Sócio UniversoTorcedor

Pontaria em pauta

Equipe treina finalização em atividade no Leão Dourado

Equipe realizou treino no campo do Leão Dourado

Após mais de 40 dias no Sampaio, o técnico Wagner Lopes terá pela primeira vez uma semana livre para treinos, já que a equipe Tricolor só volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Bahia, no Castelão.

A reapresentação boliviana ocorreu na tarde desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, e em seguida os jogadores seguiram para o campo do Leão Dourado, Estrada da Maioba, onde realizaram um treino técnico.

Equipe realizou treino no campo do Leão Dourado
Equipe realizou treino no campo do Leão Dourado

Na pauta de atividades, treinamento de passes em profundidade, triangulações e finalização. Pontaria sendo calibrada para que o time volte a balançar as redes e reencontre o caminho das vitórias.

Recuperado de um problema muscular, o apoiador Daniel Barros foi liberado pelo departamento médico e já iniciou o trabalho de transição. Se mostrar evolução satisfatória durante a semana, pode ficar à disposição para o jogo diante do Bahia.

Nesta terça-feira, o grupo Tricolor volta a treinar no Leão Dourado, em dois períodos. Pela manhã, a partir das 9h, e à tarde às 16h00.

49 respostas

  1. Tudo o que poderia ser dito já foi dito. Toda sugestão que poderia ser feita, já foi, toda crítica também. Faz parte do processo. Agora só nos resta como torcedor, esperar que o time nesse jogo decisivo, desencante e vença. Nada melhor que uma boa vitória para deixar os ânimos mais calmos e aumentar o moral do jogadores. Vamos depositar nosso voto de confiança e esperar que o time dê início a sua recuperação nesse jogo. Vamos ao Castelão nessa sexta-feira, porque assim como fazemos nossas cobranças e nossas críticas, é nosso dever também apoiar, e nada melhor que estando no Castelão torcendo por essa arrancada. Não interessa se você nesse momento acredita ou não, vamos fazer a nossa parte. Todos pro castelão e vamos dá uma trégua nesses dois dias que faltam para o jogo, sem fazer mais críticas. Vamos dá mais esse voto de confiança ao grupo.

  2. José Carlos Teixeira procure respeitar as pessoas, você é apenas um setorista do Sampaio,o rapaz sócio adimplente apenas deu uma opinião e opinião tem que ser respeitada, não é de hoje que você desrespeita as pessoas aqui no site, se você continuar com essas suas grosserias, você ainda vai afastar muitos sócios, setor de imprensa do Sampaio observe essas respostas desse repórter José Carlos Teixeira.

    1. Zé Carlos, o sócio adimplente entende de futebol, faltou acrescentar que é fundamental a volta do craque Diego lorenzi ao time titular.

  3. Sem querer agorá !!! … mais é difícil de imaginar que de 23 jogos restante o Sampaio vence 10 e empata 7 … amo o meu bolivão, mais acho (QUASE) impossível , mais a esperança é a última que morre .

  4. O dia da verdade! Sexta-feira diante do time do Bahia, em casa, com o apoio da torcida, e eu estarei lá, vamos testemunhar a reação, ou seja, a redenção ou o descenso da equipe do Sampaio Correa. É a prova final, pois nesse jogo vamos de uma vez por todas, tirar qualquer dúvida sobre esse time do Sampaio. Ficar sabendo se o time vai ou não ter competência para fugir do rebaixamento. Não cabe depois dessa partida mais nenhuma desculpa. É vencer ou descer. Se vencer, é buscar nos 6 pontos que disputara fora de casa, trazer na bagagem pelo menos 3 ou 4 pontos. Entretanto, tudo vai depender do jogo diante do Bahia, porque se perder em casa, esse time vai chegar desacreditado e desmotivado para os jogos fora.

    1. Sampaio 4 x 0 Bahia, um gol contra, um de pênalti, um de Elias cabeceando para trás, num lançamento de Diego lorenzi é um do zagueiro estreante Heverton. Eu acredito!!!

      1. Seria muito bom se for esse placar, pois ia diminuindo o saldo negativo. Vou torcer por seu palpite. Seria sem dúvida uma boa arrancada, ia chegar cheio de moral no jogo contra o Londrina.

    1. Meu filho tem a tricolor dessa epoca, com patrocinador master. “FOLHA DO MARANHAO”.Tambem estarei la na 1, bem no meio do campo com minha camisa vermelha.

  5. Junio souza já falei aqui varias vezes os jogos de menas expressão era pra ser realizado no municipal ex. Tupi.oeste B.de pelotas.Luverdense.Paraná.esses times não tem torcida local, um publico de 3mil acho q no municipal esse publico passaria a 4.500 o estádio é bem localizado. O paysandu está levando para o presidente Vargas é pressão do começo ao fim

    1. Concordo com vc…O paysandu leva pra Curuzu, o Ceará ano passado levou pro Presidente Vargas e até o Goiás tá querendo colocar num estádio pequeno que eles jogavam algumas vezes no Goianão..

  6. Adelino sempre peço Felipe Costa mais quando é relacionado o bichinho não e aproveitado poe esse motivo na escalação coloquei Daniel Barros ele era titular tem uma semana pra entrar em ritimo de novo era o melhor do meio de campo acho q da pra joga pelo menos 45 depois pode botar o Raylan o Felipe, amigos é so minha opinião por favor não vão brigar eu nao estou escalando o time

  7. Acreditar Sempre!!! Se tivéssemos o municipal, seria um caldeirão com os verdadeiros torcedores que são esses 3000 q vão aos jogos…Outros times que estão ou estavam em situação igual a nossa fazem(faziam) promoções pra atrair a torcida. Em Joinville, socio podia levar outro…ano passado, quem mostrava o jogo da Timemania com o time do coração, pagava menos, ou seja, tem q se usar a criatividade pra atrair mais pessoas pq é obvio q nossa torcida não vai comparecer com o time perdendo…só os mesmos 3000 de sempre q irão…

  8. Time para ganhar o Bahia na sexta : Rodrigo, Éder – já que o Lucena está machucado, Luiz Otávio, Wagner, estevam, Renan , baiano, Felipe Costa e Sotero, Edgar e Elias.

    1. E cedo para voltar com o Daniel Barros e o Raylan ainda está longe da sua melhor forma, então é hora de nova chanse ao Felipe Costa.

  9. Bom dia familia Sampaio correa, não estou escalando o time só estou dando minha opinião.RR,EDER,VAGNER,OTÁVIO,E RAFAEL,RENAN,BAIANO,DANIEL BARROS,E LUCENA,ELIAS,E EDGOL.essa é minha opiniao SAMPAIO 2XO BAHIA BOA SORTE À TODOS ESTAREI LÁ SETOR UM

  10. Esse jogo contra o Bahia servirá de uma vez por todas para mostrar se o time tem ou não força e qualidade para sair do Z4. Se empatar ou perder, pode a administração do Sampaio, aos poucos ir dispensando, e deixar só a metade para cumprir tabela.

  11. Não só a pontaria, como também posicionamento GERAL.

    1 – Defesa: Todas as bolas alçadas na área é um sufoco;
    2 – Meio: O Sampaio não ganha nenhuma 2ª bola;
    3 – O esquema é 4-4-2 com os meia encostando com o laterais;
    4 – Os meia deve chutar mais a gol, assim como os laterais (Chute Cruzado);
    5 – Ataque: O camisa 9 deve se posicionar na marca do penalti. Toda jogada de Edgar, ele lança a bola nessa região;
    6 – Nos laterais e bolas paradas, o camisa 9 não pode ser a 1ª bola e sim a 2ª (Finalizador);

    Guilherme Lucena na minha opinião é o titular da LD, porém está machucado. Tem jogadas individuais, chuta bem, sabe cobrar faltas, tem preparo. Enfim, apenas minha opinião !!!

    1. Atenção:
      Presidente Sérgio Frota.
      Esse é o técnico que o Sampaio Correa , precisa para a disputa do campeonato brasileiro. Sabe tudo…esquema tático nota dez. A solução é o novo técnico Sócio Adiplemte. Me compre um bode…Nunca deu um chute numa bola, só conhece futebol ,porque a bola é redonda.

      1. José Carlos Teixeira procure respeitar as pessoas, você é apenas um setorista do Sampaio,o rapaz sócio adimplente apenas deu uma opinião e opinião tem que ser respeitada, não é de hoje que você desrespeita as pessoas aqui no site, se você continuar com essas suas grosserias, você ainda vai afastar muitos sócios, setor de imprensa do Sampaio observe essas respostas desse repórter José Carlos Teixeira.

      2. Zé Carlos tu sabe se o cara nunca deu um chute na bola?? o cara tá certo o futebol não tem que inventar.. é isso aí companheiro. Tudo o que ele comentou foi observado no último jogo. No ano passado o ataque não tinha essa de jogar com 3 atacantes, ou era Edgar ou o Pimentinha(que passou boa parte no estaleiro). Tô mentindo??!!
        Vejam a escalação quando ganhamos de 1 a zero do Ceará: 4-4-2 Rodrigo; Daniel, Plínio, Lúis Otávio e William Simões; Diones, L. Salino, Valber e Nádson; Jhemy e Edgar.

        1. Em todos os jogos que fui e vi do Sampaio nessa série B, não foi uma nem 10 que o Edgar passava pelo marcardo e fazia o cruzamento da linha de fundo. A bola passa entre o goleiro e a zaga dentro da pequena área e nunca aparece um jogador pra finalizar. Não precisa ser técnico, nem especialista, nem comentarista pra saber que isso é posicionamento errado dos atacantes. A única vez que isso aconteceu e que resultou em gol foi a finalização feita pelo Pimentinha após ter sido feito o cruzaqmento.

      3. O Sócio Adimplente tá quase certo, faltou acrescentar que enquanto o craque desse time que é o Diego lorenzi não voltar a ser titular fica difícil!

    2. Excelente comentário, e por esses cronistas que não dão uma opinião que presta que o Sampaio continua do jeito que está. Valeu meu sócio adimplente.

    3. Sampaio tem que jogar no 4-4-2 ou no 3-5-2, com liberação dos laterais para o ataque no próximo jogo contra o Bahia. Se vier de novo com 3 atacantes, apanha feio aqui dentro.

      1. Esse é o nível da imprensa local, todo jogador que é contratado eles não conhecem. Ou seja só conhecem Messi e Cristiano Ronaldo. E ainda desrespeitam o torcedor. É uma mídia com uma mentalidade ultrapassada.

  12. Sampaio 4 x 0 Bahia, sendo um gol contra, um de pênalti, um gol de Elias cabeceando para trás num cruzamento de lorenzi, e um do zagueiro estreante heverton . Eu acredito!!!!

  13. Depois desse jogo contra o Bahia, se vai ter uma ideia definitiva do Sampaio na competição. Se não vencer meus amigos, pode jogar a tolha, e esquecer esse negócio de dizer que ainda dá. Se não ganhar pelo amor de Deus, vamos esquecer e já pensar na Série C.

  14. Desculpem mas chega a ser engraçado essa história de treinar pontaria. Ora meus amigos, não há sentido nesse treinamento, pois o problema não está na pontaria e sim em à bola chegar aos atacantes pra chutar a gol. E chute a gol é coisa que não acontece.

  15. PERGUNTO AOS AMIGOS: QUEM MAIS “BATEU” NESSA TECLA DE TREINAR FUNDAMENTOS: cruzamentos, lançamentos, finalizações ao gol, incluindo, o aprimoramento dos, velhos, famosos e batidos CHUTES AO GOOL? QUEM . . . . . . . QUEM. . . . .QUEM?
    EU AQUÍ! UM PIIIIIAUIENSE MAIS BOLIVIANO QUE MUUUITOS, DA TERRA DE GONÇALVINA!!!
    UM ABRAÇO…….E
    BOA NOITE!!!

    ismar!!!

    AH! OBRIGADO, ESPECIALMENTE, AO LOPES E SEUS COMANDADOS, POR ATENDEREM A ESSES MEUS RECLAMOS, EM SIMPLÓRIOS!!!
    BÁSICOS…….BÁSICOS…….PORÉM……FUNDAMENTAIS.

  16. Engraçado como são esses comentáristas daqui do Maranhão. Só falam besteira e só sabem criticar. Poucos dão uma opinião com fundamento. Raros. Sei que uma vez falei pro comentarista mortense que se o Sampaio descer ele não ia mais ganhar dinheiro de canal fechado. Ele pegou corda e perguntou se eu queria desemprega-lo. Oras , então torça e pare de torcer contra. Eu não vivo de futebol. Sou um apaixonado. Agora esses caras que vivem e ficam torcendo pro time cair. Vão viver de quê?????

  17. _______________________________

    COMO MELHORAR CHUTES A GOL
    _______________________________

    ESSA É PARA WAGNER LOPES E CIA.

    PARTE I : http://www.youtube.com/watch?v=h9Yvc07oTgU
    PARTE II : http://www.youtube.com/watch?v=60-f89wjSE0
    PARTE III :www.youtube.com/watch?v=um-UoAQjQhk
    PARTE IV: http://www.youtube.com/watch?v=XRoYZMq1eZQ
    PARTE V: http://www.youtube.com/watch?v=Pbgzdkelv_w

    SE OS JOGADORES ASSISTIREM ESSAS VIDEOAULAS, COM CERTEZA TERÃO UMA BOA PONTARIA.

    1. comissão técnica não deixe de mostrar os video como melhorar chutes a gol.
      eu assistir e vi que nossos jogadores precisam assistir essas técnicas. e tem que ser antes do jogo contra o Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *