Sócio UniversoTorcedor

Missão no Sul

Tricolor encerra preparação para confronto contra o Brasil de Pelotas

Tricolor fechou a preparação no CT do Grêmio

A delegação do Sampaio Corrêa chegou ontem à noite a Porto Alegre, e na manhã desta sexta-feira realizou a única atividade antes de enfrentar o Brasil de Pelotas, pela sexta rodada da Série B. A partida acontece neste sábado, às 21h, no Estádio Bento Freitas.

Sob um frio intenso, a equipe Tricolor treinou no CT do Grêmio. O técnico Roberto Fonseca fechou a preparação com um trabalho de jogadas ensaiadas e ajustes no posicionamento defensivo.

Tricolor fechou a preparação no CT do Grêmio

Sem Uilliam, suspenso por ter sido expulso contra o CRB, o treinador ainda não definiu como formará o setor ofensivo. O restante da equipe deve ser a base que venceu o Vitória por 3×0 pela Copa do Nordeste. Mas a confirmação só será feita antes da partida.

Diego Silva sabe que o Sampaio terá um adversário duro neste sábado, mas acredita na aplicação da equipe para conseguir a reabilitação na Série B: “O Brasil é muito forte em seus domínios. Sabemos que é complicado jogar lá. Mas, se jogarmos com a mesma determinação, obediência tática e eficiência na saída de bola, podemos conquistar um bom resultado”, afirmou o volante Tricolor.

Após o treinamento, a delegação irá almoçar em Porto Alegre e depois seguirá viagem para Pelotas, onde ficará concentrada até a hora da partida.

37 respostas

  1. Duvidas?
    Senhores que fazem o Sampaio, tire uma duvida, O lateral esquerdo Alisson, foi expulso na quarta feira, contra o Vitoria, competição promovida pela CBF, próximo jogo do Sampaio, Sábado contra o Brasil, competição promovida pela CBF, não existe nenhuma possibilidade desse jogador está suspenso, paga no próximo da competição ou no próximo jogo da equipe.
    Atenciosamente,
    Pedro Roberto

    1. Pode jogar normalmente, assim como Uilliam pôde jogar na quarta-feira, pela Copa do Nordeste, mesmo tendo sido expulso contra o CRB, pela Série B. Único caso q isso causa irregularidade é quando o jogador é expulso no último jogo de determinada competição, aí ele obrigatoriamente precisa cumprir no primeiro do seguinte.

  2. MEUS AMIGOS, o “Furta-e-lesa”, tá com a “peste”: venceu 3 a 1 o Figueirense e fora de casa. Jogou 6 vezes e já conta com 16 pontos!!
    Rogério Ceni vai indo muito bem!!
    ismar!!

  3. Sábado, hoje é novo dia! Tô confiante numa grande vitoria. Vitória, empate ou … sou encarnado de paixão sempre! Vamos bolivão do meu coração.

  4. Eu acredito no Sampaio Corrêa e só não recuar jogar prá cima como jogou com o Vitória qvai tudo certo q adeus abençoe todos os jogadores

  5. Todos os nossos atletas têm que fazer a sua exposição por meio de discurso e oratória positiva e incentivadora para que todos empunhem o alto astral somando com os impulsos vitoriosos do nosso técnico e sempre uma corrente de fé que todos estarão amparados e ungidos na glória do Senhor bastando se lembrar de Davi x Golias. Salmos 23 e 91. Sabedoria e entendimento.

  6. Quantos mais esses cuspidores de microfone da Bahia falam merda sô SAMPAIO e pronto, vamos mostrar pra eles que tem que respeitar o TUBARÃO entraram foi na taca e aguardem o próximo jogo suas Baianetes.
    SAMPAIO DESDE PEQUENININHO

  7. ACREDITO numa grande apresentação do nosso Time e, certamente, traremos ponto/pontos, afinal estaremos jogando na casa do adversário, onde haverá um grau de dificuldades muito maior.
    Vambora meu, teu, nosso “SAMPAIOZÃO DE LA GUERRA”!!
    ismar!!

  8. Vamos torcer e esperar que o mesmo espírito de luta, determinação tática e disposição, estejam presentes na noite de amanhã contra o Brasil de Pelotas. Me contento com o empate, mas, se a vitória, vier, aí eu vou dizer que o Sampaio deu a largada definitiva nessa Série B.
    Gostei do Técnico, principalmente porque ele joga com o time, ele é mais vibrante. Não vai ser um jogo fácil, entretanto, o time do Brasil de Pelotas, desceu também na tabela com os resultados dessa rodada, e vai ter que partir para o ataque, e se o Sampaio fizer aquela transição rápida, nos contra ataques, vai surpreender o time gaúcho. Lógico que o Sampaio não pode só se defender, e deve jogar com inteligência, para sair de lá com um bom resultado. Repito, não vamos esperar mamão com açúcar porque não vai ser.

    1. continuando….

      Outro detalhe: Se o individualismo não prevalecer, porque eu percebi que alguns jogadores na ânsia de fazer o gol, optam por arriscar o chute, quando tem um jogador melhor colocado, com mais chances de definir e fazer o gol. Só no jogo contra o Vitória aconteceu duas vezes, e se no contrata ataque no final do jogo, a bola tivesse sido passado para Carlão, que estava em ótima posição para definir, teria certamente ocorrido o 4º gol.

  9. Que o Sampaio tente jogar da mesma forma com o mesmo esquema tático do jogo passado e acima de tudo humildade e vontade de vencer até o apito final .
    Eu acredito numa Grande vitória.
    FORÇA ,GARRA E DETERMINAÇÃO PRA VENCER E SAIR DESSA ZONA .
    VAMOS , VAMOS TRICOLOR
    AVANTE PRA CIMA DO XAVANTE.

  10. O Sampaio precisa é de um pelo menos dois jogadores do nível do Marlon que saiu, dois laterais bons um para cada posição e um zagueiro. Pode fazer uma limpa nesse elenco ai porque tem uns que não estão em bom nível para vestir a camisa da Bolívia.

  11. Torcedor brasileiro é assim mesmo, se a equipe vai bem, é só alegria; se perde uma, o jogador jogou mal, o técnico é burro e coisa e tal…. Essa é a cultura nossa, do torcedor. O time está assimilando a nova filosofia da comissão técnica, infelizmente, no decorrer do campeonato. O Coritiba, começou mal o campeonato, mudou o técnico e os resultados voltaram a aparecer, esperamos a mesma situação com a nossa Bolivia Querida….

  12. CT bem estruturado esse que o Sampaio ta treinando ai. É do Grêmio.
    Espero que daqui p final do ano já seja finalizado o campo novo no CT do Sampaio…que tenha um alambrado parecido com esse ai pra ficar mais bonito.

    1. OW! DO ACARAJÉ! Acompanho o Sport Clube Recife desde inicio da déc. de 70, séc. passado. Conseguiram montar um fabuloso Time, conhecido, à época como “O SUPER TIME DA ILHA”, um grande elenco que contava com três ótimos jogadores egressos do nosso Famoso TIRADENTES(pi), O “AMARELÃO DA PM”: Toinho(goleiro), Assis Paraíba(meio campo) e Miltão(centroavante), além de Luciano e outros, e, claro, o DARIO, o “Dadá Peito de Aço” que, salvo engano, no Pernambucano-76, simplesmente marcou 10 gols numa única partida, onde o placar 14 a 0, “sobrou” para o Santo Amaro, “uma virgula” mais forte que o “pior do mundo”, o IBIS. Só que, de uns três anos pra cá, as Diretorias puseram em prática uma política medíocre de desprezar a CN e com isso vem caindo um pouco a sua vasta simpatia.
      Futebol é história também!!
      ismar!!

      1. Essa foi a chamada ” Seleção do Nordeste “, feita para acabar com o jejum de títulos, ainda contrataram Louro e Pedro Basílio do Fortaleza e Djalma do América de Natal. O autor dessa façanha foi o presidente Jarbas Guimarães, até hoje reverenciado pela torcida do Sport .

  13. Esse negócio de dizer que o empate já fica satisfeito é bobagem; isso mostra não acreditar no time. Nós precisamos é das vitórias!!! E é isso que vai acontecer se Deus quiser!!! Roberto Fonseca bota o time pra cima deles nada de retranca. Só ganha jogo quem luta pra vencer. Se ganhar todos vão te elogiar você é jogadores, se perder vão falar que o time jogou na retranca. Eu acredito na Vitória! Sempre SAMPAIO!!!!!!!!!!!!

  14. É o que eu comento sempre. A torcida cobra mesmo quando o time não está bem. Torcedores do Vitória fazem cobranças ao Técnico Mancini após a derrota para o Sampaio. Veja o que ele respondeu quando foi questionado por ter escalado esse e não aquele jogador:

    “O técnico do Vitória, Vagner Mancini, foi cobrado por um grupo de torcedores no início da tarde desta quinta-feira (17), no aeroporto de Salvador, após o revés por 3 a 0 para o Sampaio Corrêa, na última quarta (16), em São Luís (MA), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste. Depois de ser questionado sobre a escalação do time, o comandante Rubro-negro rebateu. “O treinador não é você. Sou eu. E eu decido quem não vai jogar domingo. Eu falei que o Caíque vai jogar domingo? Você está achando que é quem, rapaz? Eu boto quem eu quiser e você não tem nada a ver com isso”, afirmou.”

    1. Pois é, as cobranças são normais, as críticas também são normais. Se o time está bem, é só elogios e oba – oba. Se não estiver, aí meus amigos as cobranças são inevitáveis. Não tem esse negócio de pessimismo, isso é asneira. Se o Sampaio não tivesse vencido o Vitória, ia chover de questionamentos e de dúvidas quanto a qualidade do elenco… mas, como venceu, aí é só festa. Eu penso que essa vitória elevou o moral do grupo e deu tranquilidade. Vamos esperar os próximos resultados na Série B, que é o meu foco, pra se ter noção definitiva do potencial desse time. Espero que o time faça uma partida forte contra o Brasil de Pelotas, e pontue. O Empate eu já fico satisfeito. Se vier a vitória, aí a minha alegria será total.

      1. Rossini concordo com suas palavras, porque copa do nordeste é outro torneio totalmente diferente, serie B é mais difícil e não rebaixa ninguém então o fator psicológico é maior.

      2. Rossini isso tenho reiterada vezes dito aqui,quando tenho meu comentario deletado por seu Bogea, crirticas semre irão existir é a maneira que o torcedor tem de extravar sua revolta quando o time não vai bem, as vezes que li comenarios,nunca, nunca alguém distratou o homem o ser humano e sim o atleta que as vezes não vai bem, aqui nos boliviano respeitamos o pai de familia, mas que tem que a torcida tem que se manifestar isso é obvio.

        1. Depois da Ditadura Vargas, a palavra que mais ouvi e li nos meus 67 anos de idade meus amigos, foi a tal da “liberdade de imprensa”, todos falavam em liberdade de expressão. Portanto, não é mais cabível que em pleno século XXI, exista algum tipo de censura, principalmente numa página onde nada de ofensivo é publicado. Se o Sampaio estivesse pelo menos entre os 10 primeiros da tabela, certamente, as críticas seriam substituídas por cobranças, porque o torcedor já estaria nessas alturas, pensando em acesso.
          Mudando de assunto, li no Globo Esporte, que está praticamente fechado a contratação de Alexandro, que já estaria até treinando. Se for verdade, beleza, porque a Série B é longa, e vamos precisar.

          1. Aquele do Coritiba? Grã Rossi, agora, um verdadeiro reporter furão!!
            ismar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *