Sócio UniversoTorcedor

Pronto para o trabalho

Técnico Wagner Lopes é apresentado e está preparado para a missão

O presidente Sergio Frota apresentou o técnico Wagner Lopes

O novo comandante Tricolor já está na área. Em coletiva para a imprensa, realizada no CT José Carlos Macieira, o presidente Sergio Frota apresentou o técnico Wagner Lopes, que dirigirá a equipe do Sampaio no restante da temporada de 2016.

“Momento difícil, mas já passei por situações piores e consegui reverter. Cometi erros, admito, e estou disposto a reverter e tirar o Sampaio dessa zona desconfortável. Estamos trazendo um treinador experiente, que vai nos ajudar bastante. Tenho certeza disso”, destacou o presidente boliviano.

O presidente Sergio Frota apresentou o técnico Wagner Lopes
O presidente Sergio Frota apresentou o técnico Wagner Lopes

O presidente, também, comentou aspectos que o estavam incomodando dentro do grupo Tricolor: “Tomamos algumas medidas com alguns atletas que não estavam se adequando à nossa filosofia, e decidimos fazer algumas adequações no elenco”, frisou.

O técnico Wagner Lopes demonstrou muito otimismo em sua apresentação: “Em primeiro lugar, queria agradecer pela oportunidade e dizer que quero dar o máximo para tirar o time dessa fase ruim. Claro que sozinho não se consegue nada. Preciso do presidente, de todos no clube e principalmente da nossa torcida para nos unirmos em prol do que verdadeiramente importa, que é o Sampaio”.

Mesmo com pouco tempo para trabalhar até o próximo compromisso, o treinador revela as táticas alternativas para compensar a maratona de jogos: “Hoje, os jogadores já se reapresentam e não vou poder realizar o tipo de treino que gostaria. Mas vamos ajustar certas situações por meio de vídeos, conversas no avião, no hotel, enfim, do jeito que for possível para conseguirmos evoluir dentro da competição”, ressaltou o comandante Tricolor.

Wagner Lopes chega acompanhado do seu auxiliar técnico, Sandro Rosa, Paulo Moraes, preparador físico, e Wellington de Oliveira, auxiliar de desempenho. Juninho, preparador de goleiros, permanece na nova comissão técnica.

Após a apresentação, Wagner Lopes não perdeu tempo, e seguiu até o campo do CT para o primeiro contato com os jogadores e começar a pensar na equipe que enfrentará o Náutico, na próxima sexta-feira, na Arena Pernambuco.

De saída – Entre os jogadores que acertaram as bases de saída do clube estão o quarto goleiro Ruan Gabriel, o lateral Jeanderson, o meia Fernando Santos e os atacantes Marco Damasceno e Gustavo (volta para a base). O centroavante Luis Guguel não assinará contrato com o Sampaio. Indicado pelo ex-técnico Petkovic, o atleta não se encaixou no perfil da nova comissão técnica.

44 respostas

  1. O time tá precisando de um meia mais criativo, que faça bons lançamentos pois Pedrinho e Felipe (é uma promessa) que estao no elenco produzem pouco, um cabeça de área pegador e um lateral direito

  2. A maioria dos torcedores estão se preocupando mais com dispensa e contratação,e estão esquecendo de se preocupar com aumento do número de sócio, com a pequena presença de torcedor no campo,não estão fazendo a sua parte de torcedor fiel,deixem que a diretoria toma de conta de montar um time forte e de qualidade,mas pra isso acontecer tem que ter dinheiro,temos que ajudar o presidente financeiramente indo a campo e nos tornando sócio torcedor ativo.O Sampaio precisa de seu torcedor pra começar a decolar a partir desse jogo contra o Náutico. Eu acredito na reviravolta, podemos ate não chegar entre os quatros,mas vamos ficar coladinho.

  3. Toda a comissão técnica que estará presente neste evento versus o náutico tem que ter muita disposição para estar interagindo com o elenco gesticulando, gritando, passando informações, fazendo substituições e anotando aqueles que são avessos aos planos táticos e estratégicos ou egoístas para entrarem no pente fino. Somente assim conseguiremos ter um esquadrão qualificado para nos trazer boas novas e assim vermos esta união sendo elevada ao patamar que merecemos.

  4. Presidente o senhor estar começando a acertar,faz um pente fino msm q ainda tem gente pra sair fora desse elenco,temos bons jogadores a disposição ae e a maioria dos q estão aqui não estão servindo pra nadaaaa,manda essa galera tirar pra foraaaa msm!!!

  5. Sou sócio torcedor fui ao jogo ontem e achei impressionante após o jogo o comportamento da maioria dos atletas do Sampaio, sorrisos, abraços, bate papo com adversários, tapinhas nas costas, ou seja, um clima como se nada desagradável tivesse acontecido. Não estou pedindo que os caras saiam no tapa, não é isso, mas acho que tem muito pouco comprometimento por parte da maioria, até em peladas que jogamos, eu por exemplo fico puto quando perco, e esses ¨profissionais¨ tão nem aí. Alguma coisa tem que ser feita, uma limpeza, tem gente sem a mínima condições de vestir a camisa do glorioso Sampaio Correa.

  6. EITA! QUE A SITUAÇÃO ESTÁ DEIXANDO O NOSSO – ABNEGADO, EMPREENDEDOR NATO, PESSOA DE CORAGEM E MUITA DEDICAÇÃO À CAUSA BOLIVIANA – FROTÃO A PERDER OS CABELOS, E A BARCAÇA NÃO DESCOLA, INFELIZMENTE!!
    MAS VAMOS EM FRENTE!”!
    ismar!!!

    1. Por isso que o número de sócio torcedor do Sampaio não cresce,em vez de se preocupar com o Sampaio,tá se preocupando é com o Paysandu,e com certeza eles nem sabem que tu existe,procuras é te associar no clube e largar a vida dos outros de mão.

  7. Na minha opinião precisa de um goleiro e um zagueiro para fazer dupla com o Luiz e um primeiro volante, o restante da equipe é boa só falta organização tática. Basta nosso treinador ajeitar a parte defensiva que do meio campo para frente existe qualidade e os caras resolvem, agora não pode é toda vida o time sair atrás no placar levando gol besta por que compromete toda a estratégia que foi planejada para a partida, abraço.

  8. Presidente o senhor tem que agir pela razão e não pelo coração, o senhor se esforça, se desgasta, pede empréstimos, tudo para honrar seus compromissos com os jogadores do Sampaio, em contra-partida, muitos deles ficam em baladas e chegando atrasados nos treinamentos, sem nenhum compromisso com o clube, além de muitos não terem nem qualidades técnicas para jogar no Sampaio desta forma, não tenha dó, haja com mão de ferro e mande embora mais uns dez jogadores irresponsáveis e outros sem qualidade, separe o joio do trigo e teremos bons frutos. Lógico, contrate de imediato jogadores em condições de chegarem e serem donos das posições.

  9. Gostei de suas palavras um treinador que parece ser muito aguerrido o Sampaio precisa de um líder com muita coragem e personalidade e preciso unir todas as forças torcidas presidente toda diretoria para poder tentar sair do fundo do poço e lamentável ver o nosso time ocupando a última posição da tabela e por cima zerado . Gostei de suas palavras no qual ele referiu que não e o salvador da pátria , si formos analisar essa frase isso significa que e preciso o apoio de todos em uma só força esse gesto significa que ele e uma pessoa humilde só uma pessoa e impossível reverter uma situação que o clube se encontra e preciso uma corrente energia positiva de todos nós e preciso matar um leão por dia para começar a ver alguma luz no fim do túnel . Parabéns pelas palavras e pelo seu gesto de humildade . Saudações tricolores .

  10. Moro aqui em Belém, porém sou boliviano,o Paysandu possui 17 mil sócios torcedores, enquanto o Sampaio apenas 2.500,se a renda que o Paysandu estar ganhando fosse no Sampaio,eu tenho certeza que sem dúvidas o time com esse presidente que é um bom gestor já estava na primeira divisão.

  11. Boa sorte ao novo técnico que Deus lhe dê sabedoria para por o Sampaio no lugar merecido. Quanto às dispensas ainda faltam uns oito para irem embora e enchugar a folha salarial do clube

  12. Eu queria que o novo tecnico usasse um pouco mais em Campo, desse mais uma chance ao Jogador Valderrama.

    Me parece um jogador esforçado e ágil.

    1. Mais Edison ontem que era para a torcida ir a campo uns 9 mil pelo menos, mais que nada rapaz eles não foram a campo empurrar o time, que pena, que pena se tivessem ido e gritando encentivando o time poderia sim receber essa energia e teria ganho 3 pontos contra o Paraná. E uma pena a torcida do Sampaio ta esperando não sei o que para lotar o estadio, torcida não vai a campo quando o time e campeão, mais principalmente quando esta na fase ruim ai que a torcida mostra a sua cara.

  13. Boa tarde nação boliviana e acessória!Vocês sabem me informar se tem novos jogadores para reformular esse elenco ?Tem mais jogadores a sair do clube?
    Desde já agradeço …

  14. olhei no bid da cbf e vir a recisão do walfrido, genilson, auremir e Edison. vir que foi contratado um garoto thiago tomais. acessoria ainda vai chegar mais reforços? De nivel melhor que esses?

    1. Kleiton, também verifiquei, mais esse Tiago é um jovem de 18 anos, não sei se vem para o time de base ou para o time principal, agora se fosse o Thiago Tomas, Ex Boa Esporte e Botafogo, ai sim seria uma boa contratação, se não me falha a memória ele foi vice-artilheiro de 2014 me parece, ficando atrás somente do magnata Magno Alves.

  15. Essa foi a última cartada para este ano. Tenho esperanças que sob nova direção o time irá reagir e conseguir sair dessa fase. Porém tem que ser logo ou então vamos apenas brigar pela permanência.

  16. TEM Q TRAZER REFORÇOS PONTUAIS URGENTES Q CHEGUEM PRA VESTIR A CAMISA IR PRA CAMPO E RESPONDER A EXPECTATIVA DA TORCIDAS COM VITÓRIAS. ..

  17. Frota reconhecendo erro, treinador com papo reto, sem enrolacao e desculpa para falta de tempo… parece que as coisas estao comecando a se arrumar.

  18. Wagner Lopes conheço o seu trabalho e sei que você é um técnico vencedor.Esperava uma maior lista de dispensa,ainda mais levando-se em conta que o time precisa de reforços de maneira imediata,e isso não vem de mim,o campeonato é que dita as regras.Mesmo chegando agora,as nossas fichas estão depositadas no seu trabalho e certamente como vistes o jogo de ontem e pela sua larga experiência deu para observar,não de maneira sucinta,mas parcial, aquilo que você tem em mãos.O que passou,passou e não volta mais.Só para se ter uma ideia em 2014 nas 3 primeiras partidas 4 pontos,em 2015 nas mesmas 3 partidas 7 pontos o que nos mostra uma situação delicadíssima.Apoiamos o trabalho do presidente Sérgio Frota e cremos que para mudar precisamos também de jogadores,pelo menos igual aos anos anteriores.A diferença do técnico de futebol é que um com um time X faz razoável campanha,outro com o mesmo time X,faz boa campanha e outro com o mesmo time X faz ótima campanha.Sabemos que com o time X você fará a diferença.Como torcedores já estamos esperando a próxima partida e infelizmente um empate não é bom resultado.Estamos sofrendo bastante,mas aqui é Sampaio.

  19. Sinto muito pelos resultados, a vida é assim nos acostumamos a ganhar sempre, esse costume às vezes atrapalha, não é mal passarmos por momentos difíceis, saber sair dela é salutar pra qualquer pessoa decente e comprometida, por isso não me preocupa começar no Z4, pior é terminar lá.
    Vamos virar o jogo, se eu conheço bem o Pres. Frota isso é fichinha pra ele, logo ele encaixa duas ou três boas contratações e tudo vira.
    Boa sorte ao Wagner Lopes, ano passado eçe pegou o Bragantino em 16ª colocação e quase sobe pra série A, goleando o Sampaio na última rodada de 3×0.

  20. Ainda falta dispensar uns 8 jogadores, não entendi a dispensa do 4 goleiro, sendo que quem está jogando e comprometendo são o Rafael e o Ruan

  21. Apenas seis nomes, ok tudo bem, já é um começo, mais que essa lista pode se colocar mais uns 15 nomes com muita facilidade, isso pode.
    Porém vamos aguardar os próximos dias.
    Boa Sorte ao nosso novo técnico e que você possa trazer reforços que honrem o nosso manto.
    Depois do jogo contra o Náutico, pode mandar mais esses 15 embora, e apresentar quem vai jogar de verdade na nossa Bolívia Querida de maior torcida do meu MA.

  22. Só uma dúvida, vai ter mais dispensas?
    Pois acredito que com a chegada dos reforços, possa ter mais dispensas de alguns jogadores que não estão bem.

  23. Vai ter muito trabalho,mas com trabalho é que se vence na vida…desejo que tenha
    muita sorte…estamos aqui para ajudar….

  24. Bom técnico, experiente, porém tem que indicar bons jogadores, para diversas posições, pois o time precisa de reforços. Se for fazer uma análise do elenco, muitos jogadores ainda precisam ser dispensados, até pra aliviar a folha salarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *