto: Elias Auê)

Em noite de superioridade em campo, muitas chances criadas e bastante disposição, o Sampaio Corrêa não conseguiu balançar a rede do Vila Nova e somou apenas um ponto na tabela da Série B.

O resultado coloca o Tricolor na obrigação de buscar os pontos perdidos em seus domínios nas próximas partidas fora de casa, contra Paysandu e CRB, na sequência.

Sampaio martelou de todas as formas, mas não conseguiu marcar (Foto: Elias Auê)

O Jogo  

Imposição, vontade e determinação, essa foi a tônica do Sampaio Corrêa durante os primeiros 45 minutos iniciais. Em menos de três minutos de partida, Sobral e Mateusinho já haviam criado duas chances de perigo ao gol do Vila Nova.

 Marcando com todas as peças atrás da linha da bola, o adversário esperava uma oportunidade para contra-atacar, e levava perigo nas jogadas aéreas, a maioria na bola parada.

Com maior domínio de jogo, o Sampaio se mantinha presente na zona ofensiva em busca do primeiro gol. Jocinei arrancou pelo meio e serviu Mateusinho, que chutou no alto para a espalmada do goleiro a corner.

Querendo a vantagem no placar ainda no primeiro tempo, o Tricolor chegou perigosamente na área adversária, e a bola sobrou para Bruninho que disparou rente à trave. As equipes seguiram para o vestiário sem movimentação no marcador.

O segundo tempo começou elétrico com o Vila Nova colocando Busatto pra Trabalhar. O Sampaio respondeu na sequência e Sobral deu um chute cruzado que passou perto da trave.

Com o Vila Nova bem fechado em seu campo de defesa, os arremates de longa distância passaram a ser uma alternativa, principalmente dos pés de Jocinei, que acertou disparou venenosos, obrigando o goleiro goiano a se virar em baixo da meta.

O domínio em campo não se traduzia em gol, e os avanços ao ataque em busca da abertura do placar abriam espaço na defensiva Tricolor, que levou sufoco nos minutos finais, mas a partida terminou do jeito como começou.

Agora o Sampaio parte para um compromisso fora de casa, no próximo sábado, contra o Paysandu, na Curuzu.  

Ficha Tricolor

Gustavo Busatto, Bruno Moura, Rogério, Maracás e Julinho; Adílson Goiano, Jocinei (Esquerdinha) e Fernando Sabral; Mateusinho, Bruninho (João Paulo) e Alison Mira (Uilliam). 

Renda da partida

7.520, 00 (Sete mil quinhentos e vinte reais)

Público pagante 1.354 (mil trezentos e cinquenta e quatro)

Sócios Torcedores: 731 (setecentos e trinta e um)

35 respostas

  1. Por favor, mantenha os dois volantes. Deixa o Moço dos cartões de proposito de fora. Parece que é isso que ele quer,mesmo. Porém, salário de quem não joga não poder ser o mesmo de quem joga.

  2. vamos da força pro grupo torcer pra quer o pior ñ aconteça vamos busk os três pontos ou seis fora agora temos de pontuar tanto fora quanto dentro de casa nada de ficar falando em busk um ponto fora foi esse vocabulário que nos deixou nessa situação agora é sò pensar em ganhar ou ganhar, e eu creio se os baianos jogaram alguma macumba ja foi quebrada pelo nome de jeus que tem poder e nós vamos sair dessa vumbora paioooooo eu acredito

  3. Sergio Frota tem q dar banho de sal grosso no time e levar um pastor pra fazer oracao pra quebrar trabalho de amarração dos baianos feito pro pés dos atacantes…nao tem explicacao.

  4. O Sampaio fez uma grande partida diante do Vila Nova, entretanto não ganhou e continua na mesma situação, porém dá sinais claríssimos de melhora, de vontade , garra e responsabilidade para com o torcedor. A bola não entrou por ansiedade e falta de técnica, mas não por falta de tentar. Saí chateado do Castelão, mas com a esperança renovada de que sairemos desta incômoda situação, não me perguntem como, mas vamos sair, eu acredito. Com a palavra e definição, os jogadores.

  5. Pelo menos, dessa vez deu para se ter alguma esperança com o bom desempenho dessa nova formação do meio de campo.
    Espero que o treinador não escale mais o Willian Oliveira, pois o mesmo só atrapalha, ou melhor nem o relacione para os próximos jogos.
    Adilson Goiano e Jocinei têm que ser titulares desse time que deve melhorar muito mais com a entrada de Eloir.

  6. Pelo menos, dessa vez deu para se ter alguma esperança com o bom desempenho dessa nova formação do meio de campo.
    Espero que o treinador não escale mais AQUELE VOLANTE, pois o mesmo só atrapalha, ou melhor nem o relacione para os próximos jogos.
    Adilson Goiano e Jocinei têm que ser titulares desse time que, com certeza, irá melhorar com a entrada de Eloir.
    Quanto ao centro-avante, não adiante mais procurar ninguém, já que o titular deve ser mesmo o nosso conhecidíssimo e bom Uillian.

  7. Estava la no setor 2…o time jogou bem….tem que manter isso…mas infelizmente continua com os mesmos defeitos de dois a três anos atrás…perde várias oportunidades de gol….o problema maior do sampaio…e esse não faz gols…os atacantes não fazem…o técnico não faz…o presidente não faz…ninguem faz…

  8. Teria sido um bom jogo, se o Sampaio estivesse no meio da tabela, como está afundado no Z4, foi um péssimo jogo. Precisa fazer gol, que ja faz tempo que não comemoramos um. Ontem o time melhorou um pouquinho, porém, não o suficiente p sair dessa situação.

    1. Disse tudo amigo. Empatar em casa é bom para o time adversário. Para o Sampaio foi horrível. De que vai adiantar se o Sampaio for a Belém fizer uma partidaça mais perder pro Paysandu? Nem o empate fora tá sendo grande coisa tal a situação crítica do time.

  9. Teremos os seguintes jogos:
    Paysandu – fora, CRB fora, Brasil de Pelotas em casa, Ponte Preta fora, Fortaleza em casa, Avai, fora. oeste fora. Figueirense em casa. Atlético-GO em casa. Londrina em casa, Juventude , fora, CSA em casa, Goias, fora. São Bento em casa, Boa em casa e Criciuma encerrando a competição fora.
    Fora as equipes que estão no Z4, quais as equipes que agente pode afirmar, cravar, que o Sampaio vai vencer, levando-se em consideração essa campanha bizonha e bizarra do Sampaio?

  10. Esse Z4 é maldita. Pra entrar ė fácil agora pra sair é o inferno. Vamos ver. O Boa está no z4 desde o início e não consegue sair. O Ceará está no z4 e não consegue. O Remo consegui sair nas duas últimas rodadas. Ė preciso calma sem pressão. O time do sampaio já entra lecionado. A cada rodada tem sempre que ganhar mais uma

    1. Diniz, são 12 partidas sem vencer. isso é cruel porque abala o moral do próprio jogador. O Goiás estava nessa situação e só conseguiu porque fez contratações melhores que as nossas, e conseguiu uma sequência, se eu não estiver enganado de 4 ou 5 vitórias. E continuou gagnhando e conseguiu entrar no G4. Se não tiver elenco não tem como avançar na tabela. Isso alguns torcedores não conseguem entender. Todos nós desejamos que o Sampaio saia dessa situação, mas não está conseguindo. Melhorou bastante contra o Vila Nova, mas, não o suficiente para sair com a vitória. Sampaio tem que se superar e ter uma sequência de pelo menos duas vitórias, para diminuir a distância contra o primeiro fora do Z4. Eu só queria pelo menos dua vitórias seguidas!!!!!!!!!!!

  11. Não como o Rossini, eu não desisto… vou até o ultimo minuto do último jogo.
    A esperança é a última que morre… mas, vou comentar o sentimento de muitos torcedores da arquibancada… com esse ataque cheio de “inho”, só correria e sem “catigoria”… tá difícil… muito difícil.
    Só faltou o danielzinho…

    Não sou o poeta que escreve os textos do site.. mas vamos no agarrar no “eu acredito” e “a esperança é a última que morre”.

    1. Meu amigo, estou de férias, não estou em São Luis, mesmo assim, assisti pelo Canal Premier. Se estivesse em São Luis teria ido no jogo como sempre faço. Ontem o público total foi segundo informou a televisão, 1900, para uma renda de 7 mil reais. A tendência, infelizmente é cair ainda mais, porque são 12 jogos sem vencer. Eu não desisti de coisa alguma, enquanto vivo for eu irei nos jogos do Sampaio, o meu time do coração, ainda que não acredite mesmo em permanência na serie B. Ontem os comentaristas foi bem claro, Time do Sampaio pra sair dessa terá que vencer 4 jogos seguidos e contar ainda com tropeços de seus adversários que estão fora do Z4.

  12. Já vem você repetidamente com seus comentários e prognósticos negativos, fazendo cálculos pessimistas assim como um analista exclusivo de grandes tragédias.
    Viaja, viaja que talvez essa tua distância seja a nossa redenção para a vitória.

  13. Assisti o jogo pela Televisão, pelo Pelo Premier. Time do Sampaio foi mais agressivo, teve maior posse de bola, chutou mais, principalmente no segundo tempo. Infelizmente a bola não entrou, continuam a perder gols e mais gols, chances e mais chances, e como jogar bem e não vencer, é igual a nadar e morrer na praia, o time boliviano, a cada rodada se complica e se afunda na zona de rebaixamento. O comentarista do Premier foi bem objetivo, quando disse que para o Sampaio sair dessa situação complicadíssima, precisaria de uma sequência de 4 vitórias, e nos tropeços dos times que estão fora do Z4, o que não aconteceu nessa rodada. Vai enfrentar o Paysandu fora, que briga também para se afastar do Z4, e depois o CRB, que venceu hoje a forte equipe do Fortaleza. Aliás, quase todos os mandantes venceram suas partidas, só o Sampaio e Boa que não.

  14. É dessa forma que o Sampaio tem que jogar todas as partidas restantes. Mantendo a posse de bola, ditando o ritmo de jogo, aproveitando os chutes de fora da area. Numa partida dessa em que o adversário jogou totalmente se defendendo, as bola paradas tem que ser melhor aproveitadas. Vamos trabalhar jogadas ensaiadas, cobranças de falta e a boa estatura dos nossos zagueiros. Vamos Sampaio!

  15. Primeiro, “AliZon Miranada”, mirou…mirou…e….e….NADA ACERTOU, a não ser, NO MEU MODESTÍSSIMO ENTENDIMENTO, o caminho do beco, MEU GRÃ PRESIDA!!
    Segundo, MEU PODEROSÍSSIMO “NEW ESTRATEGISTA”, colocar o ESQUERDINHA depois dos 40 minutos, do segundo tempo, TAMBÉM AÍ É DEMAIS. NÃO ACHAS?
    E, terceiro, o empate nos animou, mexxxxmo que seja um pouquinho!!
    boa noite!!
    ismar!!

      1. Pior é que isso ainda queima o jogador, alguns torcedores levam apenas para o lado do: “entrou e não resolveu nada”, assim fica difícil mostrar qualidade sem real oportunidade.

  16. Sampaio melhorou um pouco no meio campo com as entradas do Goiano e Jocinei e por favor Sr. Paulo Roberto mantenha os 2 para o próximo jogo.Estarei assistindo todos jogos da Bolívia até o fim,mas em relação a sair da degola,se tornou sonho.Infelizmente essa é a realidade.

    1. Com relação ao Bernard, citado acima, ele não está no Ipatinga, e sim fechado com um time da segunda divisão da Arábia Saudita.
      Essa matéria, você pode ler na globo.com
      Com relação ao Sampaio, não temos mas o direito de escolher, e sim vencer.
      Esse recado, vai direto aos jogadores e comissão: Vocês têm a obrigação de vencer o Paysandu e CRB como visitantes.
      Procurem honrar esse manto.
      Obrigado pela atenção.

      1. Se resolvesse não teria declinado tanto pelos clubes por onde passou. O que marcou sua trajetória foram polêmicas por indisciplina.

    2. SABIA NÃO? BERNARDO ACABA DE ASSINAR COM O TIME DO KIM JONG UN, O “BOMBATOMICA”, ONDE FORMARÁ O ATAQUE COM O “CERA ENCERADEIRA”& O EDGOOOLE.
      ismar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *