Na tarde deste sábado, no Estádio Castelão, o Sampaio Corrêa ficou perto de contabilizar os primeiros três pontos na Copa do Nordeste. A equipe Tricolor chegou a estar perdendo por 1×0, virou o placar, mas tomou o empate no fim da partida.
Com o primeiro tempo de muita marcação, sobraram poucos espaços para criação de jogadas, e foi o Confiança quem se aproveitou de um descuido da defesa boliviana para marcar o único gol da etapa inicial.
O Sampaio Corrêa voltou para o segundo tempo em alta voltagem, pressionando, e conseguiu a virada com dois pênaltis, ambos convertidos com categoria pelo atacante Maxuell Samurai.
Em desvantagem, o adversário abriu a guarda para tentar igualar o marcador, enquanto o Sampaio sustentava a vitória, até a marcação de um pênalti aos 40 minutos, convertido pelo batedor sergipano.
A equipe Tricolor utilizou os minutos finais para marcar o gol da vitória, sem conseguir romper a retaguarda do Confiança.
Na próxima quarta-feira, a equipe do Sampaio Corrêa volta a campo, desta vez, pelo Campeonato Maranhense, para enfrentar o Imperatriz, às 20h, novamente no Estádio Castelão.
Ficha Tricolor
Rodrigo Santos, Yann, Wanderson, Douglas e Rômulo; Dedé©, Patrick Mota, Talisson (Tom Abreu) e Eloir (Ulisses); Christian (Edgar) e Maxuell Samurai.
Respostas de 28
Rossini Uruca diz que esse time vai da liga.
Ei amigo! meu nome não é osso! Me esquece. Faz teu comentário, diz o que tu pensas sem usar o meu nome.
Seu Nilson Oliveira, sê veio de onde? Quem te trouxe pra cá?
Pois fique sabendo, que além de ir a todos os jogos e pagar o meu ingresso, sou sócio torcedor adimplente. Pois torcedor fiel procede dessa maneira, sempre ajudando o clube.
E tu cara pálida? Me parece ser mais um daqueles que só tem palavras para criticar a tudo e a todos, e não contribui com nada.
Concordo com o Lúcio Mauro. Perdemos patrocinadores e a nossa torcida, algumas exceções……. é de se lamentar. Moro aqui em Belém e o que essas torcidas de REMO e PAYSSANDÚ fazem é de se tirar o chapéu. Enquanto estivermos reféns desse futebol do sudeste, ficaremos na mediocridade. Em frente Bolívia Querida.
Sabemos das limitações no momento, referente ao preparo físico, tanto do Eloir como do Edgar, a pergunta é:
Porque não colocar os dois ao mesmo tempo? Que seja somente 30 minutos. Lembre que eles jogaram juntos durante muito tempo e deram bons resultados à nossa Bolívia Querida. Acho que seria muito mais proveitoso.
As limitações desse time não são só “limitações físicas” meu amigo! Você tem ido nos jogos? Certamente Não.
Edgar todos conhecem o temperamento. Quanto ao Eloir, não fez aninda nenhuma partida que me enchesse os olhos. Está muito distante do Eloir que conhecemos.
Na minha modesta ótica, precisamos mais que urgente de dois laterais e dois zagueiros.
Esquerda e direita.
Presidente se der contrate DIGUINHO (7) e ROMARINHO (10) meias da portuguesa do Rio de Janeiro bons jogadores.
Como vai contratar se não pôde manter o Sobral, o Maracás, o Andrey, o Busatto, e outros?????? Nós estamos na C! Não temos cota de nada e nem patrocínio e nem público no Estádio. Voc~e sabe qual foi a renda e público do jogo contra o Confiança? Não. No momento que fomos rebaixado perdemos tudo, até o patrocínio da Caixa. Estamos ferrados, pois para contrtar tem que ter como pagar e não temos como pagar.
ESSA VAI PARA FROTA, FRAVO, AQUELES QUE DIZEM ENTENDER DE FUTEBOL E ATÉ PRA “AQUELOUTROS”, ZERO NO ENTENDIMENTO!!
A minha extrema preocupação com o time Sampaíno, reside exatamente nas posições do ELOIR para trás. Explico: com o retorno de um futebol de alto nível, hoje praticado pelo ELOIR, e mais à frente o Trio UKE(Ulisses, Kangapé e Edigoleada), no gozo pleno de suas condições físicas e técnicas, aliadas a um ENTROSAMENTO, facilmente eles assimilarão, um sistema de permanente revezamento(direita, centro e esquerda), uma verdadeira SURUBA TÁTICA, capaz de enlouquecer qualquer defesa contrária. E, digo mais, qualquer deles, por expertise, em melhor situação, SABE CONCLUIR A JOGADA EM GOL. CONCORDAM? NO MAIS……….É MUDAR, CONTRATAR E REFORÇAR A “ESQUADRA”, do ELOIR PARA TRÁS, SEM DÚVIDA!!
É ISSO QUE DESEJO PARA QUE TORNEMOS NOSSA “BOLÍVIA”, um time VENCEDOR……RAPAZIADA!!
ismar!!
Já abusando…MAS…complementando: do que precisamos – um zagueirao, tipo espanador e xerifao e outro, mais clássico; um lateral esquerdo, que defenda e ataque com destreza; um volantao, do tipo “limpador de parabrisa” e outro q saia mais pro jogo, ligando as bolas para o Eloir.Pronto, daí em diante, os 3 mosqueteiros saberão o caminho do/dos goools. É isso!! Ismar!!
Ou seja Ismar! Precisamos de um time competitivo!
Competitivo….e….ganhador!!
ismar!!
Precisamos de laterais e zaqueiros ungentes, là na frente e so entrosar, que vai ser um ataqye forte, já na defesa não tem concerto, tem que contrata,
Realmente, esse ano na Copa do Nordeste a situação do Sampaio não começou nada bem, mas, vamos ver se ainda temos condições de mudar esse quadro, agora, não resta outro resultado contra o CSA, que não seja a vitória. Tá nítido na vista de todo o mundo, a fragilidade do setor defensivo do Sampaio, goleiro inseguro e defesa toda fraca pra encarar uma CNE, uma Série-C, uma CB ou até mesmo o maranhense. Precisamos melhorar muito e muito mesmo, mas ainda há tempo.
ANALISANDO FRIAMENTE O JOGO DA NOSSA BOLÍVIA, sabendo-se que não jogamos na primeira etapa: goleiro, dá pro gasto; laterais, fracos e, talvez, aproveitando o Talisson na direita, pode ser; miolo de zaga sem passar confiança; meio campo, somente o Eloir e no ataque, não tem pra ninguém, é formar com Ulisses, Maxuel Cangapé e Edigoleada. CLARO, reconhecemos as dificuldades, especialmente, financeiras….MAS…..MAS…..TEMOS DE REFORÇAR para conseguir algo mais, na temporada.
É A MINHA HUMILDE, MODESTA E SINCERA OPINIÃO!!
ismar!!
Boa leitura de jogo ismar. E acrescento que melhorando o sistema defensivo e dando ritmo para edgol, eloir e ulisses temos alguma luz no fim do túnel!
Empatamos dentro de casa com Um time que veio recheado de desfalques. Time frágil como a torcida que foi ao jogo.
A cada jogo desse time do Sampaio a única certeza que se tem é que precisa de reforços imediatamente…. Já começou a desculpa de sempre: a maratona de jogos, como se fosse só o time do Sampaio que sofresse com o calendário! O Time do Confiança, por exemplo, tá participando do campeonato sergipano, e já na quarta feira tem um clássico pela Copa do Nordeste. Então esse papo de desgaste não vai rolar, porque todas as equipes estão na mesma situação.
Como é que queremos reforços ? A torcida não vai para o estádio, televisão transmitindo o jogo pra São Luis, só cobrar não da, temos que mudar o nosso pensamento e ajudar o time.
O problema é esse. Agora, convenhamos meu amigo Krisney Rafael, voce se deslocar num sabado a tarde, podendo está na praia com a família, pra ver esse time do Sampaio jogar! É complicado. Não tem um jogador que chame a atenção. Se arrependimento matasse eu tava no sal. Enfrentar váias horas nessa estrada cheio de buraco pra chegar e ver o time do Confiança com reservas aprontar em pleno Castelão. Tô fora.
Cara parece que esse ano o Sampaio tem um 9 que sabe fazer gols mais a defesa tem que melhor assim como o meio campo vamos ver com Paulo Sérgio como fica e com Medina no meio campo. Copa do nordeste esse ano pra gente não dá então vamos focar no maranhense que ele dá as vagas.
Começamos o ano muito mal.Não vi nada demais do Sampaio nesse jogo,apenas um time que a muito tempo não consegue segurar um resultado,mesmo que seja contra o Confiança.
Até que enfim apareceu alguém com um comentário lúcido! Precisamos de no mínimo 8 reforços de qualidade.
Alerta ao meu Grã FRAVO, DEIXE DE “LERIADO”! RECLAMAR DE “MARATONA DE JOGOS”, somente com duas semanas de jogos? NÃO PROCEDE! DESCULPE O SEU AMIGO, AQUI!!
ismar!!
ATÉ 2 A 1, estava indo muuuito bem….tudo muito bom, MAS…..MAS……O EMPATE, FOI UMA PROVA, MAIS DO QUE CABAL DE QUE PRECISAMOS URRRGENTEMENTE DE DOIS ZAGUEIROS. (PRIMEIRO TEMPO, NÃO TEVE JOGO).
AH! LEMBRANDO QUE NÃO TEM SEGREDO, O ATAQUE SAMPAINO TEM QUE SER: ULISSES, MAXUEL CANGAPÉ E….EDIPADRE. NÃO TEM OPÇÃO MELHOR, MEU GRANDE “HERÓI DO SERTÃO”!!
ismar!!
Fazer o que?desde do ano passado os adversarios perderam o medo de jogar no castelão.simples assim