Sampaio Corrêa

07 | mar | 2015 - 19:23 - 1964 visualizações

[hupso]

Liderança garantida

Sampaio vira pra cima do Araioses e segue líder

Mais uma missão cumprida. Completando seu quarto jogo num período de dez dias, o Sampaio bateu a equipe do Araioses, de virada, na tarde chuvosa deste sábado, no estádio Castelão, e manteve a liderança isolada do campeonato maranhense.

Robert marcou o gol da virada

Robert marcou o gol da virada (Foto: Elias Auê)

Ao contrário dos prognósticos, a Bolívia encontrou muitas dificuldades na partida, principalmente no primeiro tempo. Com o adversário montando guarda no campo defensivo, o time Tricolor não conseguiu criar jogadas mais agudas de perigo, embora com supremacia total das ações em campo.

Tentando destravar o ferrolho, as laterais surgiram como opções de ataque, mas o Araioses era o retrato fiel da retranca, e não mudou o seu comportamento durante todo o jogo, suportando a pressão com valentia.

Quando o primeiro tempo se aproximava do fim, o futebol resolveu aprontar uma de suas surpresas, e uma bola bem chutada, da entrada da área, colocou os visitantes em vantagem. Um castigo básico sofrido pela equipe soberana na partida.

Mas o jogo desta tarde tinha aqueles roteiros que muitos suspeitam, e só esperam o tempo passar para se certificar. Havia uma certeza: o Sampaio iria virar a partida, de qualquer forma, e não demorou até a igualdade se desenhar.

Em jogada insinuante pela esquerda, Edgar entortou a zaga do Araioses e chutou cruzado, alguém tentou cortar, mas a bola foi morrer no fundo da rede. O caminho estava aberto, e a virada era só um detalhe.

Quem iniciou a jogada do segundo gol partiu da defesa. Edvânio serviu Robert, que em velocidade deixou a defesa pra trás e atirou rasteiro, inapelável. 2×1. A casa estava em ordem. Era só administrar a partida e matar a parada.

Robert, o matador, quase marca o terceiro, e o goleiro do Araioses apareceu bem na foto e salvou com a ponta da chuteira. Mas os três pontos e a liderança do estadual já estavam garantidos. O caminho para o bi segue sendo pavimentado.

A palavra de ordem após o jogo é descanso. Terça-feira tem mais, e o Tricolor vai partir para mais uma missão, desta vez, pela Copa do Nordeste. Quem quiser acompanhar mais um capítulo dessa odisseia já sabe até onde seguir. Com o apoio da torcida, o Sampaio é mais forte!

PUBLICIDADE

18 respostas para “Liderança garantida”

  1. Meus amigos,este time que está ahí,não é dos piores,agora,não é o ideal
    para a série B claro mas,com poucos reforços,iremos desbancar muita //
    gente bôa,e outra,este tecnico que está ahí,tem muita sorte alem da sua /
    competencia e o uso das peças que o mesmo possue em mãos,não é atôa
    os bons resultados conquistados até agora que assumiu o comando da //
    equipe,podem acreditar e confiar que iremos surpreender este ano,talvez
    até mais do que o ano passado,principalmente porque temos dois caras /
    Robert e Geraldo,com faro de gools,basta saberem lançarem.

  2. Aos amigos Rayson Pinheiro, Jorge Bogea, Thiago e tantos outros torcedores do Sampaio Correa, concordo em número, grau e gênero pelas críticas com relação à nossa torcida. Muitos torcedores que não vão ao estadio, e quando vão querem o ingresso com preços abaixo do que está sendo cobrando. Um a dois dias de concentração no CT, custa hoje ao presidente Sergio Frota em torno de R$5.000,00 (Cinco mil reais). Pergunto a esses torcedores que só reclamam da ausência de melhores jogadores, vc já foi algum dia observar a variedade de alimentos que é posto na mesa para que esses jogadores possam reder. Se vc não sabe torcedor, há uma variedade de alimento. Como nosso presidente pode contratar jogadores com um público tão medíocre ao que foi registrado ontem no jogo Sampaio Correa x Araioses, foi uma vergonha. Torcedor vc tem como ajudar o Sampaio Correa, compre sweu ingresso e vá aos jogos e seja mais um sócio torcedor. Não reclame, ajude.

  3. Raylson pinheiro disse:

    Fico triste so com a nossa torcida q ta devendo, e devendo muito so sabe reclamar, o time vem de duas vitorias dificeis e boas vitorias diante de imperatriz e coruripe, primocao de ingresso, ai a resposta q a torcida dar!
    Quero fazer um apelo aqui, vamos pro castelao terca feira

  4. Com toda essa carga de jogos, estamos nos sobressaindo…´Parabéns aos jogadores. Ao técnico Oliveira Canindé e ao nosso Presidente só tenho à dizer que é um EXCELENTE TRABALHO.

  5. jorge Bogéa disse:

    Boa noite Nação Tricolor,
    Peço licença para fazer um critica a nossa torcida do Sampaio Correa. Eu sou apaixonado pela Bolivia, acompanho diariamente todos os detalhes desse nosso time, sou sócio torcedor e estou em dia com a minha humilde colaboração. Porem, tenho observados diversas reclamações referente a novas contratações.
    O Sampaio pra contratar tem que ter dinheiro em caixa, principalmente com esta nova Lei, que obriga os clubes pagar salários dos jogadores em dia.
    Ao assistir o jogo de hoje, percebi o Castelão vazio e que a renda não dá nem pra pagar a água e lanche da segurança. Isso é uma vergonha, vergonha !!!
    Agora aparecem um monte de torcedores sem noção exigindo da nossa diretoria contratações. Pelo amor de Deus, tenham um pouco mais de compreensão e vamos ajudar a Bolivia Querida a pagar os compromissos.
    Que tal na próxima quinta feira, botarmos 30 mil torcedores no Gigante do Oiteiro da Cruz ????????
    Lotando o Castelão, a nossa torcida tem direito de reclamar e exigir outras contratações para suprir as poucas necessidades no elenco do Sampaio.
    Saudações Tricolores !!!

    • Thiago disse:

      É isso mesmo. Nós podemos cobrar se fizermos a nossa parte.
      Ontem o Paysandu jogou contra o Nacional-AM e o estádio estava lotado.

      A gente jogou com o Sport e não deu 10 mil.
      Palhaçada.

      Brigamos tanto para jogar na copa do nordeste e não vamos para o estádio?!!

      Essa terça é decisiva para o Sampaio.
      Tem que vencer de qualquer jeito.
      Vamos ver se a torcida colabora.

      Fico com muita raiva de quem só diz que precisa contratar e tal, mas na hora de ir no estádio sempre tem uma desculpa: é chuva, é horário tarde,tudo é desculpa.

      A TORCIDA TEM QUE FAZER SUA PARTE.

    • Raylson pinheiro disse:

      Concordo com vc!!
      Pra reclamar tem muitos, agora ajudar o time indo ao estadio, sao poucos!
      Por isso chamam a gente de modinha, eu nao acreditava nisso mas agora ta ficando claro que muitos aqui so aparecem pra ver palmeiras, vasco botafogo

  6. Raimundo Nonato Lima Moraes/R.J. disse:

    OLIVEIRA Canindé sabe que com esta equipe o Sampaio não vai longe na série B,mas não depende dele a contratação de jogadores e sim das finanças do clube e do esforço do nosso presidente de colocar o time na série A que é uma de suas metas.Digo com todas as letras se ao final do ano nos mantermos na série B e não precisarmos pegar cota de televisão ou da C.B.F adiantado já será de grande proveito e o que vier além disso é lucro.Seria muito vacilo do Sampaio até empatar esta partida.O nosso Araioses mostrou ser uma equipe fraquíssima tecnicamente,mesmo assim o Sampaio penou para derrotá-los.Já deu pra notar sem citar nomes que temos alguns jogadores aquém da camisa da bolívia e ao que tudo leva crer precisamos de reforços para o brasileiro,mas cremos com fidelidade que irão chegar.Observamos que o poder de criação da nossa equipe está muito abaixo do esperado pelo universo tricolor.Sempre Sampaio.

  7. Timão disse:

    Botei fé timaço esse time reserva agora é esperar a volta de PIMENTINHA!!!!!

  8. Leandro vp disse:

    Robert rumo ao troféu artilheiro do ano 2015 só espero que ele fique ate o final do ano

  9. José Rossini Costa Machado disse:

    Saiu a tabela da Série B 2015 e com novas regras, uma delas é que o Clube não pode atrasar os salários dos jogadores. Já que não temos patrocinadores e que o Sampaio depende muito do apoio da torcida, é prudente que a equipe seja reforçada o mais rápido possível, porque com esse time que está aí vai complicar e pode afastar o público do Castelão. O time tem que está fazendo boas partidas e vencendo, principalmente dentro do Castelão, e para que isso aconteça é preciso ter um grupo forte, pois se começar perdendo ou empatando dentro de casa, vai acontecer como no ano passado, Castelão vazio. Não adianta contestarem, o time é fraco no meio de campo e na defesa, principalmente no miolo de zaga. Se escalar Mimica e Luis Otávio ou o Edivanio contra o Vitória em Salvador a bagaceira pode ser feia, pois se contra o Estrela levamos 3 gols com facilidade, imaginem contra a boa equipe do Vitória. Não adianta se iludir, o meio campo do Sampaio é fraco e os volantes também.

  10. José Rossini Costa Machado disse:

    A cada jogo fica claro a necessidade de reforços e com urgência, porque se for esse o time que vai estrear contra o Vitória da Bahia em Salvador pela Série B, tá difícil. Não tem meio campo e a dupla de zaga é fraca. Se não contratar e montar um time pelo menos igual ao de ano passado, o Sampaio não se manterá na Série B. Se agente perdeu para o Estrela, imaginem para o Vitória que é um time forte.? Ou reforça ou complica. Temos que buscar pelo um empate nesse primeira partida fora de casa contra o Vitória, agora não sei como, se o meio campo é fraco, e o miolo de zaga ruim. Continuo dizendo que esse grupo é inferior ao de 2014. Só o ataque de 2015 é melhor.

    • gutemberg disse:

      José Rosinim vc já é sócio torcedor??? ou é torcedor de internete?? pra cobrar amigo, tem que ir aos jogos e ajudar..é fácil cobrar, difícil é ajudar…

      • Edilson disse:

        Concordo com você Gutemberg,existem muitos torcedores só de boca,que torcem à distancia assistindo jogos de times de outros estados pela televisão,e vivem falando mal do Sampaio,que o time não presta,mas são incapazes de pelo menos comparecerem aos jogos,pois tenho certeza que esse tipo de torcedor nem sócio é,tem que tomar é vergonha na cara em dizer que torce para o melhor e maior time do Maranhão.

  11. Alan Brasil disse:

    A redação do site da nossa Bolívia é impecável. Texto diferenciado, com classe e conciso. Parabéns a todos. Gostaria de saber quem são os redatores. Grande abraço.

    • RAIMUNDO ALVES disse:

      Redação narrativa está impecável. Concordância verbal e nominal muito bem colocadas e outros… como por exemplo APOSTO E VOCATIVO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail