Sócio UniversoTorcedor

Pode comemorar

Sampaio domina o basquete nacional e solta o grito de campeão

Sampaio campeão nacional de basquete

A torcida Tricolor soltou o grito, a plenos pulmões, no Castelinho: É campeão! Sem a ansiedade da partida anterior, as guerreiras do Sampaio dominaram o Corinthians do início ao fim e atropelaram o time de Americana por 78×50.

Sampaio campeão nacional de basquete
Sampaio campeão nacional de basquete

Um arremesso, um toco, uma disputa de bola, um rebote, tudo valeu a pena nos quatro jogos finais da série, que culminaram com a supremacia boliviana. 3×1. Inapelável, com requintes de crueldade no duelo final. Um show em quadra, um espetáculo nas arquibancadas do Castelinho. Inesquecível. Heroico. Glorioso. Um jeito Sampaio de ser, seja em qual for a modalidade.

Jogadora mais valiosa das finais, Iziane tem sangue da terra e lutou ao lado de um esquadrão explosivo, com a mão quente de Palmira, a valentia de Ramona, a raça da gigante Nádia, imbatível embaixo do garrafão, aliada à ousadia de Wheeler, indomável, mordaz, a intrepidez de Karina, Caca, Fernanda Bibiano, Bradford, e a juventude ousada de Letícia, que entrou no jogo e mostrou o tamanho do seu basquete. O ginásio foi ao delírio.

Guerreiras do Sampaio comemoraram demais o título
Guerreiras do Sampaio comemoraram demais o título

Uma legião destemida, capitaneada pela briosa Lisdeivi Pompa, simplesmente irretocável. Uma união que só podia resultar em título. Não poderia ser diferente.

É campeão. Está escrito. O Sampaio no lugar mais alto do pódio. Sua morada. Onde sempre merece estar, agora, sob a aura da bola laranja, que também soube cativar sua imensa torcida. Pode comemorar e gritar até explodir: É campeão!

49 respostas

  1. ASSISTI A TODOS OS JOGOS DESSAS MENINAS, ATÉ ANTES DAS DUAS PARTIDAS FINAIS, AQUI EM SÃO LUÍS. VI VÁRIOS TREINOS , PELA MANHÃ , NO CASTELINHO. ESSAS MENINAS SÃO DEMAIS!!! NÃO PUDE IR ÀS FINAIS , DEVIDO A UMA TORÇÃO NO JOELHO, E A UMA ZICA NOJENTA QUE ADQUIRI NO SÁBADO, 23/04/2016. ASSISTI AOS JOGOS PELA TV, E CHOREI, ME EMOCIONEI, PQ FOI UMA CONQUISTA JUSTA, DE UMA EQUIPE QUE MASSACROU O CORINTHIANS NOS JOGOS FINAIS, E MOSTROU SUPREMACIA. PARABÉNS IZIANE CASTRO, DEU SHOW NAS FINAIS, PARABÉNS, MENINA DOCE, ISABELA RAMONA (NOSSA MISS SIMPATIA), PARABÉNS ÉRIKA WHEELER (NOSSA SHOW WOMAN), PARABÉNS KARINA JACOB, BRILHANTE, PARABÉNS NÁDIA COLHADO, GUERREIRA, SUPERANDO A ASMA E A PERDA DA AVÓ, PARABÉNS PALMIRA MARÇAL, SEMPRE METENDO PRECIOSAS BOLAS DE 3, PARABÉNS CACÁ MARTINS, VOCÊ JOGA MUITO, PARABÉNS CARINA FELLIPUS, SEMPRE EQUILIBRADA E COM A MÃO CERTEIRA, PARABÉNS BAKER, MENINA TÍMIDA, MAS QUE SUBSTITUIU BEM A CRYSTAL BRADFORD, PARABÉNS FERNANDA BIBIANO, PARABÉNS LETÍCIA XAVIER , DEUS PERMITIU QUE VOCÊ FIZESSE A ÚLTIMA CESTA,E FECHASSE O JOGO EM 78 X 50. PARABÉNS A TODAS E À PROFESSORA LISDEIVI POMPA, GIGANTE NO COMANDO DAS GUERREIRAS. MUITO OBRIGADO, POR TUDO! VOCÊS HONRARAM, DIGNIFICARAM O NOME DO SAMPAIO CORREA , E A CAMISA TRICOLOR. SUCESSO A TODAS,E AGUARDAMOS VOCÊS PARA A TEMPORADA 2016/2017.

  2. Assessoria, porque o site do sócio torcedor não funciona os links dos parceiros desde o inicio do lançamento?
    Isso de certa forma prejudica os empresários que ajudam o Sampaio e os sócios não tem acesso às informações de promoção/descontos.

  3. Essas sim é só alegria, pos desde do começo da competição mostraram que sabiam jogar basquete, espero que o ano que vem o sampaio correa possa contar com elas de novo pos são todas guerreiras, paraben a todo basquete do sampio vocês são demais

  4. O Sr. Emílio Maqueano tem muita razão nas suas considerações, pois acabei de assistir ao Globo Esporte Nacional e nada foi lembrado, nenhuma imagem, nenhuma palavra foi dita referente à conquista inédita na noite de ontem 26/04 do Basquete Sampaio numa competição nacional no Ginásio Castelinho.
    Mas que sirva de exemplo para aqueles maranhenses que continuam em torcer para clubes principalmente do eixo Rio-São Paulo; nada contra, só acho que eles querem mais é que a gente morra.

    Gostei muito da torcida, principalmente daquela que estava de amarelo, acho que era a Tubarões da Fiel, show de bola.

  5. Minhas palavras e parabéns esse time mostrou sua capacidade desde o início que realmente era um time realmente muito forte , assistir o jogo do início ao fim e realmente elas foram arrasadoras para Sampaio correa basquete por levar o nome do nosso estado do Maranhão ao cenário nacional .

  6. Estreia com título é bom demais!!!
    Parabéns ao nosso basquete feminino pelo título de campeã da LBF e por honrarem essa nossa camisa. Este titulo é motivo de orgulho para toda nação tricolor. Que venham muitos títulos daqui pra frente.
    Ao presidente Sérgio Frota, o nosso reconhecimento por acreditar nessa marca SAMPAIO CORREA.

  7. parabens a diretoria a comissao tecnica as brilhantes atletas parabens sampaio correa daqui a 100 anos a historia esportiva ainda registrara esse feito historico para esse estado parabens bolivia querida parabens sampai meu time querido

  8. ESSE TÍTULO É NOSSO, TORCEDORES DA BOLÍVIA QUERIDA, DO GRANDE UNIVERSO TRICOLOR, É DE TODOS OS MARANHENSES. NÃO IMPORTA DE QUAL LADA A TORCIA FOR, É DO SAMPAIO, É DO MOTO, É DO MAC, E ETC., É DE TODO O MARANHÃO, SALVE A BOLÍVIA QUERIDA. EU TENHO ORGULHO DE SER TORCEDOR DO SAMAPIO CORREA, PARABENS BOLÍVIA QUERIDA, MAIS UMA VEZ.

  9. Parabens ao nosso SAMPAIO CORREIA, por nos proporcionar tantas alegria e levar para a torcida merecedora esse prazer de glórias, tirando dos grandes centro para a nossa .S luís.

  10. Há torcedores adversos e comentaristas que não se conformam que o Sampaio Correa Futebol Clube ou Sampaio Correa Basquete Feminino É UM ETERNO PAPÃO DE TÍTULOS e, só conseguem esses títulos quem na realidade vestem essa camisa tricolor: encarnada, verde e amarelo. Algumas dessas atletas vestiram no passado outras camisas, como a do Maranhão Bsquete, mas não conquistaram nada foram preciso vestir uma camisa de peso das cores encarnada, verde e amarelo, para carregarem o caneco de campeão brasileiro de basquete, da mesma forma que carregaram os canecos de séries B, C e D de futebol. Será que é preciso dizer mais alguma coisa aos que não se conformam que Sampaio Correa Futebol Clube é Sampaio Correa Futebol Clube, CAMPEÃO BRASILEIRO NO FUTEBOL E NO BASQUETE. PARABÉNS MENINAS, VCS DERAM SHOW. Lembrando aos nossos cocorrentes, deixaram a Bolívia Querida chegar às semifinais do segundo turno do campeonato maranhense de futebol, tem time e torcedores que começaram a tremer de medo. BOLÍVIA QUERIDA CHEGOU, comecem a tomar lexotan de 20mg.

  11. Só espero que tudo isso sirva de incentivo para essa imensa torcida se associar, para que o nosso time de futebol seja mais forte; até por que, pelas conquistas conseguidas era pra ter-mos 50 mil sócios. Mas a torcida só aparece pra comemorar títulos.

  12. Dizer o quê?! Um time de atletas com muita qualidade técnica, aguerridas e comprometidas só pode ter um resultado desse: “TÍTULO NACIONAL INCONTESTÁVEL!”.
    O SAMPAIO CORRÊA É O MELHOR DO BRASIL HOJE NO BASQUETE FEMININO!
    O segredo é investir alto, o retorno é garantido!
    Que sirva de exemplo.
    PARABÉNS SAMPAIO CORRÊA BASQUETE!!!!!!!!

  13. Parabéns meninas do basquete por levar o nome do Maranhão no alto do pódio no cenário nacional. Lastimo muito que essa imprensa sulista, principalmente a Globo, discrimine tanto o Maranhão e o nordeste, pois não divulga em seus jornais tamanha conquista, mas se fosse o Corinthians o campeão, com certeza, estariam noticiando o dia todo. Se fosse notícia ruim do Maranhão também estariam divulgando para todo o país. Faço um apelo para que vocês (imprensa sulista) sejam mais profissionais e imparciais. Basta de tanta discriminação com o Maranhão.

  14. Parabéns a todos do Sampaio Basquete. É importante ter outras modalidades esportivas que atraía o público. Ano que vem vamos disputar o Sul Americano. #VumboraSampaio. !!

    1. Mais eu vou dizer Salomão, alias vou escrever, não sei se choro de emoção ou dou gargalhadas de alegria, acho que vou juntar tudo isso e gritar a todo pulmão, Sampaioooooo, Campeãooooooooo. Eita Mulherada Porreta! Valeu, valeu valeu.

  15. Parabéns meninas, Guerreiras, vencedoras, incontestável título, quando se une torcida e time e dessa forma passam a jogar juntos não a quem resista a força desse clube.
    Parabéns a toda comissão técnica, muito capacitada e compromissada com o clube, esperamos que o fiquem para dar continuidade no trabalho pois o sul-americano vem ai e temos que reforçar esse time.

  16. Parabéns meninas pelo título, vocês são merecedoras pelo que fizeram durante toda a competição. Agora resta o time de futebol se espelharem nas meninas do basquete.

  17. Parabéns, show de bola essa conquista, confesso que queimei a língua pois eu dizia que como era o primeiro ano a gente ia pegar uma boa experiência pra brigar pelo título ano que vem, ainda bem que estava errado. Tô muito feliz

  18. Está cheirando que este ano é ano de títulos. Essas meninas bolivetes foram maravilhosas, persistentes, profissionais, determinadas, criativas e com um só objetivo: vencer. Parabens a todas essas guerreiras e a grande nação Boliviana.

  19. Orgulho para os maranhenses, e principalmente par nós Bolivianos, parabens garotas vocês são demais levantarm a alta estima do nosso estado, com essa situação do nosso pais nada melhor do um titulo desse para o nosso povo do Maranhão, só temos que agradecer a vocês e a gora a história está escrita o sampaio está levando o mone do Maranhão para fora do Brasil em forma do esporte estou orgolhoso de ser boliviano

  20. Mais uma grande conquista da bolívia querida, um show, um verdadeiro esptácul. Parabéns Sergio Frota por seu dinamismo e por conduzir não só o nome do Sampaio no cenário nacional, mas também todo Estado do Maranhão.

  21. Parabéns as meninas do basquete que proporcionaram a torcida maranhense em geral e em especial a boliviana uma bela exibição e lindo espetaculo, que culminaram com um título inédito.
    Agora é triste nossa midia, não sei como um emissora como a mirante dar um horário tão longo a uma pessoa falar besteira como é o caso de abrindo o verbo desse Geraldo Castro ,ele só sabe criticar,só ataca o sampaio com um único objetivo tentar denegrir a imagem do nosso presidente de quem o mesmo tem despeito pelo seu sucesso, na segunda-feira no seu programa em uma participação do seu reporter Marcial Lima, indagou o reporter com ironia como é peculiar e sua fala, para onde estava indo os alimentos arrecardados que era muito, quer dizer tentando deturbar uma ação linda de nosso presidente que proprorcionou a nossa torcida além de poder assistir o espetaculo contribuir com um kg de alimento que com certeza terá um destino justo e irá beneficiar pessoas que precisam. Fica aqui nosso protesto contra esse idiota que só critica e não faz nada pela população e tenta denegrir a imagem daqueles que fazem, chupa essa babaca, a tua torcida contra o sucesso do Sampaio ,não surtiu efeito, e o Sampaio com a regencia do mastro Sergio Frota levou o nome do Sampaio e do Estado do Maranhão, atraves do Sportv ao mundo, com um título inédito, parabéns presidente pelo seu arrojo,competencia de formar uma equipe forte e poder chegar ao título nacional de basquete, seu nome estar cravado na histria não só do futebol mas agora também no basquete para tristea dos imbecis de plantaão, chupa essa Geraldo Castro, quanto aos alimentos em breve terá resposta o destino dado, com certeza será de muita valia aos menos favorecidos.

  22. Hoje amanheci feliz por ser torcedor do Sampaio Correia. O único Clube do Maranhão. Parabéns às Guerreiras do Basquete Femenino. Agora vamos dar esta mesma força aos atletas do Beatch Soocer apartir do dia 4 de Maio.

  23. So o SAMPAIO para nus proporcionar essa alegria e ter mais orgulho de ser Maranhense e vestir esta camisa tricolor.
    Quando se trata de campeonatos Brasileiros.não tem para ninguem..Mais um titulo mais uma ESTRELA no PEITO..

  24. Bolívia Querida amor maior da minha vida … parabéns a todos pela conquista inédita isso só ela nosso sentimento de pertença e nosso orgulho em ser maranhenses…

  25. Simplesmente fantástico o título do Sampaio.Conquistas dessa natureza elevam o nome do clube,independente da modalidade,pois todos somos tricolor.

  26. Eu estive lá gritando muito. Foi fantástico essas guerreiras estão de parabéns, jogaram com o coração. Todas de parabéns. Essas tem sangue boliviano na veia. Todas jogaram na raça de cada bola disputada. Foi tudo muito lindo a torcida está de parabéns..
    paiooooo o maior do Maranhão. .

  27. Parabéns a todos que fizeram está equipe brilhar nas quadras do basquete, agradeço a todos em levar o nome da instituição sampaio correa ao mais alto do pódio e mostrar para o Brasil que no Maranhão tem muita coisa boa, parabens meninas, obgado papai do Céu pela noite histórica

    1. A ultima que o Sampaio participou ficou em 3 lugar na antiga Copa Sulamericana, no futebol

      Agora o basquete vai nos levar a maior visibilidade internacional

      E a torcida deve lotar o castelinho empurrando o time nessa competição internacional.

      Eu estarei lá assim como estive em todos os jogos no Castelinho dessa brilhante campanha do titulo da Liga Feminina de Basquete – LBF.

  28. Se no futebol o time deixa os torcedores ressabiados, no basquete é só alegria. Parabéns as meninas guerreiras do Sampaio Correa por esse título brasileiro inédito. Importante porque foi encima de uma equipe tradicional do basquete feminino brasileiro, Corinthians/Americana, e também, por ser a primeira participação da equipe maranhense.
    Não podemos esquecer de mencionar o esforço do Presidente Sérgio Frota, que apostou e investiu nessa modalidade esportiva. Um homem de visão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *