Sampaio Corrêa

09 | set | 2014 - 23:09 - 3169 visualizações

[hupso]

No coração

Sampaio leva susto, mas se agiganta e vira pra cima do Icasa

Uma vitória com cara de Série B. Sofrida, brigada, disputada palmo a palmo, até o último suspiro. E deu Bolívia. Venceu o time que ficou de pé, que quis e buscou o jogo, o tempo todo, na pura raça tricolor.

Willian Paulista marcou um dos gols da Bolívia

Willian Paulista marcou um dos gols da Bolívia

Parecia que seria fácil, quando Uillian Correia acertou um belo chute por cobertura e marcou um golaço, ainda no primeiro tempo. Um gol de categoria, com a marca do volante boliviano, uma pintura.

Mas a surpresa desagradável tentou passear pelo Castelão. Dois gols do Icasa mudaram o panorama do jogo. A tranquilidade virou insegurança, que perdurou até o final da primeira etapa.

O Sampaio voltou com todo o gás. Pimentinha foi a arma escolhida para incendiar a partida, mas foi Willian Paulista que começou a colocar ordem na casa. Após receber ótimo passe de Eloir, o camisa nove bateu forte, no alto, sem chance para o goleiro cearense. Empate Tricolor, festa nas arquibancadas do Castelão.

A partir da igualdade, apenas um time jogou. A equipe do Sampaio não admitia outro empate, ninguém se contentou, e a avalanche Tricolor partiu com tudo para cima do Icasa. A pressão foi total; Edgar, Hiltinho, Eloir, Pimentinha, Cascata e Uillian Correia bombardearam a meta cearense.

O gol tinha que sair, precisava sair, mas o final do jogo se aproximava, e mais um empate se desenhava no Castelão. Quem duvidou, teve que se render á insistência da Bolívia, que foi premiada com um gol no apagar das luzes. Edgar arrancou, tentaram pará-lo, inutilmente, ele chutou, o goleiro operou o milagre, mas a bola encontrou Pimentinha, quase invisível, embaixo do trave para empurras às redes.

O Castelão veio abaixo. Foi a vez do Sampaio. O gol no fim mudou de lado e os três pontos caíram imediatamente na conta Tricolor, com muito sacrifício, mas com todo o merecimento.

A jornada continua. O tempo para descansar é o mínimo possível. Os guerreiros agora partem para duas batalhas longe de casa, levando algumas metas na bagagem e a determinação de quem sabe muito bem aonde quer chegar.

 

 

o

PUBLICIDADE

23 respostas para “No coração”

  1. Pimentinha faz parte da Seleção FI da 21º rodada da Série B

  2. Carlos disse:

    Ontem ví que o Icasa dentre outros patrocinadores tem a Prefeitura de Juazeiro do Norte e o Governo do Estado do Ceará. Cadê os nossos governantes? visto que o Sampaio leva o nome deste Estado para o Brasil inteiro. Cadê as empresas genuinamente maranhenses? Mateus, Ótica Diniz etc.

  3. Raimundo Alves disse:

    DE NOVO !

    É mais fácil viabilizar a internet e wi-fi da Conchichina do que do Estádio Castelão. Mais uma vez, o Sampaio Corrêa foi citado na súmula, pelo árbitro piauiense Antonio Dib Moraes de Sousa, que apitou Sampaio 3 x 2 Icasa, ontem à noite, por não ter internet no Estádio Castelão. O serviço é obrigatório e pode gerar punição ao Sampaio Corrêa ou ao Moto na disputa do Campeonato Brasileiro. De novo, a falta de internet é injustificável no mundo atual em um estádio de futebol, principalmente em competições nacionais. Fala-se de qualquer lugar do mundo, menos do Castelão. Que coisa! Será que ninguém se toca para resolver o problema. É inadmissível! O cara da televisão diria: “Isso é uma vergonha”!

    Confira o que o piauiense colocou na súmula do jogo
    “Informo-lhes que não foi possível a confecção da súmula no estádio, devido a não haver cobertura de internet móvel nem serviço de wi-fi. o
    que nos impossibilitou do lançamento das relações nominais das equipes antes do inicio da partida. vale ressaltar que a confecção da súmula
    foi realizada fora das dependências do estádio. Cito ainda, que este fato tem sido relatado por outros colegas em jogos anteriores realizados, nesta capital”.

    Equívoco
    O árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa se equivocou completamente ao atribuir a autoria do terceiro gol do Sampaio ao atacante Waldir. Todo mundo viu: o gol foi de Pimentinha, mas ele colocou na súmula que foi Waldeir quem fez o gol da vitória do Tricolor, nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo.
    Para reparar o erro, cabe ao Sampaio pedir para a CBF mandando o vídeo do jogo. Que diacho! Pimentinha custa a marcar e quando faz, o árbitro ainda lhe toma o gol!

    FONTE:
    http://www.blogsoestado.com/edivanfonseca

  4. ROGÉRIO disse:

    LISCA AMIGO NÃO INVENTA DE COLOCAR O ÌTALO DE LATERAL ESQUERDO, QUASE COMPROMETEU O RESULTADO DE ONTEM. ALIÁS A LATERAL ESQUERDA DO SAMAPAIO É UM MISTÉRIO, EU NÃO SEI COMO O LATERAL ESQUERDO RÔMULO QUE ESTEVE O ANO PASSADO NO SAMPAIO NÃO TEVE OPORTUNIDADE, DIGO ISSO PORQUE ASSISTIR A COPA DO NORDESTE E DOIS JOGOS DO SERGIPE CONTRA CONFIANÇA E AMERICA DE NATAL E O RÔMULO FOI UM DOS PRINCIPAIS JOGADORES DO SERGIPE, E REVENDO O SEU CURRICULO ELE TEVE PASSAGEM POR ATLETICO MG, BOTAFOGO RJ, TIRADENTES -CE ,CEARÁ E SERGIPE, E PELO QUE EU SEI O TREINADOR DO SERGIPE HJ É DIRETOR DO SAMPAIO PORQUE NÃO APROVEITAR ESSE LATERAL,E DA UMA OPORTUNIDADE A ELE? JÁ QUE O SERGIPE NÃO TA JOGANDO? PESQUISEI QUE ELE É MARANHENSE ENTÃO SERIA MAIS UM INCENTIVO PRA ELE VOLTAR PRO SAMPAIO E TER UMA SEQUENCIA DE JOGO.

  5. Walber Barros disse:

    Gostaria de fazer uma pergunta, quem é o reserva da lateral direita e o da lateral esquerda, nós não temos o reserva de Tote nem do Wilian Simões? Temos que improvisar dois laterais É BRINCADEIRA! E e se tem porque o técnico não usa, e se não usa é porque não presta? então manda tirar prá fora e contrata laterais que irão somar. Chega de improviso, aonde está a diretoria, a comissão técnica o Sr. Saldanha tá fazendo o que? OH! Frota, pelo amor de Deus chega de sofrimento!

  6. Marcos Fernandes disse:

    Pra mim, duas alterações que o Lisca fez mudaram o rumo do jogo. A primeira foi ter tirado o Ítalo e deslocado o Eloir para a lateral esquerda. Perdemos um pouco na qualidade no meio-campo, mas ganhamos mais apoio e contenção pelo flanco esquerdo. Tanto é que no segundo tempo raramente o Icasa conseguiu jogar pela lateral onde estava o Eloir. A saída de bola melhorou, mas infelizmente, o Marino ainda estava em campo errando passes e muito fraco na contenção. Preferia ver o Dudu no lugar dele, acho muito mais aguerrido. A outra mudança foi a entrada do Cascata, que mudou o jogo completamente ao nosso favor, aumentando a qualidade de passes e jogadas ofensivas do time. E daí saíram 3 jogadas de perigo, uma delas originando o gol.

  7. Leomar S Aguiar disse:

    A Diretoria do Sampaio deveria protocolar na CBF,uma reclamação por parte das equipes que não estão sendo desportiva,mais uma vez demonstrarão o quanto o Sampaio é difícil de ser batido e ficam claramente fazendo cera. Se jogam no gramado sem nenhum motivo com medo do jogo.
    Descarado o medo do Icasa de jogar contra o Sampaio de igual pra igual,não merece estar disputando o campeonato.
    O Icasa é mais um de vários dos times que quando vem ficam com medo do Sampaio.
    E só lembrando,que a diretoria do Sampaio deveria acabasse com aidéa de no intervalo do jogo do tubarão,tocar músicas onde enaltece ourtas cultaras.No meu ponta de vista deveria ser no mínimo o hino do Sampaio ou das torcidas organizadas do Sampaio, isso só acontece aqui que quando chegar o intervalo vão tocar músicas baianas ou internacionais,fica o toque,mais nesse contra o icasa ainda bem que não aconteceu ,que isso se repta de agora indiante sempre.

  8. Para quem usa a garganta como ferramenta de trabalho, 2014 está sendo um ano que tem exigido muito, como já previsto, as emoções da série B com o Sampaio Correa mexe com nossos nervos, mas vamos administrando as emoções que a Bolivia nos passa com a atividade profissional do dia a dia. SAMPAIO CORREA UMA PAIXÃO QUE NÃO TEM FIM, CONTIGO SEMPRE ESTAREMOS.

  9. Apolinario disse:

    Parabéns pela vitória de superação e de raça. Melhor jogar ruim como foi o primeiro tempo e ganhar do que jogar muito bem e perder ou empatar. O Sampaio tem um bom elenco mais o treinador tem escalado o time de forma errada. Ainda bem que conseguiu corrigir a tempo ontem. O cascata era para ter entrado bem antes.

  10. Tavares disse:

    Sem falar que meteram a mão na Bolívia, pênalti inexistente!

  11. Camilo disse:

    Pessoal, vamos usar o bom senso! O Sampaio estava irreconhecível no primeiro tempo. Foi preciso sair perdendo por 2 x 1 para colocar mais atacantes e voltar a jogar o futebol que colocou o Sampaio onde ele está. Assisto todos os jogos e sempre achei coerente os argumentos do narrador e comentarista. Verdade seja dita: o Sampaio de ontem, não era o Sampaio que costumo assistir, onde conseguiu a vitória mais na raça e um pouco de sorte que com organização tática!

  12. Antonio Sousa/Palmas-to disse:

    COMEÇAMOS A TER SORTE, POIS O TIME DO LISCA DOIDO FOI HORROROSO!!!! E NÃO ADIANTA DIZER QUE ESTAVA FALTANDO “ESSE” OU “AQUELE” JOGADOR. POIS JÁ VIMOS O TIME JOGAR COM MAIS RESERVAS E MANTEVE O PADRÃO DE JOGO….MAIS ISSO FOI COM OUTRO TREINADOR. AINDA BEM QUE ESSE TIME DO ICASA NÃO EXISTE, ASSIM MESMO DEU SUFOCO.
    PIMENTINHA MELHOROU…ISSO É BOM!!!!!!
    ESSE LATERAL QUE VEIO DAQUELE TIME COMPLICOU …JÁ NÃO BASTAVA O DIREITO.

  13. pedro brito disse:

    Ítalo na lateral, pelo amor de deus… improvisos são um desastre. Outro que teve uma noite muito ruim foi Valber que parece ter esquecido como se joga.
    Uma observação é que Edmar voltou a render pois é zagueiro e lá deve ficar, ou seja, não adianta tentar improvisar um cara alto daquele como lateral.
    Meu amigo, o certo é. Deve por Totti na lateral e aproveitar hiltinho de meia ou volante, gosto muito do futebol dele.

  14. O bostanelli apesar de se dizer boliviano não acerta nenhum comentário ele deve voltar para o Piauí e comentar os jogos do River ou do Flamengo do Piauí. Agora aquele Laercio de Costa é o pior de tds mortense fdp,

  15. Márcio Magno disse:

    Fontinele e o safado da Mirante que tava narrando o jogo pelo Premiere, na Sky, estavam torcendo claramente contra o Sampaio.

    • Marquinho disse:

      E dai? Se tu é motense procura teu time amigo. AQUI É PAGINA DO SAMPAIO CORREA
      TRI CAMPEAO BRASILEIRO

      • sampaio bolivão disse:

        Marquinho… o Fontenele só fala mer……, ele dizer que o Sampaio jogou nada, a pior partida… e o pior “não merecia ganhar”, e o adversário? não tem mérito… ele tem que saber cometar na TV, pois ele está comentando não é só pro MA, deixar a emoção e agir com a razão.

        • Concordo amigo fontenele dizer que o sampaio não merecia a vitória pelo amor de Deus sabemos que o time estava com alguns improvisos mas o que prevaleceu foi a raça dos jogadores! dizer que foi a pior partida do sampaio tudo baboseira de fontenele ! Ainda não perdi uma partida do sampaio ou jogando mal ou bem bem a bola não entrava! Pra lá zica!

    • Marquinho disse:

      Comentario nao era pra vc, desculpa! AGORA ESSE LAERCIO COSTA É MORTENSE E O FILHO DELE TAMBEM. DOIS QUE SO VIVEM DE FALAR MAL DO SAMPAIO E DA DIRETORIA

    • Bettomilk disse:

      Antes de tudo sou Boliviano,Porém o jogo é transmitido para todo o Brasil daí os caras tem que ser Imparcial nas suas falas.

    • cassio do pops disse:

      estava no jogo e vi que o sampaio realmente naum esteve bem principalmente no primeiro tempo, mas ,dizer que naum mereciamos a vitoria? parece comentario de gente que só assiste basquete ou voleibol. tá de sacanagem ein fontinele? logo vc , um cara veterano em analize tática? acho que tá na hora de vc pendurar as chuteiras da tv esportiva, pois , o adversário no segundo tempo foi covarde e omisso ao jogo , ataque contra defesa, injusto seria o empate seja dito.

  16. charlyson cardoso disse:

    haja coração amigo, essa foi na raça!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail