Sócio UniversoTorcedor

Guiados pela fé

Sampaio volta a campo com os olhos fixos para o alto

Sampaio tem mais um desafio pela frente

A força de um gigante incomoda. A possibilidade de o Sampaio chegar ao olimpo do futebol atordoa. As forças contrárias agem de todas as maneiras para causar aquele infalível desequilíbrio emocional. Mas, do lado de cá, a fé que move o universo Tricolor é mais sólida do que qualquer corrente pérfida.

Sampaio tem mais um desafio pela frente
Sampaio tem mais um desafio pela frente

Dentro de campo, mais um adversário. Inferior na tabela, é verdade, mas nas mesmas condições de combate. Um guerreiro honrado não despreza o seu oponente. O Sampaio se torna grandioso porque duela amparado na sua infinita valentia. Assim são os gigantes, eles lutam.

Em sua arena, os arranhões são ínfimos. Na noite de hoje, é preciso ratificar essa condição. Mas um guerreiro também precisa de auxílio para manter seu retrospecto. Os gigantes são assim, eles têm exércitos ao seu lado, e os soldados vestidos de encarnado, verde e amarelo estão sempre prontos para lhe ajudar. Isso se chama aliança. Só quem é Tricolor entende o significado desse vocábulo.

A noite promete. Emoções estão por vir. Quem é Sampaio não pode viver sem esse combustível. Uma carga lisérgica que alimenta o coração boliviano aonde quer que ele esteja, guiando os passos dessa imensa confraria em busca de um sonho.

Se você sonha, então caminhe para o Castelão. A jornada ainda é longa, mas, de mãos dadas, ela se torna menos espinhosa. Todos ao jogo. #TôContigoSampaio.

47 respostas

        1. caro amigo Shark,
          Bom dia!
          Sem querer contradizer seus conhecimentos futebolísticos, me permito discordar de você e sair em defesa do atacante Douglas, que ao meu ver desempenha muito bem seu papel tático dentro do grupo, no entanto concondo que atacantes vivem de gols e o Douglas não tem sido feliz neste quesito, porém se nós torcedores dermos o nosso apoio e incentivo ao invés de os cornetarmos, teremos a resposta à altura dos nossos heróis em campo, vejamos por exemplo que o nosso grupo faz um excelente campeonato brasileiro, sendo inclusive forte candidato ao acesso, então torcedores amigos vamos incentivar, jogadores de futebol profissional passam por fases boas e/ou ruins, mas nós torcedores estaremos sempre lá e o nosso papel é torcer, incentivar e cobrar, mas não criticar nossos próprios atletas, pois isto pode trazer uma intranquilidade emocional ao profissional que antes de tudo é um ser humano. E fica aqui uma pergunta a alguns torcedores;
          se o Flávio caça-rato é este esplendor de jogador, porque a esta altura do campeonato está há tanto tempo sem clube?

          1. Quem nunca ouviu esta frase; “Hoje a bola não está pra mim”, que é muito usada em nossos campinhos de várzea por jogadores amadores e de finais de semana, os famosos “peladeiros”, só por esta frase vemos o quanto é difícil fazermos algo correto sendo pressionados, imagine um profissional que joga em alto nível.

          2. Sou mais Sampaio, por isso não sou torcedor de jogador nenhum, ele é pago muito bem para fazer o papel dele dentro do clube (trabalho), Se for para fazer gols que é o que nos interessa,que o faça se não exercer corretamente então tem que entrar outro que faça bastantes gols , é isso , torcedor é que manda somos consumidores do futebol e pagamos muito caro para assistir sejas no estádio ou pela TV , resumindo se Joãozinho faz gols então traga Joãozinho e pronto e rumo a vitória e campeão 2015 e rumo a elite do Brasileirão.2016

    1. Amigo me disculpe se não tem clube ha algum problema não esta jogando nada, por que se realmente fosse bom estava jogando em algum time, trazer um jogador barato so por trazer não da!!!!! E o caça rato não da amigo já conhecemos !!! Se vier alguém tem que ser para somar porque o elenco e bom tem que ser alguém a altura!!!!!

  1. boa tarde meu presidente. quero expressar meus mais sinceros agradecimentos por tudo aquilo que tem feito pelo Sampaio que hoje no cenário nacional e até internacional o time está sendo conhecido, reconhecido e respeitado, observem as entrevistas de treinadores e jogadores quando falam que vão jogar com o Sampaio total respeito, outrora lembro muito bem o que se falava era de vim aqui e dá goleada, hoje os times vem aqui com pensamento de arrancar pelos menos um empate e isso nos orgulha já que o Maranhão é visto lá fora como “terra de índio e burro” obrigado presidente por colocar o Maranhão no mapa do futebol, o Sampaio Correa é o Maranhão no cenário nacional e todo maranhense seja ele torcedor ou não deveria apoiar o Sampaio nessa caminhada vitoriosa rumo a série A.
    vamo subir paiooo VALEU TUBARÃO

    1. Gostaria de parabenizá-lo em público Sr. Reuberth, pela precisão, consciência e clareza de seus comentários, ás vezes sinto a falta de pessoas como você que ao invés de somente criticar os pontos fracos, procuram de forma clara e consciente além de mostrarem-se de muita humildade exaltar e agradecer pelo que temos de melhor no cenário local.

  2. Gostaria de saber se todas as mensagens de incentivo que os torcedores deixam nesse site são lidas. Diretoria favor responda.

  3. Boa sorte Sampaio no confronto de hoje. Uma vitória pode nos deixar a um passo da liderança da competição. O próximo confronto será o Náutico, confronto direto por um resultado positivo, após teremos dois jogos em casa (Castelão) e poderemos dar um grande passo para o acesso a série A. Nos mantendo entre os quatros nas próximas rodadas, poderemos almejar o que tanto os maranhenses esperam com a Bolívia querida. É botar o pé no chão e não perder ponto em casa. Ainda temos 24 pontos a disputar no castelão. e mais uns 8 pontos asseguramos o acesso. VAMOS SUBIR PAIOOOOOOOOOOOOOOOÔ.

  4. NEM COM A “AJUDA” DESSA IMPRENSA “MARRONZISTA”, SEGUNDO ODORICO PARAGUASSÚ, O MIGI, TIME JABUTI(COLOCADO PELAS MÃOS DOS OUTROS), MONTADO SOBRE BASES FRÁGEIS E EIVADAS DE INCOMPETÊNCIAS, VAI SER PÁREO PARA O TRICOLOR DE SÃO PANTALEÃO!!! 5 A 1 É O MEU PLACARD!!!!

    1. Somos favoritos, mas temos que ter todo cuidado, ano passado empatamos partidas consideradas fáceis. Estamos juntos Ismar Costa.

  5. Fábio Vieira, concordo com vc, esses textos tem que ser compilados e lançado como um livro com a trajetória do SCFC rumo a série A, será importante para a história do mais querido e de maior torcida e títulos do estado do Maranhão. E presidente, quando o nosso CT estiver todo concluído, sei que vc vai fazer, você irá fazer uma grande festa aos torcedores e, de lambuja, convidar esses repórteres pé de chinelo, para se deliciar do bom e do melhor, que o senhor irá proporcionar ao nosso torcedor.

  6. Contra toda essa onda negativa e rumores que querem abater a nossa Bolívia Querida!!! Hoje mais uma luta e vamos com fé em Deus em busca da vitória!!!! Garra e união nesse momento dificil. Vamos subir paioooooooooo

  7. Meus caros amigos torcedores bolivianos. É hora de incentivar o nosso time e levá-lo a mais uma grande vitória. Vamos deixar de lado as “picuinhas internas” de uma imprensa que, ao que nos parece, está inconformada com a performance do nosso representante. Isso é coisa de “arraia miúda”, já dizia o outro. Então o que importa é o comparecimento em grande número ao Castelão e empurrar o Esquadrão de Aço Boliviano, proporcionando um atropelamento sem precedentes na história do brasileirão série B. É isso que nos interessa e . . . . . . . . . .e. . . . . . . . .e o resto que se dane e engula seu inconformismo invejoso pra cima de um BRILHANTE RESULTADO, oriundo de muuuito trabalho e dedicação. Valeu e está valendo Grande Frota!!!!

    UM FORTE ABRAÇO A TODOS E BOA SORTE!!!

  8. Texto digno de ser elogiado e de grandes aplausos olha amigo você tá de parabéns ate tive a certeza de que meu sangue não é vermelho mas encarnado com toda certeza me sinto mais forte porque tenho o SAMPAIO correndo nas veias.

  9. Grande profissional. Condé, homem de caráter. Parabéns pela conduta irreparável. Vai deixa um grande exemplo para o futebol maranhense… Vai chegar à Seleção Brasileira com certeza!!!!

  10. SEMPRE ACHEI TENDENCIOSAS E CONTRARIAS AO SAMPAIO AS REPORTAGENS DO JORNAL IMPARCIAL, E ESSA PRA MIM NÃO É NOVIDADE.
    TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO COM ESSE “CARA DE PORCO” DA MIRANTE, QUE HERDOU UM PROGRAMA DE GRANDE AUDIÊNCIA DO SAUDOSO FONTINELE, E QUE HOJE QUASE NINGUÉM ESCUTA.
    É CHATO, NÃO SABE OPINAR, E QUANDO O FAZ, É INFLUENCIADO POR INVEJOSOS E DOENTES TIPO ZECA E ROBERTO.

    PRA FRENTE PRESIDENTE!

  11. Como sempre um texto excelente, que nos prende, nos cativa, nos emociona.

    No final do ano deveria lançar um livro com esses textos sendo a atuação anual do Sampaio rumo ao acesso, ou um registro anual do Sampaio.

    Ficaria muito massa

  12. gente nunca vi um presidente sofrer um ataque tao ferrenho como o sergio frota,um homem que levou o nome do maranhao sem ser com as maracutaias conhecidas por todos nos,um empresario de posses se quizesse estaria curtindo a vida ao lado dos seus antequeridos, ae vem a invasao do ct,as denucias que foram feitas negociatas por debaixo panos,senhores o time tem uma diretoria e um conselho deliberativo,cabe a eles abona ou coibir as acoes do presidente, e tem mais nao concordo com certos setores da torcida querer pressionar o presidente,porque quem cobra tem que ser socio do time correto,sendo socio qualquer um pode exercer o cargo de presidente,mas um cara como serjao que sustenta o time sem ajuda de qualquer tipo do governo estadual,municipal e federal, e brincadeira ser levado ao cadafalso,porque essa imprença marrom nunca atacou quando pedro vasconcelo,celso gulart e manoel ribeiro vulgo manoel galinha comandaram o time unica e exclusivamente como cabide eleitoral e deixaram o time na miseria ,hj o sampaio e conhecido no brasil todo,levando o nome do maranhao dignamente e so tem uma pessoa aquem devemos isso e sergio frota,e se vcs quizerem saber os grandes clubes fazem parcerias com empresas e recebem beneficios ao clube,se esse foi o caso do ct parabens presidente ali e um barril de polvora,vms e se unir a serjao e mostrar que no maranhao tambem tem homens responsaveis,quando o chamrao de irritado qual cidadao de bem nao reage ao ver sua honra maculados por papagaios de piratas,paus mandados,ta na hr de mudar o maranhao se for começar pelo esporte muito bem ,estamos contigo sergio ,conheço vc pessoalmente e sei do caracter presidente isso que importa pra mim,continue nessa luta que as vzs e ingloria mas que ,com perseverancia e sua direçao conseguiremos nossa vitoria valeu presidente sergio frota

    1. Esse é um depoimento, dos mais fidedignos em sua originalidade, devidamente partido de um representante natural da galera, massa, enfim, da “trucida buliviana”!!! VALEU ADMAR, É POR AÍ MESMO AMIGO!!!

  13. Bolivão II, vc bateu e cravou uma espada no âmago do garoto que parece mais um pavão quando está empunhando um microfone. Infelizmente existem os que mandam e não querem aparecer por falta de hombridade. Sim, ali na Mirante e em outras emissoras tem homens sérios e honestos, tais como, Gilson Rodrigues, Laércio Costa, Roberto Fernandes, Laércio Junior, Josuca que ontem deu um exemplo com se faz, chamando a torcida para o estádio, temos outros, como André Martins. Caráter e popularidade não se conquista tentando denegrir a imagem dos outros e principalmente por um ser que tem dado tudo de si pelo Sampaio Correa Futebol Clube. Quem sabe se vc não está empregado hoje na Mirante em decorrência da grande popularidade que o Sampaio Correa está proporcionando ao Estado do Maranhão, ao Brasil e em algumas partes do mundo, onde se ver a camisa do Sampaio Correa estampada no meio da torcida dos times da Espanha, Portugal, Argentina, e outros países. Digo como Bolivão II, espelhe-se no catedrático FONTEC. Tudo isso que vc está fazendo, com certeza vem de uma ordem superior e se vc não cumprir vai acabar acontecendo o que ocorreu com André Martins por ser boliviano, não aceitou que ninguém fizesse de sua língua um trampolim para denegrir a imagem do Presidente Sergio Frota, resultado,foi mandado embora da Mirante. Vc reporte pode até ser que um dia seja um Galvão Bueno, mas para isso acontecer, seja mais humilde, baixe seu faixo, que não é dessa forma que vais crescer. Podes até crescer, do jeito que você está fazendo, mas como rabo de cavalo. Meia palavra para um inteligente basta, o que vc não é. Um bom dia para todos.

  14. Conheco o Sr. Roberto Fernandes quando aqui chegou oriundo de Pernambuco, não tem raízes maranhense e nem mesmo o carisma de um dirigente de futebol, deixou o Moto Club a segunda força do futebol Maranhense a deriva e desta forma quer desestabilizar a Bolívia Querida, movido a sentimentos baixos e pequemos, parte da crômica esportiva maranhe-se tupiniquins tentam mais estão infinitamente distante do você Sérgio Frota, quem assistiu ao jogo Macaé x Sampaio viu a imprensa carioca vários elogios aos nossos jogadores e técnico, e os comentaristas com miopia intelectual das emissoras locais ignoram, fazer o que?, se os minúsculos cronistas estão na contramão da historia. Sampaio Correia a Bolívia Querida contara tudo e contra todos até os Motenses estão se rendendo a nossa realidade, pois o estado ganha como um todo, hotéis, turismo esportivo, divisas entrando no estado, geração de empregos diretos e indiretos etc… etc… “Reportes Kamikazes”

  15. miguel raposo disse:
    31 de agosto de 2015 às 23:17
    Boa noite a todos, pra mim na minha opinião nao somente a torcida do sampaio como tds os torcedores do futebol maranhense como sou, e motense como sou devemos sim é tirar o chapéu pro Sérgio frota, que somente ele sabe com td esse tempo a frente dessa luta que é administrar um clube de futebol sem ajuda financeira necessária pra administrar a vida de quase uma centena de pessoas que dependem exclusivamente de sua força de vontade e amor que ele senti por um clube de futebol.
    Pois hoje ouvi na radio um repórter que pra mim nao passa de um pequeno radialista, pois no lugar de falar no grande momento do clube, perde seu tempo em assunto que poderia tratar diretamente com as pessoas ligadas ao clube, e não expor o presidente ao ridiculo ao vivo em radio.
    Pra mim esse cara ainda tem mt que aprender na radio com grandes radialistas, como tercio, laercio que levaram td assunto sem prioridade e sim focar na atual face do clube que msm com todas as dificuldades graças ao Sérgio, vocês torcedores bolivianos tem que se orgulhar e mandar fazer uma estátua pro Sérgio la na sede, pois eu cm motense torço mt pelo futebol maranhense em especial ao sampaio que mereci onde estar.
    Força sergio….Você é um vencedor.

    Responder
    Bolivão II disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    1 de setembro de 2015 às 08:42
    Viu ai garoto o depoimento de um torcedor do moto, dando os parabéns ao nosso presidente, e vc querendo aparecer mostrando um lado que vc não conhece, procure uma linha de reportagem que lhe dê audiencia,nome, credibilidade e acima de tudo respeito com esse comportamento como o de ontem só lhe levam ao abismo, vc é ero a esquerda na sua empresa, não tem status de reporter prime, vc não tem conceito público ainda, é muito novo para agir da maneira como agiu ontem, vejam seus colegas de trabalho, se paute no seu ex = chefe FONTEC, não queira imita-lo pois vc está longe de alcançar o dom que el ele tinha, o melhor que vejo nesse episodio é vc vir a públoco se retratar de seu exagero de ontem, que em nenhum momento vc chamou a torcida para o estadio, voltou atenção da torcida para o jogo importante de hoje,vc já havia agido assim há aprooximadamente 3 meses atrás, inclusive eu aqui nesse site o condenei, quando o senhor tentou jogar o Robson Simplicio contra o presidente com sua entrevista e ele uma pessoa de carater e responsabiliodade lhe respondeu negativamente e até naquele momento elogiando o presidente e o clube sampaio correia e até agradecendo “a acolhda que teve nos anos que vestiu a camisa tricolor, mas vc não se tocou e logo em seguinda aconteceu de novo vc tentou jogar a torcida contra o presidente quando o seu Gil Mineiro deixou sampaio vc repetiu varias vezes a fala que vc tinha adquirido em sua entrevista onde ele dizia que tinha deixado para tras salarios atrasados em troca de sua liberação, está lembrado garoto, quer dizer vc só tenta denegrir a imagem do clube e por conseguinte a do presidente, se torcida tem boa memoria e sei que tem vai lembrar desses episodios que relatei acima e onde mostra o seu intuito perverso,xulo de prejudicar o presidente, tenha coragem e diga a quem voce está servindo para atormentar nossa bolivia,garoto repense em sua postura ao impunhar um microfone, escute as emissoras de Belém do Ceará onde os cronistas são 100% os clubes locais o que não acontece com você, analise também que dentro de sua propria empresa só um foi a seu favor o Sr. Geraldo Castro. outro despeitado com o presidente, mas todos os outros não compacturaram com suas idiotices.Garoto respeite os ouvidos do público da mirante, pois vc não tem audiencia, simplesmente não se tem opção no horário do meio dia de programa esportivo e o grande público estava acostumado nesse horário a ouvir mirante com o eterno,incone, catedratico e insubstituivel FONTEC, lembre-se disso, audiencia não é pelo seu desempenho com apresentador, que vc não mostrou talento para tanto e tenho certeza que só ocupa o horário por falta de opções no mercado e a empresa se ver na obrigação de ocupar esse programa de esporte, tenha certeza disso.

    Responder

    1. BOLIVÃO, COMENTARIO PERFEITO PERFEITO PERFEITO, ESSE CUSPIDOR DE MICROFONE AFONSO DINIZ É ODIADO PELO AMIGO ARTHUR OLIVEIRA POR SEU COMPORTAMENTEO DESRESPEITOSO, MORAL DA HISTORIA ELE SE QUEIMOU COM A DIRETORIA E TORCIDA, QUANTO AO GERALDO CASTRO ELE TEM HISTORIA NO SAMPAIO CORREA PRA CONTAR, LEMBREI UMA AGORA QUANDO TRABALHAVA DE CUSPIDOR DE MICROFONE NA RADIO RIBAMAR NO FINAL DOS ANOS 80 O LATERAL DIREITO DO SAMPAIO CORREA ( ESTEVES ) ENCHEU A CARA DELE DE PORRADA ( PENSE EM UMA SURRA CONVERSADA ) LÁ NO PARQUE JOSE CARLOS MACIEIRA E ELE FOI PEDIR PARA PEDRO VASCONCELOS NA EPOCA PRESIDENTE DO SAMPAIO CORREA MANDAR O LATERAL ESTEVES ( O PAI ) PRA MANDAR EMBORA ( PORQUER A SURRA FOI DE FAZER MUDO FALAR ) E ELE ESTAVA COM MEDO DE LEVAR OUTRAS SURRAS KKKKK FOI SURRADO PORQUER ANDAVA FALANDO MAL ( DIZENDO QUE ESTEVES ERA RUIIIIIZÃO ) NO RADIO RIBAMAR PROGRAMA DE FONTENELLI, O CARA NÃO SE EMENDA CONTINUA FAZENDO A MESMA FOFOFCAS.

  16. Como é emocionante ver cada jogo do Sampaio na serie B, imagina na serie A com os grandes clubes do Brasil, será castelão lotado, mas para que isso aconteça temos que nos da a mão e apoiar sempre o tubarão, pois muitos times gostariam de viver o que o Sampaio hoje está vivendo, o torcedor tem de se orgulhar e participar dessa grande festa. Vamos Paio a mais uma vitória.

  17. BOLIVIA QUERIDA…G-4 EH O NOSSO LUGAR…A LUTA EH INTENSA. MAIS ESSA EH UMA CONQUISTA GLORIOSA… PARABENS PRESIDENTE SERGIO FLOTA. VC EH UM MODELO EXEMPLAR DE CIDADAO DE POLITICO E DE BOLIVIANO APAIXONADO ESTAMOS COM VC NESSA BATAHA

  18. A mídia simplesmente é orientada a coibir avanços dos times do nordeste pois os torcedores daqui tem time para torcer e isso apavora aos interessados em vender notícias de tomes de fora do Estado. Vamos Bolívia contra tudo e todos. ..Sérgio Frota os maranhese estão com vc!!!!Vambora Sampaio!!!

    1. nao gosto dos times de recife mais eles so torcem pelo nautico santa sport. o sport e exemplo. para todo nordeste com 36 mil socios. na frente de fluminense vasco botafogo e muito outros.

  19. Leo conde homem digno de aplausos .recusou ganhar melhor no cruzeiro para ter uma carreira propria.merecedor de todo respeito.pessoa de carater.merece todo nosso respeito.ja faz parte da historia do sampaio.

    1. Goiás também o procurou e fez uma proposta oficial e ele como sempre manteve a palavra com o nosso presidente,e apostando no projeto do acesso. Boa sorte Condé,por ser um homem de palavra e a torcida boliviana agrace.

    2. Que os ouvintes da mirante vejam isso e parem de atacar o técnico, que vem exercendo um grande papel na equipe. Isso também vale para as viúvas do Flávio Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *