Sócio UniversoTorcedor

Olho no futuro

Presidente Sergio Frota lança o projeto de escolinhas do Sampaio

Ao lado de Paulo Moroni, Paulo Cabreira e jovens atletas, o presidente Sergio Frota lançou o projeto das escolinhas

Não é só de passado e presente que vive o Sampaio Corrêa. O futuro também é um tempo verbal utilizado pela diretoria Tricolor, capitaneada pelo presidente Sergio Frota, que lançou o projeto das escolinhas do clube.

O evento de lançamento aconteceu na tarde desta quinta-feira, na sala de imprensa do CT, e contou com a presença de várias lideranças comunitárias, alguns pequenos atletas, além da apresentação do núcleo de coordenação, que ficará a cargo de Paulo Moroni. O treinador do Sub-19 será o ex-atleta boliviano, Paulo Cabreira.

Ao lado de Paulo Moroni, Paulo Cabreira e jovens atletas, o presidente Sergio Frota lançou o projeto das escolinhas

O clube passará a trabalhar também com as categorias Sub-9, Sub-11, Sub-15 e Sub-17, em escolinhas espalhadas por dez pontos da cidade, e outras dez que serão montadas no interior do estado.

“Desde 2007, quando assumi o Sampaio, sempre busquei investir nas categorias de base, e colhemos bons frutos, desde então, com alguns títulos estaduais e várias participações na Copa São Paulo de Futebol Junior. A meta agora é mais ambiciosa, e o objetivo não é só formar jogadores, mas, sim, cidadãos de bem, porque o esporte é uma importante ferramenta de desenvolvimento social”, afirmou o presidente Sergio Frota.

Empolgado com a iniciativa, Frota espera que em breve possa testemunhar a realização de vários sonhos juvenis: “A semente está plantada. O Maranhão é um grande expoente de jogadores. Temos matéria prima, e agora iremos oferecer a estrutura necessária de trabalho, com profissionais gabaritados que irão nos ajudar nesse processo. Quem sabe, em alguns anos, com essas escolinhas espalhadas pelo estado, possamos formar um time só de maranhenses, sem a necessidade de buscar atletas de fora. Iremos trabalhar para isso”, destacou o presidente boliviano.

 

Por fim, Sergio Frota frisou o apoio do seu vice, Josimar de Maranhãozinho, no desenvolvimento dessa ação: “Ressalto que essa iniciativa teve a participação fundamental do meu companheiro de chapa, Josimar de Maranhãozinho, que está ausente porque se encontra em Brasília, tratando de interesses do Sampaio, e ajudou a formatar o projeto das escolinhas. Fui eleito com a bandeira do esporte e todo comprometimento que agregue valor a essa causa é sempre muito bem vindo”, pontuou.

Com o projeto anunciado, o trabalho já terá início com a inauguração da primeira escolinha, neste sábado, às 15h, no campo do Residencial Terra Livre, Parque Vitória. A programação contará com a presença de jogadores do elenco profissional, sorteio de camisas, cestas básicas e ingressos.

13 respostas

  1. Agradeço muito ao presidente e aos contribuintes desse projeto. Meu filho tem 3 anos e ja vou projetar uma inserção dele no futebol, sabendo que o Sampaio proporciona a estrutura necessária, fica mais cômodo essa integração.

  2. BRILHANTE PROJETO, PARABÉNS AO PRESIDENTE E VICE PRESIDENTE …ESSE TRABALHO ALÉM DE IMPORTANTE É NECESSÁRIO !!!

  3. Boa noite universo tricolor, como um torcedor da nossa bolivia querida, tenho o previlegio, de muitos anos atrais, ja ter feito parte de projeto, era eu cabrera, eduarda ou seja dudu de minas, nosso zagueiro artilheiro, tenho certeza que ate mesmo nosso presidente sabe de quem to falando.

  4. Nunca é tarde pra começar, é dos pequenos que se fazem os grandes. Se continuarmos com esse projeto por muitos e muitos anos, com certeza seremos um grande exportador de talentos do futebol e muitas vezes campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *