Sampaio Corrêa

08 | fev | 2017 - 11:24 - 10806 visualizações

[hupso]

Pelos direitos

Presidente lamenta ação de Fernandinho e garante que vai lutar na Justiça

O filme se repetiu. Alegando atraso de salários, o atacante Fernandinho abandonou os treinos e acionou o Sampaio na justiça, mais uma vez. Titular da equipe do técnico Vinícius Saldanha, o jogador não aparece no clube desde a última sexta-feira.

Presidente garante que vai até o fim na justiça pelos direitos do Sampaio

Aborrecido com mais esta atitude do atleta, o presidente Sergio Frota lamenta a situação: “Infelizmente, o caso voltou a se repetir. O Fernandinho é um grande jogador, que pode ter um belo futuro no futebol, mas tem a cabeça fraca e é mal orientado por aliciadores e empresários maus-caracteres do meio. Enfrentamos sérias dificuldades, mas não deixamos de olhar e investir na base, para formarmos jogadores e podermos viver uma realidade diferente, além de otimizar oportunidades a muitos garotos. Então, acontece um episódio desse que só prejudica o trabalho que vem sendo desenvolvido”, lamentou o presidente.

Ciente de estar em dia com suas obrigações, Frota garante que vai lutar até o fim pelos direitos do clube: “Trabalhei e trabalho duro para tornar o Sampaio forte, e não vou deixar a imagem do clube ser arranhada por um fato como este. Não há razões para esta ação movida pelo atleta e pelas pessoas que estão arquitetando esse golpe no clube. Tenho inclusive informações de que ele assinou procurações diferentes com mais de um empresário. Se ele quer assim, vamos à Justiça. Vou até às últimas consequências para defender os interesses do Sampaio. É uma oportunidade também para se debater a atual legislação, que não apoia os clubes que investem na base”, declarou o presidente.

Esta é a segunda vez que Fernandinho entra na justiça contra o Sampaio. No ano passado, quando também vinha sendo aproveitado pelo técnico Marcelo Chamusca, abandonou os treinos e acionou o clube. A situação foi contornada e ele acabou participando da Copa São Paulo e, posteriormente, assinando contrato profissional com o Tricolor.

PUBLICIDADE

64 respostas para “Pelos direitos”

  1. IGOR GROMWELL disse:

    Oh Dimas, concordo com vc , quando aparecerá um novo EDÉSIO no meio campo do nosso Tubarão ?

  2. Luiz Vieira disse:

    Acabou de ser liberado, obrigado Sr. Bogéa…

  3. Luiz Vieira disse:

    Sr. Bogéa : o comentário pendente é de hoje dia 9 de fevereiro às 15 horas e 21 minutos ( resposta ao Sr. Rossini). Grato…

  4. Marcio coroado disse:

    Manda embora ta pensando q ele è quem

  5. Joao Rocha disse:

    Não tem perdão! Se realmente o presidente está convicto de que o clube está respaldado nesse novo episódio envolvendo o Fernandinho, suspende o contrato dele, estipula o valor do passe e manda ele ir procurar clube. Agora um detalhe presidente: que não seja um valor qualquer pra apenas se livrar do jogador. Mas um valor compatível com o mercado e com a qualidade do jogador e pelo que o Sampaio já investiu nele.

  6. Henrique Carvalho disse:

    Alguem pode me informar jogadores tem o sampaio hoje?

  7. Nesse caso acho que não tem jeito do jogador ser reintegrado, pela segunda vez ele abandona o clube portanto, esse jogador odeia o Sampaio, o melhor a fazer é vendê-lo, facilitar sua saída e deixá-lo seguir seu caminho. Como seu futebol não é lá essas coisas, deixa ele bater cabeça por aí que uma hora ele vai pedi para voltar e aí sim é a hora de dá o troco fechando a porta para o mesmo.

  8. salazar disse:

    Quem é Fernandinho? Baixa tua bolinha cara! Eu lembro é de Djalma, Jaldemir, Bimbinha, Paulo César, Carlos Alberto, Cabecinha…..

    • Dimas disse:

      Quem é Fernandinho ? Eu lembro desses que vc citou e mais alguns exemplos como Joel, Paulinho, Edésio, Henágio, Mateus etc. Esses sim, eram realmente craques !

      • Fanatico disse:

        Faltou listar,Edmilson Leite, Soares lembram um Paraibano baita jogador,Lima,Jaldelmir, Adalberto meio campo, Celio Costa baita jogador agora esse garoto que não chega nem no rastro desses idolos de nossa bolivia ,vem querer bagunça, aqui não garoto, procura teu bloco, já diz o velho jargão popular, nao soorria na tua subida, porque pode me enontrar na tua descida.Saiba garoto que com esse futebolzinho que vc joga e não passa disso, vc nãoé titular nem no Altos do Piuai.

  9. Marques disse:

    Tira do Paio, não iremos ficar pior do que estamos. São desse tipo que acabam na cachaça após de cada jogo e caso ele ainda seja reenquadrado ao quadro, ele sairá como herói e zombador de todos os torcedores.

  10. Baronne lima disse:

    Esse Fernandinho merece ficar no fundo do poço, nao se cresce da noite pro dia.

  11. Lobo boliviano disse:

    Presidente prova que o SAMPAIO tá certo e entra na justiça contra o Fernandinho por calúnia e difamação.

  12. PH disse:

    Esse piqueno só pode ser é doido !
    Tantos garotos bom de bola querendo a oportunidade que ele está tendo e fica querendo fazer graça. O Sampaio devia entra com processo era contra ele e esse empresário dele, a segunda vez que tentam passar a perna no clube, o cara não pensa que depois dessa graça aí , fica mais difícil pra um outro clube querer levar ele , novo e já dando tanto problema.

  13. José Rossini Costa Machado disse:

    Alex Maranhão,Pimentinha, Jheimy e Pitbull. Esse é o comando de ataque do Criciuma. Pimentinha, Jheimy, velhos conhecidos nossos. Estão atuando bem e são os destaques do time do Criciuma, inclusive, o Jheimy foi o autor do gol que deu a vitória contra o Joinville.
    Assisti o jogo do Criciuma e as bolas que chegavam tanto para o Jheimy quanto para o Pimentinha, chegavam com muita qualidade, aí esses jogadores que tem habilidade deitam e rolam, principalmente o Pimentinha. No Sampaio, 90% dos passes que eles recebiam era bolas por alto para disputar com zagueiro alto. Quanto ao Jheimy continua perdendo gols feitos.

    • Luis Silva disse:

      Falei aqui embora tenha sido criticado inclusive por vc. No ano passado o principal problema do sampaio foi falta de um técnico competente. Wagner Lopes, por exemplo passou todo o primeiro turno da série B escalando meio campo com 3 volantes e as vezes até 4. Independente da qualidade do elenco, que de fato era ruim, mas o plano de jogo esteve sempre equivocado. A postura organização tática do criciuma possibilita bom desempenho desses jogadores que no sampaio não renderam.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Discordo. Passaram 5 técnicos em 2016 pelo Sampaio Correa meu caro amigo, e nenhum presta? O Pimentinha ano passado alternou bons e maus momentos, fez gols na Série B. O Jheyme não. A única diferença é que no Sampaio não tínhamos um time bom, não tínhamos um meia de ligação de qualidade e o Pimentinha por exemplo, só recebia lançamentos por cima para brigar com zagueiros. No Criciuma, tem um meio campo bom, tem o Alex Maranhão, o Pitibul no ataque, etc. O Jheymi até agora só fez um gol no Criciuma, quem tá jogando bem é o Pimenta.

  14. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    Ganhando na justiça essa ação,vende o jogador,pois ele pertence ao Sampaio.

  15. Fernando Silva disse:

    Fácil suspender o contrato dele na Federação e solicitar seu comparecimento de acordo com a legislação. Fixando com multa alta a rescisão.

  16. RAPAZIADA, acabo de descobrir que o “pé cego”, o “Possante A L I A S”, CENTRO AVANTE DO ROSSI, está entre os jogadores relacionados pelo CRB que atua, logo mais, aquí contra o ALTOS pela Copa do Brasil. SERÁ que deixou saudades, na torcida Boliviana???

    ismar!!!

    • José Rossini Costa Machado disse:

      Se eu fosse gerente de futebol ou técnico de um clube de futebol no Brasil, tem jogadores, que, com todo respeito não indicaria para contratar: Elias, pela idade (foi um excelente jogador), Marx, William Paulista pela mesma razão. Edgar, porque é irresponsável e indisciplinado, Marcos Assunção, e muitos outros, que eu nunca entendi porque o Sampaio Contratou e ainda tem no elenco.

      • ROSSI, não é que o CRB entrou em “taca”, diante do nosso time ainda criança, o ALTOS? 2 A 0!! Resultado: o bom time piauiense além de passar de fase, na Copa do Brasil, ainda embolsou uma bolada acima de 300 milhas, e ainda, no domingo vindouro, fará um jogaço contra o Bahia, com amplas condições de casa cheia e mais uma vitória, que dará a primeira posição em seu grupo na Copa do Nordeste, “o Grude do Lampião”. Já o outro representante, o “horriver”, dançou no Mato Grosso do Sul. Para hoje, aguardamos um grande resultado para a nossa Bolívia. E, lembre-se:
        TUDO PODE ACONTECER, INCLUSIVE………NADA!!!
        boa sorte,
        ismar!!!

        • José Rossini Costa Machado disse:

          Ismar, o Altos manteve a base de ano passado, tem um time engrenado, bem postado em campo. Tem conjunto, tem um esquema tático definido.

      • Vicente disse:

        O Max tem 6 gols em 6 jogos pela Cabofriense.

  17. FELIPE PACIFICO disse:

    BOA TARDE NAÇÃO TRICOLOR QUANDO SERA A CHEGADA DO JOGADOR FABIO PANTOJA

  18. Fanatico disse:

    Manda embora presidente, suspende o contrato, esse jogadorzinho meia boca, daqui alguns anos veremos se ele tinha raazão ou não, será mais um jogador de nosso estado ,como muitos outros que se acabaram esse Fernandinho e a bola da vez, podem aguardar

  19. QUE FERNANDINHO QUE NADA!! ESTOU preocupado é com minha Bolívia, que está igual nossos representantes piauienses, dos quais: se ESPERA TUDO, inclusive N A D A !!!
    que DEUS ilumine o ENCARNADO, VERDE E AMARELO!!!

    ismar!!!

  20. Boni Diniz disse:

    É PRECISO SUPLANTAR O INDIVIDUALISMO! Pois o drible é um recurso momentâneo.

    Dribles e velocidade estimulam a maioria dos atacantes maranhenses à individualidade. Mas essa prática empurra o time na contramão do futebol moderno; uma vez que, impede o jogo coletivo e contribui para frágil marcação. Sendo, portanto, danosa ao time.

    Na série B 2016 o Sampaio foi o único time a sofrer desse mal.

    A AGONIA DOS CENTROAVANTES DO SAMPAIO

    Não faz sentido mantê-los no esquema se os atacantes das beiradas retêm a bola, ignorando sua presença. Na medida do possível, o centroavante deve ser acionado! É provável que perca chances de gols. Isso é até característico da maioria deles, independente da qualidade técnica. Mas, aí, a probabilidade de acertos será maior.

    Os atacantes maranhenses precisam aprender o futebol moderno, o de resultado; (solidário) não, o de espetáculo. Quando tiverem essa concepção, serão mais úteis e, alcançarão notoriedade.

  21. Arnaldo Gomes disse:

    O que nós torcedores temos que entender; é que toda pessoa que se sentir prejudicada sob qualquer aspecto e em qualquer esfera, deve sim buscar a justiça, isso não quer dizer que ela tenha direitos no que está pleiteando. Se o Sampaio não deve nada a esse jogador, com certeza vai provar isso judicialmente, isto inclusive, está na Constituição Federal.

    • Luiz Vieira disse:

      É verdade, o que eu não concordo é com alguns torcedores que estão desmerecendo e não reconhecendo o valor de que é dotado o Fernandinho. Estou dizendo do valor técnico, futebolístico do jovem atleta e não do homem manipulado pelos empresários. Mesmo porque o jogador tem muito é que ser valorizado para que possa ser vendido por um bom preço – acho que, por ser reincidente no ato, dificilmente continuará na Bolívia Querida, é preciso que se tenha confiança mútua…

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Ele é um jogador comum, não é um jogador acima da média. No mercado tem melhores que ele. Em 2016, as vezes que foi chamado pelo treinador não acrescentou nada. Pode ser, não é certeza, que daqui uns 5 ou 6 anos ele melhore profissionalmente, e se torne indispensável. Hoje ele não enche os meus olhos. Gosto muito mais do jogador que entrou no segundo tempo o Thainan.

        • Luiz Vieira disse:

          Na sua opinião, qual seria, então, o valor do passe dele no mercado?… Eu o considero um bom jogador, que se bem trabalhado poderá render bons frutos no máximo em dois anos. Ele, a partir de agora, precisa ser olhado não como um ônus e sim como um bônus (lucro, vantagem) numa negociação inevitável, já que não existe mais ambiente para ele continuar na Bolívia Querida. Por favor, não queira desvalorizar tanto o atleta, o jogador de futebol Fernandinho, pois ele tem mérito como tal, e o Sampaio precisa ser ressarcido pelo que investiu nele – embora a lei favoreça mais o atleta que o clube…

          • Jose Rossini Costa Machado disse:

            Luis Henrique do Botafogo, era tido como uma das grandes promessas do time carioca, inclusive fez gols no Sampaio no Rio de Janeiro da Série B. Quando o Botafogo retornou a Série A, Ele ficou na reserva não foi mantido como titular e acabou sendo disponibilizado para o Atletico-PR. Se ele fosse o craque que todos diziam e esperaram o Botofago na atual conjuntura ficaria com ele no elenco?????
            No caso do Fernandinho, que não é acima da média, é um bom jogador, como existem tantos por aí. Não tenho ideia do preço dele no mercado, ninguem garante que ele se tornará um atleta de nível ou que vai cair no ostracismo. A bola que ele tá jogando não é lá essas coisas…. Quantos gols ele fez no Sampaio Correa como profissional????

        • Luiz Vieira disse:

          Veja bem, estamos falando de dois jovens atletas – Fernandinho, 19 anos e Luis Henrique, 18 anos. Eles não tem culpa se foram transformados em promessas pelas respectivas mídias regionais. Eu diria que ambos tem bom potencial. Concordo, mesmo porque não temos “bola de cristal”, que existe a possibilidade de virem a serem jogadores de nível médio ( não acredito que se transformem em jogadores “apagados ou sem nenhum brilho” – não gosto do termo “ostracismo”)… Luis Henrique realmente foi emprestado, mas o Botafogo mantém 35% dos direitos econômicos do jogador, porque será?. Quanto a Fernandinho, precisa ser trabalhado no sentido de ser um meia não egoísta, que levante a cabeça e possa servir os companheiros – eventualmente atá fazer gols… O que não pode acontecer é ele ser dado de “mãos beijadas” para outro clube, sem nenhum retorno financeiro para o Sampaio… Saudações tricolores…

          • Luiz Vieira disse:

            Peço o favor de liberar o comentário – direito de resposta! Obrigado…

          • Qual seria o comentário? Não há nenhum seu pendente.

          • José Rossini Costa Machado disse:

            Certo, só que o Henrique tem mais potencial que Fernadinho, joga pro time, tem melhor estatura, melhor porte físico e não é mascarado. Tem chance de se tornar uma referência. Que fez o Botafogo, disponibilizou o atleta para que ele ganhe mais experiência, porque lá os contratos são feitos com critérios, o Botafogo não joga pra perder.

        • Luiz Vieira disse:

          Concordo. Encerramos o debate respeitoso e de bom nível, com alguns pequenos pontos divergentes, normal na democracia – e é bom que assim seja! … E que a Bolívia Querida também saiba “jogar para não perder”… Abraços…

  22. TUBARÃO TRICOLOR disse:

    ALÉM DE SER MANIPULADO POR ALGUNS FALSOS EMPRESÁRIOS , ESSE FERNANDINHO TEM QUE MELHORAR MUITO PARA SER UM DIA UM GRANDE JOGADOR, FALTA CACOETE PARA ESSE MOLEQUE É MUITO DELEGADO QUE RESOLVER TUDO SOZINHO , ESTÁ SE ACHANDO UM CRAQUE O QUE ESTÁ MUITO LONGE DE ACONTECER , O SAMPAIO DEVE TOMAR SUAS PROVIDÊNCIAS NESSE CASO E COM CERTEZA O TIME VAI PROVAR POR MEIOS LEGAIS QUE O CLUBE TEM DE NOVO RAZÃO NESSE CASO .

    • JEAN DA COSTA disse:

      FALOU TUDO MEU CARO ESSE CARA É UM FAMOSO DELEGADO EM CAMPO, NÃO COMPARTILHA A BOLA COM ATAQUE E QUER FAZER O QUE NÃO SABE O QUE REALMENTE IR PARA JUSTIÇA E FÁCIL DIFÍCIL E ADQUIRIR AQUILO QUE REALMENTE QUER QUE NO CASO DELE É DINHEIRO, NO INICIO DA CARREIRA O CARA JÁ INICIAR O PROFISSIONALISMO DESTA FORMA ELE E TODO AQUELES QUE SE DIZEM EMPRESARIO ESTÃO DE PARABÉNS COM ATITUDE TOMADA, NA SITUAÇÃO EM QUE O PAIS SE ENCONTRA O CARA VIM QUESTIONAR ATRASO SALARIO NO MEIO FOTIBOLISTICO E COMPLICADO, MAIS FAZER SE TEM MUITOS DOIDO POR UMA OPORTUNIDADE DESSA….

      • José Rossini Costa Machado disse:

        O problema é que tem muito torcedor que fica enchendo a bola do cara e ele não tem essa bola toda. é um jogador comum. Talvez daquei a 5 anos ele seja um profissional. Talvez!

  23. Sempre falei que esse Fernandinho nunca kis jogar no Sampaio! Segunda vez que esse cara (que nao eh jogador profissional) fz isso. Presidente Sérgio frota, tenho certeza que vc ganhará essa causa e deixe esse rapaz que não quer jogar na nossa Bolívia treinando separadamente dos outros ou então dispense ele.

  24. ANDRE disse:

    LIBERE LOGO ESSE JOGADOR E VÁ A JUSTIÇA, ELE NÃO FARÁ NENHUMA FALTA AO SAMPAIO.

  25. boliviano de olho dagua das cunhães. disse:

    Esse é o tipo de embrolio que não pode ser resolvido pela emoção. Tem que ser resolvido pela razão. Gostando ou não esse atleta é um patrimônio do Sampaio, portanto quanto mais valorizado ele for, melhor para o clube.

    • Luiz Vieira disse:

      Concordo com você. Todo IMBRÓGLIO deve ser resolvido mesmo pela razão e pela legislação em vigor… Fernandinho deveria sair mesmo do Sampaio, só que em troca teria que entrar muita grana para os cofres do tricolor…

  26. juceildo disse:

    E o melhor jogador que o Sampaio tem mas infelizmente não pode ficar nessa se os deveres do Sampaio está em dia com o jogador e ele está fazendo isso melhor é dispensar ele.

  27. torcedor disse:

    punição ele merece. agora perder de ganhar com a venda dele nunca. lá fora grandes clubes vendem caro seus valores

  28. torcedor disse:

    Fernandinho não pode sair de graça

  29. Luiz Vieira disse:

    O texto não fala, mas será que Fernandinho pediu a rescisão de seu contrato com o Sampaio? E quanto ao depósito do FGTS? O Sampaio já foi acionado pela justiça, então o jeito é brigar para não ter prejuizos – muito pelo contrário, o clube precisa é de ter muito lucro com esse mal- agradecido, ingrato…

  30. ADELINO REGO disse:

    Deixa ele de molho ate o final do contrato, terinando em separado. Pra servir de lição a todos que quizerem tirar vantagem ilicita em cima do clube. Daqui a pouco tempo, nenhum empresario vai mais se interessar por ele. Se ele se arrepender e vier a pedir perdao, faz um contrato de pelo menos 3 anos.

  31. Alexs ondas disse:

    Faz o seguinte ganha o caso na justiça e deixa ele o ano todo de 2017 afastado até vencer o contrato dele

  32. Roosevelt disse:

    Nessa situação sou favoravel a que o Presidente aja de forma enérgica, para servir de exemplo a futuros profissionais que hoje fazem parte dos investimentos da Base. O mundo do futebol tem de tudo principalmente aventureiros travestidos de “empresarios” que vendem ilusões a meninos sem qualquer estrutura psicologica, mas ser tem que ser firme afastar do Clube mesmo com prejuizo financeiro. Casos de indisciplina não se tolera pois gera motivações.

  33. Ednaldo Melo disse:

    Vá à justiça e acabe com essa lenga-lenga, faça ele cumprir o contrato até o fim e deixe ele treinando em separado do elenco até ele tomar atitude de homem.

  34. Fanatico disse:

    Ja havia falado antes nesse site a cerca desse rapaz, ele não tem esse talento todo para armar esse circo pela segunda vez, hora do clube tomar uma posição radical a cerca desse moço, pois na verdade ele não quer e nunca quis estar no elenco tricolor,então presidente faça valer a força do sampaio.

  35. Vdd amigo.. ele joga uma bolinha mas não é lá essas coisas! Não sabe ainda de posicionar e é muito delegado dribla para aparecer e não a favor do time. Por mim não fede e bem cheira. Tem q sair fora.. só tem a perder. A carreira dele já era..

  36. Marcelo Waiandt disse:

    Já que não existem débitos com o jogador é importante que o Sampaio acione judicialmente e processe o mesmo fazendo valer seus direitos! Chega de passar a mão na cabeça desse jogadorzinho que se acha o Pelé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail