Sampaio Corrêa

21 | jan | 2014 - 08:41 - 3655 visualizações

[hupso]

Para se prevenir contra lesões

Sampaio cria departamento de fisiologia

Irwing Wilker, fisiologista do Sampaio

Irwing Wilker, fisiologista do Sampaio

As 45 lesões ocorridas em 2013 tiraram o sono dos dirigentes, dos membros da comissão técnica e do departamento médico do Sampaio Corrêa. Raras foram as semanas que o fisioterapeuta Marcos Riccelli não teve de trabalhar forte para recuperar jogadores. Nos últimos jogos da Série C do Campeonato Brasileiro, inclusive, o fisioterapeuta teve de viajar com a delegação boliviana para continuar o tratamento de atletas fora de São Luís.

Dentro da filosofia que afirma que o melhor remédio é a prevenção, ou seja, “é melhor prevenir do que remediar”, entre outras providências, para evitar a repetição do problema agora em 2014, com apoio  e parceria com o Hospital São Domingos, o Sampaio criou seu departamento de fisiologia. Para dirigi-lo, foi contratado o fisiologista Irwing Wilker de Freitas Silva, maranhense, formado pela Universidade Federal do Maranhão. Ele já está trabalhando, acompanhando os treinos diariamente fazendo parte da comissão técnica. Além disso, o presidente Sérgio Frota investiu alto na compra de um equipamento de última geração para ajudar na prevenção. “Trata-se de uma máquina top de linha, que somente alguns clubes da Série A possuem em seu departamento de fisiologia. Estamos equipados com o que existe de mais moderno no mercado”, ressaltou Irwing Wilker.

Ao que tudo indica, a criação do departamento de fisiologia começa a apresentar resultados, haja vista que, apesar das irregularidades do campo de treinamento do CT José Carlos Macieira (que está sendo recuperado pela equipe de Hélio de Moraes Rego, com o implante de placas de grama nos lugares mais afetados) e do trabalho forte na pré-temporada, que sempre causa alguns problemas clínicos, até agora, nenhum atleta se queixou sequer dos normais desconfortos musculares.

 

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail