Sócio UniversoTorcedor

No G4

Sampaio supera o Salgueiro e entra na faixa de classificação da Copa do Nordeste

Jefinho abriu o placar para a vitória Tricolor (Foto: Ronald Felipe)

Em jogo elétrico disputado na noite desta segunda-feira, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa bateu o Salgueiro por 3×2, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

A equipe Tricolor marcou primeiro com Jefinho, aos 12 minutos de partida. No início da etapa final, o Salgueiro igualou o confronto, mas a Bolívia voltou a ficar na frente com gol contra do zagueiro adversário. Guilherme Teixeira fez um belo gol, que parecia definir o jogo. No entanto, os visitantes conseguiram diminuir o prejuízo, dois minutos depois, e o duelo seguiu brigado até o apito final.

O resultado colocou o Sampaio no G4 do Grupo A da Copa do Nordeste, com 9 pontos ganhos.

O JOGO  

O Sampaio Corrêa decidiu se impor em campo desde os primeiros movimentos. Tocava a bola, consciente, e usava as pontas para incomodar o Salgueiro, que não conseguia sair do campo de defesa.

O maior volume de jogo da Bolívia se transformou em gol aos 12 minutos. Sávio cobrou escanteio, a bola bateu na defesa adversária e sobrou para Jefinho, que não perdoou e estufou a rede, abrindo o placar no Castelão.

O gol não mudou a postura do Sampaio, que seguia dominando as ações de jogo em campo, mas o Salgueiro se aproveitou de um descuido da defesa boliviana e quase empata com um cuute forte que passou por cima do travessão.

Após o susto, a Bolívia ligou o alerta defensivo e prosseguiu em busca do segundo gol. Em trama na entrada da área, a bola sobrou para Eloir, que emendou de primeira e a bola passou rente à trave.

Em contra-ataque rápido, o Salgueiro criou uma jogada de perigo e chegou a marcar, mas a arbitragem anulou o lance. A resposta Tricolor foi com um arremate de fora da área do volante André Luiz, e a bola passou raspando a trave. O primeiro tempo chegou ao fim com a vantagem boliviana.  

A etapa final começou com ritmo intenso e dois gols em seis minutos. Os visitantes marcaram primeiro em jogada de velocidade. No entanto, o Sampaio deu o troco rápido com chute forte de Jefinho que explodiu na trave, voltou no zagueiro e morreu no fundo da rede. 

A vantagem no marcador voltou a dar tranquilidade ao time boliviano, que passou a pressionar em busca do terceiro gol. Pela direita, Pimentinha levava perigo, e quase marca ao arrastar a defesa, mas o goleiro salvou o chute à queima-roupa. 

Pressionando o adversário, o Sampaio conseguiu ampliar o marcador com Guilherme Teixeira, que girou dentro da área em cima da marcação e chutou rasteiro, no canto.

O Salgueiro não desistiu do jogo e conseguiu diminuir o prejuízo praticamente na sequência. O confronto ficou aberto, e o Sampaio foi à frente marcar o quarto gol, mas a arbitragem invalidou o gol em lance duvidoso.

Os minutos finais foram de um confronto muito disputado, com o Salgueiro se lançando ao ataque em busca da igualdade, enquanto a defensiva boliviana a garantia a vantagem, que se sustentou até o apito final

O Sampaio Corrêa volta a campo no proximo sábado, novamente pela Copa do Nordeste, para enfrentar a equipe do ABC, no Estádio Frasqueirão. 

Ficha Tricolor

Mota, Sávio, Joécio, Paulo Sérgio (Lucão) e Marlon; André Luiz, Ferreira e Eloir (Guilherme Teixeira), Dudu (Dione), Pimentinha (Matheus Cassini) e Jefinho (Wesley Smith).

27 respostas

  1. Parece que o placar foi 3×2, mas muita gente boa falando que o sampaio levou 3 gols, gol anulado não vale, outra coisa, trazer esse jogador Ciel com 39 anos,é brincadeira, ele pode jogar na série D, no sampaio não, além disso, jogador velho não aguenta esse embalo da série B, joga um jogo e fica 3 ou 4 fora, tem que trazer dois zagueiros para tentar pelo segurar o zero a zero, coisa que não aconteceu ano passado, o time fazia um gol e leva 2, e muitos gols de cabeça, torcida deve se lembrar.

  2. O estilo de jogo do treinador ele esta até conseguindo implementar ao menos no começo dos jogos, o time cria bastante, agora os caras em campo tem que gostar de fazer gol, perdem muitas chances, em um jogo desses que o salgueiro é muito fraco teria que ter goleado, outra coisa é ajustar a defesa do jeito que o time joga pra frante, os caras tem que entender que não podem errar passes atoas no meio campo, principalmente os volantes e ajustar o posicionamento dos zagueiros, precisa-se de um zagueiro rapido, o Joecio depois da covid-19, ainda não esta na sua melhor forma, e os outros são um pouco lentos

  3. Só um esclarecimento, não podemos nos empolgar com apenas uma atuacão de um determinado jogador, para quem não acompanha o futebol nordestino, este jogador Ciel do Salgueiro, é um veteraníssimo atleta prestes a completar 39 anos e com vários problemas extra campo e, com passagem por cerca de 30 clubes em sua carreira. Calma com o andor que o santo de barro.

    1. Ele está com 38 anos, e ontem apesar do campo pesado e do cansaço da viagem, mostrou mobilidade, habilidade e que sabe fazer gol. Eu sei que a idade no futebol conta muito, mas tem aqueles jogadores que sabem se cuidar e que são bons jogadores. Existem vários exemplos no futebol. Outros não conseguem porque a cachaça não deixa, caso do Edgar e outros, que são mais jovens mas, e não se cuidam.

  4. O Sampaio precisa de ajustes, não pode tomar gols bobos logo após fazer, zagueiros urgente e um bom volante resolveria esses problemas defensivos.

  5. O treinador deve corrigir o posicionamento da defesa pelo lado esquerdo. Um cabeça de área, vamos chamar assim, deve estar atento às subidas do Marlon. A correção é aí. Vamos ver o próximo jogo da Bolívia. Esperamos que esse erro seja corrigido.

  6. O que ficou claro nesse confronto de hoje, é que o time do Sampaio pelas circunstâncias do jogo, ou seja: pelo fato de jogar em casa, pelo fato de ser um time de Série B, pelo fato de ter tido tempo para se preparar, ter descansado, está acostumado ao gramado pesado do Castelão, é pra ter sapecado uma goleada no Salgueiro, que chegou mais morto do que vivo para esse jogo. Então, alguma coisa está faltando nesse time do Sampaio Correa? Aí vem um torcedor e diz assim: “agora é só partir pra cima do ABC e do Ceará e trazer o resultado…. Jogando o que está jogando o Sampaio vai fazer isso? Não acredito nisso não meus amigos. Pode até acontecer, porque no futebol as vezes o improvável acontece. Mas, sinceramente, eu não acredito nisso.

    1. Hoje o Sampaio vai dormir ocupando a 2ª colocação. Ó único time que pode ameaçar o time do Sampaio é o Confiança que está com 7 pontos. O Confiança joga fora com o Botafogo e em casa contra o Fortaleza. Já o Sampaio joga com o ABC fora e em casa com o CSA. O que poderá acontecer: Se o Confiança vencer o Botafogo vai a 10 Pontos, e certamente buscaria e um empate com o Fortaleza iria pra 11 pontos. Sampaio aparentemente tem dois jogos mais complicados que o Confiança. Só que o Sampaio não está conseguindo mostrar um bom futebol, mas só depende de si para passar para próxima fase. Sampaio vai precisar mostrar um bom futebol nesses dois últimos jogos, coisa que não fez ainda nessa temporada.

  7. Time venceu, isso foi fundamental, porque assumiu a 4ª colocação. Agora, novamente vacilou e levou 3 gols. Graças a Deus a arbitragem como eu sempre falo aqui, não erra só contra o Sampaio Correa. Jogo para o Sampaio fazer Saldo de gols e não fez. Esse atacante do Salgueiro, mostrou que saber fazer gols. Na minha opinião, seria titular absoluto nesse time do Sampaio Correa. Trazendo ele e um meia de qualidade, ele ia fazer muitos gols. Os gols que fez hoje, mostrou que o atacante tem categoria e é habilidoso. Tem 38 anos, mas, mesmo com desgaste da viagem, mostrou que um atacante que não se pode vacilar perto dele. Seria boa aquisição pro Sampaio. É muito raro se encontrar um atacante bom e barato, porque não deve ganhar muito no Salgueiro. A folha de pagamentos dele é de 100 mil reais.

    1. Mas a vitória é que interessa. Tínhamos que vencer. E o Sampaio poderia ter liquidado a fatura ainda no primeiro tempo. Eu não sei como o time vai se comportar diante do ABC, essa zaga já mostrou que não é segura, é só sofrer um pouco de pressão, que se complica. Perdemos oportunidade de fazer saldo de gols, e certamente vamos precisar. Sampaio tem que começar a se movimentar no mercado da bola, não pode ficar vendo a banda passar. Jogamos contra um time pequeno e conseguimos sofrer 3 gols. Ainda bem que o juiz foi na onda do bandeirinha e anulou o gol.

        1. Eu quis chamar a atenção, foi a maneira como o time pegou 3 gols. De qualquer forma, se o juiz não tivesse anulado o gol do Jefinho e o gol do salgueiro, teria sido 4×3 pro Sampaio. É sobe esse aspecto que eu fiz meu comentário. O Sampaio não pode pegar 3 gols com tanta facilidade de um time como Salgueiro, que chegou de viagem e praticamente entrou em campo. Sampaio está na Série B. A zaga continua falhando sistematicamente além dos gols que o time perde.

  8. Bom jogo, agora o que está deixando todos nós torcedores com certo medo, é o fato da bolivia marcar um gol e com menos de 3 minutos vacilar e tomar gol do adversário. Segunda partida que acontece, a equipe tem que manter a postura e nao ter esses erros.

  9. Podia ser mais fácil, quase complicamos um jogo q dava pra vencer com tranquilidade, mas deu pro gasto e pra dar tranquilidade ao grupo. Sem Godói e PS q se machucou cedo, a defesa sofreu um pouco, e sentimos a pressão no final. Acredito q temos condições de fazer um bom jogo contra o ABC e trazer um bom resultado.

    1. Mais fácil é só se amarrar o goleiro no pé da trave cidadão! Salgueiro veio de viagem e o Sampaio jogando em casa descansado. Era pra ter feito só no primeiro tempo 4 gols. Tomou 3 gols. Alguma coisa tá faltando nesse time meu irmão. Vencemos, mas voltamos a mostrar muitos erros defensivos. Se der esse mole diante do ABC voce vai ver o que vai acontecer. Sérgio contrata zagueiro e meio campo, e já conversa com esse atacante deles que é muito bom. É pra contratar e jogar porque o cara sabe meter a bola pra dentro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *