Sócio UniversoTorcedor

Próxima missão

Sampaio já trabalha pensando no confronto contra o líder da Série B

Jogadores que foram titulares contra a Ponte fizeram um treino regenerativo (Foto: Elias Auê)

A vitória sobre a Ponte Preta já faz parte do passado. O pensamento do Sampaio Corrêa está totalmente voltado para o confronto contra o Fortaleza, líder da Série B, no próximo sábado, na Arena Castelão, às 16h30.

Jogadores que foram titulares contra a Ponte fizeram um treino regenerativo (Foto: Elias Auê)

A preparação teve início na tarde desta terça-feira com apresentação do grupo no CT José Carlos Macieira.  Foco na recuperação dos jogadores que foram titulares diante da Ponte, entregues a um trabalho regenerativo.

A outra parte do elenco participou de um jogo-treino contra o sub-19 do clube, que serviu para dar ritmo de jogo a alguns atletas, como o lateral Raul, o volante Matheus Santana e o atacante Alexandro. Todos eles serão regularizados e estarão à disposição da comissão técnica para enfrentar o Fortaleza.

A tarde também foi de chegada de um novo jogador. Trata-se do atacante Dalberto Luan, de 23 anos, que estava no Londrina, e já atuou pelo Mirassol, América de Natal e ABC.

O preisdente Sergio Frota deu boas vindas ao atacante Dalberto

Dalberto passou pelos exames de rotina e conversou com o presidente Sergio Frota, que deu boas vindas ao novo reforço, já pronto para iniciar os treinamentos com o restante do grupo.

A preparação Tricolor para o próximo compromisso pela Série B prossegue nesta quarta-feira, em nova atividade no CT, às 15h30.

70 respostas

  1. Todos os times estão no mesmo nível, é que pela lógica alguém tá no topo e alguém na rapa da panela. Caramba, esqueçam essa bobagem de: se empatar tá de bom tamanho. O Sampaio vai jogar pra ganhar assim como o Fortaleza e qualquer um dos times que disputam a competição. Pode também empatar ou perder. Não esse o resultado natural de uma partida de futebol? Eu tô confiante numa grande vitória. Sampaio, Sampaio, maranhense e ludovicense orgulhoso. E tem mais: é bom que torcida do Fortaleza leve rapadura pra chupar depois do jogo.

  2. NÃO TENHAMOS A MENOR DÚVIDA. Será um teste difícil, um jogo duro e tal e coisa e coisa e tal. Eles contam com o grande Rogério Ceni, um misto de ídolo e marqueteiro, mas que vem, até agora, enganando bem como treinador. Todo o cuidado é pouco, pois o “fusta e lesa”, além de estar na ponta superior da tabela, é um bom time e certamente vai querer “manter isso aí, viu!”(TEMER), utilizando-se, até mesmo, do “reforço da arbitragem”, or seja, jogando com 14. PORÉM, pelo que a Bolívia vem apresentando, numa crescente otimização no ajuste de suas linhas, EU……..EU…….EU, ACREDITO NUMA NOVA VITÓRIA, DAQUELAS, RETUMBANTE!!!
    VAMOS QUE VAMOS!! !
    ismar!!

  3. Sampaio tem chances reais de vencer o Fortaleza. Não vai ser uma tarefa fácil, mas pode acontecer. Todavia, se empatar, já está de bom tamanho, porque a Bolívia Querida tem dois jogos em Casa, contra o Avai, uma pedreira, esse time sempre deu trabalho ao Sampaio, e ocupa a 3ª colocação no G4, e o Oeste, probabilidades de conseguir nesses três confrontos, 09 pontos ou 07 pontos, o que deixaria certamente o time no G4. Isso levando-se em consideração e dando como certo as duas vitórias jogando em casa. Lembro que nesta Série B, não tem moleza, e cada jogo vai ser uma batalha de titãs. São apenas prognósticos, mas o correto é se pensar jogo a jogo. Um leão de cada vez, e o leão do Pici, com todo respeito, poderá perder a juba no próximo sábado, ou em última hipótese, a metade dela.

  4. Com o resultados dos jogos de ontem o Sampaio caiu um ponto na tabela. Tem que pontuar pra se manter entre os 10 primeiros. Um empate já me contento. Agora se vencer, aí vai pras cabeças.

  5. Seu Rossini, também entendo a seu ponto de vista, só que aqui neste site a sua insatisfação não leva a nada, porque aqui todos vão aos jogos, com exceção daqueles que postam as suas mensagens mas não moram na capital.
    Você deveria sim, ligar para os programas de esporte e manifestar-se.
    Avivando a sua memória, em 1997, 2012 e 2013 a bela campanha do Sampaio lotou o estádio em quase todos os jogos. Lembrando que não existia as transmissões pela TV, e essa torcida que você vive denegrindo, era a mesma.
    Me parece que você é daqueles que se preocupa muito com aquilo que é dos outros.

  6. Acho que falta divulgação por parte da imprensa local e apoio aos nossos clubes pra melhorar o público no estádio, na terça-feira eu estava com a camisa do Sampaio e uma pessoa me perguntou se o Sampaio ia jogar e ainda perguntou qual a série que estava disputando.

  7. Descordo de que por questão cultural a torcida do Sampaio não tem comparecido em peso no Castelão. Se olharmos o ranking de maiores públicos até 2016, a nossa torcida estava entre as cinco primeiras. Penso que algum outro fator esteja influenciando. Possivelmente com os resultados que o time vem alcançando, esse quadro tende a melhorar. É esperar a consolidação dessa performance pra vê. Ah, e a torcida do Sampaio tem uma particularidade: gosta de jogadores velocistas e esse time não tem essa característica talvez isso tenha um peso. Contrate um Dija baiano e vocês vão ver…

  8. Será que se o Fortaleza se encontrasse na mesma situação em que se encontra o Ceará, a expectativa de público seria a mesma? Certo que não. E olha que a torcida do Ceará é a maior do estado.
    É muito fácil lotar o estádio com o time em primeiro lugar e sem perder uma partida em uma competição nacional.
    Seu Rossini, por incrível que pareça, você é menos chato sendo “pessimista mor” em resultado dos jogos do Sampaio, do que cobrando repetidas vezes, aqui neste site, que não leva a lugar algum, a sua insatisfação pela ausência de um grande público nos jogos do tricolor.

  9. Só para complementar. Um fator preponderante nesse entusiasmo do torcedor paraense, é a imprensa esportiva local. Imprensa essa que a toda hora incentiva o torcedor paraense, chamando para o estádio, motivando. O foco da imprensa esportiva paraense não é só PAYSSANDÚ ou REMO, e sim o sucesso do futebol do PARÁ. Da gosto de ouvir a crônica esportiva paraense. Quisera DEUS, tivesse pelo menos uns dois cronistas esportivos com esses requisitos ai na minha querida SÃO LUIS. SAMPAIO SEMPRE. MEU ÚNICO TIME.

    1. Também tenho certeza disso a nossa imprensa trabalha incentivando os torcedores a não irem pros estádios. Uma hora dizem que o horário é muito complicado. O Castelao é muito grande
      O nhozinho seria o ideal
      Muitos estimulam os jogos serem realizados no mozinho
      Quando jogam lá eles comentam que o campo é esburacado não tem conforto nas arquibancadas.
      Na verdade eles entendem de tudo mas pra mim não passam de cuspidores de microfones e olhe lá talvez tenham até dificuldades pra colocar seus conhecimentos pra todos nós mas com certeza são despreparados para a profissão e muitos outros são medíocres mesmos.

  10. De todos os comentários aqui postados em relação à torcida, o do Sr ROSSINI e MESQUITAR são os coerentes. Moro aqui em Belém/PA, e a diferença econômica não é essas coisas de São Luis, então essa desculpa de condição econômica não condiz. Nossa torcida é sim modinha, infelizmente. Não justifica essa conversa de poder econômico. Até quando vamos nos inferiorizar perante outros Estados/torcidas. O paraense quando aqui nasce, se batiza logo: esse é REMO ou esse é PAYSSANDÚ. Em nossa terra, se briga para dizer: esse é VASCO ou então esse é FLAMENGO. Lamentável. Parabenizo mais uma vez o Sr ROSSINI e MESQUITAR pelos posicionamentos quanto essa nossa torcida. ACORDEM TORCIDA MARANHENSE EM GERAL……ACORDEM.

    1. Concordo plenamente, a ausência da torcida do Sampaio realmente é cultural e isso se deve à imprensa maranhense em dar destaque ao noticiário esportivo do sul/sudeste. Em cidades como Bélem, Fortaleza, Salvador, Recife…. O Globo Esporte dessas cidades, só dão destaques para clubes de sua praças, sem dá moral pra clubes do eixo Rio/São Paulo. Aqui, são alguns minutos de noticiário esportivo local e depois entra o bloco nacional e só falam dos clubes do Rio…… Tem que mudar esse conceito, vamos levantar nossa bandeira…

  11. Meu placar para o jogo de Sábado: Sampaio 3X1 Fortaleza. Apesar do jogo difícil, o time do Rogério Seni vai partir pra cima do Sampaio, e nesse jogo a minha intuição e não o meu otimismo, diz que o Sampaio vai arrebentar, e que o ataque vai desencantar. Aguardem.

  12. Não adianta mascarar a realidade de nossa torcida. Se o Sérgio Frota colocar 5 reais em todos os setores, no próximo jogo Sampaio aqui no Castelão, não vai chegar a 10 mil pagantes. Sérgio está cansado de fazer promoções pra ver se melhora o público e não consegue.
    É questão cultural meus amigos. Não é só financeiro, porque em Fortaleza existem mais violência e tanto desemprego como aqui. Tem muita gente na informalidade, é só ir na orla marítima que você ve milhares de pessoas vendendo de tudo pra ganhar um dinheirinho….. Esse papo furado de situação financeira inferior não cola.

  13. Já dei muitas dicas aqui neste site para nosso presidente, e muitas foram atendidas e outras encaminhadas: controle financeiro, aumento da estrutura do clube, manutenção dos melhores jogadores de um ano para o outro, investimento nas categorias de base, criação das escolinhas de futebol e futsal do sampaio em todo o Maranhão.

    1. Vou sugerir mais outra idéia para o bem do futebol maranhense: Serigio Frota deveria lançar uma chapa com colaboradores de sua confiança para administrar a FMF. Precisamos de um choque de gestão no futebol maranhense, para que saia do amadorismo e se transforme num futebol realmente profissional captando grandes patrocinadores e elevando ainda mais o poder dos clubes do Maranhão. Obrigado.

  14. Eu não tenho dúvidas que o Sampaio com Sérgio Frota, o melhor presidente que um clube maranhenses teve em todos os tempos de existência do nosso futebol, vai subir um dia para a primeira divisão. Pode ser esse ano, ou nos próximos anos.

    1. Nosso presidente com oa poucos recursos que recebe, faz milagres num campeonato difícil com clubes de orçamentos e estruturas superiores.

      1. Nos maranhenses da capital temos que ser mais inteligentes e sugerir ao Sérgio frota se candidatar a prefeito pra fazer pela cidade o que faz no Sampaio que mesmo sem recursos consegue colocar um time caro pra jogar e com certeza dará bons resultados daqui pra frente.

  15. Parem de ofender a nação tricolor e façam a parte de vocês.
    Ontem, encontrei o Ginásio Castelinho lotado, sabem porque?
    O time vem fazendo uma ótima campanha, está numa final, além disso, o jogo era de graça.
    Muito diferente, o nosso futebol agora que vem demonstrando recuperação, pois não nos classificamos se quer para o quadrangular do maranhense, e público no estádio é caixa de ressonância de bons resultados. Como exemplo vivo, cito o Ceará Sporting, outrora elogiado aqui por alguns idiotas.
    Vocês que vivem criticando a mim e aos milhares de torcedores, devem observar, que o tua situação financeira, de saúde, trabalho, disponibilidade; não é igual a minha, e que a minha não é igual a de milhares de torcedores.
    Sou Sócio adimplente e vou a todos os jogos, e para ajudar ainda mais, as vezes ainda pago.
    Mas isso não me dá o direito de esculhambar quem não vai.

    1. Respeito a tua opinião meu caro JAraújo, porém a ausência da torcida no Estádio é cultural e não só financeira.
      O Fortaleza ficou 10 anos tentando voltar pra série B sem conseguir, e nem por isso a torcida deles deixou de lotar a Arena Castelão. Torcida do Sampaio é de boteco e de radinho, infelizmente. Em 2015 o Sampaio fez uma campanha na Série B excelente, na época do Jonas, do William Correa, e a média de público não passou de 8 mil pagantes…

      1. continuando…

        Outro exemplo: quando o Sampaio foi jogar no Barradão pela Copa do Nordeste, eu fui no Restaurante Mandacaru da Cohama. assistir o jogo. Quando cheguei lá as mesas estavam lotadas, passando aquela pelada de Flamengo X Vasco. Assim que terminou e entrou a transmissão do jogo do Sampaio com o Vitória, o bar esvaziou, só ficaram tres mesas…
        Portanto, não adianta gente querer justificar o injustificável. Em 2015 o Sampaio fez uma Série B brilhante, na época do Jonas, do William Correa, etc, e a média de público pagantes não passou de 5 mil torcedores. Portanto, meu nobre amigo JAraujo, é cultural. Vai no boteco onde esteja transmitindo jogos do Rio ou São Paulo… Debaixo da mesa tem os cascos vazio de cerveja…. tres cervejas hoje dá comprar quase dois ingressos em alguns setores do Castelão…..

        1. Diante da sua observação chegamos a realidade de ser cultural e grande parte pela campanha das nossas emissoras que transmitem os jogos desses estados e depreciar o nosso futebol ao invés de promove.lo

        2. A maioria do torcedor maranhense só torce para o Sampaio por puro modismo passageiro, esses são torcedores de Flamengo, Vasco, Palmeiras, real Madrid, Barcelona………A torcida fiel do Sampaio está na casa de 4000 torcedores, esses sim vão pro estádio, os torcedores temporários, ou seja, modistas vão ao estádio quando é uma situação de decisão como foi ano passado contra o Volta Redonda.

      2. explicando: quando falo que a situação financeira é grande, estou me referindo a dificuldade. É semelhante a do maranhão ou de qualquer outro estado. A situação tá braba.

  16. Só sei que o Esquerdinha ou o W. Rato tem lugar nesse time no lugar de João Paulo. Como o Sampaio tá ganhando, os gols que ele perde não tá fazendo falta, mas uma hora vai fazer. E por favor, coloca o centroavante que foi contratado pra jogar pelo amor de Deus.

    1. Técnico está acompanhando o dia-a-dia dos atletas e sabe quem está ou não em condições de jogar. portanto, não adianta ficar escalando que não vai rolar. Deixem o Roberto Fonseca trabalhar.

  17. VAMOS LUTAR COM DETERMINAÇÃO E VENCER COM OUSADIA….
    VUMBORA SAMPAIO…..
    NÃO ESQUEÇAM.. QUEM MANDA NO CASTELÃO? É O TUBARÃO….

  18. O importante é não perder para o Fortaleza, eles (jogadores) já estão cantando vitoria antes da partida. Temos que impor o mesmo ritmo que tivemos nos últimos jogos principalmente o contra o Vitoria. Pois a equipe anulou todas as jogadas do time deles.
    No Fortaleza com Marlon ou sem ele, o Tubarão tem que ser respeitado! Jamais devemos nos apequenar diante de estrutura de equipe, eles tem maior mais não tem títulos.
    QUANTO MAIS DURA A LUTA, MAIS LINDA A VITÓRIA, PRA CIMA DELES PAIO…

    1. Isso que você está falando não existe. Pelo contrário, eles dizem que é o jogo perigoso, que o Sampaio é um time forte e vem crescendo na competição, que o Fortaleza vai ter que manter o foco os 90 minutos. Não se onde voce leu isso. Li todos os jornais de fortaleza pela internet e eles falam em jogo difícil. Estão até considerando o jogo mais complicado dessa primeira fase.

  19. Vai ter apresentação na sala de imprensa?
    Era bom apresentar junto com o lateral Raul, volante Mateus e o atacante Alexandro.
    Apresentar os novos contratados para torcida boliviana!

  20. Avante sampaio vc é muito melhor quê muitos times desta série B, vamos
    Ganhar do fortalezazinho dentro do castelo lotado como eles estão querendo!!!!

  21. O time está de parabéns! Mas o garoto Uillian é melhor que esse Carlão, pelo mesmo ele corre atrás da bolo e faz gol.

    1. Discordo. Carlão no jogo contra a Ponte Preta não recebeu uma bola em condições de marcar. A bola que lançam pra ele é só de ligação direta para ele disputar com a zaga. Ele foi fundamental nesse jogo, porque dava o primeiro combate. É muito bom jogador. Não teria perdido os dois gols que o João Paulo, se eu não tiver engando, perdeu cara a cara com o goleiro da Ponte Preta. Tem ótimo domínio de bola, muito bom passe. O passe final de qualidade pra ele finalizar não tem chegado.

      1. Também faço essa mesma leitura é um jogador que tem um histórico em são Paulo e não veio pra cá aprender. Luta muito porem ainda não tá recebendo filet só tijolo pra dominar contra 3 no mínimo. As poucas oportunidades que teve devolveu em passes que perdemos os goals.

  22. Assistindo o jogo entre o São Bento e Figuerense, o ex goleiro do Sampaio Rodrigo Viana, fazendo defesas fantásticas!

    1. Esse Rodrigo Viana é goleiro de time pequeno, sem expressão e sem torcida. Quando veio jogar aqui no Bolivão, viu o que é torcida de verdade que cobra e não aguentou a pressão. Deixa ele lá mesmo, pois agora temos o ANDREY PANTERA NEGRA que sabe jogar em time grande.

    2. É verdade, é bom ver que passaram bons jogadores aqui no Sampaio, ninguém quer ele de volta agora mas quem sabe no futuro.

  23. Enquanto se implora por 10 mil pagantes, o Técnico do Fortaleza junto com a diretoria do Clube, esperam um publico de 50 mil torcedores para o jogo com o Sampaio no Sábado. E certamente a Arena Castelão vai está lotada, porque a torcida la faz a diferença.

    1. Querido estádio lotado não ganha jogo. O Brasil perdeu de 7 x 1 para Alemanha com estádio lotado. Entretanto, o torcrdor tem ido pouco sos jogos. Concordo com vc.

      1. Não ganha jogo, mas dá suporte, porque entra dinheiro no caixa, e o time tem como cobrir qualquer proposta para evitar que o jogador saia. O Andrey é goleiro de Nível de Série A, e tem muito olho gordo encima. Tem muito time com melhor estrutura financeira que o Sampaio, que pode oferecer melhor salário… E aí? Como fica? Portanto, estádio cheio tem e muita influência, financeira principalmente.

        1. MEU CARO ROSSINI, A MENTALIDADE DESSE POVO É ESSA INFELIZMENTE! POR MAIS QUE A GENTE FALE, TENTE EXPLICAR E TUDO MAIS, DE NADA ADIANTA… NÃO CONSEGUEM ENXERGAR MAIS ALÉM. DURA REALIDADE DO NOSSO PAÍS, E, ESSE ESTADO MASSACRADO POR DÉCADAS E DÉCADAS POR ESSA FAMÍLIA QUE VC SABE MUITO BEM. QUANDO NÃO SE INVESTE NO BÁSICO, QUE É A SAUDE E EDUCAÇÃO, O POVO É QUEM SOFRE AS DURAS CONSEQUÊNCIAS

          1. Prezado Mesquita concordo com você, porém deves rever alguns conceitos que levam a esses comentários chulos e sem perspectivas.

    2. Olha Não vamos criticar o Universo Tricolor . O Sampaio está na Semi do nordestao OK , está se recuperando na serie B Graças a Deus. Agora perdermos o estadual , desclassificação na copa do Brasil e pra piorar com um técnico que mudou sua forma de trabalhar de um ano para outro . Cansei de ver torcedores dizendo que Não iriam mais ao estádio por causa do futebol do Sampaio.
      E convenhamos tava horroroso tá um pouco melhor . Tem que melhorar muito mais nessa difícil competição.
      E pra completar ainda tem esse problema da greve em todo o país.

      1. Papo furado. O Fortaleza ficou 10 anos tentando voltar pra série B sem conseguir, e nem por isso a torcida deles deixou de lotar a Arena Castelão. Torcida do Sampaio é de boteco e de radinho, infelizmente. Em 2015 o Sampaio fez uma campanha na Série B excelente, na época do Jonas, do William Correa, e a média de público não passou de 8 mil pagantes…
        Outro exemplo: quando o Sampaio foi jogar no Barradão pela Copa do Nordeste, eu fui no Restaurante Mandacaru assistir o jogo. Quando cheguei lá as mesas estavam lotadas, passando aquela pelada de Flamengo X Vasco. Assim que terminou e entrou a transmissão do jogo do Sampaio com o Vitória, o bar esvaziou, só ficaram tres mesas.

    3. Tem que se levar em conta o padrão da cidade de Fortaleza, leva 1.000 de turistas a cada feriadão,aqui vc nao consegue trazer 200 turistas, Fortaleza é outra realidade, temos que nos contentar com a condição financeira de nosso cidade, basta ver os preços praticados nos últimos jogos que nosso presidente colocou e nem assim conseguimos chegar a 5.000 , é dificil, os jogos do basquete só encheu nos dois últimos jogos mas a presença de publico de graca era baixo.Ai pedem contratações pontuais, exigem e nãpo dão sua contribuição, e os bares são cheio, nada contra quem bebe, mas seráque não podem pagar um ingresso de 20,00, é brincadeira, Rossini por favor pesquise preço de ingresso nesse jogo sábado .

      1. E Belem-PA, levam 1000 turistas? Não. E o Paysandu e o Remo lotam o estádio. Não concordo. A torcida do maranhense é fraca. Chama o Flamengo pra fazer um amistoso com o Cordino aqui no Castelão, pra ver se não dá mais de 20 mil torcedores…….

        1. Não foi isso que ví no seu último jogo contra o Sao Bento deu um pouco mais de 6.000 torcedores, não podemos comparar poder aquisitivo de Fortaleza com SãoLuís.Estamos muiti atrás, inclusive em gestão do clube, temos que dar graças a Deus ter o Frota com presidente ,mas seu assessores tem que aprender muito o Jean Patrick médio volante do Fortaleza está sendo pretendido pelo Rio Ave de Portugal sabe quanto quer o Fortalea sete milhoes e meio(R$ 7.500.000) aqui vendem Marlon por duzentos mil.

      2. VERDADES. Cada um de nós tem um conjunto de informações e faz suas conclusões sem as vezes mensurar outras questões subjetivas e objetivas que levam a essa situação. Muito difícil estabelecer uma causa só.

    4. Realidades econômicas bem distintas tanto no comércio quanto no quadro social dos clubes. AINDA não temos 10 anos de programa sócio torcedor. Acredito que alcançaremos um patamar bem superior mais rápido.

  24. Assessoria alguém da diretoria e comissão técnica tem que conversar com os menos experientes ,como o Alyson e o próprio Kaike ,que já foram expulsos de campo sem o mínimo de responsabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *