Sócio UniversoTorcedor

Igualdade no Sul

Sampaio joga duro contra o Brasil e fica no empate em Pelotas

Tricolor ficou no empate contra o Brasil de Pelotas (Foto Carlos Insaurriaga/GE Brasil)

O Sampaio Corrêa ficou no empate em 1×1 contra o Brasil de Pelotas, numa partida muito disputada no estádio Bento Freitas.

O jogo começou elétrico em Pelotas. O cartão de visitas foi dado pelo Sampaio, após Marmentini arrancar pelo meio de campo e servir Lucas Sotero, que limpou o zagueiro a acertou um chute teleguiado no ângulo, do bico da pequena área, sem chances. Tricolor na frente.

A vantagem boliviana durou apenas sete minutos. Aproveitando-se de um contra-ataque, o atacante do Brasil escapou pela direita e tocou rasteiro no canto, pra deixar tudo igual.

Tricolor ficou no empate contra o Brasil de Pelotas (Foto Carlos Insaurriaga/GE Brasil)
Tricolor ficou no empate contra o Brasil de Pelotas (Foto Carlos Insaurriaga/GE Brasil)

O equilíbrio foi a tônica do primeiro tempo, com as marcações se sobressaindo dos dois lados, sem muitas chances serem criadas, até Thiago Santos acertar uma cabeçada fulminante para defesa milagrosa do goleiro gaúcho. Foi por pouco.

O marcador não voltou a se movimentar, e o empate em 1×1 ficou estabelecido até o apito do árbitro.

Hiltinho foi quem tentou surpreender logo no início do segundo tempo, ao arriscar um chute quente de fora da área, que obrigou o goleiro a espalmar para o lado.

Firme na marcação, o Sampaio não permitia que o Brasil se criasse em campo e tentava surpreender nos contra golpes, mas sem conseguir encaixar o golpe fatal.

O empate ficou cravado no placar até o fim. O Tricolor volta a campo no próximo sábado para enfrentar a equipe da Luverdense no estádio Castelão.

Ficha Tricolor

Rodrigo Ramos, Eder Sciola, Luiz Otávio, Wagner e Héverton; Diogo Orlando, Diego Lorenzi, Marmentini e Lucas Sotero (Tássio); Hiltinho (Henrique) e Thiago Santos (Felipe Paulista).

68 respostas

  1. Se o Sampaio viver um bom momento nas duas próximas partidas dentro de casa,obtendo duas vitórias, nós teremos tudo para escaparmos do rebaixamento , visto que os outros não conseguem ganhar e se manterão nesse quadro. EU ACREDITO NA MANUTENÇÃO NA SÉRIE B ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO. PRECISAMOS DE GARRA E FORÇA, VAMOS AO ESTÁDIO.

  2. Quem discorda do texto da assessoria e não se rende a ilusões, ela com o autoritarismo que lhe é peculiar, simplesmente censura textos que divergem do seu posicionamento fantasioso.

      1. Temos um ótimo lateral esse que joga nas duas esqueci o nome dele. Vi os vídeos dele ele é bom mais o técnico flavio araujo não coloca ele pra jogar fica improvisando o heverton aí complicado pq o gol contra o brasil saiu nas costa dele muito lento

    1. lateral esquerdo?
      quem é o lateral, para mim o Sampaio estava com 3 – 4 -2 -1,
      Fogorali, Luis Otavio, Heverton
      Sciola, Diogo, Lorenzi, Hiltinho (Marmentini)
      sotero, Hiltinho (marmentini)
      Thiago santos

      A diferença do lado direito e esquerdo,
      lado direito, tinha a proteção de Sciola, ficou mais fixo
      lado esquerdo, os volantes que auxiliava a marcação de Heverton, estava mais desprotegido, pois se movimentavam mais, foi corrigido quando luis otavio foi pra esquerda, como é mais rapido, podemos ganhar bolas preciosas.
      Marmentini e Hiltinho se revesavam em sair pela esquerda além de armar com liberdade pelo meio
      Sotero, armou mais no centro e direito

      Não existia lateral do lado esquerdo
      na minha opinião

  3. COMPANHEIROS, O TIME JOGOU BEM, O QUE PUDE PEECEBER É QUE ESSES TIMES QUE ESTÃO NA PARTE DE CIMA DA TABELA, NÃO SÃO ESSES “BICHO-PAPÃO”, TODO MUNDO DANDO O VASCO COMO CAMPEÃO, E VEJAM COMO ESTÁ.ACREDITO QUE SE O HILTINHO NÃO TIVESSE SAIDO TERÍAMOS VIRADO O JOGO. VAMOS ESPERAR FORTES EMOÇÕES DOS PROXIMOS CAPÍTULOS. INFELIZMENTE O FLAVIO CHEGOU MUITO TARDE. VEJAM QUANTA DIFERENÇA FAZ QUEM ENTENDE DE FUTEBOL, PARA OS MEIA BOCA QUE TORRARAM O DINHEIRO DO CLUBE COMO APRENDIZ DE DUBLÊ DE TÉCNICO.

    1. Realmente chegou tarde, demais, e o clube vai pagar um preço bem alto, tomara que nao inventem de trazer outro falso treinador como aquele Petikovit que pra mim e nao passa de um burro, no proximo ano. O treinador e Flávio, se nao tivessem roubado o Sampaio contra o Vasco e outros dois jogos a bolivia ja estava com 30 pontos.

    2. Isso é verdade. Inclusive durante a transmissão do jogo pelo Premier, ele ressaltaram isso. Disse o comentarista: “enquanto o Sampaio fez mais de 50 contratações o Brasil de Pelotas fez apenas 28. Eis porque um está brigando encima da tabela enquanto o outro está no Z4”. Foi uma pena que esse time de ontem tenha chegada só depois do segundo turno…

    1. O que falta para o Sampaio nessa reta final é o Estádio Nhozinho Santos… pq os poucos torcedores que estão indo pro Castelão iriam fazer mais pressão no velho estádio… O Ceará ano passado deu a volta por cima foi no Estádio Presidente Vargas… Como está fazendo falta o Velho Nhozinho Santos….

  4. O time jogou bem lá no sul. Flávio Araújo conseguiu motivar e dar uma outra cara p/ esse time. Infelizmente o tempo é curto e o desafio é grande. Este ano vão escapar do rebaixamento os times acima de 43 pontos. Precisamos de 6 vitórias e 4 empates nos últimos 10 jogos para fazermos mais 22 pontos e somarmos ao final 44 pontos.

    Flávio Araújo está corretíssimo quando pediu pela manutenção da base deste elenco p/ 2017. Tarefa muito difícil escapar desse rebaixamento, mas não impossível.

    1. Assino embaixo peixe, independentemente da permanência na série B (ainda possível), devemos manter a pegada, uma determinação coletiva forte no sentido de conseguir resultados positivos. Assim, conforme você colocou, com a manutenção da base, poderemos adentrar o ano de 2017 motivados e com alto-astral, preparados para as grandes batalhas que, certamente, virão…..

  5. Não precisa ser “Italiano” e muito menos “Fanático”, basta ser um torcedor apaixonado, cheio de amor, otimista e acreditar sempre.
    Mesmo porque o amor é cego! assim dizia o poeta.
    No sábado estarei lá no Castelão, como sempre fiz, torcendo por mais uma vitória da minha Bolívia Querida.

    1. O problema da maioria dos torcedores não estarem comparecendo ao estádio, não é preço de ingressos, e sim falta de amor pelo clube, falta de compromisso, são torcedores de vitórias, nas derrotas se afastam, a diretoria pode ate botar ingresso de graça, que esses torcedores não vão, só os fiéis comparecem em todos os jogos, assim como eu. Pode deixar os preços que estão, quem quiser ir vai, quem não quiser fica em casa, o Sampaio precisa de torcedor verdadeiro e fiel.

      1. ECR , voce acha que a torcida é só de vitória, pergunto ao amigo quais vitórias a torcida tem tido ao longo desse ano, é taca todo tempo amigo,participamos do maranhense, taca, Copa do Nordeste, taca, Copa do Brasil,, taca e vem o brasileiro pior ainda, e vc vem dizer que somos torcedores de vitória. paciencia, são dez meses de atuações horriveis, de jogadores pessimos de apostas de treinadores erradas e vc acha que a torcida não comparece, nossa média de público é acima de muitos outros clubs que tem campanha superior a nossa, por favor amigo, reveja sua posição e faça uma analise conciente e respeitosa com nós torcedores.

        1. Concordo Fanático. Tem torcedor que se você discorda deles, te chama de motense, diz que você não serve pra torcer e outras bobagens. Você não pode apontar os erros que você não é torcedor. Tem cada doido e cada dia aparece maizs um

      2. Eu acho o ECR um torcedor apaixonado pelo Sampaio, respeito a opinião dele, o otimismo dele, mas a verdade é que só agora que o time vem correspondendo, com a chegada do Flávio e a contratação de algumas peças. A minha bronca é porque se tivessem feito isso desde a primeiro rodada e não esperar pra fazer no segundo do turno da competição, estaríamos brigando lá encima talvez até pelo acessos.
        Por exemplo: quantos gols precisou o time do Sampaio levar até eles decidirem contratar o Rodrigo Ramos? E o ECR parece não entender isso! Quantas partidas precisou o time empatar e perder pra melhorar a defesa e meio campo? Essa é a minha bronca!

          1. Todo comentário que tu faz é só chamar os outros de motense…é por falta de vocabulário´?

    2. Eu ja disse e repito, a diferença da nossa torcida é: que uma boa parte apenas gosta do clube, em outras palavras paqueram, e a outra ama, ama de montão se for preciso ate viaja com o clube, e ai vai o agradecimento àqueles que vão ao estadio sempre torcedores que tem que ser louvados por que tao juntos com o clube na alegria na e ate na tristesa!!! o Sampaio nao merece cair para Serie C não?

  6. Todos jogadores . Comissão tecnica. Diretoria. Foi um bom jogo..Mas poderia ser melhor. Vamos nos unir para vencer a proxima luta contra o luverdense…professor flavio. Mantem esta escalacao ..

  7. Antes do jogo contra um candidato ao acesso, certeza de derrota, porém os jogadores jogaram muito bem.
    Pegamos um gol na falha e falta de velocidade do zagueiro, que não ganhava uma, Flavio corrigiu e colocou Luis Otavio na esquerda, neutralizando o cara deles.
    Por detalhes não ganhamos, a tabela foi ao nosso favor, mais não conseguimos vencer.
    Encontramos um jeito de jogar fora de casa

    1. Em casa com 3 zagueiros, pouco ou nada apoio dos laterais e volantes, com 1 centravante a vitória em casa vai ser dificil.
      Temos que encontrar um jeito de jogar em casa, com mais agressividade, deixar a cadência para fora de casa.
      Pensa Flavio sei que o time é limitado, porém temos algumas qualidades, une as qualidades que puder para conseguirmos essa vitória em casa, que tanto necessitamos.
      Por exemplo: laterais agressivos que apoiem, ou que virem alas; ou volantes fixos para cobrir os laterais; 2 meias armadores; atacantes rápidos sem posições; falso nove; etc.
      sei lá tem que mexer esse time, faz algo diferente, temos é que vencer para continuarmos sonhando
      Se não der na técnica, ou na velocidade, tem que vencer na garra ou na coragem, ou no coração.
      Pra cima Sampaio

  8. Estamos no caminho certo!! Temos um jogo a menos e muitos confrontos direto!! Só mais alguns ajustes e o APOIO INCONDICIONAL DO TORCEDOR sairemos dessa!!

    VUMBORA SAMPAIO! TUBARÃO GLADIADOR!!!

  9. A hora da reação é agora…ou vai ou racha!…dois jogos seguidos em caso…depois confronto c o Tupi….um jogo a menos e em casa….e ainda enfrenta Joinville e Oeste em casa……e esses times da zona,estão mal…..ainda dá!

  10. É isso isso ai pessoal, é ganhar as duas próximas partidas em casa (Luverdense e Oeste) e o confronto direto com o TUPI (fora) para termos alguma chance de brigar pra não cair nas ultimas rodadas.

  11. Pelo Amor de DEUS.
    Essa Defesa Tem Que Abrir os Olhos.
    Levamos o Gol Erro da Defesa.
    Não Pode Deixar Atacante Desse Jeito.
    Tem Que Ficar Perto.
    Deixamos Escapar esses 2 Pontos.
    Mais Gostei do Jogo.
    O Lucas Tem Que Jogar Todos os Jogos.
    Me Lembrou o Elói.
    Em Casa Temos Que Ganhar Todas.

  12. Parabéns !
    Foi um bom jogo, todos os jogadores mostraram muita raça e dedicação, mais uma vez o individualismo falou mais alto, aquela bola Hiltinho deveria ter passado.
    Diretoria, tem que fazer de tudo pra ficar com este MARMENTINI ele é jogador de série ( A ).

  13. De todo o modo, diminuiu um ponto para o 16.
    Tem que ganhar do luverdense.
    Depois, contra o Oeste, jogo de 6 pontos. Ou o sampaio concretiza a arrancada, ou esse jogo rebaixa a bolívia.

  14. O sampaio ainda estar vivo.continuo falando não tem nenhum time bom isso é fato.é só colocar isso em mente se impor e caprichar,que da pra brigar até no final e Deus quiser vamos dessa.dali bolivia.p….

  15. É ASSIM QUE TEM QUE JOGAR. PODEMOS ATÉ CAIR, MAS O SAMPAIO TEM QUE ENTRAR EM TODO JOGO COM INTENSIDADE, NÃO INTERESSA O ADVERSÁRIO E O LOCAL. NÃO TEM NENHUM TIME QUE ASSUSTA NESSA SERIE B, NÓS PERDERMOS PARA NOSSOS PRÓPRIOS ERROS. SÁBADO EU TO NO CASTELÃO COM VOCÊS GUERREIROS, RAÇA TUBARÃO !!!!

  16. MANTIDO o “status quo ante”, só nos resta, exclusivamente, INICIAR o próximo confronto(Luverdense) já com 1 a 0, no placar.!!! E olhem que o INCENTIVO da torcida boliviana É IMPRESCINDÍVEL!!!
    VAMOS QUE VAMOS!!! E QUE, ATROPELAR O JOINVILLE, É UMA QUESTÃO MÍNIMA DE TEMPO!!!
    ismar!!!

  17. Veja como estamos jogando nossa chance de sair da Z4 ,já estamos tres pontos do Joinvile, não podemos pecar tanto assim nos gols que se toma, esses tres prontos seriam fundamental pra nossa permanencia, mas como.

    1. CONCORDO COM VOCÊ. HILTINHO É UM MONSTRO, JOGA MUITO, E NÃO FICOU NEM NO NÁUTICO E NEM NO PAYSSANDÚ DEVIDO À DISCRIMINAÇÃO RACIAL QUE EXISTE PAÍS AFORA. O PROF.º FLÁVIO ARAÚJO É UM DOS MELHORES TÉCNICOS DO NORTE E NORDESTE, E TEM A CARA DO SAMPAIO. ELE FAZ O TIME SE IMPOR FORA DE CASA E INTIMIDAR O ADVERSÁRIO. É UMA PENA QUE NÃO TENHAMOS UM MATADOR, E QUE A NOSSA DEFESA ÀS VEZES FALHE , E TOME UNS GOLS BOBOS, SEM SENTIDO. MAS, A PERMANÊNCIA DE FLÁVIO ARAÚJO PARA 2017, INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER COISA, É FUNDAMENTAL PARA O CRESCIMENTO DO SAMPAIO.

  18. No primeiro turno falei várias vezes que oproblema era o técnico. A situação não está fácil, mas ainda há esperanças. O time mostrou que é competitivo, mesmo jogando fora de casa com adversário da parte de cima. Os times da parte de baixo estão estagnados, temos um jogo a menos e nossos próximos 4 jogos serão 3 em casa e 1 fora com o tupi. Se agente conseguir a proeza de vencer, com 34 pts poderemos já está fora, se não, estaremos ali na briga. Não é hora de jogar a toalha.

  19. Eu ainda acredito na salvação tricolor… Pra mim, existe duas eras no Sampaio: AF e DF(antes e depois do Flávio). Flávio Araújo é o nosso técnico, nunca deveria ter saído da Bolívia!!! Sempre disse isso desde sempre!!! Se tivessem me ouvido, há tempos estaríamos na série A. Mas, vamos lutar até o último apito pra não ter que jogar com o morto clube ano que vem!!!! Kkkkkkkk

    1. eu não me preocupo com o morto

      O Sampaio que me preocupa, pois o prejuízo de cair de divisão nos faria muita falta.

      devemos lutar e lutar por nós,
      os outros são os outros,
      O meu é Sampaio

    2. Claro guardando a proporçoes, o Flávio é sim um Pepe Guardiola do nordeste!! não era pra ter saido do Sampaio em 2014, o cara era pra ser além de técnico do time, ser diretor de futebol poxa!! uma pessoa humide educado, um cara atual e de visão, pelo que ele é, fica minha gratidão e da torcida.

  20. Minhas considerações:

    Se o Flavio Araujo estivesse deste do inicio do Campeonato o Sampaio não corria risco de rebaixamento.

    É muito dificil se salvar ? Com certeza mais se o time estivesse realmente querendo não cair, ainda dava tempo.

    9 pontos do pequeno Oeste, com uma partida a menos em São Luís, e outro confronto direto com o Oeste também em casa, ou seja nas rodadas finais o Sampaio pode ficar a apenas 3 pontos de se salvar da degola contra um time de bem menor expressão…

  21. Sampaio fez um belo gol, jogou relativamente bem, no segundo tempo foi bem melhor que o Brasil de Pelotas, mas, como sempre, leva um gol bobo. Não gostei da saída do Hiltinho, mesmo cansado aínda é muito melhor que o Henrique. Esse empate não modificou em absolutamente nada a posição e a situação do time na tabela. Entretanto, se impôs no jogo e isso já é um sinal positivo. Continuo não acreditando em permanência na série B, mas pelo menos honraram a camisa nesse jogo. O comentarista fez uma observação importante, enquanto o time do Brasil de Pelotas fez em toda competição 28 contratações, o time do Sampaio ultrapassou as 50 contratações, e por essa razão estava nessa situação. Concordo plenamente. Se o Sampaio tivesse desde o início da competição com esse time, estaria brigando entre os 10 primeiros.

    1. Acho que ninguém.Foi justamente pelo crescimento do Hiltinho no jogo que começamos a levar mais perigo para o adversário.

    2. Rossini confesso que não tive coragem de assistir o segundo tempo com raiva, pois o gol que tomamos nos jogos é brincadeira, só não entendo como se tem, segundo falaram que o Huan joga nas duas laterais, se o cara é lateral de oficio por que improvisar, será que não perceberam ainda que a defesa fica batendo cabeça o Luiz Otavio fica mas exposto querendo cobrir esse Heverton o time fica sem apoio pela lateral.

    3. Realmente, a saída de Hiltinho, foi muito ruím, o time do Brasil cresceu pra cima do Sampaio, não entendi a mexida do técnico. O Hiltinho estava segurando dois zagueiros no campo de defesa do Brasil, com a saída dele os zagueiros ficaram mais livres para sair e pressionar o nosso meio de campo.

    4. na verdade, o flávio não fez substituições pra ganhar o jogo. Trocou uma coisa pela outra. Deveria sacrificar um volante ou um meia para colocar mais um ponta, pq tanto hiltinho quanto henrique estavam longe do centro avante. O thiago santos cansou de correr para fora da área para buscar bolas.
      Talvez a melhor opção fosse colocar outro ponta e o enercino que é o melhor lançador do sampaio pra fazer as enfiadas de bola.
      Seria uma solução arriscada, mas mudaria o jogo.

    5. Verdade.
      Concordo plenamente com suas observações.
      O time está mais arrumado, apesar de tomar gols bobos.
      Não temos nada a perder doravante.
      Vamos ver no que vai dar.
      Sábado estarei lá no Castelão torcendo pelo bolivão.

  22. Mesmo tendo poucas oportunidades de gol,na verdade os 2 times não tiveram quase oportunidades,na minha opinião foi o jogo ,de todos, disputado pelo nosso escrete que tivemos mais condições de vencer.Teria que vencer hoje,falei e repito,os times do z4 estão descendo a ladeira e o único que tá vendendo caro nas últimas partidas é a Bolívia.Se mantermos a base do time e vier um goleador,temos chances reais no Nordestão.Apesar do empate a equipe vem crescendo em progressão aritmética,mas necessitamos crescer em progressão geométrica.Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *