Sócio UniversoTorcedor

História e orgulho

Memorial Tricolor ganha nova fachada e expõe sua riqueza histórica

História, tradição, glória e orgulho. Ingredientes que fazem parte da essência Tricolor, guardados na memória do torcedor e retratados com todo esmero no memorial do clube, que passou por reforma e agora tem sua suntuosidade exposta em destaque.

Memorial do clube ganhou uma nova fachada. Troféus do Tri Brasileiro em destaque

A fachada ganhou uma vitrine e os troféus dos três títulos brasileiros do clube (série B em 72, séries C invicto em 97 e série D invicto em 2012) dão as boas-vindas aos visitantes. No espaço, também podem ser vistos alguns uniformes históricos, bolas e reportagens de época. Uma verdadeira viagem no tempo para ratificar a paixão e o orgulho de torcer pelo Sampaio Corrêa.

Autorizada pelo presidente Sergio Frota e ornamentada pelo diretor de patrimônio, Luis Fernando Cadilhe, a reforma do memorial ainda ganhará, nos próximos dias, letreiros novos na fachada e nova climatização para receber visitantes, torcedores e admiradores em geral.

A torcida agora fica por conta do clube se classificar pra final dessa série C e tentar botar, quem sabe, mais um troféu de campeão brasileiro no seu memorial. Sempre cabe mais um.

17 respostas

  1. Em nome de Jesus vamos vencer e ir pra final, vamos ser campeão, botar mais uma estrela, ser o único time tetra campeão brasileiro do norte, nordeste e centro oeste.

  2. Muito bom saber que o Sampaio guarda parte de sua história nesse memorial.
    Acho que o canal TV Sampaio no Youtube poderia colocar vídeos históricos de conquistas e jogos importantes. Um tempo atrás vi no YouTube um vídeo do Sampaio ganhando o Desportes Quindio lá na Colômbia, jogo histórico na Sulamericana Conmebol 1998, mas não achei mais o vídeo.

    Nesse memorial tem fotos, matérias de jornais ou alguma camisa, material que o Sampaio usou na Conmebol??
    Isso é importante, afinal foi a única vez que o Sampaio disputou uma competição internacional e ainda ganhou destaque ficando em 3º lugar.

  3. Muitos amigos meus estão me cobrando pq passei a informação que tinha ingresso nas lojas marcelo surf e banca do Jorginho,e desde segunda feira eles estão indo lá e nada,assim a gente perde publico pq deve ter acontecido com outras pessoas tbm e eles acabam desistindo,sabemos muito bem que nem todos são fanaticos…

  4. Estivemos no sabado visitando esse acervo, muito bom, poucas equipes brasileiras tem um espaço do nivel de nossa bolivia, se houvesse ajuda do poder público,tipo patrocinio da caixa podriamos ter o maior centro de treinamento do Norte e Nordeste, pela geografia muito boa, acesso de vias boas, espaço fisico fabuloso, enfim um belo patrimonio de fazer inveja as demais equipes. Louve-se aqui o empenho do destemido,arrojado e dedicado Sergio Frota, que com todo sacriricio,dificuldades financeiras tem a tpdp cousto investido para torna-lo um Centro de Treinamento, moderno e dotado ,ao nivel dos grande clubes do Brasil.Parabéns presidente por mais essa iniciativa.

  5. e so jogar com garra ,partir pra cima sufocar o adversario comer a bola enfim o objetivo ja foi alcançado agora o q vier e lucro, emfim ganhar .ganhar.e ganhar sem medo.. 3 x 1 bolivia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *