Sampaio Corrêa

15 | jan | 2016 - 14:00 - 3660 visualizações

[hupso]

Saldo positivo

Presidente destaca campanha na Copinha e nega que atletas estejam negociados

A equipe Sub-19  do Sampaio Corrêa já se despediu da Copa São Paulo de Futebol Junior, mas o bom futebol apresentado pela garotada e a revelação de jovens talentos arrancaram elogios do presidente Sergio Frota, que aprovou a campanha Tricolor na competição.

Presidente Sergio Frota ao lado de jogadores e da comissão técnica boliviana na Copinha

Presidente Sergio Frota ao lado de jogadores e da comissão técnica boliviana na Copinha

“O saldo foi muito positivo. Jogamos de igual pra igual contra o Palmeiras, nas duas partidas, e nessa última o diferencial foi o goleiro deles, que pegou tudo. Mas a semente está plantada e é apenas o início de um grande projeto que temos para as categorias de base do Sampaio”, avaliou o presidente boliviano.

A boa campanha Tricolor também rendeu especulações e assédio em cima dos destaques na Copinha: “Realmente alguns clubes chegaram a demonstrar interesses em alguns dos nossos jogadores, mas ninguém foi negociado e não houve proposta concreta por nenhum atleta até agora. Deixo claro que todos têm vínculo com o Sampaio e nós decidimos se devemos ou não negociá-los”, Frota frisou.

A intenção do presidente é integrar prontamente os principais destaques da Copinha ao elenco profissional, para que eles estejam à disposição do treinador Marcelo Chamusca e se tornem opções no restante da temporada.

PUBLICIDADE

33 respostas para “Saldo positivo”

  1. Assessoria,

    Quais dos jogadores selecionado é da zona rural?

  2. Atleta disse:

    Terá teste da categoria de base esse ano assessoria de imprensa?

  3. Luiz Fernando disse:

    Fico contente em ver a iniciativa da diretoria do Sampaio em aproveitar a prata de casa. Não conheço esses jogadores, mas sinto que aqueles que têm amor à camisa, compromisso com o clube, tendem a dar mais de si nos jogos. Agora, se são craques, precisa dar confiança aos caras para que eles ganhem experiência, mostrem os seus talentos, aprendam com os próprios erros, conheçam enfim, como se comportam os companheiros da categoria de cima. Insisto, precisam de oportunidade. No ano passado, vi o Mimica dando tudo de si, jogando bem, principalmente, quando formava o meio de zaga com o Luís Otávio. No entanto, o Mimica ficava esquentando o banco de reserva, enquanto o Plínio, como preferido do técnico, ficava matando o time. Isto não é certo, se querem valorizar de verdade, deem-lhes oportunidade.
    Mudando de assunto, vejo o Sampaio iniciando a temporada com certa timidez, mas não sem razão. O número de sócios torcedores ativos declinou vertiginosamente. Nutro a esperança de ver o Sampaio na série A, mas quero ve-lo lá com vantagem, jogando fazendo frente aos chamados grndes clubes, bem estruturado. O Sport Club Recife fez isso, mas tem 26 mil sócios torcedores ativos. Se quisermos ver o Sampaio lá, não basta só torcer, temos que acompanhar o time e contribuir para que ele tenha receita compatível. Feito isso, temos que cobrar.
    Por enquanto, acho que estamos obtendo resultados consonantes com o nosso investimento, com chances inclusive de chegar à série A. Entretanto, se tivéssemos conseguido o acesso, entraríamos sem competitividade. Estamos junto Diretoria, vamos ver se 2016, as coisas melhoram.

  4. Paulo disse:

    Esse Rossini é motense só pode, rapaz nesse mês de janeiro é norma o povo está sem grana, no começo do mês os sócios ativos vão pagar as suas mensalidades e voltará mais do que o dobro a medida que foi tendo competições, deixa de pessimismo Rossini tú é contra tudo rapaz .

  5. Felipe disse:

    Assessoria,
    Entre Samuel, Lucas, Tibiri, Fernandinho e Itapera, quais são maranhenses?

  6. Alberto disse:

    Esse Lucas é um excelente jogador, mas tem que parar de ser tão delegado, às vezes dá até raiva. Samuel, Fernandinho, Tibiri e Itapera completam a lista de destaques, todos têm muito potencial. Mas não esqueça dos demais jogadores, porque muitas vezes esses que não se destacam tanto em competições de base acabam virando grandes jogadores

  7. Luiz Vieira disse:

    No futebol, alguns atletas brasileiros já começaram brilhando no profissional, aos 17 anos. Poucos são os casos, mas eu recordo-me de: 1. Pelé, na copa da Suécia, estreando com gols. 2. Ronaldo Fenômeno, pelo Cruzeiro MG 3. Pato, pelo Internacional, estreou contra Palmeiras, fazendo gol. Mais recentemente, Luiz Henrique, do Botafogo, estreou contra nossa Bolívia querida na série B 2015 e marcou 2 gols (este está começando agora)… A propósito dos jovens talentos (18, 19 anos) que irão integrar o ELENCO profissional do Sampaio, sabemos que uns tem a personalidade melhor estruturada, são mais confiantes, tem melhor potencial, enfim, são diferenciados. Outros, tem capacidade, mas possuem atributos que vão exigir uma maior atenção no aspecto fisiológico e psicológico, além de alguns detalhes e vícios técnicos/táticos que deverão ser corrigidos. Com calma, serão aproveitados na hora adequada e, com certeza, poderão render muito,mas muito mais mesmo!…

  8. Zeca Careca disse:

    Pra mim quem tem vaga no profissional: Lucas, Fernandinho, Samuel, Itapera e só.

  9. CLÉSIO CUTRIM disse:

    Não esqueçamos do Souza Tibiri, parece ser bem versátil!

  10. Pereirão disse:

    Revelações para mim foram: Fernandinho, Lucas são craques, Samuel e principalmente Itapera é raçudo como poucos jogadores que vem para o nosso Sampaio, tem que ter chance no time principal.

  11. Eurico Ramos disse:

    Lucas muito bom jogador.

  12. Jogadores que merecem destaque: Fernandinho, Bruninho, Itaquera e principalmente EMANUEL, esse tem muita personalidade e sem dúvida serve para o profissional. Parabéns!!!!!!!!!

  13. Gostei muito desse jogador Itaquera, só precisa ganhar um pouco mais de caixa, ou seja de massa.

  14. Watson Araujo disse:

    Boa Presidente.

  15. Na minha opinião as melhores Revelações merece uma oportunidade no elenco profissional , Ater porque esses jogadores já devem ir si preparando para brilhar na série B de 2016 . Conserteza esse ano nós teremos grandes Revelações para o senário internacional . Só precisa confiar e a creditar em nossos jogadores .

  16. #vumborasampaio disse:

    Assessoria quem é o goleiro que aparece no vídeo (TV SAMPAIO) entre o Gean e o Ruan?

  17. Paulo Scott disse:

    Lucas é um jogador interessantíssimo. Não sei a idade dele, mas já seria importante testá-lo no time principal.

  18. Antonio Sousa - VIP - Palmas/TO disse:

    Samuel, Lucas e Fernandinho bons jogadores.

  19. José Rossini Costa Machado disse:

    Eu discordo. Antes de lançar no profissional, acho que os garotos ainda precisam amadurecer, ganhar massa muscular, um pouco mais de experiência. Na minha visão, jogadores como Samuel, Lucas, Itapera, devem começar a treinar junto com o time profissional, para irem aprimorando melhor os passes, pegar condicionamento físico, e aos poucos, no campeonato maranhense, no segundo tempo, faltando 15 minutos para o encerramento do jogo colocar pra jogar, para não queimar o atleta. Mesmo porque atuar como jogador profissional é outra história, é diferente e muito dos jogos da copinha. Tem que se ter cuidado.

    • Edilson disse:

      Rossini,se todas as vezes que o Sampaio revelar bons jogadores,e nós ficarmos nessa de querer que jogador ganhe massa muscular,nós nunca vamos aproveitar a qualidade dos jogadores,ate porque jogador não é lutador,vamos acabar com isso e colocar os caras pra jogar é logo.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Não é isso cara. Tem que ser aproveitado sim. Mas essa passagem para o profissional tem que ser gradual. Começam treinando junto com os profissionais, pra adquirirem experiência, aprimorarem a parte física, e depois já entrar nos jogos do campeonato maranhense. Coloca o garoto para jogar os 15 minutos restantes do segundo tempo, é assim que começa.
        Agora o Sampaio não tem tradição em aproveitar a turma da base. Cadê o Alexsandro? Fez arrebentou na copinha ano passado, e o técnico não escalou uma vez o garoto.

    • Senhor José Rossini , si Todos pensarem como você o futebol brasileiro vai demorar mais de um milênio para si desenvolver , você discorda que a decisão da diretoria está errada , será se eles não entendi de futebol , vamos voltar um pouco no Tempo , você lembra o nome do jogador que marcou o gol da Alemanha na final da copa do mundo no Brasil ? Si você não souber o nome dele eu falo pra você ? Então ele foi contratado para o profissional do bayern de Munique com 15 anos , com 17 anos ele já atuava no profissional . Um jogador acima dos 18 anos Tem inteira condições de atuar em qualquer clube dentro do profissional . Vejamos Richarlison Revelação do América mineiro , de 2015 contratado agora pelo fluminense , tinha 19 anos . Será si a diretoria está errada em contatar as melhores Revelações .

      • Luiz Vieira disse:

        Na verdade alguns garotos que jogaram a copinha serão INCORPORADOS AO ELENCO PROFISSIONAL, como bem o disse o presidente Frota. Serão integrados ao grupo já “qualificado” para já irem assimilando tanto a parte fisiológica como psicológica e acostumando ao patamar profissional. Talvez dentro de um ano já possam ser testados na equipe de cima – mas, de fato, não é interessante queimar etapas ( e o Chamusca sabe muito bem disto). Com uma maturação espontânea o jovem vai estar preparado naturalmente para enfrentar os desafios – todos sabem que a Copa do Nordeste e série B são competições pesadas e exigem experiência e discernimento…

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Rodrigo, eu até concordo com você. O que eu estou querendo dizer, é que para aproveitar a garotada da base, tem que ser gradativamente. Colocar o garoto para treinar com os profissionais, para que aprimorem a forma física, e aos poucos ir lançando os meninos nos jogos. Foi isso que eu falei. Não pode é no primeiro jogo lançar o moleque, porque pode queimar o atleta. Você se recorda do Alexsandro, que arrebentou na copinha ano passado? Pois é meu caro. Não deram chances pra ele. Tem que aproveitar o campeonato maranhense pra dá mais experiência e segurança para eles. Foi essa a minha colocação. O Itaquera, por exemplo, muito bom, mas tem que lançar o garoto na hora certa. Foi essa a minha observação.

      • Meu jovem, quem fez o gol da final da Copa do mundo foi a revelação do Borussia Dortmund… Grande jogador, que primeiro souberam trabalhar com ele, para poder se tornar o que é… O Borussia não o colocou simplesmente para jogar aos pouco foi entrando nos jogos e ai sim conseguiu a sua titularidade pois mostrou maturidade perto de jogadores já consagrado dentro do clube…
        O mesmo deve ser feito com os garotos do Sampaio, garotos novos que tem que ter massa muscular, não aguentam nem jogar dois tempos.

        • NÃO TEM NEM SENTIDO TU COMPARAR A ESTRUTURA DE TIME DA ALEMANHA COM O SAMPAIO….ESSES TIMES, OS JOGADORES TIVERAM BASE DESDE CRIANCAS, OS DO SAMPAIO MUITOS SO JOGARAM EM TERRAO….O FERNANDINHO JA FOI APROVEITADO NA SUPER COPA MA…TEM QUE TER CALMA COM OS CARAS, TORCEDOR N PODE ACHAR QUE ESSES CARAS VAO ENTRAR E RESOLVER….SAO DIAMANTES A SEREM DILAPIDADOS….TEM Q ENTRAR COM ELES NOS MINUTOS FINAIS MESMO…PODE CORRER O RISCO DE QUEIMAR OS MOLEQUES E ATE ESTRAGAR O PROCESSO DELES DE SE FIRMAREM COMO PROFISSIONAIS…O PROBLEMA DO MARANHENSE É ACHAR QUE BASTA UM MOLEQUE APARECER JA TEM Q COLOCAR ELES DE TITULARES….N É ASSIM….CLUBES GRANDES DO BRASIL, TODOS FAZEM A TRANSIÇÃO COM CALMA E GRADATIVAMENTE….ISSO Q SAMPAIO DEVE FAZER…

  20. EDNALDO disse:

    Presidente traga os meninos para casa e vamos lapida-los, em um futuro bem próximo, teremos muito a ganhar com está garotada.

  21. Adam thiago disse:

    Acho que tá na hora de promover o Samuel e o Lucas , os dois fizeram uma ótima copinha e merece uma chance no profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail