Tuba Chip

Raça e vibração

Sampaio marca no fim e vence o Brasil de Pelotas no Castelão

Raça e vibração
Sampaio superou o Brasil de Pelotas no Castelão (Foto: John Tavares)

Foi no sufoco, com gol nos minutos finais, mas a vitória foi boliviana no Estádio Castelão, por2x1, na noite deste domingo. A partida contra o Brasil de Pelotas foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os gols só saíram no segundo tempo. Roney abriu o placar para o Tricolor aos 8 minutos. O Brasil de Pelotas empatou em seguida, mas Maurício, aos 45, marcou o gol que garantiu os três pontos para o Sampaio.

O JOGO

A proposta de jogo do Sampaio foi a de atacar, desde o início, enquanto o Brasil de Pelotas montava guarda na defesa, à espera de uma bola para tentar o contra-ataque.

Aos cinco minutos, Ciel quase marca após receber cruzamento de Roney, e a bola raspou a trave.

Sem muito espaços para atacar, restava ao adversário tentar finalizar de fora da área, mas sem levar muito perigo ao gol de Luiz Daniel.

A equipe Tricolor quase abre o placar aos 22 minutos. Roney arrastou a defesa e bateu colocado, mas a bola passou rente à trave.

Ciel teve outra chance, que foi defendida com os pés pelo goleiro do Brasil. O camisa 99 da Bolívia ainda experimentou o camisa 1 do adversário com uma cobrança de falta da intermediária, espalmada para o lado.

Apesar do maior volume de jogo, o Sampaio não conseguiu marcar seu gol, e as equipes seguiram para o vestiário com o placar zerado.

O panorama não se alterou na etapa final. O Sampaio seguia com planos ofensivos para tentar furar a retranca do Brasil de Pelotas, que se segurava na defesa.

A pressão, enfim, surtiu efeito aos 8 minutos. Pimentinha tramou pela direita e a bola sobrou para Roney, que abriu o placar.

A vantagem Tricolor durou apenas oito minutos. Em jogada de velocidade, o time visitante empatou com um chute cruzado.

O Sampaio Corrêa teve a chance de voltar a ficar na frente do placar, mas Jackson bateu em cima do goleiro, após receber um passe de frente para o gol.

O cronômetro acelerava, e a equipe do Sampaio seguia buscando o segundo gol. Pimentinha serviu Jean Silva, que parou a bola e finalizou, mas o zagueiro do Brasil desviou em escanteio.

Praticamente no último suspiro, Maurício recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e fez o gol da vitória boliviana.

O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima quinta-feira, novamente no Estádio Castelão, em duelo contra o Vila Nova, às 19h00.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Watson (Maurício), Allan Godói, Nilson Jr e Alyson (Eloir); Baraka, Ferreira© e Gui Campana (Éder Lima); Roney (Jean Silva), Pimentinha e Ciel.

37 respostas

  1. TEVE MOTENSE CONHECIDO MEU QUE VIBROU COM O DEDO NA BOCA PELA MAU RESULTADO DO SAMPAIO ATÉ OS 90 MINUTOS, QUANDO SAIU O GOL DA BOLIVIA, ELE (MOTENSE), COM MUITA RAIVA E COM DOR DE COTOVELO, TEVE QUE TIRAR O DEDO DA BOCA E ………

  2. Presidente como o calendário vai ser mais cedo , o senhor pensa em fazer uma equipe ja competitiva em pro início de 2022 ? pois a serie b começa em abril ?

    1. Ele tem feito boas atuações…. Gosto do Mota. Mas, para um goleiro se firmar ele tem que ter uma sequência de jogos meu caro. Isso ele teve e não gosto de ser injusto com o atleta, ele, não tem comprometido. Quando um jogador está em má fase eu falo, doa a quem doer, mas, nesse caso do Luis Daniel e do Watson, o que faltava pra eles é uma sequência de jogos para dar ritmo de jogo ao atleta.

  3. Uma das suas vitórias será manter as divisões de base, que esta sim poderá forma uma nova geração de bons jogadores, trazendo faturamento e formando um time titular com maranhenses

  4. Alguma coisa tem que ser feita, não podemos fazer um time totalmente caseiro porque não dá certo, a ideia é correr atrás de patrocinio, não podemos
    ficar na dependência de Pimentinha, marcação maldosa pode ocasionar uma
    contusão e o time dependente pode ficar na mão .

  5. Valeu guerreiros, pimentinha como sempre carregando o piano, mesmo bem marcado consegue finalizar ou da passe para os atacantes, pena que pimentinha é da terra os maranhense não valorizam, outro detalhe torcedor que não vai ao estádio não merece nem criticar, o público foi uma vergonha

  6. Foi só colocar o time com 2 meias que o time Criou um pouco mais
    Agora também Não é só por os meias , tem que treinar esses meio campo e ataque para aprimorar as jogadas ofensivas com uma maior qualidade nesse passe e no chute ao gol .Trabalho de transição, com bola , sem a bola . Finalização com firmeza na batida. Chutar com mais confiança.

  7. Presidente Sérgio Frota, pelo amor de Deus, vamos montar um time forte pra ganhar o maranhense com o pé nas costas, passar de fases na Copa do Brasil, não sair pra esses times sem série e se possível ser bi na Copa do Nordeste, e partir com todo gás pra Série-B. Faça esse sacrifício, que com certeza o clube terá retorno. Obrigado.

  8. Se jogassemos com essa raça e vibração durante todo o jogo, com certeza não teríamos tanta dificuldade pra ganhar o jogo. Agora, vamos usar essa raça e vibração novamente no jogo contra o Vila Nova e se afastar mais ainda dessa maldita Z4, no nome de Jesus.

  9. Até quando pimentinha será nossa válvula de escape? Essa jogada dele que o jean chutou e bateu no zagueiro foi simplesmente sensacional.Chegando o CENTENÁRIO temos que iniciar bem a copa do Brasil para conseguirmos dinheiro para ajudar na montagem para a B do ano que vem.Sempre Sampaio!!!!!!!!

    1. Todo time tem seu destaque e jogador de grande identificação com sua camisa. O Pimentinha além de exímio driblador tem a alegria de jogar em um Clube que o valoriza e reconhece sua importância como ídolo. Mesmo quando foi muito contestado pela torcida

  10. A torcida do Sampaio não merece o time na série B. O estádio estava vazio num jogo importante que precisava da vitoria para garantir a permanência na série B. Vejo outros jogos e os estádios estão sempre com bastante público. Torcida boliviana ajude o seu time, compareça aos jogos.

    1. A maioria dos torcedores do Sampaio são covardes, são infiéis, são torcedores só de vitórias, não sabem dá valor no que é seu, infelizmente, isso é muito triste, num momento desse onde o time mais precisa do apoio do torcedor, simplesmente não comparecem. Quantos times queriam está no lugar do Sampaio e não conseguem, mas quem sabe um dia esses torcedores caiam na real. Vamos Bolívia, sempre estarei com você até que Deus me leve.

  11. Ufa!foi difícil mas valeu pela garra e valentia do time. Esse é o Sampaio que faltou durante boa parte dessa campanha agora pode faltar técnica só ñ pode faltar é garra e valentia.
    Continuamos na B falta só um pontinho pra ficar sossegado.

  12. Permanência praticamente garantida, agora é repensar o elenco e já ir diminuindo a folha dispensando alguns aí que não tem condições de vestir o manto tricolor parabéns ao espírito da equipe hoje
    Vumbora Sampaio

  13. Cara, onde foi parar a nossa Bolívia???!!! Fez das tripas coração pra ganhar de um time já rebaixado. Tomara que fique somente três ou quatro jogadores pra próxima temporada.

    1. Para ganhar de um time rebaixado, com 3 meses de salários atrasados e motivados por várias malas brancas que lhe propiciariam um final de ano menos doloroso. Aprende a conhecer o futebol, Duílio

      1. Concordo Sérgio. Mas, como seres humanos falíveis como nós somos, cometemos erros e acertos, e na minha humilde opinião, a vinda do Marcio Araújo, por exemplo, e de outros, por mais que a intenção tenha sido uma tentativa de melhorar o aspecto técnico do time, especialmente na qualidade do passe, não deu certo, e quem resolveu foi o Pimentinha que está jogando muito. Um atleta muito habilidoso que pode definir uma partida a qualquer instante. Um ponta que lembra os celebres pontas do futebol brasileiro que voce conhece muito bem, que parte pra cima, dribla, e deixa sempre a defesa adversário em pânico, como fez ontem várias vezes na zaga do Brasil de Pelotas.

  14. O tricolor jogou com raça, o Brasil se jogasse os jogos com a vontade que jogou estaria na parte de cima da tabela, parabens ao Sampaio pela vitoria de muita luta.

  15. Pode mandar metade desses caras que foram contratados para casa. Pimentinha vem carregando esse time nas costas, e mais uma vez provou que pode fazer a diferença. Esse Maurício joga muito mais que o Luis Gustavo e não tinha vez com o Surian. Não só pelo gol decisivo que fez, mas porque é jovem e tem garra. Quantas vezes eu falei que o Luis Gustavo estava mal, e outras figurinhas que eu não vou mencionar porque assim eles não publicam o comentário. Não precisava chegar a esse ponto de dramaticidade. Mas, ficou claro nesse jogo, que muitos dos que jogaram hoje, não tem condições de vestir a camisa do Sampaio Correa. Graças ao Pimentinha, a sua habilidade, a sua vontade de jogar, de buscar o jogo, de chamar a responsabilidade, conseguimos esses 3 pontos e nos afastamos do Z4. Espero que no próximo jogo, mantenha a mesma vontade, para espantar de vez o fantasma do rebaixamento.

    1. Na minha opinião, devem permanecer nesse time: Luiz Daniel, Watson (Maurício), Allan Godói, Nilson Jr e Alyson (Eloir); Ferreira© e Gui Campana (Éder Lima); Pimentinha e o Mota. O restante, só vieram onerar a folha porque futebol que é bom, não mostraram, e quase rebaixaram o time. Porque o Campana, o Maurício, por exemplo, nunca foram aproveitados pelo Surian? O Luis Gustavo matando, fazendo pênalti a doidado, e eram escalados, e o time perdendo o tempo todo.

      1. Na minha opinião a reformulação tem que ser maior. Luiz Daniel, Watson, Maurício, Eloir; Ferreira©, Pimentinha e Mota ficam. Tem que ver a parte financeira, pois o primeiro semestre é só prejuízo e eu não sei se da para manter esses aí.

    2. A torcida deveria ver que temos Clubes com muito mais estrutura e dimensão no futebol brasileiro lutando pela permanência na série B. Ou será que Cruzeiro, Ponte Preta, Vitória e Remo não tem mais recursos e torcida que nós, Rossini ?
      Mesmo nessas condições podem me cobrar o acesso nesse que será meu último mandato à frente do meu time do coração.

    3. A torcida deveria ver que temos Clubes com muito mais estrutura e dimensão no futebol brasileiro lutando pela permanência na série B.
      Ou será que Cruzeiro, Ponte Preta, Vitória e Remo não tem mais recursos e torcida que nós, Rossini ?
      Mesmo nessas condições podem me cobrar o acesso nesse que será meu último mandato à frente do meu time do coração.

      1. O Cruzeiro e o Vitória tem efetivamente mais recursos que o Sampaio Sérgio. Agora a diferença está na fidelidade dos torcedores do Cruzeiro, do Vitória, do Remo e de outros times. A torcida do Sampaio não abraça o time. Ontem deu 800 pagantes num jogo que era crucial para a permanência do time na Série B. Só para voce ter uma ideia Sérgio: no jogo Remo X Londrina O Estádio Baenão liberou para receber apenas 50% da capacidade, por conta do decreto da Prefeitura de Belém , que limita a capacidade por conta da pandemia de covid-19. Atualmente o Baenão pode receber 6.896 torcedores, E nesse jogo foi casa cheia.
        Eu estou passando uma temporada em Teresina, por conta de tratamento de saúde da minha sogra. Mas, quando estou em São Luis, onde tenho domicílio, não perco um jogo, pergunte para o Laércio Costa quem é o Rossini… Eu vou e sempre levo 2 ou 3 amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.