Sampaio Corrêa

20 | mar | 2021 - 22:43 - 1050 visualizações

[hupso]

Lances capitais

Arbitragem entra em cena no empate do Sampaio contra o Vitória

Em noite marcada por protagonismo da arbitragem, o Sampaio Corrêa ficou no empate em 1×1 com o Vitória, na noite deste sábado, no Estádio Castelão.

A equipe Tricolor saiu na frente com gol do meia Dione. Em seguida, sofreu um gol irregular, não marcado o lance de impedimento pela arbitragem. No início do segundo tempo, o árbitro marcou o pênalti para o Sampaio, e resolveu voltar atrás quando Dione já se preparava para bater.

O Sampaio ainda teve oportunidades para vencer o jogo, mas não conseguiu aproveitar as chances criadas.

Sampaio ficou no empate com o Vitória, em jogo de lances polêmicos da arbitragem (Foto: Ronald Felipe)

O JOGO

Início de jogo com o Sampaio mais presente no campo de ataque, mas foi do Vitória a primeira chegada mais aguda, após escapada em velocidade, que foi travada pela defensiva boliviana.

O contra-ataque era uma das armas usadas pelos visitantes, que chegaram novamente pela ponta direita. O troco da Bolívia foi uma jogada venenosa dentro da área, dividida entre Jefinho e o zagueiro, que quase surpreende o goleiro baiano ao bater no travessão.

Aos 16 minutos Sampaio abriu o placar. Marlon cruzou na área e Dione dividiu com a zaga até conseguir empurrar, já no chão, para o fundo da rede.

O jogo obrigou o time do Vitória a se arriscar um pouco mais ao ataque, e conseguiu chegar ao empate com seu jogador em posição de impedimento, mas o lance foi ignorado pela arbitragem, que confirmou o gol.

A forte marcação prevaleceu no restante do primeiro tempo, que chegou ao fim com a igualdade no placar.

A iniciativa foi do Sampaio na etapa final, e Guilherme Teixeira avançou para dentro da área até ser derrubado. Pênalti marcado pelo árbitro e bandeira. Quando Dione já estava posicionado para bater, a arbitragem anulou a marcação. 

O Vitória se aproveitou do momento de desatenção da equipe Tricolor com a anulação da penalidade para chegar com perigo, mas Mota fez a defesa. 

Passado o momento de instabilidade, o Sampaio se ajustou em campo e começou a rondar a área adversária com perigo. Jefinho quase marca o segundo gol boliviano, mas carimbou a trave.

Dominando o jogo, a equipe Tricolor acuou o Vitória, que não conseguia sair da defesa, mas a igualdade prevaleceu até o apito final

O Sampaio Corrêa já volta a campo nesta terça-feira para enfrentar a equipe do Altos/PI, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Confronto agendado para o Estádio Lindolfo Monteiro, às 15h30. 

Ficha Tricolor

Mota, Roni (Sávio), Allan Godói, Paulo Sérgio e Marlon; André Luiz, Guilherme Teixeira, Matheus Cassini (Joanderson) e Dione (Gabriel Popó); Jajá (Gabriel Honório) e Jefinho.

PUBLICIDADE

37 respostas para “Lances capitais”

  1. JAraujo disse:

    É, de fato o nosso time tem uma grande deficiência técnica em muitos setores e que precisam urgentemente serem resolvidas, ao menos, amenizadas, e se isso não acontecer, será toda uma temporada perdida.
    Mas não podemos deixar de comentar a grande safadeza armada pela arbitragem entre Sampaio x Vitória, pareceu coisa premeditada.
    O que mais me impressiona é que há uma espécie de torcida e protecionismo pelos narradores e comentaristas do canal de TV quando se trata de times de Pernambuco, Bahia e Ceará; pois em momento algum eles falaram dos erros da arbitragem, parecia algo normal. É óbvio que não resolveria o problema, mas se calar? Cambada de FDP.

    INJUSTIÇADA A BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  2. Antonio Henrique disse:

    Outra situação que acredito que deveríamos discutir aqui, mesmo que seja de forma resumida, são as alternativas que temos que dar ou viabilizar para o nosso clube adquirir recursos financeiros. Somos sócio-torcedores, eu e minha esposa, como alguns aqui o são. Mas só isso não resolve, infelizmente, porque deveríamos ser milhares e não poucos. Temos que sugerir alternativas, além das críticas, que devemos respeitá-las, porque ninguém é igual e somos sujeitos cognoscentes.

  3. Antonio Henrique disse:

    Amigos. Vejo da seguinte forma: nosso time é limitado? sim, é limitado. Por isso está impedido de vencer e não conquistar resultados positivos? de forma alguma. Então, por termos um elenco momentaneamente limitado, devido há vários fatores, principalmente o financeiro, não podemos mais vencer e estamos fadados a desgraça total? De forma alguma. O Sampaio foi visivelmente prejudicado no jogo de ontem contra o Vitória em lances capitais que foram decisivos para o resultado da partida.

  4. tarquinio costa cardoso disse:

    Não adiantou o tal do Marcinho entrar no jogo, o américa botou bola na trave no segundo tempo e ainda perdeu penalty, agora, tem muito torcedor contente e esperançoso com este time do sampaio, eu não estou gostando e nem azarando, é simplesmente minha opinião, quem não gostar, o site aqui é para voce opinar e respeitar a opinião dos outros, se não for desse jeito,é melhor tirar do ar.

  5. José Rossini Costa Machado disse:

    Um bom jogador faz a diferença. O Marcinho já fez o dele na semana passada jogando pelo Cruzeiro. Hoje, quando entrou no Segundo tempo, depois dos 26 minutos contra o América, quando o Cruzeiro já estava perdendo o jogo, mas deu uma outra dinâmica ao time do Cruzeiro. Ele não é titular, assim como o Solves. (Cruzeiro está montando um banco forte). O Marcinho tem entrado só no segundo tempo, no decorrer da partida. Cruzeiro não venceu, mas depois da entrada dele e do Solves o Cruzeiro foi pra cima do América, só que não deu mais tempo pra nada.
    Eu quero dizer com todo esse bla-bla-ba, que os adversários estão se reforçando enquanto o Sampaio aposta e rema contra a maré.

    • Lucas Tricolor disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk o cara vem aqui levantar a bola de um time q perdeu, mas é incapaz de dar uma palavra de apoio pro ‘time” dele, q foi ROUBADO em casa descaradamente e só por isso não ganhou o jogo, assim como foi contra o Sport. Dá licença, secador, respeita o Sampaio.

      • Ronaldo Sousa disse:

        Eu não entendo como publicam esses comentários no site oficial do clube, se fosse em um canal ou página de esporte até entenderia mas aqui não. Essa Assessoria tem que filtrar melhor isso aí. Sei que o Sampaio Correa não tá uma maravilha mas torcedor tem é que apoiar. Ele falou que o Sport era bom, tá só perdendo, então de futebol entende pouco.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Colocar a culpa encima da arbitragem não resolve nada. Não vencemos os meninos do Sport, não vencemos o Fortaleza, não vencemos o Vitória, não vencemos o Rio Branco e corremos sérios riscos de não vencer também o time do Altos. E torcedor algum tem culpa dessa ineficiência do time. Mesmo que o pênalti fosse marcado, não se pode garantir que o atacante marcasse o gol, e nem muito menos que o time do Sampaio saísse vitorioso. Estava vencendo o time fraco do Rio Branco, com um jogador a mais desde os minutos finais do primeiro tempo e sofreu a virada. Tanto que o Sampaio teve a chance clara de definir a partida contra o Vitória o atacante desperdiçou, então nada, ia garantir uma vitória do time do Sampaio. O juiz errou, isso é óbvio, mas erros iguais a esse acontecem todo tempo. O que se questiona foi incapacidade do time do Sampaio ter reação.

    • Pejota disse:

      Mas que contradição bestial,comparar o sampaio neste momento que está montando um novo time sem dinheiro e vc não dá uma opinião de contribuir afim de que seja construído uma outra interpretação ao esforço do presidente que só com poucos aliados consegue dar uma posição de destaque ao clube nesses ultimos 15 anos. Para de opinar AZARÃO.

  6. O verdadeiro torcedor disse:

    O Sampaio foi roubado descaradamente. A equipe faz um trabalho sério e vem um juiz gafar o resultado. Além disso ainda tem uns torcedores que só vivem falando coisas ruins e tentando desmoralizar um trabalho de um PRESIDENTE SÉRIO, que se não fosse ele o nosso futebol não estava sendo falado nacionalmente. Na minha humilde opinião esses comentários que em nada ajuda a não ser na negatividade da equipe NÃO DEVERIAM SER PUBLICADOS. Obrigado.

  7. Luis Henrique disse:

    O verdadeiro torcedor tem que observar os defeitos do time,reinvindicando melhorias.As críticos respeitosas são fundamentais para crescimento.Essa história de só elogiar,bater nos ombros e que está tudo, eu desconfiei de pessoas assim.Assim como o verdadeiro amigo, critica atitudes que possam a vir prejudicá-lo,da mesma forma é o torcedor que não encobre as falhas do clube.Temos que elogiar,mas temos que apontar os erros,com intuito de mudanças positivas.
    Esse tal de Lucas tricolor se acha o maior e o mais otimista dos torcedores.Não tem senso crítico,é uma vaca de presépio, só diz asneira,e ainda desrespeita quem acrescenta,como Rossini.Ridículo esse cara!

    • Pejota disse:

      O pior do senso crítico é martelar numa só idéia é não oferecer soluções práticas que possam contribuir para o alcance de outro nível. Só críticas,nenhuma ajuda,dessa maneira é muito cômodo sentar a bunda no sofá e criticar os outros.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        O torcedor contribui de muitas formas. E torcedor nenhum do mundo deixa de criticar quando existe necessidades claras disso. Eu já cheguei a comprar 50 ingressos, ligar pra mirante para que fosse distribuídos no programa de esportes, para as pessoas de menor poder aquisitivo. Quando vou ao Castelão sempre convido um amigo e se ele está sem grana eu pago, uma forma de contribuir com o time. Não ofendo em minhas críticas, agora não vou ficar assistindo o time perder sucessivos jogos dentro do Castelão, como aconteceu ano passado e ficara dizendo que isso é normal! Eu não sou abestado. Se merecer aplausos, será obviamente aplaudido. Se não merecer faço sim críticas.

  8. O verdadeiro torcedor disse:

    O Sampaio foi roubado descaradamente. O Presidente trabalha, o treinador trabalha e os jogadores dão tudo de si, ou seja todos que fazem parte do Sampaio fazem a sua parte para serem roubados. Além de tudo isso ainda tem torcedores que só dão opiniões ruins e não respeitam o trabalho que todos fazem para acertar principalmente o PRESIDENTE. Gostaria de dar uma sugestão porque publicar coisas que só colocam a equipe para baixo. NÃO DEVERIAM PUBLICAR ESSES COMENTÁRIOS. Muito obrigado.

  9. Anselmo Santiago disse:

    Esse Rossini só falar besteira cai fora Urubu

  10. Sampaio fez boa partida,merecia vencer,mas foi muito prejudicado

  11. José Rossini Costa Machado disse:

    O pênalti foi a um minuto de jogo, logo o time do Sampaio teve muito tempo para reverter o placar, pois jogava dentro de casa. Infelizmente com as notórias limitações desse time do Sampaio, não conseguiu. Vamos lembrar o quanto esse time do Sampaio está devendo! Diante do time do Rio Branco com um homem a mais não conseguiu segurar o empate. A verdade é que o time não está rendendo e nem vai conseguir ir além disso, por falta de melhores jogadores tecnicamente. Isso é tão cristalino e as pessoas não conseguem entender. Esses erros de arbitragem não foram os primeiros e não serão os únicos! Acontecem com qualquer equipe. O próximo jogo será contra o Altos em Teresina, e nenhum torcedor boliviano pode categoricamente afirmar com todas as letras que o Sampaio vai conseguir pelo menos empatar!

    • Lucas Tricolor disse:

      Volto a repetir, a tua energia é muito negativa, teu único intuito é torcer pela desgraça do Sampaio. Todos sabemos q o time precisa de ajustes – q serão feitos, tenho certeza – mas ninguém fica aqui jogando o time pra baixo, desmerecendo a luta da equipe o TEMPO TODO. É triste ver uma pessoa com essa amargura toda. Vai rezar, meu irmão, t livra desse espírito ruim q tem dentro de ti.

      • José Rossini Costa Machado disse:

        Amigo, eu não nasci pra ser bobo da corte. Quem o time do Sampaio venceu até o momento? Só me responsa isso?

      • Ronaldo Sousa disse:

        É verdade, Espírito de Porco, vai ser pra baixo assim bem longe, é o bobo do site.

      • Jotaerre Pereira disse:

        Não sei como a assessoria ainda permite publicar comentários desse elemento; o cara é tão pessimista que acaba acontecendo justamente a “profecia macabra” dele; vai pra lá ave agorenta!

    • Clerisson Mendes Gomes disse:

      Todas as vezes que vejo os comentários do Sr. Rossini, eu me transporto pra BR-135 campo de Periz e vejo aquelas aves negras nas torres da eletronorte com as asas bertas se aquecendo enquanto olham pro asfalto da BR esperando que alguma desgraça aconteça pra alimentarem-se.

  12. O homem gol do Sampaio está no elenco. Dêem uma chance pro garoto entrar jogando. Léo Melo é o nome dele.

  13. Vitorino disse:

    Boa tarde, a diretoria do Sampaio tem que ficar atenta com essas arbitragem, tem que sinaliza pra CBF esses erros absurdos com o nosso time, parece que é proposital , enfim, vamos para o próximo duelo!

  14. tarquinio costa cardoso disse:

    Não adianta chorar, se danar, o jogo não vai ser cancelado o máximo que pode acontecer é a comissão de arbitragem dizer que foi um erro e tudo bem, aconteceu com o são paulo e ficou por isso mesmo, então temos que partir para a próxima, nosso atacante tem a chance de marcar e erra, aí, fica difícil, precisamos de reforços já.

  15. Marinho Maranhão disse:

    Parabéns Gerreiros eu Acredito na Bolívia Querida, pena por ser garfado fira e dentro de casa fomos roubado em dois jogos, agora é manter o foco e quiçá uma Vitória sobre a boa equipe do Altos.

  16. Clerisson Mendes Gomes disse:

    Todos os árbitros pernambucanos prejudicam o Sampaio, isso é histórico desde os anos setenta isso acontece. No jogo Sport e Sampaio lá no primeiro jogo em Recife, o árbitro auxiliar (Pernambucano) anulou o gol do Sampaio e aqui é novamente o árbitro PERNAMBUCANO tira a vitória do Sampaio. Será que vai acontecer alguma coisa pra mudar isso? Nada, só veremos o velho e batido discurso das tais providências que seriam tomadas e segue o jogo.

  17. alex disse:

    Está virando rotina os árbitros paraenses e pernambucanos prejudicarem o Sampaio em pleno Castelão.

  18. JAraujo disse:

    O nosso centroavante não está conseguindo fazer nem mais aquilo que fazia no começo, ou seja, somente empurrar a bola para o fundo do gol.
    Fomos garfados por um vaRgabundo arbitro, num jogo onde o auxiliar é quem manda. Me causou estranheza o nosso time aceitar passivamente a anulação do pênalti assinalado corretamente pelo juiz e inicialmente confirmado por um bandeirinha mal intencionado que já havia validado o gol do Vitória em completo impedimento. Somente o Guilherme esboçou uma pequena reação.

    LESARAM A MINHA BOLÍVIA QUERIDA DE MAIOR TORCIDA

  19. Marcos tubarão disse:

    Foi uma grande sacanagem o que esse miserável fez com o Sampaio….claramente não foi erros e sim roubo!!!

  20. Torcedor maranhense disse:

    O Sampaio tem que GANHAR seus próximos jogos contra o Altos e Salgueiro.

  21. QUANDO IRÁ SER O QUADRO DA ARBITRAGEM JULGADO POR ERROS ? DEVEMOS NOS JUNTAR COM OS OUTROS TIMES QUE APOIAM LEVAR ATÉ A INSTÂNCIA MAIOR A PROPOSTA DE QUANDO TERMINAR A PARTIDA A EQUIPE QUE SE SENTE PREJUDICADA SER REAVALIADA POR UMA COMISSÃO FORMADA POR 3 A 5 ÁRBITROS INTEGRANTES QUE SEMPRE PREZARAM POR SUA IDONEIDADE NA SUA CARREIRA DE APITAR DESCOMPROMETIDAMENTE DE QUALQUER ALGEMA DESUMANA.

  22. Gols do vitoria da Bahia tava impedido esse bandeirinha errou e juiz pernambucano não apita mais aqui São Luís todos juiz pernambucano é ladrão

  23. Ícaro disse:

    Arbitragem e o próprio Sampaio se prejudicou nesse jogo mole

  24. Arbitragem safada de Pernambuco!!
    Tiram os 3 pontos do Sampaio.

  25. ECR 2021 disse:

    Mais uma vez não adiantou ter pressionado no jogo e não ter ganho, mas não adianta chorar o leite derramado, agora é partir pro próximo jogo e ganhar.

    • Pejota disse:

      Não podemos concordar com sua opinião, o time se tivesse ficado no troca de passes sem intensidade a reclamação seria time foi apático. Eita torcedor de times de fora do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não poderemos publicar tudo o que for enviado, mas vamos analisar seu comentário com muito carinho.
(Máximo de 1.000 caracteres. Mínimo de 10 caracteres.)


Sampaio Corrêa - A Bolívia querida de maior torcida do Maranhão
Av. General Arthur Carvalho, Turu Velho - São Luís-MA
CEP: 65066-320 - Email: marketing@sampaiocorreafc.com.br

Todos os direitos reservados ao Sampaio Corrêa Futebol Clube

Acessar » | Webmail