Sócio UniversoTorcedor

Moral elevada

Rafael Estevam exalta confiança da equipe para o próximo compromisso

Rafael Estevam está confiante em buscar a segunda vitória na Série B

A equipe do Sampaio já está em Goiânia para o confronto desta terça-feira contra o Vila Nova, válido pelo nona rodada da Série B. Animados com a primeira vitória, os jogadores viajaram confiantes e na esperança de produzir uma guinada na competição.

“Vencer o Criciúma foi importante para nossa sequência no campeonato e deixou o grupo com mais confinaça. Foi um resultado que eleva a nossa moral para encarar as dificuldade da Série B”, frisou o lateral Rafael Estevam.

Rafael Estevam está confiante em buscar a segunda vitória na Série B
Rafael Estevam está confiante em buscar a segunda vitória na Série B

O jogador reconhece as dificuldades em jogar no Serra Dourada, mas não pretende dar um passo atrás: “Sabemos que vai ser um jogo complicado, mas não queremos perder o gostinho da vitória. É difícil, mas temos condições de conseguir um bom resultado”, afirmou Estevam.

O Sampaio enfrenta a equipe do Vila Nova nesta terça-feira, às 19h15, direto do estádio Serra Dourada. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere Futebol Clube.

35 respostas

  1. Vamos lá Bolívia querida de maior torcida deste Maranhão, com muita fé, garra e determinação em busca de um bom resultado. No meio o ideal é que jogue com três volantes e um meia de ligação para não deixar o ataque muito isolado. Na subida de um dos laterais ficar sempre atento um dos volantes para fazer a cobertura. É elementar meu caro: já dizia o grande comentarista, poeta e boliviano, Fontinelli.

    1. Respondendo sua pergunta meu caro Francisco.
      (matéria do Globo Esporte)

      “Apesar do desejo e de portas abertas, JEC tem cautela no principal alvo: Jael Tricolor espera acertar com o atacante do Chongqing Lifan e aguarda abertura da janela internacional de transferências, no dia 22 de junho, além de temer concorrência”.

      Joinville já tá de olho nele. Problema é a transferência, estava no futebol chinês. Passou alguns anos lá que deve ter esquecido até o português e os olhos voltam fechado.

  2. Para um bom observador nao relacionar um jogador por mais de tres vezes seguidas, estando ele apto a jogar ja significa que este jogador ja e carta fora do baralho. Analisem as ultimas convocaçoes e vejam quais jogadores ja nao fazem parte dos planos do nosso tecnico. Alguem ja falou que sao de 10 a 11 jogadores. So na dependencia de dinheiro entrar para fazer os acordos de recissao.

    1. Mas que diabo de lista de dispensa dificil de ser publicada, com a casa cheia precisando diminuir a folha de pagamento, qual o empecilho que impede essa relação dessa barca.

  3. Olá galera boliviana! Saiu a seleção da oitava rodada da série b! E depois de muito tempo voltamos a ter jogadores na seleção da rodada! Rodrigo Ramos e Luiz Otávio! Parabéns guerreiros!!

  4. Porque o presidente Frota não tenta junto à CBF mudar o horário do jogo da Bolívia Querida contra o Brasil de Pelotas, sexta, 17/06, para às 19:15? Vuuuuuuuuummmmmmmmmmmmbora BOLIVÃO. Eu vou do interior para o Castelâo.

  5. Que o SAMPAIO CORREA, precisa de jogadores para camisa 10 isso todo mundo sabe, agora volto a repetir precisamos também de volantes de marcação e zagueiros, pois são as posições que o jogadores levam muitos cartões e ainda tem as contusões. Saindo algum titular vai ser aquele desespero de sempre. Não tem ninguém à altura para colocar !

    1. Essa Série B para o Sampaio vai ser uma pedreira, porque falta ainda algumas peças pra que esse time se torne competitivo. A zaga melhorou muito, principalmente com a entrado do Rodrigo Ramos, e claro, dos zagueiros que estrearam. Esse setor, eu concordo que evoluiu. Agora do meio campo pra frente não houve evolução alguma. Meio campo pesado, lento sem criatividade e sem marcar direito, e o ataque é aquele de sempre, que não chuta a gol, perde as poucos chances de gol que surgem, e ficam na dependência de uma jogada individual do Edgar. E o mais grave é na demora da contratação de pelo menos um volante de marcação e um meia de criação bom.

  6. É, acho que vamos de Cleitinho mesmo, fazer o que? pelo menos tem a possibilidade da estreia do Rubens uma esperança, agora o (Marmentini e Pedrinho) eu não acredito que estejam tão abaixo tecnicamente e fisicamente que o Cleitinho, mais como o professor falou que ambos precisam melhorar e provar principalmente nos treinos um melhor desempenho. Vamos acreditar nesse atletas relacionados e torcer que possam fazer uma grande partida e pontuar na tabela que é muito importante. SOU MAIS SAMPAIO.

    1. RUBENS É MUITO MAIS JOGADOR QUE TODOS, SABE FAZER GOL, BATE BEM FALTAS E É HABILIDOSÍSSIMO.

      GOSTARIA MUITO DE VER ELE JOGANDO, POIS COM TRÊS VOLANTES ELE FICARIA MAIS PERTO DOS ATACANTES

    1. Só no Sampaio que acontecem coisas inexplicáveis! Eu fico acompanhando a evolução dos times na série B, e todos eles anunciam a contratação de um jogador, num dia, três ou quatro dias depois e já está relacionado pelo menos no banco. No Sampaio esse processo demora quase um mês, e dê graças a Deus quando o jogador é aproveitado, porque muitas vezes nem no banco vai. Esse Elias que os caras perguntam mil vezes quando vai jogar. Quanto tempo chegou? Por que demora tanto? A resposta é óbvia não estava em atividade ou estava parado por causa de alguma lesão.

    1. E ALEM DISSO, SE ENTRARMOS DESSA MANEIRA VAMOS CHAMAR O VILA NOVA PARA O NOSSO CAMPO E VAI SER AQUELE SUFOCO. AMELHOR DEFESA SEMPRE E O ATAQUE. OU COLOCA RUBENS OU PODE TENTAR COLOCAR O LEO RODRIGUES JUNTO COM O SCIOLA.

  7. O meio de campo do Sampaio, com os relacionados, deve ser; Lorenzi, Renan, Gago e Rubens ou Cleitinho. Prá não ficar muito lento.

    1. Não creio em 5 homens no meio campo, Leo gago, Lorenzi e Renan é certeza , fica a dúvida para cleitinho ou rubens , um desses dois e o ataque , Edgar e Max ou paulista

      1. Todo ou quase todo time que vem aqui enfrentar o Sampaio, joga com quatro ou cinco homens no meio campo, só agride em contra golpes e geralmente se dão bem.

    2. Se não vier o meio de ligação e pelo menos um volante de marcação de qualidade, o Sampaio vai ficar marcando passo. A zaga melhorou muito principalmente com a entrado do Rodrigo Ramos, e claro, dos zagueiros que estrearam. Esse setor, eu concordo que evolui. Agora do meio campo pra frente não houve evolução alguma. Meio campo pesado, lento sem criatividade e sem marcar direito, e o ataque é aquele de sempre, que não chuta a gol, perde as poucos chances de gol que surgem, e ficam na dependência de uma jogada individual do Edgar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *