Sócio UniversoTorcedor

Primeiro teste

Sampaio vence amistoso contra o São José

Luiz Otávio marcou o gol do amistoso (Foto: Elias Auê)

A torcida Tricolor não perdeu a oportunidade de acompanhar o primeiro teste do Sampaio no ano, e compareceu em bom número ao campo do Leão Dourado, na estrada da Maioba, na manhã deste sábado.

Luiz Otávio marcou o gol do amistoso (Foto: Elias Auê)
Luiz Otávio marcou o gol do amistoso (Foto: Elias Auê)

No único amistoso antes da estreia no estadual, dia 24, a equipe boliviana venceu o time de São José, por 1×0. O gol da partida foi marcado por Luiz Otávio, de cabeça, após cruzamento de Daniel Barros.

O técnico Marcelo Chamusca utilizou dois times no jogo-treino. A formação inicial contou com Ruan, Léo Rodrigues, Luiz Otávio, Genilson e Guilherme Santos; Auremir, Walfrido, Valderrama e Daniel Barros; Edgar e Jheimy.

Na etapa final o treinador lançou Jean, Choco, André Penalva, Mimica e Jeanderson; Levi, Copetti, Fernando Santos e Felipe Costa; Henrique e Jhulian.

O grupo Tricolor ganha o domingo de folga, e volta aos treinos na segunda-feira, para treinar em tempo integral, no CT e campo do Leão Dourado.

Jheimy se movimentou bastante durante jogo-treino (Foto: Elias Auê)
Jheimy se movimentou bastante durante jogo-treino (Foto: Elias Auê)

46 respostas

  1. Estive la e gostei do vi, muitos jogadores de qualidade, porem nao posso fazer nenhuma critica, afinal era apenas um jogo treino para a bolivia mas para o Sao jose principalmente o time do primeiro tempo parecia que eles estavam correndo para a ultima gota d agua no deserto.
    Valeu apena ir ate la e matar a saldade do meu time querido, gostei muito do que vi e tenho certeza que iremos melhorar muito.
    Obrigado presidente por esse time para 2016.

  2. Gostei do jogo teste. Presenciei os 15 minutos restantes do primeiro tempo e todo o segundo tempo. Ainda é muito cedo para fazer qualquer crítica. Gostei do lateral esquerdo, Jeanderson e de outros jogadores. Precisam só pegar mais ritmo de jogo.

  3. O amistoso serviu pra dar ritmo e entrosamento ao time! Ainda é cedo pra criticar! Eu tô botando muita fé no técnico Marcelo Chamusca! Eu acho que ele vai fazer um bom trabalho junto com todo o time esse ano! Vambora Sampaio!

  4. Estava esquecendo era apenas um treino para o SAMPAIO CORREA, mais para o são jose era a final do maranhense, afinal para os jogadores do são jose era á oportunidade deles ter visibilidade se mostra e tenta vestir O MANTO SAGRADO DO FUTEBOL MARANHENSE, como certa vez um amigo MEU jogador de futebol ja falecido, disse a mim joga no futebol maranhense e NÃO joga no SAMPAIO CORREA NO MAIOR DO MARANHÃO E NÃO VESTIR O MANTO É COMO NUNCA TER JOGADO FUTEBOL NO MARANHÃO É NÃO SER RECONHECIDO NO FUTEBOL MARANHENSE.

  5. Assistir o treino e gostei do que vi, não teremos dor de cabeça nas laterais, o choco apoia bem e recompõe rapido, jeanderson tem bom passe e cruza muito bem, auremir marca e posiciona bem, walfrido tem boa saida de bola lança bem e bom jogo aereo,levi marca bem e tem boa saida de bola e visão de jogo, o daniel ficou devendo mais conhecemos e sabemos que é bom jogador ele não joga de meia, valderrama é conhecido jogador de muita movimentação e bom toque de bola mais não é meia. felipe e henrique dispensa comentarios jogam muito, fernando santos esse foi um dos que mais gostei e que sera muito util muita movimentação bate bem na bola se posiciona bem e ajuda na marcação, o jhulliam ja conhecia é goleador vi no carioca 2015 gosta de joga pelo lado esquerdo,enfim gostei do que vi, sobre o são jose pra eles não era treino estavam jogando com muita disposição porque, sabiam que eles tambem estavam sendo observado pelo sampaio, jogou atras na intermediaria defensiva aguardando pra dar o bote como manda a cartinha do ferrolho suiço, se beneficiando das dimensôes do campo reduzidas( porem de um bom gramado ) os outros jogadores foram regular, podem apostar seremos campeôes maranhense 2016 com certeza.

  6. Jogo treino é assim mesmo,infelizmente por não estar em São Luís não estive na Maioba para prestigiar.Partida apenas para que o técnico observe a equipe e possa tirar suas conclusões e apresentação de gala nem pensar,pois ainda não é hora de forçar e a equipe ainda não tem condicionamento técnico nem físico para isso o que ocorrerá com o andamento do campeonato.Sinceramente não sei quantos desses jogadores servirão para a série B,agora ,creio eu,seja unanimidade é que dos últimos 3 anos,desde a volta para a B,buscou-se o mais rápido possível armar um elenco competitivo para que não seja necessário ir constantemente ao mercado.Será um ano de grandes vitórias para o nosso esquadrão.Sempre Sampaio.

    1. Meu caro Moraes/RJ, estou passando só para informa-te que você vai pode assistir todo campeonato Maranhense deste ano, através da TV Guará. Basta você baixar o aplicativo da TV Guará e assistir ao vivo todo os jogos do nosso Sampaio Correa FC.

  7. Não consigo entender como ainda temos muitos torcedores que não tem noção do que é ser jogador profissional,não se pode apresentar alta qualidade de jogo em um primeiro jogo,vindo de uma temporada de 12 dias,isso é impossível.O time é bom,só temos é que ter paciência,que vai engrenar e vai dar certo.

  8. Assessoria, os jogadores da base, Fernandinho e Lucas, estão sendo negociados ou existe a possibilidade de serem integrados ao profissional?

    1. Cara, não é assim! Só pq os jogadores jogaram a copinha que todo mundo quer, as coisas não são assim. Pra time grande querer jogador, tem que ser jogador que jogue muita bola, jogador “fora de série”. Maranhense tem essas coisas, pqp…

  9. É fácil explicar o motivo da galera ter gostado mais do time B. Dois meias o time se movimenta mais e consequentemente fica mais ofensivo. O time A entrou com três volantes totalmente preso e sem criatividade. Mas é começo de temporada precisamos ter paciência.

  10. Minha Gente:
    Acompanhei atentamente o jogo- treino do Sampaio Correa na vitória diante do São José de Ribamar. O torcedor do Sampaio Correa não tem paciência , quer saber da equipe atuar bem e marcar muitos gols com apenas 12 dias de trabalho, tudo bem e o São José de Ribamar que está apenas com 2 dias de trabalho. Minha gente o atleta profissional está numa pré-temporada visando uma competição que começa no dia 24 de Janeiro, atleta nenhum que se machucar para ficar de fora, um lesão agora, acaba logo com o pequeno condicionamento físico que está ganhando.., o calendário está apertado., Sampaio vai começar todas as competições atuando fora de casa, Araioses, Flamengo do Piaui e Inter de Lages. O Torcedor tem que ter equilíbrio acima de tudo, não se pode fazer um julgamento mais preciso dos atletas do Sampaio, que por sinal ouvir um repórter falar para torcedor do Sampaio que esse não é o time para a série B…Gente estamos iniciando a temporada que logo o tricolor vai disputar ESTADUAL – COPA DO NORDESTE – COPA DO BRASIL.
    chega de fazer fofoca no Sampaio Correa, vamos ser mais profissional…torno dizer que REPÓRTER é para divulgar as notícias do clube do dia a dia e não comentar….para isso tem o COMENTARISTA para analisar tudo.
    Como a pré-temporada é curta….só se pode fazer uma melhor avaliação do time do Sampaio Correa da terceira partida em diante….é ter paciência contra Araioses e São José de Ribamar e ver o super clássico diante do Moto Club.

    1. Esses reporteres de nossos amissoras são metidos a comentaristas, nao entende nada de futebol começaram ontem e se queimam com a torcida dirigente atoa, devem ficar na deles e aguardar as equipes ganhar melhor condicionamento fisicos, entrosamento para depois sim emitirem seus pareceres.

      1. Meu caro Rodrigo, eu não gosto de citar nomes de companheiros por falta de ética profissional. Mas como eu falei sobre o assunto, só tinham dois repórteres eu o Carlos Afonso……..aí fica o julgamento.

        1. José Carlos Teixeira, você foi corporativista com esses repórteres e mais uma vez critica o torcedor do Sampaio, você tem que entender José Carlos, que a torcida do Sampaio cobra mesmo e você as vezes parece que é dono do clube, não é assim, baixa mais a bola e deixe de reclamar de torcida, o clube pertence ao povo e não a meia dúzia com você acha que é, reveja teus comentários com a torcida e deixe esse corporativismo de lado e fale desses teus colegas mal intencionados . Lá do lado do Moto só tem nóticias boas, até parece sabe-se que pelo lado do Sampaio seu Garcia Júnior, Zeca Soares e outros querem tumultuar.

    2. Pois que eles tratem logo de entrar em forma. Quando foram contratados já sabiam que o Sampaio tinha a agenda cheia em 2016. Tem torcedor que fica com essa de não cobrar, as competições vão passando, vamos sendo eliminados e acontece o que aconteceu em 2015, é sempre assim.
      Torcedor tem q cobrar mesmo! somos sócios, vamos ao estádio, compramos na loja do clube, temos direito de cobrar. Quem quer jogar no Bolivão, tem q vim sabendo q é time d massa e de tiorcida exigente e q cobra mesmo. É isso aí!

  11. Neuton de Fortaleza não estava la pra ver, mas precisa melhorar eu vou dizer porque não é desmerecedor o SJ de Ribamar mas o Sampaio correa é time grande é o melhor de Slz mas organizado pra convencer, tinha que ganhar de 04×0 porque vai pegar times qualificados da Copa do nordeste e Série B do campeonato Brasileiro, precisa Luis Ótavio vim da zaga pra marcar o gol cadê os centravantes desse time, é uma critica construtiva .

  12. Sou torcedor da Bolívia,moro em Imperatriz e conheço futebol de Daniel Barros e ele tem que jogar é de segundo volante e não de meia e mais um ano vamos ficar sem um meia criativo de ligação?

  13. Opinião: O time B mostrou mais entrozamento e oportinidades de gol. Será briga feia na escolha da lateral esquerda, os dois atletas jogaram muito bem. 1 – Genilson: Zagueiro muito fraco, não ganhou uma, Mimica é bem melhor.

    1. 2 – Levi: Não pode ficar fora do time A. 3 – Felipe: É o verdadeiro camisa 10 desse time no lugar de Valderrama. Jogadores que não mostraram nada: Genilson, Choco, Jhulian. Dor de cabeça na escolha do goleiro e lateral esquerdo. Obs.: Continuamos limidados na LD e o verdadeiro camisa 9.

    2. Choco achei bom jogador chegou bem na linha de fundo , e o Jeanderson é muito bom , achei o walfrido também parece com o Uilliam Correia , Auremir e Levi são brigar pela posição dois bons volantes , Daniel Barros perde a bola e fica olhando assim não da , mais não é hora para falar sobre os novos jogadores senti o genilson e o jhuliam um pouco nervosos

      1. Só pra vc ver o Jeanderson era jogador da Liga Americana, foi campeão por lá. Jogou muito bem o amistoso. Jogador bom entra e joga logo bem, não interessa se é início de temporada, amistoso, jogo de casado e solteiro ou pelada de fim de ano. Jogador joga o q vale e o q ganha! Contratar jogador d divisão inferior ao que estamos só dar gasto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *