Sócio UniversoTorcedor

Planos para reagir

Sampaio se reapresenta à tarde e presidente deve fechar com três jogadores

Equipe se reapresenta hoje à tarde no CT (Foto: Elias Auê)

A equipe do Sampaio desembarcou no fim da noite de ontem em São Luís. Sem tempo para descanso, os jogadores já se reapresentam esta tarde no CT José Carlos Macieira para fazer o único treino antes do confronto contra o Brasil de Pelotas, sexta-feira, às 21h, no Castelão.

Equipe se reapresenta hoje à tarde no CT (Foto: Elias Auê)
Equipe se reapresenta hoje à tarde no CT (Foto: Elias Auê)

Nos bastidores, o presidente Sergio Frota agiliza a chegada de três jogadores para reforçar a equipe no restante da Série B. Dois meias e um meia/atacante estão em fase final de negociação e devem ser oficializados até amanhã, 17.

“Estamos tendo todo o cuidado para não errar. Sei que a torcida está angustiada, e eu também estou, bastante, não poderia ser diferente, mas o momento é de prudência e atirar certeiro. Vamos trabalhar muito para sair dessa situação desconfortável e colocar o Sampaio no lugar que ele realmente merece estar”, frisou o presidente Tricolor.

Enquanto aguarda a definição dos novos nomes para reforçar a equipe, o técnico Wagner Lopes espera contar com o atacante Elias nesse próximo compromisso. Em fase adiantada de recondicionamento físico, o jogador deve ficar à disposição para o jogo contra o Brasil de Pelotas, pela nona rodada da Série B.

Atacante Elias deve ficar À disposição para enfrentar o Brasil de Pelotas (Foto: Elias Auê)
Atacante Elias deve ficar à disposição para enfrentar o Brasil de Pelotas (Foto: Elias Auê)

108 respostas

  1. Gente ainda faltam 29 rodadas vamos parar de falar em rebaixamento e vamos dar força e passar energia positiva para esse grupo de jogadores, eles estão precisando pois o momento é de superação. Avante Tricolor de São Pantaleão!!

  2. SUGESTÃO APENAS SUGESTÃO: já que MAX e PAULISTA estão “queimados”, por que não “torrar” logo, o ELIAS? POIS, quanto mais o tempo passa, ele fica mais caro para o SAMPAIO. E o pior, dando a velha, batida e surrada impressão de “mais um come-e-dorme”. Não é mesmo???

    ismar!!!

    1. Entendo que as condições financeiras não só do Sampaio mas, de quase todas as equipes, estão com dificuldades. Daí a necessidade de ser muito criterioso nas contratações. Porque tem muito dinheiro investido num jogador e não tem nenhum retorno. O Clube gasta com passagens aéreas, com médicos, com salários, e o jogador não rende absolutamente nada por deficiência técnica, ou por está muito tempo sem atividade. Esse tipo de coisa tem que ser evitado o máximo possível. porque além do prejuízo financeiro tem consequência não menos graves, como risco de rebaixamento.

  3. Sugestão para o treinador do Sampaio. Mostrar o vídeo dos jogos pra esses jogadores ver o desempenho deles. Falta de pontaria, falta(intensidade) de marcação, lançamentos, quase todos os ataques que o time faz são desordenados.
    Pelo amor de Deus! Parece time de peladeiros. Exceção para bem poucos.

  4. No globo.com noticia que o latreral Guilherme Santos pediu dispensa e o Sabia foi afastado por ter recebido uma proposta do exterior quanto a nós torcida, ja estamos cantando Roberto Miranda para os dois.
    Vão com Deu!

  5. Sampaio já fez 67 contratações nesse ano de 2016. Só no elenco atual são quase 50 jogadores e todos, é claro, recem salário. Se passar esses 50 no liquidificador não dá 5 bons jogadores. Eis o motivo dessa tragédia no Sampaio Correa.

    1. Concordo. A pior bobagem foi o desmanche da equipe e essas séries de contratações sem critérios. Quando eu lembro que o Sampaio era hoje pra está brigando entre os 6 primeiros colocados, dá um desanimo danado. Porque a situação é muito séria, e o tempo voando.

  6. Amigos Bolivianos,

    Se cair levante, se deslizar se segure, mas nunca pense em desistir por que, o quanto mas amarga for a sua queda mas doce será a sua vitória.
    Se você perdeu a luta , não desista , porque vencedor é aquele que batalha até o fim da guerra.
    Jamais sofra antecipadamente. Pense positivo. Acredite nos seus sonhos. Nunca desista de lutar. A vida é generosa para aqueles que acreditam nela.

    Eu acredito que iremos dar a volta por cima. Nosso Presidente sempre teve um perfil vencedor e não será diferente agora.
    Estamos juntos Presidente Sérgio Frota.
    Sim, nós podemos!!!

  7. Apesar de muitos torcedores não acreditarem,mas, eu acredito ate o último jogo, que o Sampaio vai sair dessa situação de desconforto,isso é só uma nuvem que está sobre o clube no momento,mas logo vai passar. Acredito também no presidente,sei que ele vai dar a volta por cima nas contratações e conseguir bons resultados.Vamos Sampaio!!!

    1. Honestamente, eu queria ter esse ânimo de pode acreditar nessa recuperação que a cada jogo fica mais distante. Mas em futebol tudo é possível. Agora vai ter que ganhar amanhã, se não vencer aí pode jogar a toalha. Eu vou pro Castelão, estarei como sempre lá, e espero que o Sampaio vença e nos convença também.

    2. Não adianta só acreditar no Presidente e no time, a torcida tem que fazer seu papel, acreditar e comparecer para incentivar e mostrar aos jogadores que estão com eles, isso dá moral ao grupo.

  8. Amigo Rodrigo, eu também já dei uma idéia parecia, mas não deram a mínima. A idéia era o seguinte: o Sampaio abria uma conta poupança, e nós torcedores, depositava o que pudesse e quem quisesse, e os depositantes, guardariam os recibos, para que quando o depositante atingisse uma contia, o mesmo iria até as lojas Sampaio mania, trocava por brindes de acordo com o valor depositado.

  9. Acaba de ser noticiado no globoesporte.com, que o Guilherme Santos pediu dispensa e Eli Sabiá afastado,pois tem uma proposta de qualquer time louco do exterior, agora falta mandar embora outros meias, vamos esperar se realmente chegam esses meias de qualidade, pq se não fica muito difícil, a campanha agora tem q ser de G4 para não cair. E para os que possam me chamar de pessimista, isso chama-se REALIDADE.

  10. O TIME DO SAMPAIO, COM CERTEZA, NÃO SERÁ REBAIXADO. MAS, PELO AMOR DE DEUS, ESSES ATACANTES E MEIAS TEM QUE TREINAR MAIS FINALIZAÇÃO . NO JOGO CONTRA O VILA NOVA , DAS VÁRIAS CHANCES DE GOL, APENAS UMA FOI CHUTADA NA DIREÇÃO DO GOL, A DE EDGAR. UM TIME PASSAR NOVENTA MINUTOS PARA ACERTAR APENAS UMA BOLA NO GOL, É TRISTE. MAS, TENHO CONFIANÇA QUE O ELIAS VAI JOGAR E CONSEGUIR SER O ARTILHEIRO DO SAMPAIO. COM A CHEGADA DOS NOVOS REFORÇOS O TIME VAI MELHORAR. TENHO MUITA ESPERANÇA !

  11. PRESIDENTE SÉRGIO FROTA/ ASSESSORIA, O SAMPAIO CORREA ESTÁ DISPUTANDO A SÉRIE B , PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO.
    MUITOS TORCEDORES TRABALHAM , NÃO SÃO ASSOCIADOS, E NÃO COMPRAM O INGRESSO COM ANTECEDÊNCIA, POR FALTA DE TEMPO OU DE ALGUÉM QUE VÁ COMPRAR. PORTANTO, COMPRAM O INGRESSO POUCO ANTES DAS PARTIDAS. GOSTARIA DE SABER SE O SAMPAIO CORREA TEM SE MOBILIZADO JUNTO À FEDERAÇÃO E AO GOVERNO DO ESTADO, PARA ABRIR UMA BILHETERIA NO SETOR 1, E FACILITAR O ACESSO DO TORCEDOR A CAMPO, JÁ QUE O ESTÁDIO FOI MAL PROJETADO , E O MAIOR SETOR NÃO TEM UMA BILHETERIA PRÓXIMA. POR FAVOR, REFLITAM SOBRE ESSE PROBLEMA.

  12. Torcedores bolivianos , precisamos ter consciência , para muitos torcedores que tem dificuldade de raciocínio em pensar que somente a diretoria ou presidente vai levar o Sampaio ao degrau mais alto do futebol brasileiro , realmente estão enganados ,todas as críticas são aceitas agora e preciso que uma coisa fiquem bem claro , e que todos fiquem ciente , o presidente e somente uma peça que manuseia esse clube , só que ele sozinho e impossível levar o Sampaio corrêa f.c . A elite do futebol nacional . Só quem pode realizar esse sonho somos todos nós torcedores tricolores , Precisamos agir pela razão somente através da força do presidente jamais sairemos do lugar. e preciso a força do universo tricolor para fazer do Sampaio corrêa f.c. esse gigante cada vez mais forte .

  13. O sampaio tem hoje no seu elenco com 40 jogadores, conforme o seu site oficial, se desse 40 dispensa 25 contratar e contratar 10 para ser titular o sampaio tem uma possibilidade de não cair para série C.

  14. Pode emprestar para o nosso rival ou para o MAC q estão nós representando no Brasileiro da serie Da prova é o paredão teve q sair pro nosso presidente ver q ele ainda é o paredão tricolor

  15. NO MEU TEMPO TODOS JOGAVAM 4X2X4 ATE ZAGALO SER OBRIGADO INVENTAR 4X3X3 POR TER JOGADORES QUE NAO PODIAM FICAR DE FORA DE QUAL QUER SELEÇÃO TIPO PELE RIVELINO TOSTAO GERSON JAIRZINHO CLODOALDO DESDE QUE COMEÇARAM AS INVENÇOES DE MODISMO NOSSO FUTEBOL ESTA INDO NA DIREÇÃO DO RABO DE CAVALO SO CRESCE PARA BAIXO QUANDO MUITO FORA DE CASA 4X4X2 PARA MANTER O RESPEITO AO ADVERSÁRIO EM CASA 4X3X3 AVANÇADO PARA IMPOR -SE AO VISITANTE

  16. Assessoria por gentileza , gostaria de expressar minha opinião sobre os lados financeiros do clube . Todos sabemos que o estado do Maranhão Realmente e um dos estados que tem uns dos IDH , mais precários do Brasil , e pela lógica isso também afeta o clube que precisa de arrecadação de verbas para contratação de bons jogadores de qualidades , todos nós somos conscientes que através da falta de desenvolvimento do estado , e as precariedades das pessoas , o clube não vai obter um número de sócios consistente ativos em curto prazo . A ter os números de torcedores nos estádios estão bem abaixo da média . A idéia que eu gostaria de propor , seria uma abertura de uma conta . Para que o clube pudesse Receber doações sobre qualquer quantia . Para que o clube pudesse ter uma reserva . Fixa . Sem ter o compromisso de repor para os patrocinadores .

    1. Boa ideia Rodrigo, a torcida depositava a quantia que pudesse, já seria uma substancial ajuda para o time nessa fase difícil ao qual se encontra. Se efetivamente for aberta uma conta nesse sentido eu disponibilizo minha ajuda.

  17. TIME QUE JOGA NA RETRANCA É TIME QUE PEDE PARA APANHAR. PRECISAMOS JOGAR NO ATAQUE FAZENDO GOL , BUSCANDO A VITÓRIA SÓ ASSIM SEREMOS FELIZES . AVANTE BOLIVIA QUERIDA.

    1. Petkovic jogava como tu quer e só tomava goleada. E ai?
      Time tem que jogar assim quando o material humano permite, não da qualidade dos que tem no elenco do Sampaio

      1. Na verdade goleada sofrida pelo pet foi só pro Vasco. Pet tinha uma proposta de jogo ofensiva com defesa avançada e marcação adiantada. É verdade que ainda precisaria de alguns ajustes pra não expor tanto a defesa e ter mais eficiencia no ataque, mas exceto pelo jogo contra o vasco, mesmo os jogos q sampaio perdeu incluindo aquele pro Figueirense foi injusto o resultado diante do domínio e chances criadas pelo Sampaio. E hj?

      2. Diogo, se por acaso vençamos ganharemos 03 pontos, um empate é quase uma derrota, temos que ter cautela sim, mais jogar na retranca o tempo todo esperando por uma bola, e o time ainda sair jogando de forma lenta, é na minha humilde opinião burrice, principalmente de jogador, pois treinador somente orienta não entra em campo, ou tu achas que o técnico da Bolívia Querida pediu pra aqueles atacantes fajuta ficar pentiando bola e não chutar em gol.

  18. Não adianta mudar o centroavante se não tiver meia de qualidade na frente para fazer a bola chegar nos atacantes ,define um esquema com dois volantes (Gago e Renan) o Daniel Barros que chega bem na frente coma a ajuda do Rubens ou Marmentini que são os melhores que nós temos em relação ao ataque tanto o Max como o Willian Paulista e o Elias quando estrear são goleadores mas precisam ser abastecidos com condições de concluir em gol. Queria saber se o elenco do Sampaio já chegou a 50 jogadores pois vi que jogadores como ; Alex Baiano,Copette,Waldir,Paulo Marcelo,Jean Carlos ,Levi ,G.Santos ainda estão no clube sem jogar ,não entendo essa lógica.

    1. Exatamente isso cara tenho certeza que mesmo com esse elenco se o técnico tivesse coragem de colocar um dois meias mais habilidoso (tipo esses que vc sugeriu) o sampaio estaria em situação muito melhor. Outra alternativa serie jogar também com dois atacantes rápidos e de habilidade, sendo edigar como centroavante na companhia de pimentinha ou henrique.

    2. Hélio, não adianta a bola chegar pra esses atacantes , esses caras eu não queria nem na minha pelada de final de semana, vc viu quando o zagueiro escorregou o que aquele W. Paulista fez, tá de brincadeira.

  19. Mesmo distante, daqui de Manaus, acompanho o dia a dia do Sampaio, desde a série D, de todas as equipes bolivianas a de 2016 é a mais fraca, até agora, não porque os jogadores não têm qualidades, mas devido a uma série de desencontros. No ano passado, a Bolívia não foi para a série A, por ter perdido o Roberth para o Vitória, e também a maratona de jogos e jogadores já de idade. Neste ano, começamos mal, mas ainda há tempo, basta que tenhamos confiança, paciência e compromisso dos profissionais que vestem a camisa tricolor. Temos um técnico competente, porém deverá mostrar isso no decorrer da competição, para tanto, deverá montar um time com uma filosofia de jogo bem definida. Acho que a Diretoria errou, não sei as razões, vez que desmontou completamente a equipe de 2015, deveria ter mantido a base, óbvio que deveria ter melhorado os salários daqueles que se destacaram, a fim de mantê-los. Portanto, confiança e perseverança chegaremos lá.

  20. Vejo uma evolução no time desde o jogo contra o Ceará….n merecia ter perdido p o Crb e se fosse um pouco mais ousado,teria ganho do Vila Nova….acho q o Vagner vem trabalhando direito…sem tempo p treinar,ele tem privilegiado o sistema defensivo,q apesar de n estar 100%,melhorou bastante….agora ,n temos p fazer esse time jogar,só Daniel Barros q é volante de ofício e nossos centroavantes,brincadeira viu….

    1. Junior, até concordo quando você fala em evolução do time, mas dizer que não tem tempo pra treinar, o nome já diz, treinador não ensina jogador, só orienta, uns cara desses que só vivem com bola no pé e não acertar um chute a gol nas poucas oportunidades que se teve, tá de brincadeira cara, e outra situação todos os clubes estão na mesma situação de novas contratações e com o jogos um em cima do outro.

  21. O Vasco jogou com o Náutico em São Januário, não foi em Recife, diga-se de passagem que o Público do Náutico é muito fraco há tempo.

  22. NAÇAO BOLIVIANA SABEM QUEM SAO OS JOGADORES QUE DEVEM CHEGAR COMO REFORÇOS??? MEIA DIDIRA DO ABC E CHICO DO BRAGANTINO..AÍ NAÇAO O QUE ACHAM DESSAS CONTRATAÇOES VAO ACRESCENTAR ALGUMA COISA OU SAO DO MESMO NIVEL DOS QUE JA ESTAO AQUI?? POR FAVOR ASSESSORIA COM RESPEITO AO TERÇEDOR NAO SENSUREM ESSE COMENTARIOS POIS NELE NAO HA NADA QUE FERE OS PRINCIPIOS DE ALGUEM

  23. Gozado nosso imprensa só sabe cobrar a presença da torcida e campo nunca elogia, ninguém fala nada, não ouvi em nenhum programa esportivo qualquer comentário, sabe quanto foi o publico de VascoxNautico 3.900, nós aqui colocamos 34.000, e esse público do vasco no Recife, tem sido a média nos jogos de nossa bolivia com times de menos apelo, vale ressalta o momento que vivevos na tabela, mesmo assim a torcida tem ido ao castelão, já o Nautico vem bem na competição e não conseguiu colocar 4.000 no seu jogo, mas a imprensa não fala nada, em favor da nação boliviana.

  24. PRESIDENTE SE ATENTE A ESSES DETALHES, VEJA O QUE DISSE O JASON ABAIXO:

    jason disse:
    8 de junho de 2016 às 09:31

    O time do Sampaio tem 10 atacantes, e nenhum tem condições técnicas de disputarem um serie B, exceção de EDGAR, somando o salário de todos eles eu acredito que miseravelmente daria uns R$ 200,00(DUZENTOS MIL REAIS), com esse valor daria para trazer 2 atacantes que viriam resolver o problemas de gols, vejam os nomes, PIMENTINHA, EDGAR, CARLOS ALBERTO, MAX, WILLIAM PAULISTA, JEAN CARLOS, PAULO MARCELO, HENRIQUE, FERNANDINHO E ELIAS, será que sou eu que sou cego?

    É JASON… EU TAMBÉM PAREÇO QUE SOU CEGO!!

    E OS CARAS CONTINUAM CONTRATANDO OS MEDÍOCRES QUE ESTAVAM NO BANCO OU SE RECUPERANDO DE ALGUMAS LESÕES, E QUANDO CHEGAM AQUI AINDA PASSAM MESES PRA GANHAR CONDIÇÕES DE JOGO!!! ESTÃO DE BRINCADEIRA COM A GENTE!!!

  25. Esse é o momento que o SCFC mais precisa de seu torcedor. As derrotas são lições para as vitórias. Torcedor precisamos está juntos e presentes no Castelão amanhã no jogo contra o Brasil de Pelotas. Lembrem-se do Ceará ano passado que faltando apenas cinco jogos estava na fila do rebaixamento e a torcida jamais deixou de está junto com o clube. Esse é o momento mais importante para o SCFC. Eu acredito. Nosso presidente SF está fazendo das tripas, coração e tenho certeza que essas três contratações que está anunciando serão de qualidade. Paiooooooooooooooooooooooooooooooooooooiô

  26. Vamos ao jogo na sexa não tem desculpa vai ser 2100 horas dá tempo fim de semana, então vamos ao jogo gente, chame o amigo o filho o filha a neta e o vovô, se possível chamem até os secadores para ajudar o Sampaio financeiramente !

  27. Vamos ter urgência nas contratações mas com rigor e cautela maxima nas avaliações dos que vão chegar e tem que vir pra jogar pois pra compor elenco já temos muitos. Acredito sim na nossa permanência na série B.

  28. OLÁ BOM DIA!
    QUERO DIZER A TODOS QUE LER ESTE COMENTÁRIO QUE NUNCA TINHA VISTO A NOSSA BOLÍVIA QUERIDA JOGAR TÃO MAL COMO ESTÁ JOGANDO ESTE ANO 2016 DESDE QUE COMECEI ACOMPANHAR JOGOS PELA TV.QUEM ACOMPANHA SABE QUE OS LOCUTORES E COMENTARISTA DO PREMIER OU SPORTV,OU TV BRASIL OU QUALQUER UM OUTRO…ERA SÓ ELOGIOS AO SAMPAIO MESMO NA DERROTA.MINHA HUMILDE OPINIÃO DE LEIGO NO FUTEBOL DO JEITO QUE TIME ESTAR NA TABELA NÃO PODE JOGAR IGUAL JOGOU COM AQUELE TIME DO VILA NOVA.01 PONTO POUCO VAI FAZER DIFERENÇA NESSA ALTURA DO CERTAME.É FACA NOS DENTES TANTO EM CASA COMO FORA..JOGO A JOGO..OBRIGADO A TODOS E VAMOS PRA CIMA DO BRASIL….TEM QUE FALAR PARA OS JOGADORES E 11 CONTRA 11..E O QUE FALTANDO E CONFIANÇA…

  29. Uma dica pr saber se está contratando certo. Ñ tragam jogador pr recuperar condicionamento físico pois isso mostra o tamanho da irresponsabilidade do atleta (se é q podemos chamar esse individuo de atleta). Ñ existe desculpas pr jogador está fora de forma, mesmo q este esteja parado, afinal de contas ele ñ é profissional?! Vlw

    1. Concordo com vc! Se não se cuida não é profissional! Tem q vir pra resolver! Exemplo: Tiago santos e jobinho ex bragantino, esse. Jobinho poderia ser esse atacante pelas beiradas! Muito bom jogador! Tiago santos ótimo centroavante!

  30. EU CONFIO NO PRESIDENTE SERGIO FROTA. E DIGO MAIS SE ELE LARGAR O SAMPAIO, NÃO POSSUI NINGUÉM NESTE ESTADO QUE ASSUMA ESTA RESPONSABILIDADE.

    SÓ ESPERO QUE CONTRA O BRASIL DE PELOTAS A TORCIDA COMPAREÇA E PAREM DE FICAR CRITICANDO O NOSSO SAUDOSO PRESIDENTE.

    QUERO QUE ALGUM TORCEDOR ME DIGA QUAL PRESIDENTE DO SAMPAIO TEVE A CORAGEM DE FAZER O QUE SERGIO FROTA TA FAZENDO.
    RESTRUTURAÇÃO TOTAL DO CLUBE E FORA OS TÍTULOS:

    Títulos do presidente

    Campeão da Taça Cidade de São Luís 2007;
    Campeão da Taça Cidade de São Luís 2009;
    Campeão Maranhense 2010;
    Campeão Maranhense 2011;
    Campeão da Copa União 2011;
    Campeão Maranhense 2012;
    Campeão da Copa União 2012;

    Campeão da Série D 2012 (Invicto)
    Campeão da Copa Cidade de São Luís 2013;
    Vice-Campeão Brasileiro 2013 – Série C – Acesso a Série B
    Campeão Maranhense 2014;
    Campeão da Super Copa do Maranhão 2015;

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

    1. Também concordo. As intenções do presidente sempre são as melhores.. o fato é que o time é composto por seres humanos, e estes nem sempre correspondem às expectativas..! Sem ele no comando, o Sampaio teria muitos prejuízos..

  31. Esses três reforços vem para jogar ou ainda vão pegar preparo físico?

    Outra coisa: Não gosto desse esquema tático, o time não ataca só se defende. Pode colocar o melhor atacante do mundo que não da jeito. Como é que a bola vai chegar no ataque se não existe meias de criação?

    Outra: Na minha opinião, centroavante não deve voltar pra ajudar em marcação de meio campo pra traz, ele tem que ficar em cima dos zagueiros adversário. Somente ate ali. Vejo que em todos os jogos do Sampaio os atacantes quando jogam ele voltam muito para ajuda na marcação e quando tem um contra ataque eles nunca conseguem chegar na área.

    Fica dica: centroavante não deve voltar para marcar no sem campo de defesa, ele tem que acompanhar os zagueiros adversário, isso prende a parte defensiva do time adversário. no minimo vai ficar dois na marcação do centroavante

    1. Aí fica difícil, né parceiro! Quem tá chegando ao invés d entrar em campo, como fez o Fred q chegou no Atlético e foi no outro dia logo pro jogo, fica ainda 1 mês ganhando p… d forma física. Enquanto isso o Sampaio tá parecendo menino “mal criado”: apanha d três em três dias (terça e sexta, terça e sexta…). Aí fica difícil!

    2. Amigo, quem? Eles? Entrar em forma física no mês de junho, com tanto arraiá e índia de bumba-meu-boi para eles se divertirem e beber à vontade? Esquece! Logo, logo serão apresentados às noitadas. Estamos cheios de vê-los fazer isso por aí.

  32. de que adianta sampaio ter 10 meias de ligaçao se o time so joga ou com 3 volantes ou com 3 atacantes? Sampaio so usa no maximo 1 meia de ligaçao/criacao/armacao…

    1. que eu me lembre… sampaio tem rubens, marmetine, pedrinho e cleitinho. alem de daniel barros que tem atuado mais de meia do que volante. estou esquecendo de mais algum meia? ai vao chegar mais 3. ai pergunto, quantas vezes no ano sampaio jogou com algum desses 2 meias de ligacao ao mesmo tempo?

  33. Por que o Sampaio não joga de forma ofensiva? Pra que 4 volantes? O correto, pelo menos a meu ver, é escalar com 2 volantes e 2 meias, no esquema 4-4-2. É algo assim tão difícil? Que se escale os 2 volantes de maior poder de marcação e 2 dos meias que estão no banco pra acionar os homens de frente.
    Esse esquema com 3, 4 volantes é pra quem joga mata-mata, ganhou o jogo fora de casa e agora só precisa de um empate pra passar de fase, como o Sampaio fazia na 3ª e na 4ª divisões com Flávio Araujo.

    1. É isso aí Genilson vc tem toda razão eu acho que o Wagner Lopes está indo na contra mão do time, somos laterna da competição, precisamos vencer e vencer aí ele joga com um monte de volantes? Sem falar nos laterais que praticamente não vão ao ataque, espero sinceramente que pra esse jogo em casa ele repense essa postura.

  34. Sou da opinião que o Treinador deve soltar o time jogando fora, claro a defesa com dois volantes de marcação (Renan e Lorenzi ou Léo Gago) e tasca o time no ataque, pois assistir vários jogos e não vi time perigoso tudo no mesmo nível. É só acreditar!

    1. sou da opinião se tivermos de perder, que se perca lutando, sem ser covarde. A primeira atitude tem que ser do técnico, coloca dois meias para imprensar o outro time, fica só aguardando na defesa, uma hora iremos pegar o gol, como tá acontecendo em quase todos os jogos.
      Perder por um perde por 10, mas vamos pra frente, deixe de ser covarde, não faça os jogadores serem medíocres e sem personalidade.

      1. Outra coisa o sistema do técnico pet foi muito critica, mas naquela ocasião não tínhamos uma boa zaga, mas hoje já há, é preciso ter mais atitude e pronto.

  35. Sinceramente ainda estamos longe de ver nossa Bolívia jogando bem, mais como não sou de desistir, estarei mais uma vez apoiando nosso tricolor independente de concordar ou não com a forma de atuação do nosso time, que só joga quando pega o gol.
    O que fico mais puto e ver o treinador do criciuma dizer que os pontos que perdeu aqui pro Sampaio vão fazer muita falta pra eles pq outros times não vão perder esses pontos aqui…
    Cara, só vcs podem mudar essa situação entrem em campo como se fosse a vida de todos vcs, ai tá o nome de todos e a história de todos vcs entrem focados em busca da vitória atenção total, nós iremos acreditar e apoiar a todos um por um, acreditem em vcs, humildade, determinação, união, foco e forca de vontade faram de vcs vencedores !!! Eu acredito na recuperação e em todos vcs !!! VUMBORASAMPAIO !!!

  36. Temos 42 pontos a disputar em casa, precisamos ganhar o máximo possível e buscar pontos fora pra chegarmos aos 45 necessários pra nos mantermos na série B. Vamos lá torcida boliviana a hora é essa, vamos reagir.

  37. A campanha está péssima,mas tem muito torcedor exagerando a ponto de criticar tudo. Temos perdido os últimos jogos de forma injusta. Por incompetência de seus finalizadores, mas por volume de jogo e/ou chances criadas tínhamos condições de sair no mínimo um empate. Não temos defesa ruim. Temos criado até bem mesmo jogando na defesa. Mas os jogadores finalizam muito mal. Só vejo críticas ao Rubens, mas não achei que ele jogou mal, nem se escondeu. Ele só precisa pegar mais ritmo.

    1. Vejo que nosso problema basicamente é não termos um centroavante e que nossos jogadores (com exceção de edgar) não sabem finalizar. Com os pés finalizam mal, com a cabeça pior. Vcs já observaram como nossas cabeçadas são ruins? Pra hoje o william paulista eh o que temos de “menos pior”. De zero a 10, max eh 1, william eh por volta de 4, mas acho que tb lhe falta ritmo de jogo. Tvz ele chegue a um 5, mas precisamos de um centroavante por volta de 8

  38. reforçar o elenco é sempre bom, ainda mais nesse momento conturbado. mas queria alertar que o elenco ta muito inchado. isso gera despesas, até intriga de alguns atletas que nao são nem relacionados para os jogos. o elenco ideal deve ter no maximo 32 jogadores.

  39. Vamos lá, força, enquanto houver fumaça sempre vai ter fogo. Enquanto precisar de mim vou apoiar é hora de apoio o momento é delicado precisomos de força.
    #VumboaSampaio

  40. Eu creio nessa reação. Sei como é difícil fazer futebol no Maranhão e ter o Sampaio na Série B é quase um milagre. Não vou esmurecer e vou continuar contribuindo do jeito q posso. Sou sócio e já comprei dois ingressos pra ir com meus sobrinhos amanhã. Força, Bolívia!

    1. Gostei desse teu comentário Alan Brasil. Light, sem pegar no pé de ninguém. Vamos pro jogo, vamos para o Castelão, o que é importante, independente de qualquer resultado. Eu também estarei lá apoiando. Porque no campo se apoia, não cobra nem critica.
      Agora, tenho certeza que você concorda comigo, que, se essas providências que o Presidente está tomando agora com a contratação dos meias. tivesse sido feita há 2 meses atrás, talvez agente estivesse numa situação mais confortável na tabela. Vamos pro jogo meu amigo. Vamos fazer a nossa parte.

      1. Rossini, eu não pego no pé de ninguém, só me chateio com alguns comentários q leio aqui. Sei q vc é um torcedor apaixonado, mas é muito pessimista e as vezes repetitivo. Não sou cego, estou vendo q o Sampaio está mal das pernas, mas ajudar a enterrar é q eu não vou. Quero meu time sempre forte. Que venha a vitória amanhã.

        1. Caro Allan Brasil concordo plenamente com tudo que vc disse e esses torcedores que vivem fomentando o pessimismo, os profetas do Apocalipse eu chego a pensar que eles torcem por resultados negativos apenas pra começarem a dizer eu não falei, eu não disse, enchem o saco, não sou especialista em futebol eu sou apenas um torcedor apaixonado pelo Sampaio meu único time, só sei torcer, quando meu Sampaio empata ou perde eu fico com raiva, puto da vida mais e mais apaixonado pelo meu Sampaio.

          1. Você escreve muita bobagem. Nenhum torcedor do Sampaio torce contra o time. As críticas e as cobranças são por conta dos insucessos do time. 10 jogos e somente 2 gols feitos. Isso é um absurdo, uma campanha que nenhum time fez antes. Essas cobranças são normais. Eu vou em todo jogo do Sampaio, eu faço a minha parte, agora por tudo que eu tenho observado desde o início da temporada de 2016, eu não posso em sã consciência dizer que é somente uma má fase, vendo o time afundar na lanterna a cada jogo. Isso me tira o sono. O Sampaio vai ter que vencer ou as chances dele se manter fica mil vezes mais difícil. Como eu ou alguém pode ser otimista vendo o time perder jogo após jogo?

        2. Eu até concordo com você, mas, se agente não criticar e não cobrar, as providências não são tomadas. Não era para o time está nessa situação, tiveram muito tempo pra montagem da equipe mas deixaram pra lá, fizeram contratações de qualquer forma. Toda contratação que o Sampaio faz demora mais de 25 dais para o atleta ficar a disposição do treinador!!!!! Alguma coisa errada. o Elias vai completar um mês, e não estreou!!!! o Paysandu anunciou uma contratação na segunda e na sexta o jogador já estava relacionado no banco. O Criciuma anunciou a contratação do Alex maranhão numa 5 feira, na terça já estava estreando contra o Sampaio! Por que essa demora só no time do Sampaio?

          1. ROSSINI, VOCÊ É UM MITO CARA…. INTELIGÊNCIA E SENSATEZ NAS PALAVRAS, ALÉM DE MUITO EXPLICATIVAS E ESCLARECEDORAS, O QUE TEM INCOMODADO MUITOS POR AQUI. MAIS COMO EU SEMPRE FALO… NÃO TEM SEGREDOS É LÓGICA, RACIOCÍNIO E VISÃO. PENA DOS QUE NÃO QUEREM ENXERGAR.

  41. O Sampaio não pode mais perder pontos dentro de casa,o time precisa ter atitude e vontade de querer vencer.Vejo o time jogando muito atraz,precisamos adiantar essa marcação e assim chegar mais proximo da área adversária e finalizar.
    Vamos lá tricolor e sair da zona de rebaixamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *