Sócio UniversoTorcedor

Planos frustrados

Sampaio sofre mais um revés no Castelão

Sampaio perdeu para o Guarani no Castelão (Foto: Lucas Almeida)

A equipe do Sampaio Corrêa perdeu por 2×0 para o Guarani, em partida disputada na noite deste sábado, no Estádio Castelão.

Um gol em cada tempo decretou a derrota do time boliviano, que ainda teve que jogar o segundo tempo inteiro com um jogador a menos após a expulsão de Willian Oliveira.

Sampaio perdeu para o Guarani no Castelão (Foto: Lucas Almeida)

O jogo

A marcação inicial do Guarani impedia a progressão do Sampaio ao campo de ataque, e o jogo ficou concentrado no meio campo, até o time visitante se soltar na partida e conseguir três escanteios em sequência. A defensiva boliviana bloqueou as jogadas aéreas.

Após troca de passe na intermediária, o Guarani se aproveitou de um descuido do sistema de marcação Tricolor para abrir o placar no Castelão.

Asfixiado pela marcação adversária, o Sampaio não conseguia criar situações agudas para empatar a partida. As melhores oportunidades vieram pelo alto, com cabeçadas de Mateusinho e Maracás, ambas para fora.

A situação ficou ainda mais complicada com a expulsão de Willian Oliveira, no fim do primeiro tempo. O time boliviano teve que jogar a etapa final toda com um homem a menos.

Em desvantagem numérica e no placar, restava ao Sampaio enfrentar o perigo de frente para tentar pelo menos a igualdade. No entanto, o Guarani se fechava em bloco, tocava a bola e era extremamente perigoso na zona de ataque.

Em falta marcada na lateral da grande área, a Bolívia quase empata. Jocinei chutou cruzado, rasteiro, e a bola explodiu no “pé” da trave.

O relógio se tornou um inimigo impiedoso, e só a valentia do Sampaio não surtia efeito. O golpe fatal aconteceu aos 38 minutos em um chute de fora da área, que fechou o placar em 2×0.

A equipe Tricolor volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Vila Nova, às 21h30, novamente no Estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Gustavo Busatto, Bruno Moura, Rogério, Maracás e Julinho; Willian Oliveira, Diego Silva e João Paulo (Mizael); Mateusinho (Jocinei) e Alison (Uilliam).

53 respostas

  1. Kd os maranhenses no time – será que ninguém sabe jogar bola no Maranhão? – uma saída a médio prazo é o investimento na prata da casa – É triste ver o time sem força, sem vibração, sem motivação, sem bola. Nenhum treinador vai fazer mágica se não tiver um mínimo de qualidade.
    E o emocional ta indo embora, será que jogador não pensa nas besteiras que fazem dentro de campo ? Ali tem pelos menos 5 mil pessoas acreditando que vai da certo, por isso tem que ter responsabilidade.

  2. Boa noite moderadores e grande massa tricolor.
    Diante da fase ruim o mais fácil é abandonar o time, como a maioria da torcida tem feito e, de certa forma com alguma razão, pq não dá pra sair de casa, pagar ingresso e ver a qualidade do futebol que esses atletas estão apresentando…
    Contudo, temos um nome pela frente… SAMPAIO! Apartir de agora não temos grandes pretensões visto q a única vantagem que ainda podemos ter é este ano é saúde financeira e permanecer na série B. Vamos ao Castelão para torcer por esse livramento. Jogadores, honrem esta camisa pq ela tem tradição!
    Viva o SAMPAIO!!

  3. É bom o Sampaio procurar um pai de santo forte aqui do maranhão pra quebrar encanto. O bahia perdeu pra nós e os pais de santo de lá fizeram um serviço bem feito kkkkkkkkkkkkkkk

  4. o mais irônico é que boa parte dos jogadores nas entrevistas durante a semana fazem discursos convocando a torcida a se fazer presente no estádio pra ajudar o time e eles mesmos não se ajudam e boa parte desses jogadores estão fazendo corpo mole isso é nítido.

  5. Está difícil de acreditar até se o Sampaio vai fazer um gol no adversário. Está parecendo que estão treinando contra o Sampaio. Virou uma pouca vergonha. A torcida, a instituição Sampaio não merece isso.

  6. Falta mais vontade de vencer, esses caras jogam sem garra. Nesta mesma rodada o Brasil de Pelotas jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos contra o Avaí, que considero uma equipe até melhor que o Guarani, os jogadores não se entregaram e conseguiram empatar o jogo.

  7. Willian Oliveira precisa de tratamento.
    O restante do time tem que ser feito algo, tem algum problema no ambiente dos jogadores
    Chama pra catraca um de cada vez, e vê o que esta incomodando.
    Esse time é ruim, mas não é pra estar nessa situação.

  8. O futebol hoje tá nivelado, o que tá faltando no Sampaio é compromisso, determinação e vontade de vencer, o Presidente tem que reunir esses jogadores, tirar quem tá atrapalhando e jogar o restante do campeonato com quem tem responsabilidade e quiser continuar no clube.

    1. Nivelado de um jeito que a diferença dos 4 primeiros para os 4 últimos é mais do dobro. Fortaleza com 43 pontos para o Sampaio é mais do dobro meu amigo. O Sampaio vai completar 11 jogos sem vencer dentro e fora de casa e isso é que você chama de nivelamento…..Tenha dó.

  9. Assino em baixo em relação à todos os comentários aqui postados. Estamos todos envergonhados com essa campanha simplesmente ridícula.

    E esses jogadores? Não estão nem aí.

    Muito puto aqui.

  10. William Oliveira desde que recebeu proposta e que declarou a todos que queria sair, que não é mais o mesmo. Todo jogo leva cartão, e ontem estava totalmente perdido em campo. Não entendo pq Alisson Mira é titular.

  11. Ceni do Fortaleza. Fiquei impressionado e triste com o que vi. Impressionado por ver a mudança que ele impôs ao clube desde a sua chegada. Triste por ver que um antigo freguês que penou pra sair da série C, agora está prestes a subir pra série A. Então eu pergunto: qual o segredo para tamanho sucesso?? O quê nos faz sermos capeões do Nordeste e fiasco na série B?? De uma coisa eu tenho certeza: um caminhão de jogadores aventureiros não resolve o problema. Ainda quero acreditar, mas a esperança está em fase terminal.

  12. Temos problemas em quase todos os setores, a lateral esquerda é um dos mais graves e de solução urgente, mas precisamos encontrar um meio campo que dê proteção à defesa e também construa ataques. Precisamos encontrar um primeiro volante confiável, talvez seja o Silva ou César Sampaio (desespero). Precisamos de um segundo volante q saiba jogar. Tem q regularizar logo Eloir e formar um meio campo com Silva Eloir Jocinei e Fernando Sobral e rezar pra q funcione.

  13. Faltou responsabilidade e profissionalismo por parte do William Oliveira. A atitude desse rapaz é passível de punição. Ele deveria ter sido substituido no intervalo como foi o Alisson.

  14. Que o Fortaleza sirva de exemplo. O time não tinha nada até a chegada do Ceni. Agora já passou o Sampaio em tudo. Que 2019 um treinador dure uma temporada inteira que as contratações venham da boca dele. Chega de desespero.

  15. Tá de doer assistir esses jogos ,só sendo muito fanático pra sair de casa …Deixando de fazer qualquer outra coisa ,pra ver esse time horroroso…Fui a todos os jogos deste ano, mas sinceramente.Com esse time aí da vontade de ficar em casa …Vamos ter reaperto por nós torcedores pois nos que fazemos o Sampaio existir

  16. Falei após derrotas para o Boa e Criciúma que teríamos que fazer um timaço em relação ao que estava jogando para não ser rebaixado.Claro que a altura do campeonato não dava mais para fazer timaço.Infelizmente ficamos nessa situação.

  17. William Oliveira é um irresponsável! Deveria levar multa salarial e pedir desculpas pra torcida e para seus companheiros. Atitude infantil e infeliz.

  18. Assessoria, repasse esse meu recado ao time, na preleção de um jogo, o que um diz para o outro ? Será que vamos perder de novo ? Será se vamos fazer um gol ? Até quando nós vamos perder ? Mais uma, duas, três ou mais ? Até quando iremos marcar um gol ? Até quando iremos cometer erros infantis ? Eles têm que começar a se perguntarem uns aos outros ! Perder é normal, quando o outro time é melhor. Mas perder pra si mesmos, não. Assim como na vida, tem que querer !!! Querer é poder. Quando se quer alguma, você corre atrás e não fica dando desculpas. Eu quero, eu posso.

  19. Deveria ter uma reunião entre todos do Sampaio e decidir quem de fato quer jogar bola. Tem que colocar em pratos limpos o que está pegando de verdade. Já passou da hora de ganhar. Até o boa esporte tá melhor que nós. Por pouco eles não passam da gente na classificação.

  20. Fez uma excelente partida contra o Coritiba, time estava bem postado em campo. Contra o Vila Nova tem que adiantar as linhas. É triste ver o Sampaio nessa situação, justamente no ano em que ganhou a Copa do Nordeste.

    1. Ow! Netotri, o único atacante de peso -nordeste adentro e Brasil afora – chama-se Walter,sim, aquele comedor de “bolachas com goiabada” – hoje reserva do CSA. KKKK!
      Ismar!!

  21. Meus amigos tem que fazer como o Diá.. tem laranja podre no saco… quem será? ou quem serão?… jogador que leva todo jogo cartão amarelo… não tem compromisso com o Sampaio.

  22. É necessário mudar o esquema tático, o Sampaio tem jogadores para fazer um excelente 4-2-3-1, jogadores rápidos pelos lados como o rato, Danielzinho, esquerdinha, João Paulo e etc… que podem sem a bola recompor o meio e fazer uma linha de 5 com dois Silva e F.sobra quando a equipe tiver sem a bola mas é necessário treinamento, time tem, falta achar a melhor formação, com todo respeito ao trabalho do treinador.

  23. 1 – Não temos time, apenas um monte de jogadores em campo
    2 – Jogadores não tem nenhuma garra, não vejo entrega em campo
    3 – Falta compromisso para muitos em campo, atitudes beirando a irresponsabilidade
    5 – Falta comando em capo, não temos entre os jogadores um que lidere o grupo
    …. poderia relacionar outros pontos, mas ….
    Resumo:
    GAME OVER
    Gostaria muito de estar enganado mas com esse time nem Guardiola resolve

  24. Boa noite estou muito decepcionado com o time do Sampaio totalmente sem compromisso que vergonha sai do estádio antes do término do jogo

  25. Aí vocês super apaixonados querem q dê 10,15,20 mil pessoas como meus amigos como com um time q passou uma semana sem jogar e parece q os caras nunca deram um chute na bola se a assessoria quiser aprovar o meu comentário tudo bem se não eu não vou morrer por causa do Sampaio esses jogadores baratos saíram caros tenho certeza

  26. A bola tá queimando nos pés dos jogadores, há muita ansiedade, o gol tem que sair no primeiro minuto de jogo, isto atrapalha muito um grupo que busca … uma recuperação na tabela

  27. Quero lançar um desafio: quando o Sampaio vai ganhar um jogo ???? Ou melhor, quando o time vai fazer um gol !!!! Só um golzinho…..

  28. Presidente, Sérgio Frota, tome as providências enquanto há tempo, se não será tarde demais. Faça um anúncio: precisamos de um jogador que bote a bola para dentro.

  29. Time fragilizado técnico e emocionalmente, sem perspectiva alguma de reação. É por isso que eu não digo que acredito, porque essa campanha é exatamente igual a de 2016.

  30. Esse elenco é melhor que o de 2016? É. Porém temos pouco tempo pra reverter a situação. O treinador tem que por em campo os melhores e acostumados a jogar na pressão. Tem jogador que na pressão já começa o jogo prejudicando o time. Tem que botar em campo jogador que bota a bola no chão e mostra categoria, cava falta, controla o jogo, tem bom passe, tipo jocinei, sobral, eloir, goiano. Inadmissível em casa o Sampaio não ter a posse de bola e não saber sair jogando.

  31. Falei após derrotas para o Boa e Criciúma que teríamos que fazer um timaço em relação ao que estava jogando para não ser rebaixado.Claro que a altura do campeonato não dava mais para fazer timaço.Infelizmente ficamos nessa situação.

  32. Temos que reconhecer, o guarani foi superior. Melhor fisicamente, tecnicamente e psicologicamente. Com um jogador a menos ficou impossível reverter o placar. E o pior foi ver jogador levar cartão por atitudes infantis. Jogar bola ao chão, partir pra cima de juiz, isso prejudicou demais o time. Não é a primeira vez que isso acontece. Temos que abrir o olho antes que seja tarde. Ninguém é insubstituível nesse elenco. Jogador passa, vai embora, e o clube fica com o prejuízo.

  33. A coisa está feia desde quando o Sampaio ganhou do Bahia pelo campeonato do Nordeste, não ganhou mais nenhuma partida. será o quê está acontecendo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *