Sócio UniversoTorcedor

Punição mantida

Recurso do Sampaio é negado e Tricolor fica com apenas 5 pontos na tabela

O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso do Sampaio e confirmou a perda de pontos da equipe ganhos dentro de campo. Por 6 votos a 1, os juízes entenderam que o volante Curuca jogou de forma irregular na abertura da Copa do Nordeste.

Com a decisão, o Tricolor fica apenas com cinco pontos na tabela e terá que vencer o Sport, na próxima rodada, e torcer por um tropeço do Coruripe.

Bastante aborrecido, o presidente Sergio Frota comentou a decisão: “É realmente lamentável. Na bola, nos classificamos com uma rodada de antecedência, mas por incompetência fora das quatro linhas estamos pagando um preço que pode ficar ainda mais alto caso não consigamos a classificação. Os jogadores e comissão técnica fizeram a sua parte, estão de parabéns. Agora é brigar na última rodada”, finalizou.

 

62 respostas

  1. Realmente os preconceitos com times do maranhão são absurdas. Esse lance de tapetão não decide jogo. Puta de uma molecagem, por uma inscrição todo time, uma torcida perde a oportunidade de vê seu time querido se sagra campeão futebol se mostra é no campo, agora não entendi, se o volante jogou só a estréia irregular, o time deveria perder só os três pontos da partida na qual ele jogou, mas o futebol aqui é assim mesmo, havia esquecido que estava no “b”rasil isso é comum por aqui. A chamada “Copa João Havelange” já foi a forma mais desgraçada e antiprofissional que já se dentro do futebol brasileiro kkkkkkkkkk, na droga desse país até dentro do futebol tem desigualdade. Ainda não tem em outros esportes por aqui porque não dão tão lucro assim.
    Força Bolívia Querida!!!! E vamos levar a taça da série “B” passar por cima do botafogo e o que vier…

  2. O Sport, mais conhecido como a coisa, gosta dessa coisa de tapetão. Só lembrando que ano passado eles só se classificaram com a perda de 6 pontos do Botafogo-PB. O que circula aqui em Recife é que houve a mãozinha da Rede Globo Nordeste. Só tem “Burro-negro” envolvido no jornalismo esportes da Rede Globo Nordeste. Vocês entenderiam se assistissem uma transmissão local aqui de Recife.

  3. É DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL. JÁ CHEGAMOS ONDE CHEGAMOS E IREMOS MOSTRAR AO MARANHÃO, BRASIL E O MUNDO INTEIRO QUE O SAMPAIO CORREIA É TIME GRANDE, E ACIMA DE TUDO, DE RESPEITO! QUE AS ORGANIZAÇÕES DO FUTEBOL, MARANHENSE E DO BRASIL, VEJAM ISTO, E TENTEM MELHORAR, POIS É FEIO DEMAIS MOSTRARMOS UMA VERGONHA DESSA À SOCIEDADE. O MARANHÃO FOI E CONTINUA SENDO UM CELEIRO DE JOGADORES BONS, POUCOS TIVERAM A OPORTUNIDADES DE MOSTRAR SEU FUTEBOL AO MUNDO E AO BRASIL E OUTROS – UMA MAIORIA – NÃO.

  4. Amigos bolivianos, se a desorganização – dentro de campo – trás sérios prejuízos, imaginemos fora dele. E o pior: quem é punido? O torcedor que paga seu ingresso/associado e tem suas esperanças atiradas na LMA!!!
    E. . . . . . . TENHO DITO!!!!

  5. No site do globo esporte eles nem adicionaram os pontos do Sampaio até o julgamento de segunda instância, e quando a Globo não adiciona pontos, já era!

    1. Por incrível que pareça, nem é o “tapetão” da ilha do retiro que será o grande problema, mas sim o CORURIPE, que certamente ganhará da SOCORRENSE.
      O SPORT, que acha que é time grande, é muito ruim (aliás, todos os três de Pernambuco!) e vai ter muitas dificuldades pra vencer o Sampaio.
      Acho que o jogo em Recife vai ser empate e o CORURIPE vai acabar se classificando.

  6. Verdade seja dita a diretoria agiu de forma amadora nesse caso
    Será que eles esqueceram do q aconteceu no passado a cbf nao perdoa ninguém
    E o time do sport sabendo q nao iria se classificar dentro de campo apelou mais uma vez p o stjd
    A verdade é q a diretoria do sampaio de a corda p se enforcar
    Agora so nos resta ganhar esse timeco apelao e torce pelo socorrense

  7. SEM DÚVIDA NENHUMA QUE FOI UM DESLIZE COMETIDO POR PARTE DIRETORIA E PRINCIPALMENTE DE QUEM TRATA DOS REGISTROS DO JOGADORES NO CLUBE ,PORÉM FICAR LAMENTANDO E CONDENANDO COMO SE ISSO ACONTECESSE SÓ NO SAMPAIO,SE FOSSE POR ISSO MUITOS CLUBES DO BRASIL JÁ COMETEREM O MESMO ERRO DO SAMPAIO E VALE RESSALTAR QUE O STJD PUNIU O SAMPAIO MERAMENTE PARA BENEFICIAR O SPORT SE A SITUAÇÃO FOSSE DIFERENTE O SPORT COLOCASSE JOGADOR IRREGULAR E O SAMPAIO DENUNCIASSE O TIME PERNAMBUCANO DUVIDO O SPORT PERDERIA OS PONTOS E TALVEZ A CBF NEM DENUNCIARIA AO STJD OU MESMO O STJD NEM ACATARIA A DENÚNCIA NEM LEVANDO À JULGAMENTO.E O QUE MAIS ME INTRIGA É VER QUE O STJD NO INTUITO DE DAR UMA MÃOZINHA AO SPORT ,COMO O SAMPAIO CONSEGUIU EFEITO SUSPENSIVO RECUPERANDO OS PONTOS E NO ENTANTO JÁ DAVAM COMO CERTA A CLASSIFICAÇÃO CASO O SPORT GANHASSE A PARTIDA DO CORURIPE E AS COISAS SE INVERTERAM E O SPORT PERDEU PARA O CORURIPE E O SAMPAIO GANHOU DA SOCORRENSE O QUE DEU À BOLÍVIA À CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA E A LIDERANÇA DO GRUPO ,SENDO QUE O STJD RESOLVEU MELHOR MANTER A CONDENAÇÃO AO SAMPAIO CORRÊA. MAS ISSO NÃO VAI DERRUBAR O SAMPAIO PELO CONTRÁRIO ISSO VAI SERVIR DE MOTIVAÇÃO PARA OS JOGADORES DO SAMPAIO BUSCAREM ESSA VITÓRIA NESSA PARTIDA COM O SPORT E DAREMOS A RESPOSTA CONQUISTANDO ESSA CLASSIFICAÇÃO PARA CONTRARIAR DE VEZ A CBF E O STJD.

  8. sou torcedor do sport, entendo a indignação de vocês mas o sport não tem nada haver com isto. Diretoria do tubarão vocês são profissionais ou amadores? pelo amor de Deus neh! paciência neh! escalar jogador irregular não pode vey, temos o caso recente da portuguesa em 2013 que foi rebaixada para a segunda divisão graças ao amadorismo de certas pessoas, se liguem que na série b não pode acontecer o mesmo. E agora o torcedore que foi a campo como é que fica???

  9. Já era para ter esquecido essa história há muito tempo. Em nenhum momento eu tive a ilusão de que o Sampaio recuperaria os pontos. é óbvio que isso não aconteceria, pois a verdade dos fatos é que o Sampaio escalou jogador irregular. Agora ficar reclamando não vai resolver nada, mesmo porque esse tipo de problema já aconteceu com a maioria dos clubes brasileiros. Agora é focar na Série B, ajustar a equipe, principalmente reforçando o miolo de zaga e o meio campo que é muito fraco. Esquecer a Copa do Nordeste esse ano, pra não ter novas decepções. Por falar em reforço, alguém sabe como está a situação do Pimentinha? Já renovou com o Sampaio?

  10. Agora nos resta pedir socorro ao Socorrense para garantirmos classificação!!! E não esquecer de fazer o Sport respeitar seu pai!!!
    Brincadeira à parte, o Sampaio pode se classificar também como o segundo melhor colocado(apenas os 3 melhores).
    Vamos acreditar meu povo, que Deus é Deus do impossível!!! Sabemos que por trás do futebol há trabalhadores dignos de seus salários!
    Força guerreiros! São nas provações que verdadeiramente se distingue uma equipe de um aglomerado. Não somos multidão e sim uma nação!!! A maior torcida do Maranhão!!!!!!!
    SAM PAIÔ!!!!!!!

  11. Canindé e CIA estão de parabéns. O que importa é saber que fomos os melhores do Nordestão 2015. Independente de classificação, vamos torcer pro Sport se ferrar novamente contra a Bolívia.
    Jogadores e comitiva boliviana, o que é mais importante é honrar nossa camisa, e isso foi cumprido, mesmo com nosso time ainda sem peças chave no meio de campo, o que surpreendeu a mim e a muitos torcedores!!!
    A palavra de ordem é: PARABÉNS !!!!
    Que venha a Copa do Brasil e Brasileiro!!!

  12. Custa-se acreditar. É verdade que um membro da diretoria do Moto Clube e um setorista(motense) de determinada emissora, que permite-se não dar o nome, funcionaram como X9-delatores? O que é certo: motenses nunca absorveram a saída de Curuca, Ruan e Jeferson Abreu para o Sampaio. Por outro lado, o próprio jogador deveria ter avisado à direção de futebol da Bolívia de sua expulsão. Mas vida que segue, o Sport é que não pode seguir como time de TAPETÃO,já que no ano passado fora beneficiado pelo mesmo instrumento. Como são são regras do jogo….

  13. Como bem frisou o Presidente Sergio Frota, “os jogadores fizeram a sua parte, o que ocorreu foi incompetência fora dos gramados”. O Sampaio tem que demitir o administrador, que é responsável imediato pela situação dos jogadores e contratar uma pessoa competente. O time está de parabéns, porém o administrador tem que ser demitido.

  14. Como já era esperado… a punição foi mantida… esperamos que a diretoria não cometa o mesmo equívoco na série B… pois lá seria fatal. Que fique pelo menos o aprendizado e o pé atrás… Contrate um advogado que seja para ficar verificando toda a papelada de todos os jogadores e fazer um relatório de cada jogador que for contratado frente as competições vindouras.

    Volto a questionar a tal “gerencia de marketing”… enviei e-mail solicitando informações sobre os valores de patrocinio no site há cerca de 1 mes e não obtive retorno… vou levar adiante essa denúncia de descaso… ou vai dizer que são tão ocupados que não podem responder um e-mail ? Com a palavra Mauro e cia.

  15. Hoje fui compra uma camisa oficial do Sampaio na Loja oficial do time a Sampaio mania e mais uma vez pra minha surpresa não tima a referida camisa, mas em compensação na loja Centaurus tava cheia. Como uma loja que é oficial do time nunca tem camisas suficientes para sua torcida! Fica o meu alerta.

  16. É isso aí. A Bolívia querida tem garra e competência pra buscar os pontos que precisa dentro de campo. É aplicação na zaga e contra-ataque rápido. Vamos neutralizar os dois gols sofridos no Castelão logo no primeiro tempo.

  17. –Incompetência–
    Palavra chave para essa pagina do Sampaio, 1° ano de nordestão ja mostra grandes falhas, ser punido por um erro besta que trouxe falhas irreversíveis.
    — VALEU!! Batista e CIA.

  18. Sou torcedor do Tubarão e sempre acompanho o time, porém está situação do jogador irregular é um castigo e que sirva de lição, pois recentemente isso vem acontecendo em outras equipes e inclusive um caso recente foi da Portuguesa Paulista que foi adversário do Tubarão na série B e se não ficar esperta poderá cair para a série C. Presidente sei que és intencionado, mas de agora em diante atente para os minimos detalhes, quando se tratar de regularizações de jogadores. Gente esse time vem crescendo obtendo sucesso nos últimos anos. Fomos campões da série D em 2012, Vice-campẽao da série C em 2013 e 10º colocado na série B em 2014 (que é muito dificil) pois a concorrência e grande e o orçamento do Tubarão foi um dos menores entre os times da Série B segundo tendo lido e acho que já é hora de agirmos como time grande e não deixar que se repita essas frustações que só vem prejudicar o bom trabalho que vem sendo feito. Um abraço.

  19. EU SOU MOTENSE, MAS A BOLÍVIA QUERIDA VAI SE CLASSIFICAR COM MORAL E NO CHIQUEIRO DA ILHA DO RETIRO… ELES VÃO SENTIR O GOSTO AMARGO DA DERROTA DENTRO DO SEU PRÓPRIO CHIQUEIRO…
    VAMOS LÁ, BOLIVÃO!!! NO PEITO E NA RAÇA BUSCA ESSA VITÓRIA. É UMA QUESTÃO DE HONRA!!!

    1. NÃO VAI SER APENAS UMA VITÓRIA NO SPORT, VAI SER UMA VITORIA DO FUTEBOL MARANHENSE CONTRA O STJD E CBF. VAI SER UMA TRÍPLICE VITÓRIA… CONTRA TUDO E CONTRA TODOS… É PARA LAVAR A ALMA.
      A BOLIVIA QUERIDA TEM QUE JOGAR COM SANGUE NOS OLHOS.

  20. OK! deu errado, mas o Bolivão provou que é superior a este timeco do Spoti. somos campeão moral dessa bosta de Copa do Nordeste.
    —–
    Ficaremos sempre com os 11 pontos… classificados ou não, com uma rodada de antecedência.. pois o Spoti Tapetão FC com 7 nem ganhando do Sampaio chega a 11.

  21. Temos que ter fé nesse momento. O Sampaio Correa merece seguir adiante nesta competição, tem o melhor ataque, esta invicto e tem um dos artilheiros da competição e do País. Essa é a segunda vez consecutiva que o Sport PE entra na justiça pra conseguir se classificar para a fase seguinte da Copa do Nordeste (ocorreu a mesma coisa ano passado com o Botafogo PB), mas este ano vai ter um final diferente, o Sport não vai se classificar e o Sampaio vai conseguir passar pra outra fase e quem sabe ser CAMPEÃO!!! Sport PE 1 X 3 Sampaio Correa.

  22. Vou torcer para que isso aconteça amigo, mas o grande responsável por esse acontecimento, são pessoas da diretoria que não estão nem aí para o Sampaio Correia, porque colocar jogador em campo sem condição de jogo é brincadeira, ainda mais o Curuca um canela de pau que veio do “morto” club, fique de olho Presidente.

  23. A final de contas, qual dos regulamentos de competições da CBF é o válido, pois os artigos que Sampaio Correa utilizou para fazer a defesa foram os 42 e 43. Já o Sport se baseia no Art 62.
    Qual dos dois dispositivos é que regulam a situação que o Curuca está envolvido: O Código de Competições da CBF ou outro que foi mencionado pelo Sampaio, ou tudo é a mesma coisa?
    Só sei dizer que no direito quando os artigos entram em conflito em relação à determinada situação, a parte que utilizou ele não pode ser prejudicada (caso do Sampaio Correa), ou seja, havendo contradição, a parte não deve ser prejudicada.
    Será que alguém se lembrou deste detalhe. Sei que os advogados são competentes, porém muitas causas são perdidas por detalhes nas leis.
    Lembro que o Paysandu enfiou 4 x 1 no Sport em plena Ilha do Retiro na opa do Brasil de 2012 ou 2013, se não me falha a memória.
    Vamos levantar a cabeça que dar. Quem são este fato não possa estimular mais ainda os nossos jogadores em campo!
    Por fim, o jogo será na Ilha ou na Arena Pernambuco?

    Luís Henrique

  24. Agora é vencer dentro da Ilha do retiro, mostrar que somos melhores dentro de campo, e torcer pra Coruripe perder ou empatar contra o Socorrense. O que não quero mesmo eh classificação desse timinho de merda q só se classifica através do jurídico

  25. O que nos resta agora é partir para cima do Sport. Uma vitória na ilha e consequentemente uma classificação nos dará uma moral sem tamanho e digo mais se de fato isto acontecer( o que toda a nação boliviana quer) o Sampaio certamente será um dos postulantes ao título sem dúvida.
    Pra cima do Sport Sampaio!!!!!

    1. se eu fosse vocês teria vergonha em chamar o clube de vocês de Bolívia! o que a Bolívia tem de bom?? país pobre lascado da América latina, pais de terceiro mundo e também a seleção boliviana não presta raramente participa de uma copa do mundo, quase sempre termina as eliminatórias em último lugar, nunca passa de uma primeira fase de copa América. vocês tem que dar valor ao clube de vocês, e não fazer comparações com qualquer porcaria! PELO SPORT TUDO!!!

  26. Diretoria, Sampaio tem que motivar muitos esses jogadores, mexer com o brilho deles. Vamos entrar mordendo em Recife e mostrar que se ganha em campo. Mesmo que o Coruripe ganhe do Socorrense, pelo menos esse timeco do SPORT também não passa. Sampaio é Sampaio e somos o melhor time desta competição.

  27. Já era difícil mesmo por causa da derrota de ontem querem de todo jeito ajudar o ixport mas não vai adianta o tricolor dourado vai elimina eles no próprio lixeiro deles lá sou mais Sampaio e que essa punição sirva de lição

  28. Mesmo que não nos classifiquemos ficarei satisfeito em ver os jogadores jogando com garra e vencendo o sport na ilha do retiro, e sem deixar eles se classificarem também.

  29. É lamantavel, agora é parabenizar toda equipe, técnicos e jogadores. Na minha opinião o culpado disso é a diretoria de futebol, será que não sabia disso? porque não consultou a CBF antes?
    Agora é encerrar com uma bonita vitoria, para que a historia do sampaio fique cravado na memoria de todos, não pudemos esmurecer, somos uma equipe que temos grandes profissionais em campo e podemos mostrar o que seremos neste Campeonato Brasileiro de 2015.

  30. Conforme disse o presidente, a situação é lamentável. Para mim, o setor responsável do Sampaio tem parte da culpa. A outra parte da culpa é do próprio jogador. Ele foi muito inocente para um atleta profissional, ao não informar a expulsão em uma competição nacional.
    Agora, resta incorporar nos jogadores o espírito luta necessário para derrubar o Sport, pai da denúncia, dentro de sua própria casa. Pelos resultados, já está provado a fragilidade deles.

  31. o importante agora não é achar culpados, mas é levantar a cabeça é se preparar para esse ultimo compromisso (DA 1ª FASE ) e dale neles la dentro da casa deles, só com uma vitoria neles já vai estar de bom tanho, mai ainda confio na classificação,força guerreiros

  32. e uma pena mas regulamento e pra ser cuprido houve imcompetencia do departamento de futebol do departamento de registro do supervisor de futebol omissao do jogador que sirva de liçao e puniçao aos responsaveis pela imcompetencia ou vai ficar por isso aguardamos a resposta do presidente

  33. É lamentavel que o setor juridico de uma equipe como Sampaio Correia tenha deixado isso acontecer. A impressão que dar é que foi a proposito. Pura incompetencia, um profissional dessa natureza não merece trabalhar no clube.

    1. O jogador mentor dessa derrota, tambem sabia. Foi expulso e comunicado da sua punição, deveria ter alertado o clube. Não merece jogar no Sampaio, isso é falta de ética. Fora Curuca e advogados.

  34. E alguém ainda tinha dúvida disso? Perdemos pontos de bobeira. A verdade é que o jogador foi escalado irregularmente. O time do Sport está correto em fazer a denúncia, pois se fosse o contrário o Sampaio também faria a denúncia. Não foi a primeira vez que aconteceu essa bobeira no Sampaio, e certamente não será a última.
    Agora é ir para o último jogo fora de casa pra tentar ganhar do Sport, uma tarefa nada fácil, principalmente quem tem Luis Otávio na zaga e um meio campo fraco.

  35. O time do Sampaio está se profissionalizando e a diretoria tem que seguir o mesmo caminho. Todos nós sabemos que a diretoria do Sampaio não tem experiência nenhuma pra lidar com esses tipos de casos.

    1. É ISSO AÍ. VAMOS MOSTRAR PARA O REI DO TAPETÃO, O SPORT, DE RECIFE, QUE DENTRO DE CAMPO QUEM MANDA É O TUBARÃO. BASTA QUE OS JOGADORES DO SAMPAIO SE DEDIQUEM E JOGUEM COM O CORAÇÃO , QUE NÃO SERÁ DIFÍCIL BATER O LEÃO DA ILHA DO RETIRO, VESTIDO DE URUBU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *