Sócio UniversoTorcedor

Reformulação

Sampaio faz adequações no elenco para disputa da Série C

Diretoria já reformula elenco para a Série C

Enquanto aguarda o desfecho do Campeonato Maranhense, que foi parar nos tribunais, a diretoria do Sampaio Corrêa trabalha com o planejamento para o início da Série C. O Tricolor estreia no próximo sábado, dia 13, contra o Moto Club, no Estádio Castelão.

Diretoria já reformula elenco para a Série C

Na tarde desta quinta-feira, o grupo se reapresentou para seguir com a rotina de treinos no CT José Carlos Macieira, já com algumas adequações no elenco. Após uma avaliação entre diretoria, gerência de futebol e comissão técnica, foram acertadas as liberações de nove jogadores.

Além de Felipe Costa e Henrique, que pediram rescisão de contrato, pois já tinham outras propostas, os zagueiros Arthur Sanches, Breno e Renan Dutra, o volante Alessandro Paraná e os meias Cleitinho e Daniel Barros e o atacante Guilherme, foram liberados para acertar o futuro com outros clubes.

O gerente de futebol, Luciano Mancha, explicou os motivos dos desligamentos: “É uma prática comum no meio do futebol. Fizemos as avaliações necessárias dentro do plantel e os jogadores estão liberados para negociar com outras equipes”.

Mancha ainda adiantou que está em conversas adiantadas com seis jogadores para reforçar o elenco. Na segunda-feira, os novos atletas contratados devem ser apresentados para iniciar os trabalhos na semana de estreia da Série C.

122 respostas

  1. Para mim foi uma grande supresa estarem na lista o arthur sanches bom jogador todas as partida que vi ele jogou bem e daniel barros com uma boa regularidade o breno e guilherme que tem potencial são novos e estão começando, tem goleiro que falhou em todos os jogos que participou e ainda esta no elenco todos sabem de quem estou falando.

  2. MEUS AMIGOS, de que adianta ficar agora esse “bando de viúvas”, a chorar o leite derramado? AGUARDEMOS, POIS, A LISTA DOS REFORÇOS PARA QUE SE POSSA FAZER ALGUM JULGAMENTO.
    BOLA PRA FRENTE! FROTA, MEU GRANDE PRESIDENTE!!!
    ismar!!!

  3. PRECISA DE NO MINIMO 5 JOGADORES SUB23 PARA INSCREVER NA SERIE C. BRENO TEM 21 ANOS E NÃO TEM VAGA NESSE GRUPO NEM NO BANCO ?

  4. A FMF se quiser ter um pouco de credibilidade, deveria no mínimo anular o jogo entre Sampaio 2 x 2 motinho. Outro jogo deveria ser marcado com a vantagem pra quem a injustiça Desportiva dissesse que tem o direito.

  5. Caros companheiros, devemos entender o trabalho da diretoria, vamos aos fatos: o time que disputou o campeonato maranhense, até o presente momento, não demonstrou volume de jogo utilizando os atletas que saíram, ao contrário apresentou pouquíssima produtividade, buscando resultados apenas na base da raça, mas com pouca técnica. Então, acredito que foi providencial a dispensa, para que possamos contratar jogadores de bom nível técnico, os quais disputaram os campeonatos carioca e paulista. Se isso for confirmar, teremos grande chances de montarmos uma grande equipe. Devemos esperar!

  6. Até agora não estou acreditando na saído do Barros e do Renan Dutra!!!Brincadeira hein?Só espero que os que chegarem sejam melhor que o Barros e Dutra.Se não a torcida fica muito desmotivada.

  7. Quando um jogador do nível de Daniel Barros é considerado de bom nível técnico, e magine os outros. Isso demostra a pobreza do nosso futebol. Exceto Sanches e Renan, o resto eu digo ! Vai com Roberta Mirada.

  8. É certo que tinha que dispensar,mas também é certo que o gerente de futebol ou o presidente tem que dar uma explicação sobre as dispensas, principalmente a dispensa de Daniel Barros e Sanches que esperávamos ser o titular absoluto. Eu particularmente difícilmente contesto alguma decisão do presidente,mS acho que ele vai sim dar uma explicação.

  9. Embora o Sampaio Correa venha me decepcionando ultimamente, ainda acredito no trabalho da Diretoria, espero que o Chico Dia esteja certo quanto as dispensas e também nas novas contratações, assim ele não vai poder reclamar que não foi ele que montou o time, só discoro que essa reformulação seja feita às vésperas do Brasileiro. Só nos resta como torcedores, apoiar o clube e rezar pra dar tudo certo.

  10. TEM QUE FAZER A DEFESA BASEADA NA PORTARIA QUE A FMF PUBLICOU, DANDO A VANTAGEM PARA O SAMPAIO. O SAMPAIO NÃO TEM CULPA DISSO E NÃO PODE SER LESADO POR UMA VANTAGEM QUE A PRÓPRIA INSTITUIÇÃO ORGANIZADORA DO CAMPEONATO DEU.

    ALGUÉM TEM QUE AVISAR ISSO AO JORGE VIVEIROS

  11. Confesso que deveria existir algo entre o Daniel e o Diá, pois dos atletas de meio campo ele era o melhor, o restante da relação acredito que foi correta o Renan ta machucado,Henrique e Cleintinho amigo ja deu, esperams que tenham mais sorte emsuas proximas equipe.

  12. O SAMPAIO TEM QUE CORRER É ATRÁS DESSE PREJUÍZO. POIS, ENTRAMOS EM CAMPO CONTRA O MORTO COM A VANTAGEM DO EMPATE QUE A PRÓPRIA FEDERAÇÃO QUE DEU, NÃO FOI O SAMPAIO QUE DISSE QUE TÍNHAMOS O EMPATE , E SIM A FMF. ENTÃO, FOMOS LESADOS PORQUE ENTRAMOS EM CAMPO SABENDO QUE SÓ PRECISAMOS DO EMPATE.

  13. Concordo com o que disse o Edeilson Tricolor. O elenco do Sampaio ser desmontado faltando apenas dez dias para o começo da série C foi uma atitude precipitada, podendo não dar tempo de formar e entrosar uma nova equipe, ou seja, correndo o risco de perder logo os primeiros jogos de difícil a recuperação e o técnico vai então dar a desculpa de que não houve tempo de preparar a equipe.

  14. Pacheco, acredito que tu sequer vai aos jogos do Sampaio, se fosse ao estadio, dária mais valor a jogadores como o Barros, jogador que distribui as jogadas com muita precisão. Quando falei que o Daniel é uma arma em bola parada, não disse que ele só sabia bater falta, bater falta é mais um recurso que o Daniel possui e no futebol de hoje são poucos os que batem na bola com tamanha precissão.

  15. A saída de DB eu não concordo agora Cleitinho, Felipe Costa e Henrique esses tiveram todas as oportunidades e ñ mostraram nada já deveriam ter sido dispensados a mil anos atrás.

  16. As dispensas estão corretas, jogador só para bater falta, na minha opinião não serve.Ninguém é insubstituível. Vamos Sampaio!

    1. pacheco pelo menos o daniel barros bate falta bem e os outros volantes que ficaram fazem isso? te orienta e procura fazer comentário pertinente e consciente.

  17. Pelo amôr de DEUS, Daniel Barros não pode sair desse time, é um grande jogador. Dizer que o Daniel não é jogador de grupo, estou presente em todos os jogos do Sampaio e vejo que o Daniel tem o sangue tricolor, alem de ser uma grande arma na bola parada, coisa que no futebol de hoje é muito raro. Peço que a diretoria repense e não perca esse jogador.

    1. jogador de futebol de bola parada tem que jogar outros esporte, nao futebol, nosso futebol esta tão pobre, que a torcida fica pedindo Edgar de volta e chorando a dispensa de Daniel Barros.

  18. A torcida do Sampaio está desmotivada, triste e muito preocupada com o futuro da nossa Bolívia querida, principalmente pelo que vem acontecendo principalmente nos últimos meses, pois como todos sabem, não conseguimos permanecer na série B, e agora no maranhense não classificamos em nenhum dos turnos? Isso é para deixar qualquer torcedor preocupado, só lembrando que em 2016 fizeram um desmanche no time, trouxeram 82 jogadores e todos sabemos o que aconteceu, agora desligam praticamente um time inteiro e vai chegar 06 jogadores e resolver os problemas do Sampaio? O torcedor precisa retornar para o estádio, mais para isso o torcedor precisa acreditar no time.

    1. E ainda por cima tudo leva a crer que o Sampaio jogou a toalha no caso do Maranhense. Quer ver? O advogado do Sampaio Jorge Viveiros está finalizando a peça nesse fim de semana para dar entrada no processo junto ao STJD para tentar reverter a decisão do TJD. Aí eu pergunto: com que time iremos disputar a segunda partida diante do Cordino se estamos dispensando um jogador como o Daniel Barros de um time que já é limitado. É rapaz. Ainda bem que somos bolivianos, porque se não eu já tinha desistido. Caramba!!!

  19. ANO PASSADO VALDERRAMA SAIU P RIVAL E FOI CAMPEAO NO MORTO. TORCEDOR BOLIVIANO QUE AGUENTOU A GOZAÇÃO. SE ESSE ANO ESSA HISTORIA SE REPETIR COM DANIEL BARROS, E OUTROS JOGADORES BONS QUE ESTAMOS DISPENSANDO, VAI TER TORCEDOR MUITO REVOLTADO PODE APOSTAR

  20. Daí o único q vai fazer falta é o Daniel Barros. Não sei qual foi o motivo, mas deve ter sido um motivo bem, mais bem relevante mesmo. Pq pra tirar um cara desses do grupo só só um motivo bem grave.
    Pra mim, os únicos a nível d Série C são: Ronieri, Valderrama, Hiltinho e o récem dispensado Daniel Barros. Ou seja, ainda falta muito jogador pra sonharmos em ascender pra Série B.

  21. Naquela noite chuvosa, no jogo do primeiro turno entre Sampaio x Imperatriz no Castelão, algo de errado estava acontecendo. O Daniel Barros ficou no banco de reservas e não entrou. Eu me perguntei: como pode ficar de fora um jogador com um chute tão potente e de uma precisão na cobrança de falta, ainda com o campo molhado?
    Coisas do Diá ou da noite.

  22. Será que o torcedor boliviano, aquele que vai aos treinos, aos jogos, ou aquele do radinho, está errado?
    São mais de setenta (70) mensagens contra a saída do DANIEL BARROS.
    Confesso que também não entendi, estou decepcionado.
    Era a única opção que nós tínhamos nas cobranças de faltas, que as vezes são decisivas.

  23. Só espero que o gerente de futebol e o técnico tenham usado de profissionalismo para adotarem os critérios certos para a avaliação que culminou com a lista de dispensas.

  24. FAZIA TEMPO QUE NÃO VISITAVA ESSA PÁGINA, DEVIDO A CENSURA IMPOSTA SOBRE MEUS COMENTÁRIOS, AGORA VENDO A REPERCUSSÃO SOBRE AS DISPENSAS DOS JOGADORES QUE NÃO FOI ACEITA MUITO BEM POR BOA PARTE DA TORCIDA BOLIVIANA. O DANIEL BARROS NÃO É CRAQUE,MAS VINHA FAZENDO PARTIDAS REGULARES NO TIME E INCLUSIVE ERA O BATEDOR OFICIAL DE FALTAS, COISA QUE HÁ MUITO TEMPO NÃO TINHA UM BATEDOR DE FALTA NO TIME , O RENAN DUTRA E ALEX SANCHES JOGADORES QUE PODERIAM SER APROVEITADOS, ATÉ O CLEITINHO QUE PODERIA SER OPÇÃO PARA O BANCO , ALÉM DO GUILHERME DEVERIA TER O TRABALHO MELHOR COM O JOGADOR . AGORA SÓ ESPERO QUE NÃO CONTRATEM JOGADORES DO MESMO NÍVEL OU MUITO PIOR DOS QUE FORAM DISPENSADOS TRAZENDO JOGADORES RESERVA DOS RESERVA DO CEARÁ E PIAUÍ E DE OUTROS CENTROS .

  25. Engraçado que vocês estão falando que Cleitinho já era pra te resgatar Sido dispensando e não ver o que Cleitinho ganhou pro Sampaio revendo foi 2 acesso foi artilheiro melhor jogador fez os gols importante pro time . não estão valorizando quem tem história qualidades quem é prata da casa

  26. Eu como torcedor não concordo com a saída do Daniel Barros nem do Renan Dutra,se trouxer jogador ruim para essas posições…Eu aviso que como torcedor eu protesto contra esse técnico.

  27. O q posso dizer se o leite está derramado, não tenho procuração e não sou empresário de jogadores do sampaio mais dispensar Daniel, Renan, F.Costa,e sanches é muito dificil de aceitar eles no minimo ficariam em uma boa reserva, talvez ainda tenha jogadores no horizonte, juazeirense, itabaiana, inter de lages, Bangu,Bom sucesso, e outros times, sem expressão

  28. Queremos ouvi o presidente sobre essa lista e o motivo das saídas de Daniel Barros, Renan Dutra e Sanches. Precisamos de explicações.

      1. O amigo não lembra do zagueiro que preferiu jogar o estadual pelo São José de Ribamar?
        Os tempos mudaram mesmo, companheiro!

  29. Agora só me falta o Morto contratar o Daniel Barros, o Sanches e o Renan Dutra. É desanimador meus amigos. Da vontade de esquecer futebol no Maranhão. É retrocesso encima de retrocesso. Só espero que não me façam como ano passado, dispensa a base do time e me traz jogador da segunda divisão do futebol paulista, ou jogador de idade avançada. Tem alguma coisa errada nessas dispensas, não é possível, principalmente, faltando 9 dias para o início da competição. Se o time estava tendo sérias dificuldades para vencer os times do interior do Estado, faço ideia agora, sem suas principais peças!

  30. Dessa lista de dispensa, tem pelo menos dois jogadores que deveriam permanecer, a não ser que não queiram mais ficar. No meu ponto de vista estão cometendo uma injustiça muito grande com Daniel Barros. Quero muito queimar minha língua mas duvido muito que consigam contratar um jogador melhor que ele na sua posição. Não vou relatar nomes mas tem jogadores tecnicamente piores que estão ficando.como falei no início; a não ser que ele esteja saindo. É o jogador mais regular do elenco. Na zaga até hoje não sabemos quem é titular.
    Esperamos que esses novos jogadores que viram tenham um pouco mais de qualidade dos que estão saindo. Nosso time não era pra está nessa situação em relação ao campeonato maranhense.
    Que Deus abençoe e dê muita sabedoria pra nossa diretoria, jogadores e todo o universo tricolor.
    #FORÇABOLIVIAQUERIDADOMEUCORAÇAO.

  31. Por que Daniel Barros? Só pode ter sido em função de ele ter sido o melhor jogador do Sampaio nesses últimos quatro meses.

  32. ACREDITO que o departamento de futebol do SAMPAIO não está fazendo besteira, ao dispensar essa leva de jogadores, até porque, conhecendo a disposição do nosso PRESIDA FROTA, certamente que os 5 ou 6 jogadores a incorporar no grupo, TERÃO QUALIDADES bem acima dos dispensados. Portanto, não nos precipitemos em “criticar por criticar”!!
    ismar!!!

  33. Não tenho nenhuma procuração para defender jogador mas queremos respostas do presente sobre a dispensa de Daniel Barros. Ass.ronaldo boliviano.

  34. O presidente precisa dar uma explicação a torcida referente a dispensa de Daniel Barros, está todo mundo sem entender?

  35. Gostaria de uma explicação quanto à saída de Daniel Barros, um dos melhores jogadores do sampaio. Isso é um absurdo!!!

  36. Penso eu, que o Sr. Presidente Sergio Frotas, deve explicação à torcida boliviana em relação a dispensa principalmente de Daniel Barros, na minha opinião um dos melhores jogadores do Sampaio, se não o melhor.

    Assim fica mais difícil

    1. José Bezerra, eu e você, assim como uma grande parte dos torcedores do Sampaio também, estão buscando uma explicação para saída de alguns jogadores, eu tenho certeza do que esteja acontecendo, imagino também que uma grande parte dos torcedores sabem, o fato é que desde o início do ano, que a diretoria vem falando desse tal comprometimento e que fato tem fundamento, mais o que me deixou preocupado foram o pedido de dispensa dos próprio jogadores, porque isso? Mais pra quem jogou futebol amador pelo menos, deve saber o que realmente está acontecendo no Sampaio. O fato é que todo bom treinador tem seus pupilos, mais de repente deve chegar atletas de uma só equipe.

  37. Aí vamos perder 3 seguidas na série C e Diá vai dizer, não tivemos tempo pra entrosar a equipe, o time foi montado às pressas já estou vendo… deveria dispensar os reservas e fazer dos titulares reservas.

    1. EDEILSON, PARABÉNS MEU CARO. VOCÊ PARECE SER UM CARA MUITÍSSIMO INTELIGENTE, COM ESSA SUA RESPOSTA. COMO VAI SE TREINAR UM TIME PRATICAMENTE NA ESTRÉIA DA COMPETIÇÃO?, SE OS CARAS ENTROSADOS NÃO JOGAVAM NADA, IMAGINE VC MONTAR UM TIME AGORA?? ESSA AI NINGUÉM ENTENDEU!

  38. estou fazendo comentario sobre a saida do daniel barros, e vcs tao me censurando, quero ta errado se nao vou cancelar meu socio, nao querem que torcedor faça criticas

    1. Nunca achei Daniel Barros esse bom jogador como falavam. Para mim é um jogador lento e esta com peso acima da media e que embora bata muito bem na bola tem graves deficiencia para o futebol moderno: nao marca nada, o que sobre carregava a defesa. Agora renan dutra é otimo jogador. Esse nao sei pq saiu

  39. Tinha algo me dizendo que Arthur Sanches e Renan Dutra poderiam está de saída, desde a chegada de Maracás e Fredson que eles perderam espaço, Alessandro Paraná passou boa parte no DM, também não teve muitas oportunidades, fico Surpreso com a saída do Daniel Barros, um dos poucos que mantinha a regularidade. Os demais, Cleitinho, Felipe Costa e Henrique já deveriam ter procurado outros clubes pois, no Sampaio não foram explorado como deveria até porque todos os treinador que chega no Sampaio trazem os seus pupilos e acabam deixando os de casa de lado e quando tiveram oportunidade não souberam aproveitar. Triste pela saída do Renan Dutra e Sanches e Daniel Barros. Só espero que os que estejam chegando possam resolver o problema do Sampaio.

  40. sou socio torcedor em dia gostaria de saber o porque de dispensar daniel barros e deixar por exemplo seu césar sampaio e outros, por baixo o daniel dava pra ser reserva nesse time,sim é assim, sem nenhuma explicação para o torcedor, tambem vou fazer uma avaliação se continuo como socio .

  41. Essa série C será muito difícil então teremos que contratar jogadores a nível no mínimo de série C. Muito cuidado nas contrataçoes

  42. Também estou até agora sem entender o porquê do desligamento do Daniel Barros. Até onde pude apurar alegou-se falta de comprometimento, mas contraditoriamente o Diretor de Futebol também afirmou que Daniel Barros ajudou muitas vezes o Sampaio. Dentre os que estão nesse elenco é um dos melhores jogadores. Sinceramente não entendi.

  43. Penso que o Alessandro Paraná deveria ser observado mais. Já o futebol de Daniel Barros vem crescendo vertiginosamente desde que chegou no Sampaio. Nunca esteve tão bem, e hoje é o melhor jogador que temos. É por esses e outras que estamos onde estamos. O restante dos jogadores que foram dispensados já não vinham rendendo nada a bastante tempo. Acertado

  44. Só espero que não tragam perna de paul. Isso eu não vou entender nunca…. Daniel Barros que vinha sendo o destaque do time, o Artur Sanches, que pouca oportunidade teve. isso que eu critico e questiono. Quantos jogos fez o Sanches pelo Sampaio? Muito bom jogador. Eu só quero ver como vai ser esse início de Série C do Sampaio Correa. Véspera de estrear na competição, e os melhores são dispensados. Faltando nove dias para o início e não temos um time ainda titular e de qualidade. É por essa e outras razões que o time do Sampaio caiu e continuar descendo ladeira abaixo.

    1. Concordo com você, Daniel Barros e Sanches! Quero saber o porquê do César Sampaio ter ficado! Será porque foi o técnico que o indicou ? Quero respostas dá diretoria!

  45. Dispensar Cleitinho, Henrique e Felipe Costa já tava mais que na hora, só não entendo as seguintes demissões DANIEL BARROS, O MELHOR MEIO CAMPO DO SAMPAIO NO ESTADUAL, RENAN DUTRA, UM BOM ZAGUEIRO E MUITO MELHOR QUE O MARACÁS, PARANÁ NÃO TEVE CHANCES, MAS QUANDO ENTROU FOI MELHOR QUE CÉSAR SAMPAIO, GUILHERME É RAÇUDO, ENTRAVA BEM, DEIXOU DE RECEBER OPORTUNIDADES …

  46. Espero que o Sampaio saiba o que esteja fazendo.Daniel dispensado?Pelo menos 5 desses jogadores deveriam ficar.Muito arriscado o que foi feito.De qualquer maneira esperamos que dê certo.

  47. Concordo com a diretoria, já estava na hora tinha jogador a mais de dois anos só na moleza sem render nada pro clube, e não foi por falta de oportunidades.Agora é acertar nas contratações e se Deus quiser tudo vai dar certo.

  48. Daniel barros foi o melhor jogador do sampaio nesse maranhense é brincadeira!!! vai chega jogadores ainda pra se adequar e agora falta uma semana pra estreia praticamente !!!

  49. Bom jardim ma. Tem alguns jogadores bons mesmo, zagueiro novo rápido se recupera bem inclusive jogou o copao de clubes da Br deste ano, tem volante que já passou pelo Remo marcador de pegada, um meia compreto que passou uns meses no 15 de piracicaba, atacante novo dribador daqueles de deixar zagueiro no chão não tem medo de partir pra cima, jogadores esses que podiam ser observados quem sabe o clube não se interessaria por alguns deles.

  50. Daniel Barros nos salvou em vários jogos cuidado carrada que saí carrada que chega a maioria das vezes não dá certo.

  51. Uma zaga completa e até Breno jovem da base devem explicações. É perigosa essa mudança radical e se voltarmos ao campeonato ?

  52. Rapaz o nome de Daniel Barros nessa lista ninguém esperava. Um dos destaques da equipe no primeiro semestre. Espero que a diretoria do Sampaio reavalie essa situação a favor de Daniel Barros

  53. Difícil entender a dispensa do Daniel Barros tem sido sem dúvidas um dos melhores no meio campo do Sampaio. No ano passado dispensaram o Valderrama, mas quando o Moto demonstrou interesse voltaram atrás e resolveram emprestar. Pelo que sei o Sampaio detem o passe de Daniel Barros, se não está nos planos do atual técnico deveriam pelo menos só emprestar o atleta.

  54. acho um equivoco a despensa do meia Daniel Barros alem de bom jogador e um atleta dedicado e disciplinado taticamente deveria ser repensado esta decisão.

    1. Também tenho mesmo opinião, esses três jamais deveriam ter saído, esperamos que essa tal LISTA do treinador Diá tenha realmente bons jogadores, só não queremos panelinha aqui no Sampaio. Estamos de olhos aberto.

  55. Sinceramente não entendi essa lista de dispensa, primeiro por não entender o nome do Daniel Barros na lista de dispensa e um outro questionamento, é que essa lista de dispensa, é um atestado que o Sampaio dar aos seus torcedores, que não acredita ganhar a ação no STJD, já que não podem contratar mais para as disputas do estadual e dispensa jogadores como o Daniel Barros, peça importante na equipe. Essa realmente eu não entendi e exijo explicação da diretoria.

  56. Dessa leva de saída na minha opiniao o único que poderia ser reserva ou até titular o Daniel Barros, os demais não irão fazer falta, tiveram todas as chances possiveis e imaginaveis e nao souberam aproveitar as chances que lhe foram dadas pelos técnicos que estiveram a frente do plantel, vamos aguardar as contratações, esperamos que as mesmas sejam pontuais e resolva probllemas anrigos do elenco, como a de uma meia de qualidade e homem gol!

  57. Sinceramente eu espero uma boa explicação pra demissão do Daniel Barros , haja vista ser hoje o melhor e mais esforçado atleta do nosso atual elenco.

  58. Espero que eu como torcedor que gosto do futebol do daniel barros, esteja errado, e que quem demitiu meu camisa 10 esteja muito certo. Espero que com essa mudança radical o Sampaio final do ano esteja na série B. Se eu estiver errado, e isso que aconteceu for o certo, eu apoiarei. Caso contrário será mais uma grande decepção como outras recentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *