Sócio UniversoTorcedor

Hora certa

Flávio Araújo destaca evolução da equipe no momento certo

Flávio Araújo destacou a boa atuação do Sampaio (Foto: Elias Auê)

A vitória do Sampaio sobre o Luverdense estreitou a diferença entre entre os rivais e deu um gás extra para o Tricolor seguir firme em sua luta intensa contra o descenso. Na próxima rodada, tem confronto direto contra o Oeste, e o time boliviano tem a chance de diminuir ainda mais a distância para o rival.

Satisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Flávio Araújo elogiou a postura dos seus comandados diante do difícil adversário: “Foi um jogo equilibrado. O Luverdense não tem 42 pontos por acaso. Criou bastante dificuldade, mas nós fomos felizes em aproveitar as oportunidades para matar o jogo e soubemos nos impor diante da nossa torcida”, frisou o comandante boliviano.

Flávio Araújo destacou a boa atuação do Sampaio (Foto: Elias Auê)
Flávio Araújo destacou a boa atuação do Sampaio (Foto: Elias Auê)

Flávio Araújo sabe que foi apenas um passo, mas destacou a evolução do time numa fase determinante da competição: “Estamos evoluindo no momento certo. Já vinhamos tendo boas atuações e, hoje, conseguimos traduzir em vitória. Seguimos acreditando cada vez mais, e é importante que o torcedor se junte em peso para nos ajudar nessa caminhada”, ressaltou.

A equipe Tricolor não perde tempo e já se reapresenta neste domingo pela manhã, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o duelo diante do Oeste, novamente no Castelão, na terça-feira, às 19h15.

51 respostas

  1. Temos que ir pro estádio e incentivar nosso time, ainda há chances de não cair sói depende do Sampaio e de sua torcida que precisa estar presente e não ficar parada nas arquibancadas.

  2. Fiquei feliz é claro pela vitória do time contra o Luverdense. Não vi o jogo porque no exato momento do jogo, estava voando para Brasília, e só soube do resultado quando cheguei no DF. Fico em Brasília até o dia 13 e depois sigo com minha família para Lisboa e só retornarei ao Brasil dia 26-10. Estou falando isso não para aparecer, é porque bobões como o ERIC e outros estão fazendo comentarios mentirosos ao meu respeito.
    Espero que o time do Sampaio vença o Oeste e comece finalmente sua recuperação na competição. Não é uma tarefa fácil e torço para que consiga. Não acredito muito nisso, mas, o time melhorou muito e se mantiver essa mesma pegada e determinação pode conseguir, mas não será fácil.

      1. eu graças a Deus financeiramente estou muito bem. Voce que talvez precise de vaguinha pra fazer um curso de boas maneiras. Eu estou passeando, voltando ao velho. Continente com minha família.

          1. Boa viagem Rossini. Aproveite bastante.

            Tomara que a nossa Bolívia mantenha esse bom futebol apresentado ultimamente e consiga uma arrancada. Pensamento positivo.

            Abraço

  3. FIZ UMA SIMULAÇÃO NA TABELA, E COM O BOM FUTEBOL QUE O MAIS QUERIDO ESTÁ DESENVOLVENDO, TENHO CERTEZA, O SAMPAIO NÃO VAI CAIR, NÃO VAI CAIRRRRR E ESTAREMOS NOVAMENTE EM 2017, NA SÉRIE B, É SÓ FAZER O DEVER DE CASA, MESMO PORQUE OS ADVERSÁRIOS QUE VAMOS PEGAR A MAIORIA DELES É CONFRONTO DIRETO, NÃO SO GANHAMOS, COMO ELES DEIXAM DE PONTUAR. PODEM ACREDITAR SAMPAIO NÃO CAI.
    Responder

  4. ESTOU REPETINDO O MEU COMENTÁRIO, PARA ANIMAR O TORCEDOR DO MAIS QUERIDO E PORQUE EU TENHO CERTEZA, QUE COM O BOM FUTEBOL QUE ESTAMOS PRATICANDO ESTAREMOS FIRMES NA SERIE B EM 2017, GANHANDO OS JOGOS DE CASA BELISCANDO UNS PONTOS FORA, SAMPAIO NÃO CAI ESTAREI TORCENDO E COM CERTEZA NO QUE DIGO, QUEM TÁ FAZENDO MATEMÁTICA CONTRÁRIA, ESQUECEM QUE A MAIORIA DOS TIMES QUE VAMOS PEGAR SÃO CONFRONTOS DIRETOS QUE AO GANHARMOS ELES NÃO PONTUARÃO, TALVEZ MENOS DE 44, É NECESSÁRIO. PRA FRENTE BOLIVÃO FIRME NA B, 2017 NA A.
    Responder

  5. Parabéns a todos os jogadores, comissão técnica, universo tricolor e diretoria.
    Continuamos firmes com muita fé sempre acreditando na recuperação da nossa Bolívia querida de maior torcida deste Maranhão. Quanto aos agorentos e resinguentos torcedores do torto crubi continuem torcendo contra que tá dando certo pro Sampaio.
    A apresentação do sampaio foi boa e o mais importante ainda foi a Vitória. Sem dúvida os melhores jogadores em Campo foram: Hiltinho, Luiz Otávio e Rodrigo Ramos mas todos jogaram bem. Só achei um pouco lento as saídas para o ataque; Marmetini e Sotero devido o calor no segundo tempo perece que cansaram.

  6. A melhor contratação do ano sem dúvida foi o Hiltinho, o cara defende e ataca bem. Uma pena que veio um pouco tarde. Falta de oefirmo não foi.

  7. Estou gostando muito da evolução do Sampaio Correa, o time está mostrando que é possível a permanência na série B e eu vou acreditar até o final. Avante Bolívia querida. Vamos ficar paiooo… Boa sorte!!!

  8. Nada de empolgação, torcida e jogadores pés no chão, o lema é… vencemos uma batalha…que venha a proxima, o negócio é jogo a jogo e assim chegaremos lá!

  9. Parabéns. ..time ta pegando liga…professor flavio ta mantendo a escalacao…continue com pimenta so no segundo tempo professor. ..e bom p esquema tático do time. Terca e nois denovo…

  10. ATENÇÃO!!
    AQUI NÃO SE TRATA DE “CRITICAR POR CRITICAR”, é apenas um alerta, uma luz amarela, para os próximos jogos(PROFEXXOR). NO MAIS, tá tudo bem, o importante é nosso TIME ganhar, seja qual for a forma do gol: bola
    batendo, na “banda” do centro avante, através de um erro nos cruzamentos do nosso expert “Cera-Enceradeira” e entrando ….lá, onde a coruja dorme…..etc…!! O MAIOR ORGULHO DA NAÇÃO BOLIVIANA É VER
    SEUS “GUERREIROS” CONSEGUINDO A PERSEGUIDA……..PERMANÊNCIA NA SÉRIE.
    ismar!!

  11. O público é do até superior à campanha do Sampaio. Ontem lá no estádio, percebi que fez uma partida boa, o que propiciou ganhar de um time que tem 42 pontos, entretanto, esse jogo não me permite mudar minha análise. Torcer é uma coisa e analisar o futebol é outra

  12. O Sampaio hoje evoluiu muito defensivamente. O time cresceu muito com o futebol do Hiltinho. Sem a bola temos 5 bons jogadores no meio campo, hiltinho, sotero, marmentini, lorenzi e orlando (copeti). Deixamos apenas o Tiago Santos na frente de atacante sem a bola. Estes 5 jogadores fazem uma composição do meio campo muito forte, marcando em cima, roubando muitas bolas. Fiquei surpreendido com o total de bolas roubadas pelo Hiltinho! Com a bola a transição para o ataque foi super rápida e pegou várias vezes a defesa adversária desmontada. Conseguimos chegar com qualidade diversas vezes com até 5 a 6 jogadores. Hiltinho fez essa transição da defesa p/ ataque com velocidade, carregando a bola com perfeição. Ajudou muito o Lorenzi nas roubadas de bola. Para mim Hiltinho foi o nome do jogo.

  13. GALERA, EU QUERO PEDIR AOS VERDADEIROS TORCEDORES DO “SAMPAIO” OS VERDADEIROS “BOLIVIANOS DE CORAÇÃO”
    QUE Q PARTIR DE AGORA, NÃO QUEREMOS MAIS COMENTÁRIOS NEGATIVOS NESTE “SITE” , PORQUE AS PALAVRAS NEGATIVAS TEM PODER, E O VERDADEIRO TORCEDOR DO SAMPAIO NÃO NEGATIVIDADE, ACREDITA ATÉ O FINAL.

    VAMOS ACREDITAR MEU POVO, VAMOS A CAMPO, A HORA É ESSA !!!

    “FORA PESSIMISTAS, FORA ESSES CARAS SEM FÉ , FORA ESSES AGOURENTOS !!!!!

    VIVA O SAMPAIO, NÃO VAMOS CAIR, EM NOME DE “JESUS” AMÉM !!!!!!!!!

  14. Vou continuar acreditando na permanência do Sampaio Correia na série B. O time desde a parida anterior tem mostrado um comportamento mais compatível com os anseios da torcida. Agora só depende de nós. Vamos em frente Bolívia querida!

  15. Tenho que destacar o quanto hiltinho cresceu profissionalmente jogando fora …. lembro que quando estava no Sampaio anos anteriores era um jogador mediano…errava muito passe..etc….hoje mostrou o quanto aprendeu jogando fora em outros times… está de parabéns…o

    1. Desde sua primeira passagem pelo Sampaio, o Hiltinho mostrou ser bom jogador, jogando em sua posição ou improvisado, a prova disso é que vários times reconheceram o que só agora a torcida boliviana reconhece. Se deixássemos de olhar só os defeitos, reconheceríamos muito mais qualidades nas pessoas que nos cercam.

    2. Só o nó segundo tempo, pq o hiltinho no primeiro tempo tava com chumbo no pé errava muitos passes, mais no segundo tempo ele melhorou consideravelmente!

      1. Ou bobão, na hora do jogo estava voando para Brasília-DF. Só soube da vitória do Sampaio quando cheguei em Brasília. Terça feira vou acompanhar pelo Premier o jogo contra o Oeste, e na quinta feira viajo para Lisboa com minha esposa, minha filha e minha Neta. Vou ficar acompanhando pela internet o resultado, pois só retorno ao Brasil dia 26 de outubro. Espero que o time consiga realmente vencer o Oeste e comece finalmente sua recuperação na Competição. Apesar da melhora do time a situação ainda é muito difícil. Se permanecer, maravilha, se não permanecer é manter a base, pra começar com o pé direito 2017. Torço apesar de bobões como voce e outros não acreditarem, para que o time permaneça, embora não seja uma tarefa fácil. Então Eric bobão, voce não pode ter me visto porque nesse momento estou redigindo esse comentário do Distrito Federal.

        1. kkkkk, Boa sorte e boa viagem meu parceiro. agora vai, você viu que depois que tiraram o “ENCOSTO” do time como rendeu e conseguimos de fato melhorar e ganhar??

          1. Obrigado querido amigo. Vamos torcer pra bolivia querida. Melhorou muito, mas a permanencia vai depender muito das vitorias em casa. Nem pensar em empatar contra o Oeste.

  16. Nada euforias, ” pés no chão” nós temos que ser humildes! Pois assim nosso todo poderoso Deus! proverá… Deus sabe das nossos necessidades!!! Vamos confiar no senhor Jesus Cristo que ele vai nos ajudar… Glória a Deus! Eu acredito! #VUMBORA *SAMPAIO* vamos ficar na série B. Redator e torcedores por favor! Nada de exaltar fulano e sicrano. Só Deus é Exaltado! Deus trabalha que vai dar tudo certo para o Sampaio fica na série B! portanto sejamos humildes! Porque existe uma frase bíblica que diz: ” Quem se exalta, será humilhado e que se humilha será exaltado” .

    1. E O CARA ESSE TEMPO TODO PEGANDO BANCO PRA UM JOGADORZINHO MEDÍOCRE QUE NEM SABER CORRER EM CAMPO SABIA, E SÓ DAVA DESPESA E FAZIA RAIVA AFUNDANDO O TIME! !! AINDA TEM GENTE NESSE GRUPO QUE JOGA MUITO E TEM PODER DE DECIDIR UMA PARTIDA, AGUARDANDO TAMBEM SUA VEZ NO BANCO. NOSSO TIME FALTAVA ERA TÉCNICO COMPETENTE. O NOSSO REI FLÁVIO, QUE AINDA VAI NOS LEVAR À SERIE “A”. ACREDITO QUE NO PRÓXIMO ANO, CONTRATAREMOS BONS JOGADORES E NAO, UMA “CORJA DE VAGABUNDOS MERCENÁRIOS”!!!

  17. Muito bom jogo do PAredão RR. Fez grandes defesas que garantiram nossa vitória.

    BOa partida do Sotero e do MArmentini. São os jogadores que dão o ritmo técnico no meio campo boliviano.

  18. SAMPAIO FEZ UMA BOA PARTIDA. JOGOU DE FORMA MADURA E NOTAMOS O CRESCIMENTO DO TIME.

    HILTINHO E LORENZI JOGARAM MUITO, SÃO O MOTOR DO TIME NESSE MEIO CAMPO. HILTINHO HOJE NO SAMPAIO FAZ COM COMPETÊNCIA A TRANSIÇÃO RÁPIDA PARA O ATAQUE, E AJUDA MUITO NA RECOMPOSIÇÃO DEFENSIVA.

  19. A situação do Sampaio Corrêa ainda é muito difícil, mas uma coisa é certa os times que estão acima do Sampaio Corrêa pararam de pontuar, portanto o Tricolor de São Pantaleão tem total condição de sair do Z4.

  20. Observações: 1. Flávio Araújo e Hiltinho ajeitaram o sampaio Corrêa. O time é outra coisa. hiltinho é série A alto nível. 2 o esquema 343 embora nós de muita força na frente nos dá muito sustos pois o jogador Wagner na esquerda não é lateral e sim zagueiro levamos várias bolas em suas costas. Ele não é mal jogador só que improvisado fica difícil. 3 pimentinha é para segundo tempo ganhamos muito com a marcação la na frente e ele não tem essa característica 4 vejo o lucas Sotero com um nível abaixo dos demais o enercino poderia ser titular ele pôs fogo no jogo.

    1. Sampaio não jogou com 3 zagueiros,pois não jogamos com ala pela esquerda e muito menos pela direita, isso, como no campeonato de 2014, aconteceu com Hiltinho que tem fôlego para fazer essa função na direita,enquanto que nem Marmentine e muito menos Sotero tem condições de fazer essa função pelo lado esquerdo.Creio que com a recuperação do Estevam,o mesmo assuma a posição.Agora de fato,quando jogamos com 3 zagueiros ou não,o time adversário tem se criado pelos flancos e isso o nosso técnico já percebeu.Agora é passar pelo Oeste,para que o Campeonato comece para nós.Sempre Sampaio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *