Sócio UniversoTorcedor

Por pouco

Gol de falta no fim impede triunfo Tricolor

Ficou tudo igual em Criciúma

Igualdade em Criciúma. Em um confronto de bastante intensidade, o Sampaio faz uma partida sólida, fica muito perto da vitória, mas uma cobrança mortal de falta impediu o triunfo Tricolor no estádio Heriberto Hülse.

Ficou tudo igual em Criciúma
Ficou tudo igual em Criciúma

O primeiro tempo foi marcado pela intensidade, com o Sampaio demonstrando uma frieza inabalável, sem se deixar intimidar pela pressão catarinense. Atuação segura, convicta, de um time que tem firmeza em seus propósitos.

Contra o ataque aéreo, bloqueios sólidos da defensiva Tricolor. Sempre bem postados, Plínio e Luiz Otávio não deixavam os atacantes do Criciúma criarem asas. A defesa estava sob controle.

Mas o Sampaio não foi a passeio. Também atacava, e com perigo. Edgar, obediente quando preciso, e incisivo como sempre, exalava velocidade pela esquerda. Jogada que se repetiu em vários momentos da primeira etapa.

Digladiando no meio campo, Léo Salino e Dê destruíam os ataques do Criciúma, enquanto Léo Rodrigues puxava o contragolpes pela direita, e foi por aquelesetor que nasceu o gol Tricolor.

Jogada de Léo Rodrigues, cruzamento de Edgar e finalização de Válber, decisivo. Sampaio 1×0. Vantagem considerável em confronto na casa do inimigo.

No entanto, era preciso atenção total. Tipo de jogo que um piscar de olhos poderia ser fatal. Falta perigosa contra a meta boliviana. Marcos Assunção na bola. Perigo imediato. Não para Rodrigo, que espalmou para longe da área.

O placar cicatrizou ao fim do primeiro tempo. Uma vantagem que precisaria ser defendida com sangue nos 45 minutos finais.

Restava um tempo inteiro. Não seria fácil. Às vezes, se joga até contra doze, mas o Sampaio não se importa com trivialidades. Queria ganhar. Voltar pra casa com uma vitória na bagagem.

O Criciúma tentou abafar. A torcida inflamou e o jogo virou guerra. Valia tudo, até penalidade sobrenatural. Mas a arbitragem voltou à órbita em tempo.

O adversário tinha uma arma, e queria usar a todo momento. As faltas na entrada da área eram perigosas. Marcos Assunção já havia tentado algumas vezes, e, quase no apagar das luzes, guardou. Um golpe duro.

Os minutos finais foram de uma tentativa desesperada do Criciúma em tentar virar a partida, mas a igualdade ficou estabelecida.

Mais um ponto fora de casa. Nessa reta final de competição, cada colheita é importante. A ponte aérea Tricolor agora vai desembarcar em Salvador. Sábado tem mais. A Série B é isso aí.

47 respostas

  1. Muito bom ver a opinião de todos, mas não vamos ficar chorando o leite derramado, a Bolivia querida vai passar pelo Bahia com folga, e estaremos aqui novamente comentando felizes da vida, pra frente Bolivia, G4 é o que queremos!!!

    1. Muito boa o seu comentário Bernardo vamos torcer juntos e que venha a vitória, meu amigo Araújo as vezes discordamos de muitas coisa mais todos nós queremos o melhor pro nosso time as vezes criticamos xingamos os jogadores o técnico mais na hora do jogo estamos torcendo, vibrando esse é o bom do futebol a emoção

  2. Amigo Policarpo, sou tão apaixonado pelo Sampaio assim como você, quero sempre ganhar.
    Claro que temos condições de ganhar de qualquer um, assim como eles também tem condições de nos ganhar. Assim é o futebol!

  3. O torcedor de vez em quanto é muito engraçado ou então inocente.
    Será que é difícil enxergar que não temos um super time?
    Não existe recuo e sim uma pressão do time adversário que joga em casa, com apoio da torcida, assim como queremos e gostamos quando o Sampaio joga aqui em São Luís.

    Estamos fazendo sim uma BELA E EXEMPLAR campanha.
    Parabéns SAMPAIO CORRÊA.

    1. Meu amigo Araújo eu concordo com vc que não temos um super time mais temos um time q tem condição de ganhar qualquer equipe da serie B, agora vc dizer q o nosso time não ta recuando observe bem a postura do time quando ta jogando antes de fazer um gol e depois q faz um gol, é outra postura, em vez de buscar o segundo gol o time chama o adversário pra cima dele aí a outra equipe cresce e começa aparecer as oportunidades e acabam empatando vou citar alguns jogos pra vc q deixamos de ganhar por q o time ainda jogando no primeiro tempo da partida isso tmb são falhas q ter q ser corrigidas, mogim lá, Macaé, Bahia, Criciúma, e o Náutico duas vezes, eu sempre vou ao estádio e fico observando a postura do time, eu agradeço a este site por poder expressar o q agente ver de certo e de errado,

  4. O EMPATE ATÉ QUE FOI UM BOM RESULTADO PELO QUE FOI A PARTIDA , PORÉM PODERIA SER MELHOR SE O SAMPAIO EXPLORASSE MAIS OS CONTRA ATAQUES E ATÉ MESMO SE O LÉO CONDÉ COLOCASSE O TIME PARA AGREDIR MAIS O CRICIÚMA SEM DÚVIDA O SAMPAIO SAIRIA COM UMA VITÓRIA EM CIMA DO CRICIÚMA VALE DESTACAR QUE A ARBITRAGEM E PRINCIPALMENTE A INTERFERÊNCIA DO ÁRBITRO QUE PARA COMPENSAR O PÊNALTI QUE O MESMO MARCOU PARA O CRICIÚMA E DEPOIS VOLTANDO ATRÁS CANCELANDO O PÊNALTI QUE NA VERDADE NEM EXISTIU NO LANCE ENVOLVENDO O LUÍS OTÁVIO QUE TAMBÉM TEVE O CARTÃO AMARELO ANULADO . DADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS DA PARTIDA UMA HORA OU OUTRA O ÁRBITRO IRIA QUERER DE QUALQUER FORMA SE REDIMIR DO ERRO COMETIDO E BENEFICIAR O CRICIÚMA MARCANDO AQUELA FALTA QUE CULMINOU NO GOL DE EMPATE DO CRICIÚMA COM O GOL MARCADO PELO MARCOS ASSUNÇÃO. AGORA É ESQUECER ESSA PARTIDA E VOLTAR AS ATENÇÕES PARA A PARTIDA COM O BAHIA QUE SERÁ FUNDAMENTAL PARA O SAMPAIO ENTRAR NOVAMENTE NO G-4 , E ESPERO QUE O SAMPAIO CONSIGA MAIS UM BOM RESULTADO DE PREFERÊNCIA UMA VITÓRIA PARA NÃO DISTANCIARMOS DAS OUTRAS EQUIPES QUE ESTÃO DENTRO DO G-4 .

  5. um bom dia a nossa torcida querida e com muito orgulho que vejo esse nosso plantel ,gente se agente for fazer uma comparaçao com os demais times que o sampaio tem encarado pela frente sao todos de igual pra igual a nossa bolivia querida esta de parabens foi um duelo de titas maravilhoso por pouco nos tinhamos arrastado esses tres pontos mas um empate na casa do adversario e uma vitoria parabens a todos os nossos jogadores especialmente o nosso glorioso goleiro rodrigo esta excelente e parabens denovo ao nosso querido treinador leo conde e sergio frota o nosso presidente so desejo que deus esteja sempre a frente iluminando e abrindo os caminhos parabens agora e se preparar para mais essa batalha que esta a vir que venha bahia e seus orixas o tubarao esta de boca aberta para te comer a mordidas sao poucas e so tres pontos abraço a todos

  6. Cometemos muitas falas na entrada da área e no final tomamos o gol. Acontece. O time não perdeu e isso é que importa. Da moral ao grupo. O Técnico Léo Condé tem razão. O ponto conquistado foi muito importante, manteve o tubarão colado no G4. Ontem o Botafogo quase perde no Engenhão, empatou com o Oeste nos minutos finais. Isso mostra que está acirrada a copetição, e cada jogo, independente do adversário, é uma pedreira. O time está no caminho certo. Agora é partir pra Salvador e arrancar pontos também. Depois tem dois jogos dentro de casa com o Santa Cruz e o Botafogo. Dentro de casa, apesar do adversário, temos chances de vencer e entrar no G4. Condé acertou em poupar alguns jogadores e dar ritimos a outros, isso vai manter o grupo preaprado.

  7. Sampaio tem 3 jogos cruciais que valem mais que 3 pontos para o acesso

    BAHIA

    BOTAFOGO

    PAYSANDU

    Serão jogos que se o Sampaio conseguir ganhar os três digo que subiremos pra Serie A.

  8. O EMPATE ATÉ QUE FOI UM BOM RESULTADO PELO QUE FOI A PARTIDA , PORÉM PODERIA SER MELHOR SE O SAMPAIO EXPLORASSE MAIS OS CONTRA ATAQUES E ATÉ MESMO SE O LÉO CONDÉ COLOCASSE O TIME PARA AGREDIR MAIS O CRICIÚMA SEM DÚVIDA O SAMPAIO SAIRIA COM UMA VITÓRIA EM CIMA DO CRICIÚMA VALE DESTACAR QUE A ARBITRAGEM E PRINCIPALMENTE A INTERFERÊNCIA DO ÁRBITRO QUE PARA COMPENSAR O PÊNALTI QUE O MESMO MARCOU PARA O CRICIÚMA E DEPOIS VOLTANDO ATRÁS CANCELANDO O PÊNALTI QUE NA VERDADE NEM EXISTIU NO LANCE ENVOLVENDO O LUÍS OTÁVIO TAMBÉM TEVE O CARTÃO AMARELO ANULADO . DADO PELAS CIRCUNSTÂNCIAS DA PARTIDA UMA HORA OU OUTRA O ÁRBITRO IRIA QUERER DE QUALQUER FORMA SE REDIMIR DO ERRO COMETIDO E BENEFICIAR O CRICIÚMA MARCANDO AQUELA FALTA QUE CULMINOU NO GOL DE EMPATE DO CRICIÚMA NO GOL MARCADO PELO MARCOS ASSUNÇÃO. AGORA É ESQUECER ESSA PARTIDA E VOLTAR AS ATENÇÕES PARA A PARTIDA COM O BAHIA QUE SERÁ FUNDAMENTAL PARA O SAMPAIO ENTRAR NOVAMENTE NO G-4 , E ESPERO QUE O SAMPAIO CONSIGA MAIS UM BOM RESULTADO DE PREFERÊNCIA UMA VITÓRIA PARA NÃO DISTANCIARMOS DAS OUTRAS EQUIPES QUE ESTÃO DENTRO DO G-4 .

  9. Helder, já basta os times adversários, vai com a tua uruca pra bem longe, esse é um espaço onde o torcedor verdadeiro do Sampaio vem opinar sobre o time, mas tu foi negativo no teu comentário, aposto que tu nem é sócio torcedor, se tu criticar com propriedade te dou total razão, por se tratar de um espaço democrático, sarro de cachimbo nos teus olhos siô.

  10. Acho que o goleiro se posicionou mal e a barreira não se adiantou. Faltou catimba na hora da cobrança da falta. faltou experiência prá segurar o resultado. Mas valeu o ponto conquistado. A vitória vai vir contra o Bahia.

  11. É isso aí, bola pra frente. Agora é pensar no próximo jogo, vale ressaltar que a atuação do Goleiro Rodrigo Viana foi de suma importância, por conseguinte o mesmo vem se destacando sempre. Estamos juntos Sampaio Corrêa, apoiando e torcendo!

      1. Léo Rodrigues tem que permanecer sim mais no lugar do Daniel Damião e Nádson volta contra o Jahia. E que eu saiba o Léo Rodrigues é lateral e não meia como pensam.

  12. Por favor mandem as passagens pro Henrique poder reforçar o banco de reservas, não podemos ficar SÓ ATRAINDO O TIME ADVERSÁRIO PRA DENTRO DO NOSSO CAMPO.

  13. Sampaio recuou demais e deu oportunidade para o empate.No fim na minha opinião quem saiu no lucro fomos nós,pois sofremos pressão e por pouco não perdíamos a partida.Agora é partir para o jogo contra o Bahia e ter mais qualidade durante a partida devido o adversário ser superior ao Criciúma.Sempre Tricolor.

    1. Esta partida de ontem para mim foi a melhor que o Sampaio disputou e o que faltou na realidade foi matar o jogo e até porque dominamos boa parte do primeiro tempo e infelizmente levamos o amargo empate na etapa final e acho que o resultado foi bom por ter somado um ponto fora e agora é ganhar do Bahia para se manter firme e forte rumo ao acesso.

    1. Nada a ver. O Sampaio está pegando os times melhores colocados agora e a partir da segunda metade do 2° turno pegará mais os times que estão na parte de baixo da tabela.

      1. Só para lembrar aos desinformados que o Náutico e o América ja ficaram para traz,e aqueles tres pontos perdido no jogo contra o América em casa estão fazendo uma falta danada porque hoje estariamos em segundo ou terceiro lugar na tabela e sem dependermos de ninguem .

  14. Parabéns Sampaio pela grande partida, minhas ponderações ao lance que gerou o gol de empate do Criciúma, para mim erro primário do jogador que fez a mão, será que ele não sabe que os braços tem que ficar colado ao corpo, mesmo que a bola toque nos braços não configura-se mão, será que ele não sabia que do outro lado tinha um exímio cobrador de falta.
    para mim erro primário.

  15. Ficou o gostinho de vitória, mas 1 pontinho soma, gostei do que vi, agora no facebook tanto comentário sem noção que só a misericórdia do nosso bom Deus.

    1. Eu já até evito de ficar vendo os comentários no facebook. Muito “torcedor de sofá” que fala cada absurdo, que chega a dar raiva de tanta ignorância.

    1. CONCORDO, RECUOU MUITO

      e tem que afinar o contra-ataque
      Se ficar só atras se defendendo e não for e der uma beliscada como se disse-se estou aqui,
      o time adversário fica muito perto do gol “água bate ate que fura”
      E o Criciuma só jogada aérea e bolas paradas, não pode fazer falta perto da área com caras como Marcos Assunção,
      Rodrigo agarrou muito

      mais um ponto fora de casa é bem vindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *