Sócio UniversoTorcedor

Pet comanda

Petkovic é apresentado como novo treinador do Sampaio

Petkovic foi apresentado pelo presidente Sergio Frota

O Sampaio já está com o seu novo treinador, e ele foi apresentado em grande estilo, na manhã desta segunda-feira, no CT José Carlos Macieira, com participação de toda a imprensa local, além da presença maciça da torcida Tricolor.

Petkovic foi apresentado pelo presidente Sergio Frota
Petkovic foi apresentado pelo presidente Sergio Frota

Petkovic chega ao clube cercado de expectativa, com o presidente Sergio Frota demonstrando total confiança no novo comandante: “O Pet não é uma aposta. É um investimento em um profissional dedicado, com larga experiência no futebol, cursos na Uefa, e, principalmente, muita vontade de trabalhar. Espero que a torcida apoie e se junte a nós nessa caminhada, que já começa no próximo domingo, em Imperatriz. O objetivo é vencer o segundo turno do Campeonato Maranhense. Não tem como pensarmos diferente”, frisou.

Descontraído na coletiva, Petkovic destacou o projeto apresentado pelo presidente e suas aspirações à frente da Bolívia Querida: “Vejo o Sampaio como um time com grandes possibilidades de crescimento, dirigido por pessoas ambiciosas, e que querem chegar longe no futebol. Isso foi determinante para chegarmos a um acerto e traçar os planos daqui pra frente”, frisou o novo treinador boliviano.

Já de olho na equipe dentro de campo, Pet fez uma breve análise do elenco que tem à disposição para começar a trabalhar: “Desde que cheguei, venho conversando direto com o presidente. Sei que o time precisa de alguns reforços, e vamos correr atrás. Com os campeonatos em andamento, as contratações se tornam um pouco mais complicadas, mas estamos tentando e, enquanto isso, seguiremos trabalhando com as peças que temos à disposição. O Sampaio possui bons valores, que, mesmo não tendo alcançado o objetivo no primeiro turno, ainda podem  render e nos ajudar bastante”, destacou Petkovic.

Pet não deixou de lembrar da torcida e a chamou para jogar junto: “Já joguei em grandes times de massa, e agora estou treinando um. Tenho consciência da força de uma torcida e a diferença que ela pode fazer em momentos decisivos. Esperamos contar com todo apoio possível do nosso torcedor”, clamou o treinador Tricolor.

Petkovic chega com seu auxiliar, Maurinho, e vai ter ao seu lado na comissão técnica o preparador de goleiros, Juninho, ex-Macaé, Marcelo Rohling, preparador físico, e Fernando Alves, analista de desempenho.

Na tarde desta segunda-feira, Pet comanda o seu primeiro treino, já de olho na abertura do segundo turno do Campeonato Maranhense, domingo contra o Imperatriz.

O presidente Sergio Frota ainda revelou acerto com um goleiro, que vai desembarcar em São Luís esta noite, além de conversas adiantadas com um volante e mais um atacante. As negociações devem ser concretizadas nas próximas horas, e assim, serão anunciadas.

48 respostas

  1. Sugiro ao marketing do sampaio que coloque os todos os videos da mídia no próprio site, para que os torcedores saibam o que está acontecendo. Temos torcedores contra que anda falando que o sampaio não é conhecido no brasil. Eles esquecem que o único clube do Brasil que tem 3 títulos em série diferente. (B, C e D). O SPORTV mostrou ao vivo a entrevista do Pet para todo o Brasil ver. Fiz um passeio no início do ano em Patos de Minas e fiz questão de usar a camisa tricolor e em pleno domingo na feira da cidade uma voz longe gritou “Sampaio Correa vai subir este ano”. Emocionante.

    1. Oi Luiz,
      Nos temos a TV Sampaio. Um canal no Youtube, linkado com o nosso site, onde publicamos todos os nossos vídeos. Isso desde 2014. Inclusive, temos publicado esses vídeos na nossa página inicial. Ou seja, essa ferramenta já existe. O que não temos como fazer é capturar tudo o que sai sobre o Sampaio em todos os meios, é muita coisa. Obrigado por participar.

  2. e isso ai presidente Sergio frota uma boa contratação,para um time grande que é o Sampaio Correa,me sinto orgulho de fazer parte da familia boliviana.um abraço e que Deus ilumine o caminho do Sampaio.

  3. Os torcedores do timinho bi rebaixadoo MORTÃO estão morrendo de inveja, pela primeira vez na historia do futebol maranhense foi feito uma apresentação de um treinador de futebol e no MAIOR CLUBE DE FUTEBOL DO MARANHAO COMO SEMPRE O PIONEIRO SAMPAIO CORREA que foi transmitido ao vivo pelo maior canal de esporte da america latina SPORTV, quem deseja assistir esta no G1 local.

  4. Por favor: Nada de contratação “para compor o grupo”, isso é sinônimo de bolero meia boca. Contratem pouco, mas com qualidade, é pra chegar e entrar no time.

  5. Queria fazer um pedido para a nação boliviana e aos simpatizantes, vamos voltar a frequentar o estadio e nos associar no sócio torcedor, o nosso time não foi bem no primeiro turno, mas o presidente tem se esforçado para viabilizar boas e novas contratações, vamos dar apoio a Bolivia Querida e fazer com que sejamos campeões do segundo turno e depois Maranhense, e torcer para uma boa campanha na serie b do brasileiro, mas isso só vai acontecer com o apoio da nossa torcida, vamos levar sempre um amigo pro jogo. Forte abraço.

  6. Somente o treinador não soluciona o problema do Sampaio Corrêa, entendo que não se deve fazer contratações por impulso, todavia o time necessita de um goleiro e um volante de marcação com a maior urgência.

  7. Minha Gente:
    Gostei do que vir , observei atentamente o pronunciamento do novo técnico do Sampaio Correa , Dejan Petkovic, sobre a sua filosofia de trabalho e que a torcida do tricolor, pode ter na certeza que o tricolor vai sair da situação em que se encontra , sem vencer a 6 jogos, desde quando foi derrotado pelo Moto por 2 x 1 , o tricolor não conseguiu mais uma vitória .
    O primeiro reforço dos 6 a 8 atletas que estarão desembarcando em São Luis, Chegará em São Luis e será a principal novidade nesta terça feira no Ct do Turu. Trata-se do goleiro Rafael ex- Fluminense e Vasco da Gama, onde foi contratado no dia 3 de Janeiro de 2016 pelo CSA de Alagoas.
    Estarão chegando até a quinta feira Um zagueiro – Um volante,Um meia de criação e Dois atacantes.

    1. José Carlos Teixeira, parabéns pelo novo Programa de Esportes na Educadora, você juntamente com o Juraci Filho, André Martins e demais da equipe com certeza terão a maior audiência, estamos com vocês, hoje o torcedor maranhense tem uma emissora de rádio imparcial, com profissionais de verdade, que trabalham para o melhor do nosso futebol, Parabéns, estamos com vocês.

  8. Como já disseram aqui. O 2º turno eh curto, precisamente 4 jogos apenas, esse time que tá aí já provou que não consegue ganhar. Esses reforços já deveriam estar aqui.

  9. Todo e qualquer time do mundo precisa e necessita de jogador que resolva os problemas é assim que o time adquire confiança e respeito do torcedor portanto não é necessário indicar esse ou aquele jogador a comissão técnica tem o respaldo da diretoria para as contratações dentro do poder financeiro do clube.

  10. A presa e inimiga da perfeição, portanto vamos ter paciência, tanto o presidente como o treinador são experiente e gozam de toda confiança do torcedor.

  11. O Sampaio precisa de reforços que cheguem para resolver os problemas. É necessário reforçar o time desde já, em todos setores seja no meio campo, ataque, e defesa. E claro, dps do estaduais (Paulista princpalmente) se possível pra fechar o elenco com mais reforços se precisar. E tb necessário fazer uma lista de dispensa dos que não estão agradando. Sobre os reforços, especulasse Mazinho, Robert…Seria uma boa contar com jogadores desse nível.

  12. O primeiro passo para a renovação foi dado. Temos que saber que não é so fechar os olhos que jogadores aparecem. Tudo tem negociação. As peças principais não podem chegar de uma vez. Vamos aguardar que o time será forte. VUMBORA BOLÍVIA!

  13. Bem vindo PET

    Pode Ousar, pode colocar em pratica a sua noção de futebol,
    Estamos esperando isso de você, um time competitivo e ofensivo.

    E que Deus ilumine os seus pensamentos, e abra os seus olhos para poder contornar as dificuldades futuras da sua profissão e do futebol do Sampaio.

    Pra cima Sampaio
    Vumbora Vumbora

  14. Se o Arlindo ainda joga com 95 anos, o pet com seus 50 poderia da uma mãozinha, digo, um pezinho rsrs. Boa sorte a nova comissão

  15. Continuamos com 1.592 Sócios em dia, vergonha torcida sem vergonha, o Arthuzinho está correto em suas palavras, a mesma torcida tá provando que não.

  16. Estou acostumado com grandes torcidas no mundo inteiro. A grande torcida do Sampaio vai ser minha carta na manga. Se São Luís for 50% de Salvador, já ficarei feliz. Eu adoro o Nordeste. Pra mim é um paraíso”, concluiu.

    Aí que está o problema. Pet disse em sua coletiva:”Estou acostumado com grandes torcidas no mundo inteiro. A grande torcida do Sampaio vai ser minha carta na manga. Se São Luís for 50% de Salvador, já ficarei feliz. Eu adoro o Nordeste. Pra mim é um paraíso”, concluiu”.

    Não sei como a torcida do Sampaio vai ser “carta na manga do Pet”, se o maior público até agora não passou de 4 mil pagantes. No próximo jogo do sampaio que o público não chegar a 3 mil torcedores ele deve mudar de ideia.

  17. Assessoria o Sampaio irá trocar de fornecedora de material esportivo ? Por que nesta foto , na parte onde está aparecendo os patrocínios não consta mais a superbolla e sim uma empresa chamada numer

  18. Estou bastante preocupado, pois esse segundo turno é curto e ainda não fizemos as contratações. Será um prejuízo financeiro e técnico o clube fora das Copas Nordeste e Brasil do ano vindouro.

  19. Muito boa aquisição pois se trata de um treinador moderno e que com certeza almeja treinar os grandes do Brasil e para isso tem que fazer bons trabalhos e,o Sampaio é muito bom para ele já que é uma potencia no norte nordeste e está acreditadissimo nacionalmente fora isso,tem a parte de marketing que o Sampaio deve investir bastante usando o nome PETCKOVIC que é muito forte no Brasil. PARABENS SERGIO FROTA E QUE DEUS TE CUBRA DE SABEDORIA,SAUDE E MUITAS VITORIAS. SEJA BEM VINDO PETCKOVIC E,TORCEDOR DO SAMPAIO VAMOS APOIAR O NOSSO PRESIDENTE QUE SÓ PENSA NO MELHOR PARA O NOSSO SAMPAIO.

  20. Acho que a mídia trazida pelo Pet pode fazer com que bons jogadores queiram vir para o Sampaio na Série B , lembrando que no ano passado no Criciúma ele começou a perder por que o elenco era reduzido ,por isso se o Presidente der um bom elenco ele pode surpreender .Precisamos de um zagueiro pra jogar com o Luís Otávio ,um volante com boa saída de bola ,um meia habilidoso de criação (urgente) e um atacante matador pra fazer sombra para o esforçado Carlos que já estreou.

    1. Bem colocado Hélio. Se não tiver elenco de qualidade ele não vai desenvolver um bom trabalho e logo, logo os mesmos que estão aqui dizendo oba, oba, vão querer a cabeça dele.

  21. Seja bem vindo grande Pet, sei da sua competência não só como jogador mais também como treinador. É só a torcida ter paciência que vai dar tudo certo. está faltando algumas peças pro time se encaixar direitinho.

    AGORA O SAMPAIO VAI……………..

  22. Espero sinceramente que ele obtenha sucesso frente ao tricolor maranhense. Isso vai depender em grande parte do grupo que tiver nas mãos. Vamos esperar para vêr os reforços que estão sendo anunciados. Certamente que existem treinadores mais experientes no mercado, entretanto, o Presidente Sérgio Frota sabe o que está fazendo. O Pet, foi um jogador excepcional e dispensa comentários, e conhece muito bem o futebol e suas artemanhas. Repito, se tiver um elenco de qualidade, pode fazer um bom trabalho no Sampaio Correa.

    1. Até agora não foi divulgado. O único que parece já ser certo é a contratação do goleiro. Vamos aguardar.

      O novo técnico já falou que conta com a torcida do Sampaio Correa, que a torcida é “a carta que ele tem na manga contra os adversários”. Espero que a torcida prestigie e comece a apoiar o time, pois se aparecer aqueles gatos pingados como no jogo contra o São José e o Maranhão Atlético, vai desanimador. O presidente Sérgio Frota está fazendo a parte dele, vamos esperar que o torcedor boliviano comece a fazer também a dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *