Sócio UniversoTorcedor

Pode melhorar

Wagner Lopes lamenta empate, mas aprova postura da equipe

Técnico Wagner Lopes aprovou a postura da equipe em campo (Foto: Elias Auê)

O resultado foi longe do esperado pela comissão técnica e jogadores do Sampaio Corrêa. O empate contra o Bragantino deixou um sabor amargo para todos, principalmente no técnico Wagner Lopes, que viu pontos positivos no jogo e elogiou a postura da equipe em campo.

“Ninguém gosta de empatar, principalmente jogando em casa. Trabalhamos para vencer a partida, mas infelizmente o resultado não aconteceu. O lado positivo foi a mudança de postura dos jogadores e a melhor aplicação tática, com as linhas mais próximas e sem tantos espaços”, afirmou o treinador boliviano.

Técnico Wagner Lopes aprovou a postura da equipe em campo (Foto: Elias Auê)
Técnico Wagner Lopes aprovou a postura da equipe em campo (Foto: Elias Auê)

Sem muito tempo para lamentações, Wagner Lopes já planeja os próximos passos: “Temos que seguir trabalhando, reconhecer os erros e buscar soluções. Gostei da resposta ao que foi treinado nos últimos dias, e agora é tentar evoluir para buscarmos a vitória na próxima partida”, definiu.

A equipe Tricolor volta aos treinos na tarde desta quarta-feira, em movimentação agendada para o CT José Carlos Macieira, às 15h30.

89 respostas

  1. RESUMO:
    Não precisa ter bola de cristal ou fazer algum esforço mental para perceber os fatos. Alguns torcedores já comentaram e repetiram com coerência tudo que está por trás dessa campanha vexatória do time do Sampaio Correa. Em Belém antes do jogo do time do Paysandu, o comentarista da Rádio Clube do Pará estava falando da campanha do Sampaio Correa. Disse o comentarista: “o time do Sampaio Correa não é nem a sombra do time de 2015, quando fez uma bela campanha”. Quer dizer que, quem acompanha futebol, viu e lamenta essa queda brusca de rendimento e de qualidade do time. Então meus amigos, não vejo onde alguns não conseguem entender isso!

  2. Sou socio fui ontem e vou sabado por favor é só minha opnião o sampaio da serie d serie c jogava pra frente o sampaio de hoje joga com muito volante o time fica atraz comedo de levar gol só a migos não faz tambem a prova foi o jogo de ontem não chutamos uma bola ao gol

  3. valeu presidente sergio frota;repatria o paredãojo foi a melho jogada do momento rodrigo ramos e profissional cerio onesto e um lider dentro de campo;mais uma veis prabems ;acredito que esta resolvido o poblema do gool do nosso bolivão valeeeeeeeeeuuuuuuu…….

  4. O meu querido Sampaio Correa tá precisando de 1 goleiro, 2 zagueiros, 1 volante, 2 meias e 2 atacantes. Tenho certeza que se contratar bem ainda vamos ter muitas alegrias nesse campeonato.

    1. Participou da copinha e pra mim foi o melhor jogador em campo. Garra e versatilidade. Jamais deveria ter ido para o Sao José, pois tinha que ter iniciado a preparação para ganhar mais experiencia e ser útil na série B. Nunca é tarde.

  5. Ontem ouvi o Presidente Sérgio Frota falando que contratou Rafael Martins, goleiro reserva do Coritiba. Vamos esperar pra ver. Não conheço ele, alguém sabe se é bom?

  6. como cobrar dos atacantes, se a bola não chega com qualidade.
    vejo o Carlos Alberto muito isolado, sei de suas qualidades pois por onde passou vez muitos gols. precisamos arrumar o meio campo para podes municiar melhor os atacantes

    1. Edgar e Pimentinha, precisam trabalhar mais esse fundamento pois, a maioria dos cruzamento eles não levantam a cabeça, e isso não é de agora, pode vim o atacante que for, não vai fazer gol, só se a zaga falhar. precisam resolver isso URGENTE. fico doente com isso, só falto quebrar as cadeiras do castelão com isso meu amigo.

    2. Num ponto tens razão. A bola não chega mas, quando chega ele não aproveita, todo chute pro gol que ele dá é um peteleco…. O Robert, por exemplo, nem sempre a bola chega nele com qualidade, mas quando ele tinha oportunidade de fazer não desperdiçava.

  7. Como está difícil? Passou o primeiro tempo inteiro pra falar no Carlos Alberto, Assim não dá: já que não tem centroavante, colocar o trio, Edgar pelo meio, pimentinha e Henrique pelo os lados do campo. O Edgar sabe finalizar melhor que esses centroavante que estão aí, é melhor improvisar o Edgar como centroavante de que colocar os que tem aí, que são um a menos. Eu ainda acredito! #VUMBORA*SAMPAIO*

  8. Tem que trazer um bom meia para fazer a ligacao com o ataque , com esses lacamentos desordenados para o ataque nao vai chegar a lugar nenhum. Parece time de pelada, tem que encontrar uma solucao wagner lopes.

    1. Ontem eu estava observando. O Pimentinha bate no joelho dos zagueiros do Bragantino e mesmo assim faziam só lançamentos aéreos. Complicado.

  9. Seria bom da uma olhada naquele centroavante Denis Marques que jogou no flamengo e santa cruz, dependendo das condições poderia ser uma boa opção pro sampaio.

  10. Até que o time do Sampaio chegue no mesmo nível das outras equipes, se é que vai chegar, deve ser lá para as 16ª rodada. É roça.

  11. Estava assistindo os melhores momento de Oeste 1 x 1 Vasco. Dá inveja e medo. O oeste muito rápido no ataque, um time muito forte, que deve da muito trabalho nessa Série B. Por que o Oeste está com um time competitivo? Porque manteve a base de 2015 e fez boas contratações.

    1. O Oeste-SP fez uma parceria com o Audax-SP que foi vice campeão paulista inclusive o técnico Fernando Diniz e 16 jogadores se juntaram ao Oeste-SP.

    2. Nenhum nem outro, manteve poucos jogadores mas fez acordo com o Audax , vice campeão paulista e trouxe 16 jogadores mais o técnico p compor o elenco . Parceria , infelizmente o Sampaio tbm nao fez parceria até o momento.

      1. Realmente depois que o clube do oeste fez a fusão com a equipe do audax ficou com um time muito bom e por cima com um treinador excepcional e para fechar com chave de ouro o treinador ainda e psicólogo . Quer mais e um dos candidatos fortíssimo por uma vaga no G4 .

  12. A pergunta é: por que não fizeram isso antes? Quando o time não foi bem na Copa do Nordeste, não era um sinal claro que o time teria que ser reforçado? E olha que o grupo do Sampaio era fraco, só tinha o Ceará – Vamos lembrar: Grupo E: Flamengo do Piauí, Vitória da Conquista, Sampaio Corrêa e Ceará.
    Mesmo assim fomos elinados? Agora é praticamente tarde, porque até que esses jogadores chegam, regularizem, peguem ritmo, e joguem, já não dá mais tempo pra nada.

    1. Lembrando q não conseguimos fazer um golzinho no time amador do River aqui no Castelão, q nos dava a classificação para a fase seguinte da Lampiões League. Isso sim era motivo pra uma reformulação total.

  13. Creio que até a 10ª rodada no jogo contra o Brasil de Pelotas, já estaremos fora desse Z4, a meta inicial do Sampaio é não se distanciar desses clubes que estão com 7,6,5,4,3 manter a diferença de no máximo 6 pontos, times em situações piores conseguiram sair, porque não podemos sair também? o Náutico está em 9º lugar com 7 pontos, ou seja, 6 seis pontos de diferença, portanto, mesmo sabendo das dificuldades do Sampaio vem passando, eu vou acreditar sim, sei que temos condições de sair dessa situação. Agora precisamos pontuar para que essa meta de 06 pontos não altere, e com a chegada dos novos jogadores, tenho certeza que sairemos dessa situação. SEMPRE SAMPAIO.

    1. Só se ganhar do Ceará ou do CRB. Se perder os times que estão na frente abrem muita diferença. Não tá fácil, porque mal começou a competição já estamos dependendo de resultados dos outros. O Sampaio teria que reagir já diante do Ceará e e continuar contra o CRB, e não tem como fazer isso com esse time que jogou ontem.

    2. Meu amigo coloque os pés no chão, não é questão de acreditar ou de não acreditar. Pra que esse teu raciocínio desse certo, o Sampaio teria que fazer pelo menos o dever de casa, o que não está conseguindo, e que os times parassem no tempo e não pontuassem….. Isso não é receita. Ano passado que o Sampaio tinha um time mais encorpado empatou 6 ou 7 partidas no Castelão, imagine você hoje, com um time muito inferior ao de 2015?

  14. SENHORES, TEM QUE ACABAR COM ISSO, QUE SAMPAIO E OUTROS TIMES QUALQUER, TENHA QUE TREINAR NO CASTELÃO. O ESTÁDIO FOI CONSTRUÍDO PARA JOGOS OFICIAIS E NÃO PARA TREINOS. SAMPAIO E OS DEMAIS TEM É QUE PROCURAR FAZER CAMPOS DE QUALIDADE COMO TIME GRANDE E ACABAR COM ESSA DE QUERER TREINAR NO CASTELÃO. O PROBLEMA PELO QUAL ESTAMOS PASSANDO, FOI FALTA DE PLANEJAMENTO PARA FORMAÇÃO DO ELENCO PARA DISPUTA DO CAMPEONATO BRASILEIRO,´PROVA MAIOR FOI O NOSSO PRESIDENTE COM RESPONSABILIDADE E HOMBRIDADE ASSUMIR OS ERROS.´SÓ QUERO DEIXAR EXPLICITADO AO PRESIDENTE QUE NÃO PODEMOS MAIS COMENTER O MESMO ERRO NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2017, NO QUE DIZ RESPEITO A FORMAÇÃO DO ELENCO E DA COMISSÃO TÉCNICA. TEMOS QUE FAZER EXATAMENTE ESTE PROCEDIMENTO LOGO NO CAMPEONATO MARANHENSE PRA SERVIR DE PRÉ TEMPORADA, AÍ SIM COMEÇAREMOS O BRASILEIRO COM O PÉ NO CHÃO.

  15. oi universso tricolo; queremos devemos apoiar o nosso time . mais e preciso que alguns desesis jogadores tenha mais vontade ;garra e amor pelo time que paga os seus salarios´, e .notavel como tem jogado no sampaio com muita preguiça de joga; perde a bola e não ta nem ai ;assim chateia o torcedo que o simbolo e raça

  16. Agora que ocorreu a confirmação oficial da não renovação do paredão Rodrigo Ramos com o Moto, na minha opinião seria um excelente custo/benefício trazê-lo para acabar com as desconfianças na meta boliviana. Consta que ele pediu 12 mil pra renovar porém não obteve êxito. Um goleiro de renome (Aranha) seria positivo para elevar a moral do elenco e qualificá-lo tecnicamente, porém com um alto custo salarial, que poderia ser perfeitamente empregado na contratação de 1 ou 2 bons atacantes, posições as quais são indubitavelmente mais carentes dentro do elenco. Me julguem!

      1. Só se for para o fuzilamento, porque na hora que ele começar a tomar gols por sair mal da meta, os mesmos que estão pedindo a contratação vão assinar a carta de demissão. Tem que trazer um goleiro que faça a diferença, que dê mais tranquilidade ao setor defensivo. O Rodrigo Ramos estava disputando o Campeonato Maranhense que não pode servir de parâmetro pra coisa alguma.

        1. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Queremos o Rodrigo porque ele é melhor que os outros dois goleiros que o Sampaio tem. Mas isso não significa que eu tenha que defendê-lo se ele começar a errar. Fazendo um paralelo, é como se eu fosse obrigado a concordar com tudo que o Temer faz só porque fui a favor do impeachment.

    1. Já era pra ter feito isso quando foi eliminado da Copa do Nordeste. Não fizeram, e isso pode custar muito caro ao Sampaio Correa, queiram alguns ou não.

  17. Assessoria falando sobre os reforços quando vão ser anuciados ?na rádio mirante Sérgio frota falou que vai contratar 2 centroavantes de nomes !!vão ser anuciados hoje ??

  18. Léo Condé foi quem se livrou, tirou o dele da “reta”. Já vinha desgastado d treinar o fraco Bragantino, e pensou bastante antes d pegar o fraquíssimo Sampaio. É a verdade.

  19. Esses dois jogadores q chegaram e mais os outros q disseram que vem, acredito que irão demorar muito pra jogar. Pelo visto, se esses jogadores forem d qualidade mesmo, o time vai começar a ganhar lá pelas tantas da série B. PQP!!!

  20. Dá dó ser o Sampaio jogar, é um time sem motivação sem expiração até parece que eles estão sendo obrigado jogar.
    O treino de hoje deveria ser o seguinte: Colocar todos os jogadores em uma sala e passar o jogo de ontem entre OESTE X VASCO, pra eles verem como os JOGADORES DO OESTE DISPUTAM UMA JOGADA.

    1. Esse “filha da mãe” desse Oeste é quem se deu bem. Levou o Audax todo e já começou a dar um trabalho da muléstia pros ditos “grandes” da série B.

      1. ZECA CARECA, VOCÊ esta desinformado, nao fale coisa que não sabe, pois sete dos titulares do AUDAX foram vendidos

        Tche Tche – Palmeiras.
        Camacho e Bruno Paulo – Corinthians
        Ytalo – São Paulo
        Yuri – Santos
        Sidão – Santos
        Maike – Internacional
        Juninho – Crisciuma.

    1. Nhozinho Santos é estádio pra jogos de pequeno porte como Maranhense. Pra jogos de Série B ou copa do Brasil tem que ser o Castelão mesmo. Nhozinho Santos não serve pra série B.

      1. Rafael você não deve pensar assim. E o Ceará ano passado se livrou do rebaixamento como? Claro, usando o Presidente Vargas, pois no Castelão as coisas não estavam dando certo.

      2. Calma, Rafael! Não é assim. O único jogo do Sampaio que deu público bom foi no jogo contra o Vasco, o restante poderia ser mandado até no Fecurão que caberia. O Nhozinho seria sim uma ótima opção.

  21. Só espero que não contratem o Rodrigo Ramos, pois ele falha muito, assim como em 2014 errou demais no Sampaio. Sem contar que ele é um jogador que racha elenco, e não é isso que precisamos no Sampaio. Ele desrespeitou a torcida tricolor, quando vestiu a camisa do Moto, a torcida não vai perdoar nunca!

    1. Ele eh profissional. Sampaio não o quis mas ele quis voltar a jogar no Maranhão. Simples assim. Não há porque crucificá-lo por isso. Mas eh verdade que ele não eh goleiro para série B

    1. todo jogo é essa mesma conversa….. se for esse time que jogou contra o Braga vai perder feio pro Ceará, pode apostar nisso. Ceará tem ataque forte, bom goleiro, o posto do Sampaio.

      1. E meu caro eu e alguns torcedores estamos sempre alertando sobre isso o aproveitamento do time e ruim para péssimo , falta qualidade todos nós estamos a espera não de um milagre mas de jogadores que saibam jogar bola e gosta de protagonizar dentro de campo que tenha animo . Mas quando falamos a mais pura verdade somos duramente censurado . Mas enquanto eu viver eu sempre vou torcer para que o clube venha ter um time competitivo .

  22. Gostei da atuação do time embora o resultado não tenha agradado. Vi o Rodrigo Arroz jogando muito bem. Mas a minha revolta é com a mídia local que não ajuda os clubes do estado com seus comentários pessimistas e valorizando muito os visitantes. Ouvir cronistas, que começaram ontem, afirmar que o Sampaio vai jogar a competição para não cair. É muita falta de respeito com um clube que já conquistou 3 títulos nacionais sem recurso financeiro. Vamos dá um basta nesses apóstolos do mau agouro e desligar nossos rádios. Aliás eles é que precisam do Sampaio para trabalhar e ganhar o sustento.

  23. a) A zaga não jogou adiantada, nem os laterais levaram bola nas costas como ocorreu com o jogo do Náutico, com um novo goleiro e a volta de Mimica junto de Luis Otávio (único jogador de altíssimo nível), poderemos esperar melhores atuações. b) levi, pedrinho e até mesmo o Gago jogaram bem, deu a impressão de uma maior compactação entre volantes e meio campo. c) a ligação meio campo ataque não existe, a única jogada que vimos foram bolas lançadas para o lado direito do campo e chuveirinho na área foram umas 30 bolas assim, o que demonstra a ausência de padrão de jogo, não existem ainda tabelas ou mesmo preparação do lance para o chute, é como se os jogadores tivesse atuando juntos pela primeira vez. d) Pimentinha, acho necessário que seja trabalhado nele a concepção de que ele deve armar jogadas servido o companheiros e não tentar resolver sozinho. Ontem ele desperdiçou vários conta ataques.

    1. Amigo desconfiado acho que assistimos jogo diferente, pois dizer que Pedrinho jogou bem, me desculpe, Leo Gago até aceito, mas no sábado com a volta do Diego Lorenzi o mei irá ficar mais qualificado, pois esse Levi só sabe fazer falta,seu Pimentinha émo de sempre não diz o que vai fazer em campo cisca,cisca e perde a bola e fica se lamentando,o técnico quando tiver os jogadores novos no elenco saberá armar a equipe,pois hj ele tem Max é brincadeira essa contratação,assessoria que foi o pai dessa criança?

    2. Pedro desconfiado houve compactação no meio como vc disse, mas vejo que houve isso única e exclusivamente por causa do posicionamento dos jogadores em campo. Porém, não há como deixar de notar o baixo nível técnico, sem qualidade nos passes e sem inteligência pra sair com a bola. Acredito que com Lorenzi e mais um meia ou volante que saiba fazer transição entre o meio/ataque as coisa possam melhorar.

    1. Creio que será liberado pois, o morto poderá precisar também, ai a federação vai liberar para ambos isso você pode acreditar. Pois o campo é um fator positivo para o time da casa, seria bom treinar e jogar no mesmo gramado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *